Carregando...

Confira os prováveis planos B caso as redes de TV sofram incêndios!

Na minha última postagem, foi abordado um episódio marcante na história da Rede Globo que foi o incêndio na sede da emissora no Jardim Botânico em 1976. Já naquela época, a emissora possuía um programa de emergência caso a emissora não tivesse mais condições de gerar a programação da rede. (Era o plano B!) Naquela época, a Globo conseguiu passar a geração da rede do Rio para São Paulo em apenas um (1) minuto.

A seguir, estarei publicando como deve ser o "plano B" das cinco (5) maiores redes de televisão do Brasil. Cabe lembrar a seguir, estarei apenas publicando a seguir como deve ser os planos de emergência das emissoras.


Rede Globo


Desde 1972, a emissora do Jardim Botânico possui um plano de emergência. Como ocorreu em 1976, a programação passou do Rio para São Paulo.



Hoje em dia, com os estúdios de produção localizados no Projac e em São Paulo, se novamente ocorrer algum imprevisto no Jardim Botânico, imediatamente a programação passa a ser gerada em São Paulo sem maiores complicações.



Hoje, a TV Globo de São Paulo, ao contrário de 1976, tem todas as condições técnicas para manter o sinal da rede no ar. Inclusive, a Globo é a única das grandes redes a ter duas centrais de geração completas de geração e transmissão HD.


Rede Record


Aparentemente, a Rede Record possui um "Plano B". O plano pode ser passar imediatamente a geração de toda a programação para a TV Record do Rio de Janeiro. Pois além da Record ter uma emissora completa montada aqui, tem toda uma redação jornalística que servem também aos telejornais produzidos em São Paulo.

Cabe lembrar que dependendo do estrago que possa ocorrer nos estúdios da Record em São Paulo, parte do RecNov poderia ser usado para reconstruir todos os cenários dos programas da emissora.

O Grande problema na TV Record Rio de Janeiro é o atraso da implantação do sinal digital nos programas locais. Provavelmente eles não devem possuir exibidores e masters em HD em Benfica e a ausência de um sinal digital subindo de lá para o satélite. Ou seja, o sinal seria gerado do Rio em SD.

SBT


Não possui plano B. O SBT Rio não possui nenhuma condição de assumir, mesmo que precariamente, o sinal da rede. A emissora de São Cristovão envia para o satélite o sinal do SBT Interior de Nova Friburgo. Assim, o sinal do SBT Rio de Janeiro é distribuído por link terrestre.

Talvez, se realmente o SBT possuir um plano de emergência, esse plano envolveria reverter o link satelital destinado para o interior do estado para exibir o sinal da rede. Porém, é sabido que a emissora do Rio de Janeiro não seguraria o sinal no ar por muito tempo. Toda programação e parque técnico e artístico esta concentrado em São Paulo.

Pode ser que o SBT Rio possua uma grade de programação em stand-by.

BAND


Se a sede da BAND no Morumbi ir para os ares, a BAND Rio possui condições técnicas mínimas para manter a rede no ar. Possui um newsroon, link no satélite, parque de transmissão. Provavelmente se a BAND Rio imediatamente passaria a gerar a programação da rede.

Quanto ao parque técnico, a BAND Rio não possui mínimas condições para produzir programas, a exemplo do SBT, o plano de emergência poderia envolver apenas a exibição de uma programação Stand-by.

REDETV!


Se o CDT for pelos ares, provavelmente a rede sairá do ar. Não deve existir "plano B".
TV 9005857679094391318

Postar um comentário

  1. Faltou citar as condições técnicas dessas emissoras em outras praças?
    Poderia ter incluído a CNT e a TV Brasil aí...

    ResponderExcluir
  2. Como o nosso amigo Victor Faria disse nesse comentário acima.Poderia ter incluído tambem a CNT e a TV Brasil,mas e a NGT,que possui alguns estudios no mesmo bairro do SBT,em São Cristóvão?Será que pode ser usado como plano "B",caso a geradora de São Paulo for pelos ares?
    E a RedeTV!,óbvio que nunca tem seu plano "B" em prática,pois assim como outras emissoras próprias,não tem estrutura mínima para isso!
    E o estúdio pequeno e precário do RJ Notícias,não dá conta nem 0,000001% pra preencher a programação da rede,caso o CDT for pro espaço (risos).

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei, todas as redes nacionais tem unidades móveis. Sendo assim, eles poderiam transmitir no local do incendio apenas por essas unidades.

    E a Globo SP não tinha condições de assumir a rede, mas também foi feita uma operação rapídissima para o Rio voltar a ser cabeça-de-rede e a Globo só ficou 1 minuto fora do ar, na mudança de cabeça para SP.

    A RedeTV! provalvelmente transmitiria dentro do seu caminhão, que é equipado para isso.

    O SBT poderia reverter a transmissão de rede temporariamente para Brasília ou Porto Alegre. Porto Alegre principalmente por ter sinal no Satélite.

    A Bandeirantes poderia transmitir do caminhão de externas, como fez lá em... 1969!!

    A Record poderia transmitir do Rio ou de Belo Horizonte, ou ainda das suas unidades móveis vindas da TV Jovem Pan, muito bem equipadas.

    E faltou citar a TV Cultura, TV Brasil, CNT...

    Faz uma parte 2, Danilo

    ResponderExcluir
  4. Furtado

    Se a RedeTV! mantivesse aquele caminhão importado e bem equipado,é pouco provável que ela seja utilizada para o Plano "B".Mas nem se sabe que fim levou pra aquele caminhão...
    Em tempo:A TV Jovem Pan já nem existe mais desde 1995.O que era o canal 16 UHF de São Paulo,depois virou CBI,Mix TV (que foi para o canal 14 UHF),e atualmente é Mega TV,que é um canal de televendas 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  5. Armand Digital Towers Inc.24 de abril de 2012 às 11:45

    Post CONSTRANGEDOR.
    Pelo menos consultem as emissoras, pois quando houve o sinistro em 76, estava entrando em discussão as normas contra incêndios em edificações, depois dos grandes incêndios do Andraus e Joelma em SP. E ainda viria o Andorinha em 86.
    Atualmente, as estruturas das emissoras não somente são preparadíssimas para este tipo de acontecimento, como existem brigadas próprias, procedimentos pré-estabelecidos e ainda, sistemas redundantes.
    Só conheço as estruturas cariocas de Globo, Record e SBT. Das demais não tenho conhecimento.
    Danilo, vc está enganado sobre o SBT RJ, que tem muito mais estrutura do que vc imagina. Pena que não é utilizada plenamente.
    Está em curso, neste momento inclusive, a modernização e ampliação da central técnica, master e estúdio (único), que aumentará a capacidade de gerenciamento de sinais simultâneos e ainda permitirá a operação HDTV em full-time no Rio. O Mendanha finalmente terá seu reforço HDTV.
    Ah, o SBT também envia DOIS sinais para o SAT no Rio. E Friburgo e Sumaré são interligados por enlaces de microonda.

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus genty, cadê os relatórios mensais de implantação da TV digital ? Não fujamos do propósito imediato a que esse site se presta que é discutir e lutar pelo avanço da tecnologia digital na televisão do nosso estado. A minha única fonte de informação é aqui. Chega de enrolação e especulações (o que é este post, hein??) e vamos bater na porta das emissoras cobrando o HD. Manifestações já!!!!

    ResponderExcluir
  7. mais aqui só descute radio

    ResponderExcluir
  8. e verdade nilson relatórios mensais nada faz mesês que não vejo.

    ResponderExcluir
  9. Agora é oficial!Depois de 42 anos de Rádio Globo,o narrador José Carlos Araújo,deixa a emissora e vai para a nova Bradesco Esportes FM!A data oficial da despedida acontecerá no dia 13/05/2012,no encerramento do Campeonato Carioca.
    Noticia retirada no site >>> http://auvaromaia.com/2012/04/25/jose-carlos-araujo-deixa-a-radio-globo-e-vai-para-a-bradesco-esportes-fm/
    A notícia da saída do Garotinho como é chamado o locutor,tambem é destaque do site Tudo Rádio >>> http://tudoradio.com/noticias.php?noticia=7213

    ResponderExcluir
  10. Armand Digital Towers Inc.26 de abril de 2012 às 10:26

    Olha como a vida é engraçada: Garotinho sai da Globo. A Globo, que tem projeto nacional, não vai querer ficar atrás e vai achar um "craque" no mesmo patamar.
    Fala-se em Luiz Penido. José Carlos quer levar Apolinho para a Band.
    No frigir dos ovos, quem vai levar a tromba será a TUPI...
    Vai entender esse mundo? rs.

    ResponderExcluir
  11. Armand Digital Towers Inc.26 de abril de 2012 às 15:56

    Eu avisei que a trolha era da TUPI...
    Penido na Globo...

    ResponderExcluir
  12. Após perder "Garotinho",Rádio Globo contrata o narrador Luiz Penido da Rádio Tupi.
    Notícia do site Tudo Rádio >>> http://tudoradio.com/noticias.php?noticia=7220

    ResponderExcluir
  13. Incrível como tem gente aqui no blog que insiste em fazer matérias com informações da cabeça dele!!! sem credibilidade alguma...

    O título da matéria tinha que ser: [OPINIÃO] Confira os prováveis “planos B” caso as redes de TV sofram incêndios!

    ResponderExcluir
  14. E olha que pode influenciar a audiencia das duas gigantes do rádio carioca,a Globo e a Tupi,em questão de trocas de locutores.Mas isso é só questão de tempo.

    ResponderExcluir
  15. E a Globo perde mais dois profíssionais:Gilson Ricardo e Gerson vão se juntar a José Carlos Araújo na futura Esporets FM 91,1.E a Globo pode tirar da Tupi,Eugênio Leal e Waner Menezes para suprir perda dos radialistas.
    Fonte do site Tudo Rádio >>> http://tudoradio.com/noticias.php?noticia=7228

    ResponderExcluir
  16. Armand Digital Towers Inc.29 de abril de 2012 às 01:12

    MINHA APOSTA COM OS COLEGAS DE BLOG:
    Antes de receber as notícias, comentei com dois amigos que a trolha seria da Tupi. E não deu outra.
    Agora proponho outra aposta.
    Hoje, 29 de abril.
    No ibope Agosto/2012, teremos:
    1. BAND 91,1
    2. GLOBO 1220+89,5
    3. TUPI 1280+96,5

    Isso mesmo: Tupi despenca de UMA SÓ VEZ do primeiro para o terceiro.
    Quem aposta? rs

    Agora, o APOLINHO VAI ter que se garantir SOZINHO.

    E digo mais: Se a BAND fizer um debate esportivo de DOMINGO com Milton Neves, Neto, Zaidan, Rivellino, Gérson, só vai dar BAND no fim de semana...

    ResponderExcluir
  17. Apostado Armand Digital Towers Inc.!!!
    E uma coisa:se a futura Esportes FM contratar mais profíssionais da Globo,até mesmo em SP,como Oscar Ulysses por exemplo,poderá ainda mais em dias de jogos de campeonatos como o do Brasileirão,ter a audiencia mais elevada do Brasil,deixando a Globo e a Tupi para trás!!!

    ResponderExcluir
  18. na boa, respondendo o comentário do armand digital, te garanto que muita gente aqui no rj, não vai gostar nada da idéia de ter de ouvir milton neves e neto comentando sobre futebol não hein. a parte boa seria rivelino e gérson ( relembrando o antigo APITO FINAL DA BAND NOS ANOS 90 COM TOSTÃO E LUCIANO DO VALLE ).

    ResponderExcluir
  19. AGORA SE A TUPI CONTINUAR COM SEUS DEBATES NAS TARDES DE DOMINGO, COM RUBENS LEÃO, EUGÊNIO LEAL, APOLINHO E JORGE NUNES ACHO QUE NÃO TEM PORQUE DEIXAR DE OUVIR A TUPI. E GOSTEI MUITO DA NOVA POSIÇÃO DE TITULAR DA NARRAÇÃO PASSAR PARA O JOTA SANTIAGO, EMOCIONANDO COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  20. Cade o relatório das emissoras do rio?

    ResponderExcluir
  21. Estava dando uma olhada no site da Band Rio e vi o que seria o novo logotipo do Jornal do Rio (igual o novo do Band Cidade) que ia estrear com novo estúdio um dia aí e cancelaram e anunciam agora como "Em Breve". Link: http://migre.me/8XahV

    ResponderExcluir
  22. Há quase 2 meses que vem anunciando,tanto em outdoors espalhado pela cidade,quanto no anuncio veiculado pela própria Band Rio.E até agora,nada de mudança e continua com a velha vinheta,trilha sonora,os GC,e o newsroom,tudo da época de Setembro 2005 quando houve a última mudança visual do Jornal do Rio.Enquanto isso,as emissoras próprias da Rede Bandeirantes utilizam o nome Band Cidade como padrão de telejornal local e somente a Band Rio foge dos padrões estabelecidos pela matriz paulistana,que por incrível que pareça a Band SP canal 13,nem exibe o próprio Band Cidade no horário,pois exibe o bloco local do Brasil Urgente das 18:50 até ás 19:20.
    Tomara que essa mudança venha logo na semana que vem,pois essa novela de que vai mudar ou não tem que ter o desfecho!É como rabo de cavalo:tem começo,meio e fim!

    ResponderExcluir
  23. Por favor, me digam: Qual o benefício de mudar o nome do jornal local da Band-Rio, de "Jornal do Rio" para "Band Cidade" ?????????????? Já que nem mesmo a matriz paulistana o utiliza ?????? Se alguem está fugindo do padrão, é a propria matriz. E além do mais, a Band dá tão pouca importancia a praça Carioca, que, manter o nome "Jornal do Rio" , nos dá a sensação de fingir que estamos sendo enganados...

    ResponderExcluir
  24. A Band, já trata o Rio de Janeiro com tanta indiferença, que considero um insulto, a troca do nome do jornal local, de "Jornal do Rio" para "Band Cidade" . Uma afronta...

    ResponderExcluir
  25. Valdair,não sei se voce sabe,mas até a Band Barra Mansa canal 8 é muito melhor do que a "caricata" Band Rio canal 7 em termos de investimentos técnico e gráfico.
    Veja esse site da Band Barra Mansa >>> http://www.band.com.br/tv/riointerior/
    Ou seja,a matriz do Morumbi dá muito mais atenção a filial do Sul Fluminense do que a da capital.(risos!)

    ResponderExcluir
  26. So para registro, a Rede Globo tem completa condições técnicas para transmissão em caso de plano B, um exemplo´foi o incendio que atingio todo o predio destruindo todo o controle mestre, na época levou apenas 1 minuto aproximadamente, tempo para reverção do link para SP, Hj caso aconteça um problema de grande proporções o telespectador não ira perceber que a Globo esta com problemas, pois a Globo SP trabalha junto com a do RJ, Existe programas que são gerados em SP, Ex: Jornal Hoje, durante este programa o controle mestre é feito em SP. E tambem é a unica emissora que tem emissoras proprias como Globo RJ, SP, MG, Recife.

    ResponderExcluir
  27. No caso do SBT (fui funcionario) vou dar um Exemplo, nos anos 90 um fote temporal atingiu SP, alangando varias localidades inclusive a Vila Guilherme onde ficava o SBT, Hoje fica em Osasco, este alagamento atingiu inclusive a sede do SBT danificando equipamentos e toda a seu arquivo televisivo, estavamos operando o controle mestre do RJ recebemos uma ligação da sede informando que o SBT estava sem condições de operaçao devido a este evento, foi a primeira vez que operamos o SBT a partir do Rio com dificuldades, pois realmente na epoca não tinhamos tantas condições, O programa Aqui e Agora foi feito do RJ direto do Controle mestre com apresentação do jornalista que não me lembro o nome. No final de tudo fomos gratificados pelo PATRÃO, pois conseguimos manter o SBT no ar direto do Rio, nem ele mesmo imaginava que iria dar certo mas deu.

    ResponderExcluir
  28. Eu lembro desse caso de que o programa Aqui Agora foi gerado aqui no Rio devido aos problemas de enchente severa que atingiu a matriz do SBT,quando ainda era gerado no bairro da Vila Guilherme,de onde eu nasci e fui criado.
    Cara,com tantas dificuldades que o SBT Rio segurou a programação da rede com bravura!
    E que pena,nem lembro quem apresentava o Aqui Agora naquele dia.

    ResponderExcluir
  29. Gente, nenhuma novidade na Entrada de Canais no Sinal Digital? E a Record News Digital, nada ainda?

    ResponderExcluir
  30. Armand Digital Towers Inc.8 de maio de 2012 às 01:15

    Acredito que este seja o último ato deste blog que, infelizmente, parece ter morrido. Atendendo ao decreto em 2006, na segunda quinzena de abril foram designados os novos canais digitais da cidade do Rio.
    MTV (47), RedeVida (22), NGT (45), MIX TV (16), Record News (53).
    Foram também autorizados, mas ainda não-designados, os canais 42, 44, 51 e 54. O 44, parece estar entregue à Canção Nova.
    As novas numerações respeitarão uma única frequencia por município, permitindo que futuras estações reforçadoras sejam autorizados no mesmo canal, não importando o ponto de transmissão (seja Sumaré, Mendanha, Botafogo, etc...)
    Lembrando que a RIT ainda entra em SD no 58, e a TV CÂMARA DOS DEPUTADOS HD entra no 61, onde futuramente funcionarão as emissoras municipais e estaduais, sendo 16.1 TV Câmara/ 16.2 TV Alerj/ 16.3 TV Camara Vereadores.

    ResponderExcluir
  31. Nao da nem a atencao devidamente merecida a atracao ( a qual eu gosto muito ) que e a Indy ??!! Vai dar atencao aos cariocas ??? Quando chega no evento da Indy no Brasil, praticamente fica quase que 24h com a atracao !! E quando tem a corrida em outros locais, as vezes nem passa a corrida pq bate com o horario do jogo. E "dizem eles" que tem outros meios de assistir a corrida quando nao se tem a transmissao da emissora. Mas quando vou procurar nao e facil e pratico de se encontrar, tendo que assistir a atracao em algum link de canal estrangeiro !! Enfim... Um tremendo DESMERECIMENTO, ao meu entender, que esta emissora faz !! Sem falar que desconfio que os locutores nao vao ate ao local da corrida pra transmitirem DO LOCAL !! Nem um reporter pra entrar com informacoes ao vivo !! Enfim... E isso quando nao ocorre brigas de reportes como foi registrado e mostrado ao vivo pela rede americana !! DUVIDUODOH que a band relatou isso ao vivo ??!! Com certeza que nao foi relatado pq eu estava assistindo a emissora e nem comentaram nada !! Vai ai o link do video com esse registro !! Link >> http://www.youtube.com/watch?v=-fPNHkidA-I

    ResponderExcluir
  32. So lembrando Felipe que historicamente falando que o SBT bem no inicio comecou justamente pelo Rio !! Pelo canal 11 da TVS ou Tv Studios !! Depois e que veio o canal de SP,e ai depois e que veio o simbolo a qual conhecemos ate hoje que e o SBT !!

    ResponderExcluir
  33. O SBT voltou atrás e exibirá o Chaves nos dias de semana. ( http://migre.me/9138L )

    ResponderExcluir
  34. De fato,aconteceu hoje a milésima mudança da programação da TV do Sílvio Santos!Aquele programa Roda a Roda com essa apresentadora e filha do patrão,era um fiasco de audiencia!E até o telejornal SBT São Paulo que era exibido ás 19:20,perdia feio para o SPTV apresentado por Carlos Tramontina.
    Como todos nós já sabemos,o SS dá a ordem de mexer na programação,tirando as duas atrações do ar e colocando novamente,o seu velho curinga:Chaves!!!
    Os fãs reclamaram da retirada do seriado nos dias de semana,e atendendo a pedidos,o Sílvio tirou,como já havia dito o Roda a Roda e o SBT São Paulo da programação,e botar no ar esse seriado mexicano.
    É a velha história de sempre:Sempre muda de uma hora para outra,a programação sofrida,que já foi vice-líder de audiencia...

