Carregando...

CNN e Jovem Pan estudam possibilidades de ir para TV Aberta.





Sim, caros leitores, você não leu errado. A CNN Brasil e a Jovem Pan (Panflix) pode vir para TV Aberta através de parceiras com emissoras como TV Gazeta de São Paulo, Ideal TV ou Rede Brasil, que são emissoras que estão aqui no Rio de Janeiro.

Em outras postagens, já falamos aqui sobre a Jovem Pan estar sendo pioneira em transmissões online.
Então eles resolveram criar o Panflix, que é serviço de streaming onde você pode acompanhar toda programação ao vivo da Jovem Pan, tantos dos programa em AM quanto no FM, como por exemplo, Pânico e Morning Show, Jornal da Manhã, Pingos nos Is, etc. O jornalismo da Jovem Pan sempre foi forte e agora com a internet ficou cada vez mais robusto, tendo índices consideráveis de audiência. Agora a ideia deles é transmitir ao vivo, por alguma emissora de TV, não o tempo todo, mas pelo menos alguns programa. E uma dessa emissoras que eles estudam arrendar horários é a Rede Brasil, que aqui no Rio de Janeiro opera pelo canal 51.1 Digital.
Se caso conseguirem esta parceria com a RBTV, a Jovem Pan (Panflix), estará no ar em praças importantes como o São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e ainda por cima, vai estar em diversas TVs por assinatura.
Lembrando que o Panflix é gratuito, mas é disponível somente pela internet.

Só que tem um negócio. A CNN Brasil, emissora que estreou em 15 de março de 2020, também está de olho na programação da Rede Brasil para fazer o mesmo esquema, ou seja, transmitir sua programação. Não existe detalhes se será toda a programação ou parte dela, mas que existe a negocia é fato por o site Portal Natelinha conversou com todas as envolvidas.

A Jovem Pan procurada pelo Portal NaTelinha disse : "O conteúdo da Panflix é de uso exclusivo da marca Jovem Pan desde o lançamento. Não temos nenhuma parceria em vista, nem com a Rede Brasil".
Daí os pontos não se bateram, porque a Rede Brasil disse o seguinte Realmente existem sim parcerias sendo estudadas e negociadas. O presidente da emissora, Dr. Marcos Tolentino, está em conversa com canais de notícias internacionais. A Rede Brasil de Televisão está com forte interesse nessas parcerias"..


A RBTV não deixou nada especifico se era com a CNN Brasil ou Panflix, mas que tem parceira sendo oferecidas, eles confirmam.

A CNN Brasil falou o seguinte para o NaTelinha "A CNN Brasil recebeu propostas de emissoras de TV aberta que estão em fase de análises de viabilidade e estão sendo tratadas em caráter de confidencialidade. A empresa entende como mais um processo de reconhecimento pelo projeto vitorioso de 100 dia de operação do canal de noticias".

A Ideal TV é outra emissora que pode fechar com a CNN Brasil, já que o apostólo Valdemiro Santiago fez cortes nas produtoras de rádio e TV e atrasou alguéis da emissora, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin. A Ideal é a melhor para ser arrendada, pois com a saída de Valdemiro, a CNN Brasil pode arrendar todo os canal da mesma forma que já foi realizado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, AgroBrasil TV e TV Universal.

Dizem por aí que SBT e RedeTV! também estão interessada nesta ideia, mas estão correndo por fora, mas isso é bem pouco provável.

Muito se fala da Rede Gazeta (SP), pois ela está precisando de patrocinadores, mas o canal só tem 5% em todo Brasil. Lá em São Paulo ela bateria de frente com a Record News, de boa, mas existem relatos que o canal tem sinal fraco em algumas localidades da capital paulistana. Particularmente, não vejo vantagem, iria ficar um canal só pra São Paulo, se o intuito é atingir mais gente, iria ficar somente naquele estado e investir em comprar de pequenas TVs Regionais em cada estado pode ser algo demorado para eles, porém não é impossível. Na minha visão, era melhor ficar de olho na Rede NGT, que pelo menos tem canal no Rio de Janeiro e já teve parceria com a TV Esporte Interativo

Mas nada disso ainda foi confirmado, são tudo meras especulações. Torço para que a Jovem Pan feche com algum canal e a CNN Brasil com outro que tenham alcance considerável para que todo mundo saia feliz nesta história e esperamos também que a TV Gazeta de SP se recupere.


Acesse a página do TVs do RJ no Facebook e fique por dentro das atualizações do site.
TVs do RJ, 10 no ar.




TVs do RJ 1673234816636716829

Postar um comentário

  1. Curiosidade: a Jovem Pan tinha em SP, um canal de TV.
    A TV Jovem Pan era sintonizada em 16 UHF, que possuía uma programação com documentários, filmes, jornalismo e principalmente esportes com a equipe da Rádio Jovem Pan AM.
    Infelizmente esse projeto durou uns 4 anos. E naquela época, pensava em ser uma rede de televisão, que nem as rádios do grupo fazem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos