Carregando...

Nossa Rádio FM 89,3 volta como rádio pirata em São Gonçalo

Eis que a extinta Nossa Rádio FM 89,3 está de volta. Antes ela ocupava um canal arrendado da rede Nova Brasil FM: o bom e velho 89,3 que antes pertencera à Manchete FM. Esse canal oficial ainda pertence à rede Nova Brasil, atualmente está arrendado para a Rádio Globo e mudou para os 89,5 MHz por determinação da Anatel.

Com a frequência FM 89,3 vaga, o que um grupo de cidadãos de São Gonçalo fez? Tratou de montar uma rádio pirata na mesma frequência e ressuscitar a Nossa Rádio FM. Informações recebidas por este colunista nas redes sociais dão conta de que a rádio pirata está retransmitindo integralmente a programação via satélite da Nossa Rádio FM 106,9 de São Paulo, vinculada à Igreja Internacional da Graça de Deus. Há três hipóteses para a Nossa Rádio FM de São Gonçalo estar captando o sinal da matriz paulistana: está captando pela Internet (hipótese menos provável), pela operadora de DTH Nossa TV (se é que a Nossa TV possui o canal da rádio) ou pelo canal codificado via satélite, usado pela Nova Brasil paulistana para enviar o sinal para as afiliadas da rede.

A rádio gonçalense tem um blogue oficial, com o nome Blog Nossa Rádio Rio 89,3 SG (SG é a abreviatura do nome da cidade de São Gonçalo). Aliás, o endereço nossaradiorio.blogspot.com era o endereço oficial da Nossa Rádio que ocupou os 89,3 legalizados da Nova Brasil, antes do arrendamento para a Rádio Globo. Se não me engano, o telefone anunciado no blogue era o mesmo da fase legalizada da rádio: 2461-0089. Ou é muito parecido.

Imagino que a repetidora da Rádio Globo em FM deva estar recebendo interferências em São Gonçalo. Quem souber de alguma coisa sobre o sinal da Nossa Rádio FM 89,3 e da Rádio Globo em FM 89,5 em São Gonçalo, pode passar a informação nos comentários.

Por enquanto, é só. Agradeço pela atenção e pelos comentários de todos. Tenham uma excelente semana.

Marcelo Delfino

Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
www.facebook.com/radiorj
Região Metropolitana 4979211244157404318

Postar um comentário

  1. Que eu saiba a NOSSA RADIO possui sua frequência AM/FM, mas até agora eu não entendi a fusão da mesma com a RÁDIO RELÓGIO, uma porcaria...

    Agora, isso deve ser visto pela ANATEL, Rádios Piratas de grupo religioso já basta do RJ, tem muitas, se vc vai zapiando cada MHz, vc acaba encontrando de vez em outra um pirata, isso se vc não estiver ouvindo sua rádio predileta e de repente começa a invasão de outra...

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Eng. Armando Rebu no Dial17 de setembro de 2011 às 22:42

    Rádio pirata é rádio IRREGULAR em qualquer situação.
    Seja na FREQUÊNCIA QUE FOR.
    Seja qual for a DENOMINAÇÃO.
    Uso de Radiofrequência SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME.
    Tem muita gente confundido "radcom" com "pirata", achando que basta prestar serviço para justificar a infração.
    Denuncie. ANATEL 1331. Envie cópia ao MINICOM.
    Chega da oportunistas no dial.

    ResponderExcluir
  3. Isso é inaceitável um grupo de cidadãos de São Gonçalo montar uma rádio pirata da Nossa Rádio SG!!!O que será da Rádio Globo 89,5???O que será da Nova Brasil FM que ainda pertence esse canal 89,5,do qual a Globo arrendou???E o que será da própria matriz paulistana a Nossa Rádio 106,9???
    Povo de São Gonçalo,Niterói e região,denunciem a Anatel!O que mais tem de rádio pirata nesse país,ainda mais RJ e SP,são na maioria,de cunho evangélico.Como diría o jornalista Bóris Casoy,isso é uma vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. é pessoal, tenho um problema aqui em Santa Cruz RJ, sempre quando ouço a fm o dia fica entrando uma radio pirata evangelica, por cima da fm o dia, como se fosse um cruzamento de frequencia ou seja a fm o dia é 100,5 a radio evangelica pirata é 100,7 conhecida como MUSIC RIO GOSPEL . gostaria de saber como se denuncia é diretamente a anatel ou a radio fm o dia ?

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, numa comunidade de Orkut...

    No caso da NT, eu posso garantir que eles SABEM (Rede Novo Tempo-Igreja Adventista), mas NÃO APROVAM tal procedimento, o problema que eles não sabem aonde está localizada a torre, pq não tem estudio, ela so tem parabolica, receptor de sat, transmissor e torre e esta escondida na floresta pros lados de campo grande....mas ela tem mais de 14 anos no ar assim, segundo amigos meus da tia ANA (ANATEL) eles sabem de tudo, mas como eles "acham" que essa emissora não ta prejudicando a sociedade eles deixam passar. Como disse ea é única que realmente sabe colocar na programação de uma forma o social, educativo e ainda coloca questões de saúde e religiosa tudo isso numa unica emissora.

    ResponderExcluir
  6. Xará Felipe

    Antes,denuncie para a Anatel sobre essa rádio pirata Music Rio Gospel.O número na Anatel é 1331.Depois,lgue para FM O Dia sobre essa existencia de rádio pirata na sua região,para que a rádio,possa tomar medidas cabíveis sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. falei com uma pesssoa da radio relogio eles não estão sabendo da existencia dessa radio concerteza o missionario sabe disso concerteza vai querer sabe quem ta roubando o sinal da radio já que elel esta atras de uma radio fm no rj

    ResponderExcluir
  8. Luiz,
    Ou você é ingênuo demais ou fanático pelo Sr. Soares.
    Quer dizer então que a rádio divulga o MESMO telefone de contato de quando era uma FM, no MESMO blog que a rádio utilizava, e você liga pra RÁDIO RELÓGIO pra "perguntar" se eles por acaso são piratas?
    Faz-me rir !!!

    Você me parece ser aquele cara que comenta CONTRA a Kiss FM, como se ela não fosse CONCEDIDA, pronta para ir ao ar...
    Olha, se Deus existe mesmo, afastou de vez essa sua seita do dial.
    Lugar pra onde ela não deve mais voltar.

    ResponderExcluir
  9. Boa, Paulo! Você é dos que também querem uma limpeza no dial carioca.

    ResponderExcluir
  10. seu paulo seu babaca eu não sou nenhum fanatico que vc esta falando falei sim a pessoa disse que desconhece essa a nossa radio em são gonçalo e falei sim essa tal daqui KISS é mais uma radio pra preencher o dial isso falo na sua cara e na cara desse outro babaca e otario do seu marcelo delfino esse roqueiro frustado uma das viuvas dessa tal KISS que essse pelo site ofende todo mundo quero ver na frente de uma pessoa fala isso babaca.

    ResponderExcluir
  11. Calma Luiz....tenha calma rapaz!!! mas uam coisa não podemos negar,a tal "nossa Rádio FM SG" 89,3 é uma bela de uma pirata, haaa isso é sim...

    ResponderExcluir
  12. Luiz!
    Meu amigo, seu FANATISMO CEGO mensura-se pelo tamanho da sua ignorância. Ignorância porque não consegue meia frase sem um erro BRUTAL de português (mas pode ser a manifestação do Espírito Santo... talvez você já esteja falando em outras línguas).
    Você é um iluminado. Eu, sou um merda.
    Aceite minha sugestão: Vá pagar seu dízimo, é fácil, tem duas contas pra depositar, uma no BradesCÚ e outra no "Bando" do Brasil...
    Depois, compre uma DVD da Turminha da Graça, ou uma revista "Xou da Fé"...
    Você não é do mundo... você é crente... e da boca de crente não deve sair essas palavras de baixo calão: "otário", "babaca"... coisa feia...
    Isso é coisa pra nós, rockeiros... essa gente do mundo.

    Pergunta pra mesma pessoa, porque ligando pro telefone anunciado, cai na Rádio Relógio. Curioso, né? O número era o MESMO da SUA Rádio FM.

    Já pensou que seu dinheiro "pra Deus" pode estar indo pro "pirata" ?
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  13. Luiz devia ter batido mais forte. Cada estocada dele é um elogio à minha pessoa. E prova de que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  14. primeiro meu querido paulo não sou nenhum fanatico se fosse fanatico não estava deatendo com vc aqui liguei sim pra radio relogio agorame dize que eles tem o mesmo numero nossa radio que é pirata não é vc ouve a radio pega seu bobam agora seu marcelo delfino elogio pra vc sabe que estou falando de vc rapaz é verdade ainda bem que vc se mancou e tomou vergonha na cara seu mal educaado eplo site adora ataca as pessoas seu babaca.

    ResponderExcluir
  15. Luiz,
    O PIOR CEGO é aquele que NÃO QUER ENXERGAR.

    ResponderExcluir
  16. vcs que são o dono da verdade enchergam tanto que beleza.

    ResponderExcluir
  17. Eng. ARMANDO TORRES FORTES22 de setembro de 2011 às 21:14

    Luiz,
    Tem horas que ser cego tem suas vantagens...
    Tipo, quando zapeando a TV, cai numa tal de RIT TV...

    ResponderExcluir
  18. assim e dai algum problema nisso

    ResponderExcluir
  19. fala nisso radios evangelicas estão em alta radio 93 segundo lugar e melodia em terceiro tem muita gente morre por isso acho que nem se ela vai entra acho que nem vai chega ai

    ResponderExcluir
  20. Eng. armando torres fortes23 de setembro de 2011 às 18:04

    É porque o público é "fiel"... sacou?
    Tem maluco pra tudo né rapaz.

    ResponderExcluir
  21. ela não escuta pelos evangelicos e sim de todas religiões.

    ResponderExcluir
  22. Público que gosta de MÚSICA não ouve rádio há anos. E bota anos nisso. Por isso que rádios populistas e picaretas gospel lideram no Ibope. Já vai longe o tempo em que a Cidade liderava a audiência e a Fluminense chegava ao terceiro lugar.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com vc Marcelo,mas não sei se vc sabe,mas a Rádio Record Rio 990 AM está prestes a deixar o dial AM carioca.Pois a matriz paulistana,a Record AM 1000,que além de demitir 90% do quadro de funcionarios e virar um vitrolão de sertanejo-igreja-notas jornalisticas,o plano de rede de rádio popular não vingou.Não só a Record Rio sairá do dial,mas tambem a Record AM de Campos 1110 AM,antiga Rádio Cultura,pode sair do ar.Dizem que a Rede Aleluia,rádio que tambem pertence ao Edir Macedo,pode migrar do FM para o AM,ou seja:Vai está no lugar da histórica Rádio Record,e no FM,cederá o espaço para a futura Record News FM.

    ResponderExcluir
  24. Eng. ARmando torres fortes24 de setembro de 2011 às 01:44

    O que eu preciso fazer para os amigos acreditarem que RECORD NEWS FM NÃO SAI DO PAPEL?
    E sabe qual o motivo? Uma rádio POPULAR não conseguiu emplacar.
    ONDE PENSAM QUE VÃO PEGAR MAIS ANUNCIANTES PARA UMA TERCEIRA RÁDIO DE NOTÍCIAS EM FM?
    CBN e BANDNEWS chegaram ao seu patamar mais alto. Duvido MUITO que subam mais do que já fizeram.
    Onde a Record busca receita depois de um tropeção deste tamanho?
    Eu já tô com medo da TV RECORD NEWS...
    De todas as empreitadas, ela foi a mais mal sucedida...
    Investimento: ENORME.
    Média de audiência: traço...

    ResponderExcluir
  25. Eu já sabia dessa história da nova-velha Record AM 990 ter naufragado antes mesmo de virar rádio popular, como era a paulistana. Como editor do TRIBUTO, tenho que me inteirar dessas coisas. Mas como este país está ficando por demais intolerante, daqui a pouco virão os picaretas gospel e as dondocas progressistas dizendo que somos golpistas, que estamos a serviço da Globo, aquela frescura toda.

    ResponderExcluir
  26. ENG. ARMANDO TORRES FORTES

    Já rolaram boatos que o grupo Record iría comprar a Rede Transamérica,mas de um lado para o outro,negaram a possível compra e/ou venda.
    Agora dizem que a Rede Aleluia deve ceder o FM para esse novo projeto,e partindo pro AM,que seria no lugar da histórica Rádio Record.A Record tinha uma ótima audiencia na 5º colocação,ótimos anunciantes,elenco de primeira.
    Mesmo assim,Edir Macedo mandou 90% dos funcionários na rua.Como pode isso?Como pode uma rádio bem sucedida,poder chegar a esse ponto?E os otários dos fiéis,jogando $$$ nas sacolinhas dos bispos pra enriquecer o patrimonio da igreja....

    ResponderExcluir
  27. Rádio pirata é rádio IRREGULAR em qualquer situação.
    Seja na FREQUÊNCIA QUE FOR.
    Seja qual for a DENOMINAÇÃO.
    Uso de Radiofrequência SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME.
    Tem muita gente confundido “radcom” com “pirata”, achando que basta prestar serviço para justificar a infração.
    Denuncie. ANATEL 1331. Envie cópia ao MINICOM.
    Chega da oportunistas no dial.
    ___________________________////_____________________________
    Nao seria crime tambem os monopolios de igrejas,partidos etc que fazem com as outorgas de radio(AM-FM/TV)????????

    E as RADCOM que tambem sao liberadas as outorgas pra pilantras politicos e pastores ratos.

    A CRIMINALIZAÇAO DAS RADIOS LIVRES E COMUNITARIAS É UMA FORMA DE IMPEDIR O DIREITO DE PERNSAMENTO E EXPRESSAO.

    uma boa noite.

    ResponderExcluir
  28. Rádio pirata é crime. Monopólios de igrejas e uso de rádios por partidos (como o escandaloso caso da PMDB AM+FM) também deveriam ser, mas até hoje não regulamentaram artigos da Constituição contrários a isso tudo...

    E esse mi mi mi das rádios piratas (sejam livres, comunitárias ou seja lá que eufemismo for) não me comove. Se estão se sentindo impedidos de exercerem o direito (sic) de pensamento e de expressão, vão orar lá na igreja do pastor Edinaldo. Quem sabe ele arrume uma unção protetora para vocês, já que a unção protetora ele já tem.

    Agora, rádios comunitárias eu sou francamente e incondicionalmente a favor. Aquela Rádio Maré FM 105,9, por exemplo, e outras tantas espalhadas pelo país.

    ResponderExcluir
  29. Não temos rádios de qualidade no Rio como a Mitsubishi FM 92.5 Mhz SP e a Kiss FM 102.1 Mhz SP. Viva as rádios locais ¨piratas¨ viva a diversidade, viva o rock, Mega FM 91.3 Mhz. Campo Grande - Rio.

    ResponderExcluir
  30. Reginaldo,
    Essa é o argumento de todo oportunista, me perdoe.
    Todos falam em monopólio (eu gostaria de saber qual).
    Todos querem garantir o seu. Fui criado em uma ONG ativista na questão das emissoras livres. Em alguns casos, é como defender o camelô, que vende o falsificado na porta do lojista regular contribuinte.
    Meu dinheiro de imposto não é latrina e meus ouvidos também não.
    Sou favorável ao movimento rádio livre no sentido de liberar mais espaço para emissoras educativas e comunitárias, e menos licenças para entidades religiosas, que deveriam estar mesmo é dentro das igrejas e não no dial.
    Rádio Comunitária legalizada em 25W não derruba avião. Concordo. Mas rádio pirata com 600W derruba sim. Derruba comunicação na aviação, no espectro regular de demais serviços, SUJA o dial legalizado, tirando o MEU, o NOSSO direito de ouvir o que quisermos. E derruba a moral do agente fiscalizador, que deveria defender o ouvinte e o radiodifusor sério, que investe no equipamento chancelado, obediente à legislação e contribuinte formal.
    E a maioria são "evangélicos", que não merecem ser confundidos com esses mercadores da fé.
    Se verdadeiros evangélicos fossem, não iriam jamais contra a Lei.
    Ah, e antes que me esqueça: Rádio Comunitária legal para mim é tão importante, que deveria ter sua potência quadruplicada. No mínimo, 100 W, dependendo da localidade.
    Para mim, não há monopólio de espectro, quando o mesmo é limitado. Quero o rádio digital o mais rápido possivel para que sejam abertos novos canais. Mas, por exemplo, a situação do dial no Rio e em SP é insustentável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Grande Reginaldo! Também estou farto dessa programação das rádios grandes e dessas pseudo-comunitárias.

    ResponderExcluir
  32. Puro blá blá blá.... Radio livre não e assim em lugar nenhum do mundo!!!!
    radio comunitária não é radio livre... Pesquisem o que é radio livre, depois parem de falar besteira! e outra; toda transmissão esta sujeita a causar interferência e sofre-la isso que fazem aqui no Brasil é o mesmo de aprisionar os meios de comunicação aos grandes grupos e ao monopólio!!

    ResponderExcluir
  33. Puro blá blá blá.... Radio livre não e assim em lugar nenhum do mundo!!!!
    radio comunitária não é radio livre... Pesquisem o que é radio livre, depois parem de falar besteira! e outra; toda transmissão esta sujeita a causar interferência e sofre-la isso que fazem aqui no Brasil é o mesmo de aprisionar os meios de comunicação aos grandes grupos e ao monopólio!!

    ResponderExcluir
  34. A Nossa Rádio é boa porque tem a Palavra de Deus que salva a vida de muitas pessoas que ouvem a Palavra com entendimento vindo de Deus e assumem, passam a obedecê-la em suas vidas e Deus age por completo na vida de todos porque está escrito em João 15.7: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." E também em João 8.32 diz o seguinte: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Portanto, tudo é pela Palavra de Deus, ela nos dá a resposta para tudo aquilo que precisamos e ela faz com que nós nos aproximemos de Deus permitindo que Ele fale conosco, mas Ele também quer que nós ouçamos Ele também porque provar que ouvimos Ele é quando obedecemos a Ele e provar que amamos a Deus também é quando nós permanecemos na Palavra de Deus fazendo tudo na nossa vida através dela porque também está escrito em João 14.21: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda; esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado de meu pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

    ResponderExcluir
  35. radio pirata é crime radios oficiais no rio só a 93fm 93,3 ea melodia 97,5 tem uma pirata transmitindo em 91,9 no lugar da kiss isso é roubo ass pedro moraes tec em eletronica e evangelico nao aceito pirataria isso é pecado

    ResponderExcluir
  36. Bom dia
    Eu penso assim se existe alguma pirataria hoje a culpa é porque é muito dificil legalizar até mesmo aquela comunitária de 1km
    Não sei se tem uma fiscalização em cada Cidade se tivesse era só legalizar todas na mesma frequência todas por exemplo com só um watts
    1 watts vai 4km isso não derruba avião se o equipamento for homologado
    Eu entendo que em alguns casos dependendo do local algumas pessoas poderá ouvir 2 emissoras ao mesmo tempo mais ai já está sabendo essa frequência é livre pra comunitária mas pelo menos todos legalizados
    Outra coisa se legalizar todas que estão no ar as que não dá interferencia se tiver preenchida toda faixa fm de 87.5 a 108 todas legalizadas ai sim se alguém entrar em cima diria é crime
    Muita gente tem o sonho de ter uma rádio nem que fosse de quarteirão e as vezes não sabe onde começar,
    Alguns casos que se ouve de interferencia é porque algumas pessoas usa link com frequências improprias pra se defender
    Porque será que é tão dificil tão demorado legalizar uma rádio ai aqui onde eu moro no Estado de SP tem uma tão potente que tampa a metade das frequência ai se alguém joga um watts no ar fica até preocupado com o que se ouve enquanto não for legalizada todas o mundo vai passar por isso pra mim no caso não teria condições de pagar multas se tivesse uma rádio mas gente rico pagar é normal
    Deveria ter frequência pra todos legalizar todas que cumprir tudo que for pedido tem algumas rádios livre e Comunitária que faz um trabalho lindo porque não legalizar se eles tem equipamento de primeira.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos