Carregando...

Record Rio abre o jogo sobre TV Digital

Durante uma conversa telefônica, onde estava-se discutindo a implantação do sistema de TV Digital na cidade de Itaguaí, o engenheiro da Record Rio (Sr. Miguel) abre o jogo em relação ao atraso da emissora em relação a expansão do sinal digital da rede no estado do Rio de Janeiro. Afirmou em tom categorico que a Rede Record ainda não chegou na Serra do Mendanha por conta da burocracia do Ministério das Comunicações (MC).

Afirmou ainda que o mesmo ministério que liberou a Globo, Band e SBT para operarem em carater de teste na Serra do Mendanha, fechou a porta quando a Rede Record requereu o mesmo tratamento.

Em tom de desabafo, afirmou que a emissora quer expandir o seu sinal digital a todos os municípios do estado o mais rapído possível, inclusive afirmando que a emissora possui recursos próprios para isso, mas que a falta de definição do MC e a decisão de não emitirem mais autorizações experimentais paralisaram a ampliação da rede de retransmissores (gap-filler's).

Por fim, explicou que a Record defende a tese de que o ministério defina quais canais estão reservados para cada emissora nas cidades do estado. "Tem cidades no RJ com apenas um canal digital liberado, como as 5 redes podem dividir um único canal nesses casos?", ponderou.

Em resumo: Pelo que entendi, a Record quer ampliar sua rede no estado, porém, o ministério das comunicações simplesmente não está distribuindo canais na capital e no interior.
TV 6415809637886363281

Postar um comentário

  1. Já era esperado...
    Sabem que, por exemplo, a TV Record, MESMO PRODUZINDO 100% da grade HD, NÃO ESTÁ NA NET DIGITAL HD. E olhe que até o SBT que quase nada produz está lá...

    Só esqueceram de perguntar ao Sr. Miguel sobre o HD DA RECORD NEWS... Fica pra próxima...

    Nota 9! com louvor

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, o Ministério das Comunicações é o maior culpado pelo atraso na digitalização dos canais aqui do Rio de Janeiro. Será que outras emissoras, como CNT, TV Brasil e MTV também estão sofrendo pelo mesmo motivo?

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: eu quis dizer TV Brasil e RedeTV!. CNT e MTV nem vale, pois não tem sequer sinal no Sumaré.

    ResponderExcluir
  4. Sendo o mais sincero possível: podem estar de sacanagem com a Record? pode até ser. Pressão de outros véiculos, talvez. Antipatia com a seita proprietária da TV. Também pode ser.
    Para a MTV falta vontade mesmo.
    TV Brasil, a sacanagem é governamental. Até Juiz de Fora ganhou uma operação decente (e própria) da EBC.
    RedeTV, CNT e Band tão é com o pires na mão mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A PORTARIA 127, DE 7 DE JUNHO DE 2011, consignou o canal 35 para a TV Digital lá no Maranhão, para a Rede Eldorado/Esporte Interativo...
    Por aqui necas... nem analógico... que m...

    ResponderExcluir
  6. será isso mesmo??
    todos nós sabemos que quem tem dinheiro no Brasil é quem manda!!!
    pra mim essa historia está ma contada.
    pra quem mora na "outra" cidade("zona oeste"), o jeito é ficar sujeito a toda essa demora!!!

    ResponderExcluir
  7. A previsão para o Rio de Janeiro para o canal digital da CNT é agosto; segundo o site da emissora.

    ResponderExcluir
  8. Mora em Pedra de Guaratiba num local alto. Eu estava conseguindo assistir a Record em HD, só que desda semana passada saiu do ar. Alguém esta com o mesmo Problema ? Onde eu moro tenho Globo, SBT, BAND, Rede TV, TV Brasil e Record(tinha) em HD.

    ResponderExcluir
  9. ACREDITO Q COM A CENTRAL DE MIDIA PARA A COPA SENDO AQUI NO RJ,AS COISAS JA COMECEM A ANDAR.PORQ VARIOS PROFISSIONAIS Q ESTARAO AQUI NO RJ PARA A COPA OU ATE PROFISSIONAIS DAS EMISSORAS VAO QUERER O SINAL DIGITAL EM TUDO QUANTO E LUGAR PARA ACOMPANHAR AS TRANSMISSOES E SABEREM SE ESTA TUDO BEM.ACREDITO NISSO.SO ASSIM PARA TUDO EVOLUIR.

    ResponderExcluir
  10. Onde eu moro tenho problemas pra captar a RECORD HD e TV BRASIL, mas descobri as antenas UHF Banda IV e banda V c/ refletor da proeletronic e estou pegando as duas emissoras do Sumaré, moro em Seropédica, lugar que inicialmente só pegava canais do Mendanha!
    Só falta a REDE TV! pra eu ter todos os canais digitais.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos