Carregando...

Rock in Rio proíbe sorteio de ingressos em rádio não oficial


Há algo de podre na Cidade do Rock. A MPB FM 90,3 anunciou no último dia 16 de setembro que estava sorteando ingressos para a edição de 2011 do Rock in Rio. Só que anunciou nesta mensagem via Twitter que a promoção estava encerrada. Segundo a rádio, "Foi proibida, pelos organizadores, a realização de qualquer tipo de ação c/ ingressos do evento".

Quer dizer que uma rádio não pode providenciar ingressos por conta própria (comprando ou recebendo de parceiros) e sortea-los para os ouvintes? O que a MPB FM fará com esses ingressos, senhores do Rock in Rio?

Se bem que é difícil entender que uma rádio de MPB quisesse sortear ingressos para um evento ocupado majoritariamente por artistas gringos. Imagino que os marqueteiros da MPB FM tenham uma explicação para essa ação promocional. Ou estou imaginando errado?

Há meses a Mix FM 102,1, rádio oficial do Rock in Rio, sorteia ingressos para o Rock in Rio. Essa atitude de proibir outras rádios de fazerem sorteios (ainda que comprados pela rádio) é de uma excrescência medonha. Que coisa!

Os senhores do Rock in Rio devem pensar que são senhores do rock, também. Mas não são. Ainda mais se consideramos que particularmente ESSE Rock in Rio de 2011 pode ser tudo, menos rock. E rock é o que tem de menos nesta edição do evento. Vários nomes do Rock in Rio estão mais para roque (assim mesmo) do que para rock. Assim como o tal de funk carioca pode ser chamado de fânqui, jamais de funk.

Esse Rock in Rio é uma piada. Reflete bem a sigla do evento: RiR.
Região Metropolitana 8342762419535579152

Postar um comentário

  1. Que coisa hein...Só a Mix FM, rádio oficial do evento, pode sortear. Uma grande palhaçada!

    ResponderExcluir
  2. Só a Mix FM pode isso???E a Jovem Pan,Transamérica,Oi FM,Metropolitana de SP que ficam sorteando ingressos pro Rock In Rio,tbm não pode serem rádios oficias???É brincadeira,como diria Gerson....

    ResponderExcluir
  3. Se há outras rádios não oficiais transmitindo, então parece que a encrenca é só com a MPB FM. Taí o tweet da rádio, transcrito aqui, pra não me deixar mentir. A coisa virou pessoal com essa rádio.

    Como eu disse, há algo de podre na Cidade do Rock.

    ResponderExcluir
  4. Então, é pura implicância com aMPB FM.

    ResponderExcluir
  5. Seguramente, a pancadaria ferrenha MPB versus Paradiso...
    A Mix, infelizmente, não tem concorrente no Rio de Janeiro... não vai chiar mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Temos que ver o lado da organização do Rock In Rio. Se uma rádio é dita oficial, é pq pagou para isso, portanto pode fazer promoções envolvendo o evento....

    Agora uma rádio que não pagou para isso, e está sorteando ingressos (e com isso se promovendo com o nome do Rock in Rio) por conta própria, tem mais é que proibir mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ok, Eduardo. Mas, porque proibiram outras rádios que não são oficiais do Rock in Rio a promover esse tipo de coisa? Por que só implicaram com a MPB FM?

    ResponderExcluir
  8. Quem disse que implicaram só com a MPB FM? A MPB FM é quem está expondo isso... mas não se sabe o que aconteceu com as outras, que com certeza tb receberam o mesmo aviso....

    ResponderExcluir
  9. Contrato é contrato, precisa ser HONRADO.
    E mais: A DIAL BRASIL não pagou pouco para serem oficiais do Rock in Rio não.
    Que se façam honrar os compromissos contratuais.

    Victor, adivnha o que faria a Globo se a MTV resolve colocar uma mísera câmera no Rock in Rio?

    MPB chiou porque vai chiar por qualquer coisa contra a Paradiso daqui pra frente. E vice-versa! As duas estão em embate direto.
    Assim como os "clássicos"...
    Rádio Globo vs Super Rádio Tupi
    Beat 98 vs FM O Dia
    Rádio CBN vc BandNews...

    ResponderExcluir
  10. Mas as outras rádios pararam de sortear ingressos, assim como a MPB FM foi obrigada a fazer?

    Não acho certo compararmos isso à colocação de uma câmera da MTV na Cidade do Rock. Isso que estão fazendo seria o mesmo que uma emissora de TV (ex.: Esporte Interativo) ser proibida de sortear ingressos para um jogo do Brasileiro (se por acaso ela vier a fazer isso um dia).

    ResponderExcluir
  11. Victor,
    Se existe um promotor do evento e ele recebe uma emissora de rádio como patrocinador oficial, mediante pagamento (e que não é pequeno) fica estipulado em contrato que qualquer promoção com a MARCA REGISTRADA do evento, é de exclusividade do patrocinador.
    E é muito justo. A MPB não paga nada e usa como chamariz para sua programação, tickets com o nome do evento? Foi pirraça mesmo... e ainda puseram no twitter. (as duas são concorrentes diretas)

    Victor, não importa se você ganhou, roubou, voou com o vento e caiu na sua mão ou se voce comprou ingressos do evento. Se você não for agente autorizado de venda ou patrocinador do mesmo... VOCÊ É UM CAMBISTA! Simples...

    Quem paga manda. Contrato é contrato. Tem que ser honrado.
    Se não, a justiça não vale de nada.

    ResponderExcluir
  12. A não ser que a MPB FM sorteasse os ingressos sem citar o nome Rock in Rio. Podia ser "ganhe um par de convites para a banda tal no dia tal em Jacarepaguá". O problema é que a rádio é de MPB, e sortear ingressos para show de banda gringa seria complicado. Mas se fosse uma rádio não exclusiva de música brasileira, poderiam arriscar.

    Ah, cambista não dá nem sorteia ingresso. Vende.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos