Carregando...

Radio Globo/CBN não vão sair do ar.



No ultimo sábado dia 13 de abril de 2019 começaram a surgir informações de que a Rádio Globo e CBN (Central Brasileira de Noticias) que são rádios que pertencem ao Sistema Globo de Rádio (SGR) irão acabar e mudar de nome. Possivelmente a CBN viraria "Globo News FM" e a Rádio Globo viraria "Rádio Multishow FM" e que poucos profissionais seriam aproveitados e que até o mesmo as transmissões esportivas não teriam seu futuro garantido. Disseram que acionistas do Grupo Globo contrataram consultoria europeia que recomendou entre outras coisas o fim da marca (Rádio Globo) e sugeriram a mudança do nome CBN e que isso tudo estava previsto para acontecer no segundo semestre de 2019.

Várias sites e blog's repercutiram esta notícia, colunista deixaram as suas opiniões sobre o possível fim destas emissoras de rádios e o impacto que isso ocasionaria no mercado publicitário, etc.
O jornalista Ricardo Feltrin, que foi o jornalista que tinha propagado essa manchete e que segundo ele a informação era do site G7 (que não achei na internet), e que além disso, o jornalista do UOL teria confirmado esta noticia com três fontes diferentes.

Mas neste domingo dia 15/04/19, o UOL publicou uma retratação, corrigindo a publicação de Ricardo Feltrin, dizendo

Diferentemente do informado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no título da matéria "Globo decide acabar com rádios CBN e Globo FM", as rádios não acabarão e nem deixarão de existir na frequência que ocupam atualmente

Em sua coluna, o premiado jornalista Ricardo Feltrin, que também já foi jurado do Troféu Imprensa, publicou o seguinte

Ricardo Feltrin, jornalista do UOL
A Globo tomou essa decisão após várias análises, inclusive da consultoria Accenture. Houve uma reunião na última sexta-feira, no rio, com membros da SGR e do Grupo Globo. Ainda não há data exata dessas mudanças, mas não devem ser imediatas. Todas as empresas do Grupo Globo estão sendo abrigadas numa espécie de guarda-chuva corporativo muito maior que o atual. O objetivo, tudo indica, é mudar o "rumo" das FMs, alinhando-as à linguagem das plataformas em vídeo do grupo É a chamada sinergia --que também traz custos sociais graves: muitas demissões

Se for mesmo implantada, a GloboNews FM deve reproduzir a programação atual da GloboNews, mas há possibilidade de que também tenha uma produção exclusiva, com jornalistas e colunistas próprios. Já a rádio Globo a previsão seria se tornar a Multishow FM, com programação leve, hits e estilos do momento. O atual formato, que privilegia notícias e bate-papos deve ser extinto, deve mudar drasticamente

O SGR (Sistema Globo de Rádio) desmentiu o jornalista em nota escrevendo o seguinte:

Todas as especulações a respeito de mudanças no Sistema Globo de Rádio são inverídicas; CBN e rádio Globo seguem no ar e que O Sistema Globo de Rádio vem passando por uma reestruturação no último ano e que não há nada oficial (sobre mudanças de nomes)". A direção geral do Sistema Globo de Rádio (SGR) informa que são totalmente infundados os boatos que circulam na internet. A CBN é um sucesso estabelecido e a rede de rádios de notícias que mais cresce no Brasil, não havendo nenhuma possibilidade de sua descontinuidade."

Além disso tudo que o SGR disse em nota, ainda disse também que a noticia dada pelo colunista do UOL é mentirosa" e "pura invenção". E olha, foram palavras sucintas, curtas e grossas mas que foram ditas com toda razão, pois me admira muito um jornalista consagrado sobre assuntos sobre TV como o Ricardo Feltrin, que ganhou "Prêmio Folha de Jornalismo", categoria "reportagem" em 2011, cobriu eventos como Massacre do Carandiru (1992), o impeachment de Collor (1992), a morte de Ayrton Senna (1994), os ataques do PCC a São Paulo (2006), a invasão da casa de Silvio Santos (2001), o 11 de Setembro de 2001, conhecido pelo Ataque das Torres gémeas ; e as guerras dos EUA contra o Afeganistão e, depois, contra o Iraque. Exerceu cargo de diretor e editor-chefe de redação, só pra ter uma noção ele escreve na Coluna Ooops desde outubro de 2000, coluna esta onde publicou esta manchete sobre o possível fim das Rádio Globo/CBN e além disso ele é jornalista de 1991, é triste ver um jornalista que me inspira a escrever sobre TV, dar uma mancada de primeiro grau ao confiar em fontes erronênas. Não quero julga-lo porque erros acontecem, já aconteceu aqui no TVs do RJ desde 2010 quando foi fundando e eu escrevo aqui desde 2012 e já dei alguns deslizes. Mas eu não sou jornalista (ainda), sou estoquista, sou blogueiro e sei que tenho que manter o compromisso com meus leitores que são fiéis ao site e de sempre trabalhar com fatos. Acho que isso não irá atrapalhar muito a vitoriosa carreira de Ricardo Feltrin, mas com certeza, ficará essa mancha, mas somos ser humanos, somos passiveis a erro e isso pode acontecer com qualquer um; até por que ninguém sai de casa dizendo "Hoje vou errar!" as coisas acabam acontecendo, e também se "Aprende errando".

Por enquanto as Rádios Globo e CBN irão continuar normalmente, até quando, não sabemos, somente o tempo vai dizer se este jornalista estava certo ou errado.

Curta nossa fanpage no Facebook
facebook.com/tvsdorj ou digite TVs do RJ
ou nos siga no Twitter @TVsdoRJ

Região Metropolitana 928918751031895072

Postar um comentário

  1. A nota informada pelo SRZD(site de um ex-funcionário da globo, Sidney Rezende) diz em nota de 15/04 às 11hs algo diferente, nem confirmando que pode acabar, como não desmentindo um possível fim, apenas dissociando-se de um projeto que deixam a entender que está ocorrendo
    https://www.srzd.com/brasil/radios-globo-cbn/

    ResponderExcluir
  2. read j2a89w0n85 high end replica bags replica bags high quality replica goyard bags replica hermes k6h50o5l70 replica bags new york replica bags paypal accepted i thought about this q9b72i4j11 replica bags india

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos