Carregando...

Relatório TVs do RJ / Janeiro 2011

29 A+ A-
O TVs do RJ entrou em contato com várias emissoras para saber como estão os trabalhos para a implantação do sinal digital no Rio de Janeiro, que apesar de ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofre com a pouca oferta de canais digitais, confira a seguir:

Record, RedeTV! e CNT 

 

A Record ainda não tem um prazo para iniciar suas transmissões em HD no Mendanha.

Conforme o TVs do RJ informou aqui, a RedeTV! divulgou que colocará o gap-filler na Serra do Mendanha ainda neste primeiro semestre.

Em resposta ao nosso contato, a CNT informou que pretende implantar seu sinal digital até junho.

TV Brasil


A TV Brasil continua com problemas em seu transmissor no Sumaré e ainda não tem previsão para implantar a multiprogramação no canal 41D. Não se sabe também se a emissora migrará ou não para a faixa reservada aos canais públicos (61 ao 69). Quanto ao Mendanha, ainda não há qualquer prazo para a instalação do transmissor.

Rede NGT


Enquanto isso, a NGT informou que ainda não tem uma previsão certa para a implantação do sinal digital, mas está trabalhando para que saia o quanto antes. Segundo a emissora, algumas questões burocráticas estão atrasando este processo.

Esporte Interativo


O Esporte Interativo, que recentemente conseguiu um canal analógico no Rio, o 40 UHF do Sumaré, ainda não tem previsão para implantar o sinal digital na cidade.

MTV


O canal 33D (Sumaré) voltou a transmitir a MTV, porém o sinal continua fraco, muito instável e com som baixo. Com isso, muitos cariocas ainda não conseguem sintonizá-lo. A emissora informou que o transmissor tem menos de 1 kW, mas desconhece os problemas citados. Por enquanto, não há previsão para a troca do transmissor ou da antena.

Canal Futura


O Canal Futura é outro que ainda não tem uma previsão para implantar seu sinal digital, no entanto prometeu aumentar a potência de seu transmissor analógico.

Canais religiosos


Em resposta ao nosso contato, a Rede Vida informou que como a liberação da outorga foi recente, ainda não tem uma previsão precisa para a instalação do sinal digital. Entretanto, a meta é instalar o sistema digital de televisão na cidade do Rio de Janeiro até o fim deste ano. Até lá, serão feitos muitos testes.

A Boas Novas disse que está apenas aguardando a liberação do Ministério das Comunicações e que seu canal digital já está até definido.

Enquanto isso, a Canção Nova informou que ainda não tem previsão para implantar o sinal digital.
TV 5409997073766834484

Postar um comentário

  1. as informações da ngt, futura, rede vida, boas novas e canção nova, são do hdtv in rio. esperava que vcs entrassem em contato!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Todas as informações aqui postadas são de inteira responsabilidade das emissoras e de seus técnicos. O TVs do RJ não se responsabiliza por afirmações desencontradas, falsas e repetidas.

    Lembrando que o Blog não é uma empresa jornalística e todos os escritores são pessoas que colaboram abertamente para o Blog.

    ResponderExcluir
  3. Victor,

    Parabéns pelo Relatório desse mês!!! Nem sempre a nossa primeira grande postagem fica perfeita mas a sua ficou excelente.

    Abraços,
    Diogo Alves

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Diogo.
    Respondendo ao anônimo (seria bom que se identificasse), o HDTV in Rio entrou em contato com as emissoras, assim como nós do "TVs do RJ" entramos, portanto em alguns casos as informações são semelhantes ou idênticas.

    ResponderExcluir
  5. Quem diria, das "cinco grandes", a última a entrar em digital na Zona Oeste será a Record. Até o pessoal da engenharia da RedeTV! (uma emissora centralizada em Osasco - SP), sabe muito bem aonde está localizada a Serra do Mendanha, e a importância dela para a população dessa parte da cidade (só troquem também o transmissor analógico). Já estou até vendo em Junho, a Serra do Mendanha com SBT, Globo, Band e ....RedeTV! - Cadê a Record?

    ResponderExcluir
  6. gente que informação boa ,valw victor pela sua postagem !!!! só falto mix tv mas eu entrei em contato mais de 10 dias até um momento eu não recebi o contato deles ,por isso ,assim que eles me mandar o email postarei como foi da cnt.

    ResponderExcluir
  7. E sobre a instalação do retransmissor da MTV no Mendanha no canal 47 UHF, alguém tem uma previsão de quando será instalado?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. O canal 33D da MTV está com audio e imagem? Eu ligo aqui a qualquer hora, mas nunca tem imagem e nem o audio! O sinal está chegando legal aqui.

    ResponderExcluir
  9. No final de Dezembro a Mix TV confirmou que o canal 16D estaria previsto pra entrar agora em Janeiro. Ja terminou o mês e até agora nada!

    ResponderExcluir
  10. O canal 16D só pode entrar no ar após a sua geradora, que fica em Brasília, começar a transmitir em digital!!!

    E isso ainda não aconteceu...

    Com relação a MTV, mandei um e-mail agora para eles.... até o final do dia posto aqui a respeito do canal 47 no Mendanha.

    ResponderExcluir
  11. E outra... o canal 33 tá chegando bem aqui em casa, porém nada de imagem e som!

    Acho que tá sem imagem/som mesmo.... tem alguém conseguindo imagem nele?

    ResponderExcluir
  12. Eduardo, a Mix TV é gerada de Brasília? Bem, mas pelo que eu vi a sede e os estúdios são em São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Endosso o que o Victor Faria disse no que se refere a Mix Tv. A Mix Tv Rio é vinculada a geradora de São Paulo, cuja a razão social é: Canal Brasileiro da Informação. A a de Brasilia se chama Cable Link.

    ResponderExcluir
  14. Então, Brasília não é mesmo a geradora da Mix TV? Ou Brasília funciona como geradora e quem manda manda mesmo é São Paulo, onde fica a sede e os estúdios?

    ResponderExcluir
  15. Vitor parabéns pelo relatório, principalmente porque ele dá ênfase a possível movimentação da TV Futura quanto ao seu sinal.

    Em tempo, alguém sabe informar de onde parte o sinal do Futura, pois aqui em Niterói, o sinal está bastante fraco e com muitos chuviscos.

    Quanto ao canal 33.1 da Mtv, este não dispõe ainda sua imagem tão pouco audio nas redondezas. Sugiro, que quando cada um postasse as condições de sinal, sinalizasse de qual localidade se refere.

    Alguém têm alguma previsão do sinal em HD da Record News?

    ResponderExcluir
  16. os colegas a cima estão corretos a Mixtv do Rio é vinculada a de Sampa e não a de Brasilia!

    ResponderExcluir
  17. Canal 33D chegando no meu Bairro, mas de vez em quando está havendo queda no sinal chegando a zero por 1 ou 2 segundos. Eles ainda estão com imagem e som bloqueados.

    E sobre a retransmissora digital da Record HD no Morro da Pena - Jacarepaguá? Será que tem alguma previsão?

    ResponderExcluir
  18. EDUARDO, CADÊ O E-MAIL QUE VOCÊ IA MANDAR PRA MTV PERGUNTANDO QUANDO SERÁ A INSTALAÇÃO DO RETRANSMISSOR DA MTV NO MENDANHA?

    ESTAMOS ESPERANDO!

    ResponderExcluir
  19. já que tem o e-mail da MTV, seria muito bom que disponibilizasse, para que os outros colegas possam tbm entrar em contato e encher o saco desse pessoal pra ver se eles começão a se mexer!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Victor, excelente relatório...

    ResponderExcluir
  21. Entre em contato como Grupo Abril, que é o responsável pela MTV aqui no Brasil: http://www.abril.com.br/faleconosco/index.shtml.

    Tentem falar com a Mix TV pelo sac@mixtv.com.br.

    Tinha gente aqui que queria saber como entrar em contato com a Rede União pra saber se ela pretende voltar ao Rio, pois aqui vai o e-mail: comercial@redeuniao.com.br

    ResponderExcluir
  22. e o da RecordNews?????????????

    ResponderExcluir
  23. Anônimo, não consigo contato com a Record News, já que o formulário de contato dela sempre dá erro e não achei um e-mail para contato. Portanto, enviei um mensagem diretamente para a Rede Record e também para a Record Rio, perguntando sobre o canal de notícias, mas não sei se receberei resposta. Também não consegui contato com a RIT (o formulário de contato também não funciona e não sei nenhum e-mail para entrar em contato com ela). A Rede Gospel está com o site em manutenção há um tempo e também não sei nenhum e-mail para entrar contato com a emissora. Do mais, entrei em contato com quase todas as outras emissoras que não foram colocadas no relatório, mas até agora nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
  24. Victor,
    Para falar com a Record News, fale com a engenharia da TV Record. O departamento é o mesmo, ok?
    Boa pauta na minha opinião:
    - Primeiro: consignação do canal 52 para o sistema digital (RTVD)
    - Segundo: instalação de transmissores potentes e gap fillers onde a record já tem torre (Mendanha e Jacarepaguá)
    - Prazos previstos pela empresa.

    ResponderExcluir
  25. E foi isso que eu fiz, anônimo. Entrei em contato com a Record, questionando sobre a Record News, mas a mesma até agora não respondeu.

    ResponderExcluir
  26. Vamos lá pessoal às respostas:

    MIX TV:

    Toda a programação é produzida em SP, porém a geradora é em Brasília. Lá em São Paulo, o canal 16, que é geradora da CBI, transmite a Mega TV (um canal de vendas) e a MIX TV é transmitida pelo canal 14 (uma RTV da Cabe Link de Brasília). Portanto a programação oficialmente vem de Brasília, mesmo todos sabendo que isso não é verdade....

    A CBI do RJ retransmite quem? a Mega TV (geradora canal 16 de SP) ou a MIX TV (geradora canal 17 de Brasília)???? portanto primeiro precisa digitalizar Brasília...

    Com relação a MTV no Mendanha, as notícias não são nada boas (conforme já havia previsto), segue abaixo uma cópia do e-mail recebido pela área responsável pelas retransmissoras do canal:

    "O que foi publicado a duas semanas, foi que enviássemos para a Anatel o formulário com as características técnicas da estação.


    Agora estamos aguardando a liberação da Anatel para que possamos dar início a compra dos equipamentos."

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos