Carregando...

Um balanço sobre a NGT no Rio de Janeiro

9 A+ A-
A NGT é uma rede de televisão brasileira com sede na cidade de São Paulo, uma sucursal no Rio de Janeiro e várias afiliadas pelo Brasil.

No Rio de Janeiro, localiza-se na Rua Figueira de Melo, nº 448, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte, nas antigas instalações do SBT, onde se encontram dois grandes estúdios, sendo um para telejornalismo e outro para programas em geral. Mesmo assim, a emissora nem sequer gera programação local para a cidade.

Além disso, a NGT ainda desativou recentemente o canal 45 UHF do Mendanha, o que privou milhares de pessoas de acompanharem sua programação. Se isso já não bastasse, a emissora ainda não tem uma previsão para iniciar sua transmissão digital na cidade.
TV 3466144515755912640

Postar um comentário

  1. o SBT q é bem maior q a NGT, só tem local o SBT Rio!

    ResponderExcluir
  2. Mas, ninguém está dizendo que o SBT está certo. SBT e RedeTV! são grandes emissoras e de local só tem um telejornal. O do SBT, pelo menos é um grande telejornal, mas o da RedeTV! deixa muito a desejar. Enquanto isso, a TV Brasil é outra que produz um jornal local aqui e também produz uma série de programas, porém na época da TVE, o Rio era mais valorizado. Já a CNT, não tem jornal local, mas tem programa esportivo local, produz uma versão local do Jogo do Poder e ainda tem o Samba de Primeira, só que este acho que não é produzido nos estúdios dela, mas sim em um estúdio externo. Dessas, a pior é a NGT pois até mesmo os intervalos são iguais se compararmos o sinal do Rio com o de São Paulo. Não sei como ela lida com essa história de anunciante, já que a licença dela é educativa (recentemente, acho que vi um anúncio de artigos militares e se não engano não era nem do Rio, nem de São Paulo).

    ResponderExcluir
  3. isso é cultural!!!!!
    o problema é que os empresarios querem fazer negocio em Sampa!
    assim como no Rio, pessoas preferem morar em morros proximo ao centro do que morar em (ex:)campo grande, santa cruz, paciencia........
    só se vai ter uma infra-estrutura quando os empresarios fizerem do rio uma nova "sampa", esse sistema tem sido muito ruim a tempos para o Rio, em varias areas o Rio fica esquecido pq falam q as coisas acontecem em sampa!
    são as pessoas que façam um lugar produtivo!
    temos que admitir q se nao fosse a Globo o rio nao seria nada! só ela dá o devido valor a cidade!

    ResponderExcluir
  4. entrem em contato com as emissoras: playtv, gazeta, tv cultura pra sabermos se elas tem intuito de ter o sinal aqui no rio!
    grato!

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia do amigo que postou o comentário acima, pois a Gazeta apesar de ter uma programação voltada para SP, é um bom exemplo de emissora que tornou-se regional e é valorizada pelos espectadores locais.
    O Rio poderia fazr o mesmo processo com uma NGT da vida...

    ResponderExcluir
  6. Gente,
    o canal 45-D UHF é EDUCATIVO.
    Segundo a Lei da Radiodifusão, uma concessão educativa NÃO PODE VEICULAR COMERCIAIS. Existe modelo e legislação específica para tal. Cara, essa mesma prerrogativa em VHF já é complicada, imagina em UHF.
    A NGT não teria problemas na instalação inclusive porque o dono É FABRICANTE DE COMPONENTES DE TRANSMISSÃO E ATÉ ANTENAS, a MECTRÔNICA.
    Tenho certeza que esse canal 45 é "problema" e dificilmente será ocupado por uma emissora comercial.
    A não ser que o governo acabe de uma vez com esse negócio de concessão EDUCATIVA, que eu não sei pra que existe ainda. Uma lei antiga, baseada dos ideais legítimos de Roquette-Pinto, mas que devem ser aplicados pelas emissoras estatais e públicas, canais educativos como o Futura por exemplo, mas não por uma "letrinha" na concessão... Até parece que no ano 2010... século XXI, ALGUÉM AINDA CONSIGA VIVER DE FILANTROPIA EM RADIODIFUSÃO... Sem receita, não se faz nem "bolo" em programa de culinária...

    Só imagino a TV Cultura, TV Rá-tim-bum, Futura ou canal governamental nessa frequencia...

    Eu já desisti desse canal. E faz tempo.

    ResponderExcluir
  7. Alguém já percebeu que a NGT nunca tira o seu logo da tela, nem mesmo nos intervalos? Acho que ela é a única que faz isso.

    ResponderExcluir
  8. a tv mais podre do Brasil...

    ResponderExcluir
  9. mais pior ainda é a " Tv C" Rio, que nem logo exibe...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos