Relatório TVs do RJ / Novembro
http://www.tvsdorj.com/2010/11/relatorio-tvs-do-rj-novembro.html?m=0
Como estão os trabalhos para implementação do sinal digital no Rio? Aqui, você tem informações atualizadas sobre o mundo da TV fluminense!
Por Pedro Paulo Spoletto
Apesar de ser o terceiro menor estado do Brasil, o Rio de Janeiro é o de segunda maior economia, atrás apenas de São Paulo, e o terceiro estado com maior IDH (índice de desenvolvimento humano), atrás apenas de Brasília e São Paulo. Principal ponto turístico e cultural do país, terá fortes investimentos nacionais e internacionais por causa da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Mas, e sobre tecnologia televisiva? Infelizmente, o Rio sofre hoje com a pouca oferta de canais analógicos e digitais. Para saber como estão os investimentos na cidade e no estado, o TVs do RJ traz para você, o Relatório do TVs do RJ do mês de Novembro!
Entramos em contato com a RedeTV!, Band, CNT, Rede Record, NGT, MIX TV e TV Esporte Interativo. A partir de agora, você confere como está a situação da TV fluminense.
Mas, e sobre tecnologia televisiva? Infelizmente, o Rio sofre hoje com a pouca oferta de canais analógicos e digitais. Para saber como estão os investimentos na cidade e no estado, o TVs do RJ traz para você, o Relatório do TVs do RJ do mês de Novembro!
Entramos em contato com a RedeTV!, Band, CNT, Rede Record, NGT, MIX TV e TV Esporte Interativo. A partir de agora, você confere como está a situação da TV fluminense.
RedeTV!
Como dissemos na edição de Outubro, a emissoa apenas aguardava liberação do IBAMA para começar a troca dos equipamentos no Sumaré. De acordo com os técnicos, o IBAMA liberou as obras e a antena já está sendo trocada. Os funcionários informaram que, nesta primeira fase, o cabeamento está sendo colocado na torre. Depois, será a vez de a antena ser içada.
O canal digital da emissora deverá ficar fora do ar por alguns dias, ainda em novembro. A instalação deverá ser concluída entre o final de novembro e início de dezembro.
Com isso, a RedeTV! poderá ser captada em mais bairros do Rio, como acontecia com a Band antes da ativação do transmissor do Mendanha.
Com isso, a RedeTV! poderá ser captada em mais bairros do Rio, como acontecia com a Band antes da ativação do transmissor do Mendanha.
Torres do Sumaré, com destaque para a da RedeTV!. A antena digital já se encontra instalada (19.11.2010)
A nova antena terá um raio de 360°, cobrindo uma maior parte da cidade. O equipamento já se encontra no Rio de Janeiro. Além do impasse do IBAMA, a RedeTV! também enfrentou problemas com a alfândega.
Não há previsão para a troca do transmissor. O atual tem potência de 4kW e é da nacional Linear.
Mendanha: A emissora já abriu licitação para aquisição de transmissor e antena, e aguarda a finalização do processo para iniciar as obras no Mendanha.
Band Rio
Mendanha: A emissora iniciou suas retransmissões no Mendanha no dia 01/11/2010. Hoje, 17/11/2010, os moradores da Zona Oeste da capital ficaram sem a recepção do canal digital da emissora. Segundo técnicos, o transmissor do Mendanha estava em manutenção.
Moradores de bairros da Zona Oeste, como Sulacap, Realengo e Padre Miguel, estão se queixando de que o sinal do Mendanha está chegando muito fraco a esta região. Além disso, o sinal do Mendanha está anulando o sinal digital do Sumaré. O problema persiste há quase três semanas. Em resposta ao fato, a emissora afirma que desconhecia que o sinal não estava chegando a contento nesta área e informou que irá estudar o caso.
CNT
A emissora ainda está enfrentando sérios problemas com o IBAMA, que impede qualquer tipo de modificação no Sumaré, e com o SBT, que é dono da torre na qual a CNT está instalada. De acordo com um funcionário da filial carioca, metade dos equipamentos continua aguardando no pátio da emissora, em São Cristóvão. O transmissor já está no Sumaré, mas a antena, que precisa de transporte especial devido a seu tamanho, ainda aguarda liberação do IBAMA para chegar ao topo do Sumaré. Além disso, o SBT tem feito diversas exigências para o reforço da torre.
Como informamos aqui, a previsão era a de que a CNT colocasse seu sinal digital no ar ainda em dezembro deste ano. Mas, de acordo com os funcionários, esta previsão já está cercada de dúvidas.
Record Rio
Ao contrário do que os técnicos afirmaram em Outubro, a casa do transmissor no Sumaré ainda não teve sua obra finalizada. Portanto, os novos equipamentos ainda não podem ser transportados para o local.
Sobre a previsão de término das obras, a emissora afirma que depende do tempo, visto que qualquer chuva prejudica o andamento das obras. Também não há previsão de troca de equipamentos.
Mendanha: As obras serão iniciadas somente com a finalização da reforma no Sumaré. Não há previsão para compra de equipamentos, nem de início de transmissões para a Zona Oeste.
Entretanto, a grande imprensa mostra uma luz no fim do túnel: De acordo com o site TV Aqui, a emissora deve oficializar sua transmissão digital ainda no primeiro semestre de 2011, no Rio.
Sobre a previsão de término das obras, a emissora afirma que depende do tempo, visto que qualquer chuva prejudica o andamento das obras. Também não há previsão de troca de equipamentos.
Mendanha: As obras serão iniciadas somente com a finalização da reforma no Sumaré. Não há previsão para compra de equipamentos, nem de início de transmissões para a Zona Oeste.
Entretanto, a grande imprensa mostra uma luz no fim do túnel: De acordo com o site TV Aqui, a emissora deve oficializar sua transmissão digital ainda no primeiro semestre de 2011, no Rio.
NGT
Tentamos um contato com os engenheiros da emissora por telefone, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre a transmissão digital pela emissora na cidade do Rio.
Em nota, a NGT apenas afirmou que está em estudos e que não tem previsão para início das transmissões. Mas, anunciou que será "em breve".
MixTVTentamos um contato com os engenheiros da emissora por telefone, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre a transmissão digital pela emissora na cidade do Rio.
Em nota, a NGT apenas afirmou que está em estudos e que não tem previsão para início das transmissões. Mas, anunciou que será "em breve".
A emissora informa que está fazendo a troca de sua antena analógica. A atual é uma antena de 120º de raio, voltados para a Zona Sul. A futura antena terá 360º, cobrindo a maior parte da cidade.
Quanto ao canal digital, a emissora afirma que o espectro é limitado e que deve aguardar até 2016 para que haja o apagão analógico e, consequentemente, o canal 16 possa servir ao sinal digital.
Quanto ao canal digital, a emissora afirma que o espectro é limitado e que deve aguardar até 2016 para que haja o apagão analógico e, consequentemente, o canal 16 possa servir ao sinal digital.
TV Esporte Interativo
A emissora conseguiu, em 2010, arrendar um canal analógico em São Paulo. Agora, os esforços estão se voltando ao Rio de Janeiro. De acordo com funcionários da E+I, o desejo dos executivos é arrendar um canal carioca em 2011.
A emissora ainda não tem planos para implantar sinal digital em nenhuma localidade do Brasil.
_________________________________
_________________________________
Vale lembrar que todas as informações aqui postadas são de inteira responsabilidade das emissoras. O TVs do RJ não se responsabiliza por afirmações desencontradas ou falsas.
_________________________________
Este foi o relatório de Novembro do TVs do RJ. No próximo mês, você confere como estão os processos de implementação da TV Digital no Rio. Se você tem dúvidas, críticas, sugestões ou elogios, não deixe de postar um comentário. Até lá!
A CNT devia tentar negociar com outra emissora no Sumaré, pq o SBT parece estar dificultando as coisas...
ResponderExcluirAté mesmo usar a torre de outra emissora, onde não tenha tantos problemas com o Ibama, além de se livrar das exigências do SBT.
:]
As operadoras de TV a cabo e/ou via satélite são obrigadas a transmitirem certos canais?
ResponderExcluirNa NET, no pacote Conexão (que inclui apenas canais abertos e comunitários), há canais como:
NBR, TV Senado, TV Justiça, TV Câmara, TV ALERJ e ShoppTime.com.
A TV Senado até se entende, pois tem retransmissora aqui no Rio, mas e as demais? É a imposição do Governo? E o ShoppTime.com, que não é do Governo e é um canal de vendas?
Ao invés de passar isso, devia era passar Esporte Interativo, Ulbra TV, RBTV, Rede Família e Gazeta.
Obs.: Record News, Mix TV e Cultura, se não engano, só estão disponíveis no pacote digital. A Record News tá na cara que é por causa da rivalidade Globo x Record.
Dos canais religiosos, acho que só tem a Rede Vida.
Parabéns por esse execelente post, Pedro!
Globo e SBT já estão com o sinal digital a pleno funcionando no Mendanha e no Sumaré?
Resumindo: quais emissoras já estão realmente com o sinal digital funcionando no Mendanha? Só Globo e SBT? E no Sumaré?
O Esporte Interativo deu pistas de onde pretende arrendar um canal? No Mendanha ou no Sumaré? Espero que eles saibam das limitações técnicas do Rio, onde um canal só não bata p/ cobrir toda a cidade.
Olá, Victor
ResponderExcluirGlobo e SBT já estão operando, ambas, no Sumaré e no Mendanha.
A Rede Globo tem tido problemas com seus retransmissores do Mendanha e do Rio Sul, devido à interatividade. Os "Linear" não suportaram o tráfego de dados. A emissora já está atenta a isso e trabalha para corrigir os problemas.
As emissoras não foram citadas porque há uma dificuldade maior em conseguir informações. No SBT, as informações, muitas vezes, vêm desencontradas. Já no caso da Globo, a equipe de engenharia é muito grande e as informações ou são sigilosas, ou são fragmentadas.
Quanto à TV Esporte Interativo, ainda não há nada definido. Esta é apenas uma vontade dos executivos e estão estudando custos.
Obrigado por acompanhar o post!
Com relação a interatividade, posso dizer que isso ainda não funciona. Falo isso, pois o comitê da tv digital está divulgando que isso ja está funcionando, o que é mentira. Com relação ao Ibama, isso mostra o quanto a Pedra do Ponto é importante e tem que ser construida urgente.
ResponderExcluirConcordo com o Victor
ResponderExcluirMas acho que além da NET, a Sky, Via Embratel e Oi TV deviam transmitir Esporte Interativo, Ulbra TV, RBTV, Rede Família e Gazeta.
A Sky tem quase 10 canais de Vendas no linu-up, desnecessário.
Retificando: Line-UP
ResponderExcluirIsso tbm vale pra TVA.
E ainda sugiro outros canais como a Record News, Mix TV, NGT e etc...
SUGESTÃO DE PAUTA PARA O BLOG:
ResponderExcluirentrar em contato com o Ministério das Comunicações, para saber se há algum PEC ou PLC, portaria ou decreto, no Congresso Nacional/Comissão de Ciência e Tecnologia SOBRE
- A TRANSFORMAÇÃO AUTOMÁTICA DE CONCESSÕES "TVA" em "TVD" (preservado o princípio da isonomia, pois os processos de concessões são exatamente iguais);
- A ALTERAÇÃO DE TODOS OS CANAIS UHF EM AUTORIZAÇÕES SBTVD, o que faria com que apenas uma única decisão, fizesse com que todas as emisssoras UHF se transformassem em TV Digital, incentivando a mudança o mais breve possível, e ainda fazendo com que o radiodifusor não fique "preguiçoso" até 2016, final do prazo.
Para o pessoal do blog apurar:
Assessoria de Comunicação Social
imprensa@mc.gov.br
61-3311-6587
Outro caminho: http://www.mc.gov.br/ouvidoria2
Daniel disse...
ResponderExcluirConcordo com o Victor
Mas acho que além da NET, a Sky, Via Embratel e Oi TV deviam transmitir Esporte Interativo, Ulbra TV, RBTV, Rede Família e Gazeta.A Sky tem quase 10 canais de Vendas no linu-up, desnecessário.
18 de novembro de 2010 11:37
RESPOSTA
DANIEL A EMBRATEL TEM A ESPORTE INTERATIVO ,E A PARTIR DE 2011 REDE FAMILIA E GAZETA (SOMENTE PARA SÃO PAULO)
Alguém consegue assistir a MTV HD no canal 33?
ResponderExcluirÉ a única que não consigo sintonizar.
Daniel !! O canal 33 apesar de exibir o sinal da MTV, na verdade e uma autorizacao especial pra que o grupo TVA possa utilizar um tipo especifico de modulacao especifica no sinal digital, de modo que poucos equipamentos conseguem captar o sinal digital desse canal !! NAO E DEFEITO DO EQUIPAMENTO NAO !! E uma modulacao bem especifica "QPSK", a qual os outros canais digitais comuns usam "COFDM" !!
ResponderExcluirPor isso que alguns aparelhos de tvs com conversores internos tem a recepcao desse sinal do canal 33 (QPSK) e outros nao. Alem claro de celulares e dispositivos moveis !!
E tem outra !! A autorizacao da ANATEL e soh pro algumas horas ( acho que sao 12h de transmissao )! Entao fica estranho pq o canal MTV eh transmitido 24h, e nesse canal ele funciona num certo horario, conforme a autorizacao.
Em Sao Paulo esta emissora jah tem o seu proprio canal digital. Falta isso a ser definido aqui no RJ como vai ser ?!! Vamos aguardar !!
Espero ter explicado !! Abracos !!
Alex RJ BR
acredito que a NGT esteja esperando essa mão de obra q a CNT está tendo tanto com o IBAMA quanto com o SBT(dono da antena) que tem feito muitas exigencias!
ResponderExcluiracho que foi aqui que li que a antena do sbt: fica(sbt, cnt e ngt)
a mixtv é só enrolação igual a mtv, vai demorar muito pra terem sinal digital aqui no Rio!
agora é vergonhoso a Record ter um transmissor de apenas 2,5kw!!!!!!!!
Valeu, Alex
ResponderExcluirEsclarecido =)
Acho interessante, a CNT, depois de divulgar tantos investimentos em seu parque tecnológico, ainda depender da antena do SBT, para realizar suas transmissões no Rio de Janeiro. Essa partilha de antena entre SBT e CNT, vem desde que a antiga Tv Record canal 9, (que nada tem a ver com a atual Tv Record canal 13), pertencia ao Grupo Silvio Santos e foi posteriormente vendida para as Organizações Martinez, atual CNT. Ao que tudo indica, o SBT, usando o seu poder de Senhorio, pressiona o seu inquilino, a fazer os reparos necessarios nesta antena e assim utililiza-la completamente restaurada, sem gastar nenhum tostão. Aliás, uma curiosidade: Esta mesma antena, já pertenceu à antiga Tv Continental canal 9 e foi arrematada em leilão, em meados dos anos 70, para dar ínicio as transmissões da então TVS, embrião do SBT. valdairlopes@bol.com.br
ResponderExcluirMas a CNT não tem torre em São Paulo (onde aluga a torre da tv gospel), No Rio (onde aluga a do SBT), e em Salvador (onde aluga a torre da TVE Bahia). Não custa nada pra emissora paranaense montar torres nestas 3 cidades e jogar os seus sinais analógico e digital no ar.
ResponderExcluirAnônimo, vc foi perfeito sobre a CNT...
ResponderExcluirNão custa nada montar torres onde opera...
Não custa nada contratar jornalistas...
Não custa nada produzir programas...
Não custa nada não ter televendas o dia todo...
Não custa nada NÃO ter um ÚNICO carro de link...
Acho que, na verdade, CUSTA CARO PRA CARAMBA!
Falta de audácia e inteligência paga-se com o bolso mesmo...
Por isso torço para que o canal 9 fosse adquirido por uma empresa forte...
Já imaginou um ESPORTE INTERATIVO ou uma MTV em sinal aberto?
ainda bem que SONHAR NÃO CUSTA, senão nem a CNT sonharia...(risos)
Um outro fato interessante: Como se explica o fato de, o Rio de janeiro, sendo o segundo maior mercado televisivo do Brasil, ser tão menosprezado pelas emissoras de televisão, por exemplo: CNT, REDE TV, BAND e SBT. pois em matéria de programação local, chego a sentir pena de nós Cariocas, que temos que ficar assistindo o trânsito da marginal do Tietê na hora do rush. Incrivel como emissoras que a principio, estão sediadas em mercados com menos recursos, como por exemplo a TV DIÀRIO de Fortaleza, que consegue manter uma programação propria e local, com vários programas de auditório e humorísticos que tem revelado talentos para o nosso Brasil... valdairlopes@bol.com.br
ResponderExcluirLembrando que o Rio não é o segundo, mas o terceiro maior mercado do Rio.
ResponderExcluirPrimeiro vem SP1 (São Paulo e região metropolitana), SP2 (interior de São Paulo) e GRJ (Rio e Grande Rio).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAliás, o Rio não é o segundo, mas o terceiro maior mercado do BRASIL
ResponderExcluirEntão, está explicado o porque de estas emissoras, tratarem com tanto desdem, o terceiro mercado televisivo do país. Seria muito saudável dar mais responsabilidades a nível nacional, para emissoras instaladas aqui. Louve-se os investimentos da Record,(eu quero mais) e ainda timidamente da Band,(eu quero muito mais), referindo-me ao programa da Cidinha Campos. Parece que a televisão Carioca só serve de laborátorio. Tudo o que dá certo aqui, eles levam pra S.Paulo. Vide os exemplos de: Paulo Henrique Amorim, Carla Cecatto, Ricardo Boechat, Nadja Haddad, Cristina Rocha e agora recentemente, William Travassos...
ResponderExcluirOlha é interessante "admitir" que São Paulo hoje não é mais uma grande cidade no contexto brasileiro, há uma independência policitica, social e porque não admitir que até tecnológicamente encontra-se a uns 10 anos a frente do restante do Brasil. Em outras palavras, é um "país" dentro do Brasil, tanto que tu-do o que acontece em São Paulo ganha uma dimensão extratosférica, ao passo que aqui no RJ vivemos uma realidade tão cruel, leia-se no aspecto social e de violência urbana, que a chega a ficar em 3° plano, se comparado ao que acontece em Sampa e arredores.
ResponderExcluirSem dúvida este efeito "descaso" a nossa realidad, vinga e muito o sentimento dos capixabas, mineiros, nortistas, nordestinos, e todas as demais regiões que não conseguem ver na TV sua realidade ser retratada.
Devemos no mínimo admitir que a Rede Record, via Record News têm resgatado com primor este retrato do Brasil, que as demais emissoras não priorizam.
Só mais um detalhe: No dia que o Rio de Janeiro não for mais o "quintal" das produções da Globo, a realidade desta cidade não será mais prioridade em nenhuma emissora, podem crer. A vênus platinada ainda dá o devido valor aos cariocas, seja por meio do jornalismo ou de sua massificada programação voltada a teledramaturgia.
Sou um assíduo visitante deste Blog, não passo um dia sem dar uma conferida no que rola nas TV's.
A propósito, alguém sabe informar se há alguma previsão quanto a implementação da Record News em HD? E a Globo News, terá seu sinal novamente aberto, ainda que exporadicamente?
Um abraço,
Alex - Niterói/RJ
quando teremos a redetv com seu transmissor com toda a potecia?
ResponderExcluirVamos esclarecer uma dúvida??? Quero deixar bem claro o seguinte: Nada tenho contra a cidade de São Paulo e seus habitantes, cuja hospitalidade sempre foi marcante para mim, onde sempre fui e sou muito bem recebido. Tenho amigos e parentes por lá e sempre nutri o desejo de um dia, fixar minha residencia ali. O desdem a que tenho me referido, é dirigido unica e exclusivamente aos meios de comunicação, no caso aqui, a televisão. Nem sempre foi assim. Lembro que na minha infancia, existia aqui a Tv Tupi canal 6, que injustamente foi fechada pela ditadura e descobriu-se 20 anos depois que ela não estava falida e sim a sua matriz, Tv Tupi de São Paulo. Esta valente emissora, produzia aqui, num minguado auditorio na Urca, programas de expressão nacional, como: Chacrinha, Flavio Cavalcante,Carlos Imperial, Mauro Montalvão, Aérton Perlingeiro, Aqui e Agora (embrião de O Povo na Tv), e telejornais importantíssimos na época. O que observo aqui, é que passados tres ´decadas, a televisão carioca retrocedeu, nao renovou, nao evoluiu, nao vingou. Fico triste com essa realidade, não só da nossa Tv, mas também da nossa cidade. Onde todo noticiario produzido aqui, parece que ficam à espera da próxima desgraça a ser noticiada, com grande enfase, nos telejornais da noite. O que é isso?? Não entendo. Será que só temos capacidade para produzir noticiários policiais??? Só restou isso pra televisão carioca exibir??? Não temos mais nada??? Nem um talento??? nada??? Claro que é evidente, que nao podemos fugir da realidade que nos assola. A criminalidade está aí e ela não pode e não deve ser ignorada. Mas temos que lembrar e cobrar quem de direito. Televisão também é entretenimento. E o Carioca, apesar de todas as mazelas pelas quais ele passa, ainda consegue ter esperança e força para sorrir... valdairlopes@bol.com.br
ResponderExcluirVamos mudar o rumo desta prosa?? Estou em frente ao meu televisor e acabei de fazer a busca automatica de canais. A situação é a seguinte aqui na regiao de Guadalupe, Ricardo de Albuquerque e Anchieta,(visitei a casa de amigos e parentes nestes 3 bairros) e observei como está o sinal das emissoras. Tv Brasil canal 2 vhf: péssimo , TVs Globo canal 4 ,Band canal 7 ,Record canal 13 vhf:bom , RedeTV canal 6 vhf:regular , CNT canal 9 vhf:ruim , SBT canal 11 vhf:bom .
ResponderExcluirvALEU!!! DIOGO ALVES !!!!
ResponderExcluirNo caso da CNT, vergonhoso se colocar dessa forma na mão dos outros, ficar dependendo...
ResponderExcluirOu monta a propria torre ou aluga de uma emissora menor, que não crie problemas.
A sede da CNT tinha que ser no Rio. Novos estúdios aqui, e não em SP, como estão construindo.
Reza a lenda que com a construção desses estudios e investimentos tecnologicos, a CNT diminuirá a partir de abril o número de horas vendidas e produzira mais conteudo, quem viver verá...
Em relação a carro de link, é uma vergonha. Mas combinemos que ela nunca usa, uma vez na vida e outra na morte.
Até o CNT Jornal é gravado, o único programa que RARAMENTE tem link ao vivo é o 'Noticias e Mais'.
A CNT tem um sinal aberto, VHF, no Rio de Janeiro, e não liga pra isso.
Em relação a produções locais, combinemos que a Record e a Band têm investido nisso nos últimos meses. A Rede TV! que ignora totalmente o Rio de Janeiro.
Voltando ao assunto descaso: O Rio de Janeiro é uma das únicas cidades que não tem um canal local, os últimos (TV Rio e TV Corcovado) simplesmente acabaram, sobrando apenas a TVE-RJ que acabou também (deu lugar a TV Brasil). Precisamos urgentemente de uma emissora local, que priorize nossa cidade e nosso estado.
ResponderExcluirBem lembrado, Alexander. Eu já até fiz um post sobre isso aqui no blog. No RS, tem a Ulbra TV, em SP, tem a Gazeta e a Cultura e no Ceará tem a TV Diário (que recentemente ficou restrita a este estado, por causa de uma impsição da Globo). Pra quem não sabe, no Ceará, a Globo tem como afiliada a TV Verdes Mares, que é exatamente a dona da TV Diário. E como a TV Diário estava incomodando a Globo na audiência em vários estados, ao que tudo indica a Globo impôs que a Verdes Mares tirasse sua emissora da parabólica, impedindo que tivesse afiliadas fora do Ceará, caso contrário, a TV Verdes Mares deixaria de ser a afiliada global no Ceará.
ResponderExcluirA Globo tem como sede o Rio de Janeiro, mas entende que precisa gerar uma parcela de seus programas em São Paulo para alavancar sua posição no mercado publiciário (leia-se Ibope e dinheiro).
O CNT Jornal é gravado? Não é ao vivo? Acho que o jornal é ao vivo, só não tem é link externo ao vivo.
A verdade é que a maioria dos canais abertos VHF não investem em produção em massa aqui no Rio e os UHF funcionam como meros retransmissores do sinal da rede. É lamentável, mas é a realidade!
Victor, não vou te dar certeza se ainda é, mas até pouco tempo, quando era exibido as 22h, o CNT Jornal era gravado.
ResponderExcluirGravavam as 21h e exibiam as 22h. Tanto que você não vê link ao vivo, jornalista pedindo desculpa por erro técnico ou por informar algo equivocado.
Em relação a descaso, pra muitos a programação da Globo é tem a cara do Rio de Janeiro. Eu não concordo, mas......
Tirando programas jornalisticos e esportivos, acho que o único programa carioca de variedades é o "Cidinha Livre", que estreou há algumas semanas na BAND!
Mas, o "CNT Jornal" nem é produzido aqui no Rio, certo? Então, não se encaixa totalmente nessa discussão.
ResponderExcluirSe encaixa perfeitamente com o que o Harris Watts disse acima.
ResponderExcluirSó aproveitei e falei tudo de uma vez, pra não ter que postar duas vezes ^^
não sei se a Redetv deu entrada muito antes da cnt, mas acho isso que estão fazendo com ela uma sacanagem!td bm q nao é um canal importante.mas ele estão querendo digitalizar o sinal, vamos agregar......
ResponderExcluiralguem tem previsão de retrasmissão da redetv no Mendanha??
ACABO DE ASSISTIR A ESTREIA DE LUIZ BACCI, NO COMANDO DO RJ RECORD. JOVEM JORNALISTA, MUITO COMPETENTE E COM CERTEZA VAI ABRILHANTAR O JORNALISMO DA RECORD E POR QUE NÃO DIZER: O JORNALISMO TELEVISIVO CARIOCA. POLEMICAS À PARTE , PELA SAIDA RUIDOSA DO JORNALISTA, DO SBT-RIO , QUERO PARABENIZAR A TV RECORD-RIO PELA EXCELENTE CONTRATAÇÃO. MAS... EU QUERO MAIS... MUITO MAIS. GOSTARIA DE SUGERIR À DIREÇÃO DE JORNALISMO DA REDE RECORD, QUE A SUA FILIAL, TV RECORD-RIO. TENHA A RESPONSABILIDADE, DE GERAR EM REDE NACIONAL, DIRETAMENTE DE SEUS ESTÚDIOS NO RIO DE JANEIRO, A EDIÇÃO DO JORNAL DA RECORD. DANDO ASSIM, MAIS RESPONSABILIDADES E CONTRIBUINDO PARA O NOTADO CRESCIMENTO DESTA EMISSORA. A RECORD-RIO , E SUA BRAVA EQUIPE. TEM DEMONSTRADO GARRA E CAPACIDADE PARA LUTAR COM AS DEMAIS EMISSORAS, DE IGUAL PARA IGUAL, NO QUE DIZ RESPEITO À GERAÇÃO DE PROGRAMAS. VAMOS DIVULGAR ESTA IDÉIA??? CONSIDERO ISTO UM DESAFIO PARA A EQUIPE DE JORNALISMO LOCAL, DA RECORD. VAMOS TRAZER WILLIAM TRAVASSOS DE VOLTA??? E FAZER O NOTICIARIO APRESENTADO POR ELE EM SP, UM PROGRAMA EM REDE NACIONAL??? GERADO NO RIO??? EU QUERO MAIS... MUITO MAIS...
ResponderExcluirRSRSRSRSRS... ME EMPOLGUEI TANTO QUE ESQUECI DE MENCIONAR, QUE ESTOU ME REFERINDO À EDIÇÃO DE SÁBADO DO JORNAL DA RECORD, GERAR O JORNAL DA RECORD, TODOS OS SÁBADOS DIRETO DOS ESTÚDIOS DA TV RECORD-RIO... ALÔ DOUGLAS TAVOLARO !!! ALÔ THIAGO CONTREIRA !!! VAMOS DIFUNDIR ESTA IDEIA ??? EU QUERO MAIS... MUITO MAIS...
ResponderExcluirGostaria de comentar sobre a Mix TV. Eu dou a preferência em sua programação de Videoclipes. Todos os dias a partir das 15 Horas esse canal dá um Banho na MTV Brasil até as 23 Horas e 30 minutos. Contando também pelo horário da Madrugada (A partir das 2 Horas até 6 Horas).
ResponderExcluirSem esse canal o sistema UHF fica muito sem graça.
Alias no sistema UHF não podem faltar os canais Mix TV, Record News e NGT. Também não sei porque a Empresa que administra o canal 40 que se encontra bloqueado, não aproveita esse numero pra retransmitir o TV Esporte Interativo, ou Rede Brasil de Televisão (RBTV), ou até mesmo a Ulbra TV. Se esse canal fica ligado pra nenhuma utilidade, porque eles não passam a concessão pra uma outra emissora interessante?
Chega dessa coisa de ter canais evangelicos no sistema UHF. Ja existe canais de sobra: Rit, Rede Gospel e Boas Novas. Ainda existe dois canais Católicos: Canção Nova e Rede Vida.
Nem a Anatel não investe nos canais abertos do Rio de Janeiro. Pra que a Globosat tem a Globonews no canal 36 UHF, se ela fica cheio de marra pra liberar as imagens do canal? Mais um canal inutil pra nenhuma outra emissora aberta usar.
Mas voltando a Mix TV, ficarei muito indignado se esse canal não retornar mais no canal 16 UHF.
Esse é o Brasil infelizmente!
@VALDAIR LOPES
ResponderExcluirValdair, no sábado, o Jornal da Record é gerado aqui do Rio?
Não Victor, O Jornal da Record de sábado, ainda não é gerado aqui do Rio de Janeiro. Esta é uma reivindicação que estou fazendo, junto à Direção da Record. vamos passar adiante esta idéia??? Quem puder enviar emails para a Direção de Jornalismo da Record, o faça o mais rápido possivel. Vamos incentivar o Departamento de Jornalismo da Record Carioca, a mostrar o seu talento e o seu valor. É um Desafio que estou lançando...
ResponderExcluirAqui na Zona norte, no bairro Engenho da Rainha proximo a Del castilho e ao complexo do alemão, a rede bandeirantes esta fora do ar no sinal digital. A Record tambem chegou a ficar fora do ar, mas ja esta funcionando, se alguem souber resonder o porque, fico feliz. estou pensando em comprar um Booster para aplificar o sinal da minha Antena Proeletronic.
ResponderExcluirAbraço
Me chamo Manoel e moro em Salvador, navegando na net vi esse site e resolvi postar um comentário, sou o anônimo que falou sobre a CNT não ter torre em SP, RJ e BA. Concordo com o que Daniel falou sobre a CNT alugar torres de terceiros.
ResponderExcluirQuanto a sede da CNT ser ai no Rio, eu concordo, mas é que São Paulo dá mais dinheiro, por isso que eles estão investindo tanto por lá. E não é só lá em SP que a CNT investiu,eles reformaram todo o prédio da CNT Rio,além de um estúdio; e construíram outro de 600m2 ai mesmo no Rio, muito provável para geração de programas tanto locais quanto nacionais. A CNT sempre investiu no RJ, se você observar bem, a maioria das matérias do CNT Jornal (que é gravado mesmo) vem ai do Rio, além de outros programas como o da Marcia Peltier que passa em nível nacional.
Eu só não sabia que a RedeTV! ignorava o RJ, e que investia pouco ai, já que aqui essa emissora é praticamente inexistente.
Mas Manoel, parece que a Rede TV vai investir no Rio em 2011, quem viver verá.
ResponderExcluirE aí em Salvador, a Rede TV é qse inexistente pq perdeu o antigo canal pra CNT. Canal UHF da Rede TV em Salvador tem um sinal fraco.
Em relação a CNT, podia fazer como a Rede Globo, que divide as produções da rede entre Rio e São Paulo.
Posso estar enganado, mas acho que em 2011 teremos muitas novidades em relação a todas essas emissoras....
@Daniel
ResponderExcluirDaniel, o canal 18 sempre foi da CNT a RedeTV! usava porque havia herdado da Manchete; se mudou pro 59 e continua terrível como na época do 18. A RedeTV! não é conhecida aqui, já a CNT todo mundo conhece, isso porque tem imagem.
Acho que a CNT ai vai fazer o que você falou: mesclar as produções entre Rio e São Paulo.
O que aconteceu com o canal 24 que transmitia a MTV?
ResponderExcluirray ban
ResponderExcluirmlb jerseys
adidas nmd
michael kors handbags
nfl store
yeezys
yeezy boost 350
air presto
balenciaga sneakers
Olá, pessoal.
ResponderExcluirAlguém mais com problemas p/ sintonizar Band e RCI pelo Sumaré? Há tempos tenho tido congelamentos/pixelização na Band e sinal baixíssimo no RCI.
Abraçoss