    ResponderExcluir
  35. Bem !! Jah esta entrando daqui a pouco o mes de Junho e nao temos nada de balanco das tvs no Rio !! E ai vao me dizer !! Culpa do responsavel do blog aqui ?? Com certeza que nao !! Culpa e delas proprias mesmo, DAS EMISSORAS MESMO !! Que no Rio nao tem ainda novidades ( ate agora )!! Ate poderiamos ter como por exemplo a instalacao das outras emissoras como a MixTv, que cresce ate em termos de audiencia (pelo menos ao que noto), e se estivesse com o canal no digital, ao meu entender poderia crescer ainda mais. Deixaria mais visivel os canais Futura, Record News, Terra Viva ( canal 40 do Grupo Band ) e outros que poderiam estar mais visiveis ( o que era a antiguissima reclamacao das emissoras e agora poderao acabar com essa reclamacao ) nesse novo sistema da tv digital (a qual acho que jah tem bastante gente jah usando atraves das novissimas tvs lancadas no mercado com conversor embutido )!! MAS..... CADE ?? Nada ate agora !! Isso mostra o quanto o pais e burocratico e falta ainda muitissimo investimento das emissoras em ter um melhor plantel tecnico !! E nessas horas ai e que notamos ( nao so na tela mas por tras dela tb com o sinal podendo atender a todo o canto do Rio e Grande Rio ), o quanto as emissoras ainda terao que investir pessado pra ter " VISIBILIDADE " da sua emissora no Rio !! Mas no Rio nao seria so na Zona Sul e boa parte da Zona Norte !! Nao Nao Nao !! EM TODO O RIO E GRANDE RIO !! O que se torna ainda mais ( e em sendo Rio De Janeiro ) um grande e imenso desafio !! Bem vamos aguardar pra ver se teremos novidades na tv por esse dias !!

    ResponderExcluir
  36. Ha algum tempo,a Mix TV,loteava parte da programação com produções indenpendentes,não só de dia,mas a parte da tarde e de madrugada.
    Hoje,os programas terceirizados como por exemplo Polishop,começam ás 6 da manhã e terminam á 1 da tarde,ou seja são 7 horas só de televendas,cultos,etc.E disseram uma vez que os programas indenpendentes devem ser retirados da programação da Mix TV,ainda em 2012 ou até 2013.

    ResponderExcluir
  37. ENTAO ?? Lamento em te dizer isso !! Tirando 6f que realmente de madrugada ( ate pelo menos proximo das 2:30 + ou - ) a qual passam os clips e programas reprissados !! Mas no resto da semana, acabou entrando o pastor Valdomiro a pouco tempo. Pelo menos antes, quando o canal passou a aparecer aqui aonde estou apos a melhoria do seu sinal, a emissora antes nao passava nada tercerizado de madrugada, era clip direto e comerciais normais !! MINTO !! Pra dizer que nao passava nada, ela teve ate uma epoca que passava um programa de entrevistas de uma universidade de SP, a qual eu ate achava interessante algumas entrevistas de madrugada !! MAS DEPOIS ...... Acabou isso !! Enfim... Entao se isso for verdade Felipe, nao e o que esta ocorrendo nesse momento !! Vamos ver se isso sera periodo curto !! Se realmente acaba em 2013 !! Pq !! Infelizmente ela e outras emissoras ainda recorrem ao arrendamento de horarios pra saldarem suas dividas !! O que e lamentavel !!

    ResponderExcluir
  38. E parece que os religiosos na madrugada da MIX TV não vem da rede não, pois enquanto o canal 16 UHF passa o pastou Valdomiro, no canal 15 da NET continua passando clipes e reprises dos programas...

    Estaria a MIX gerando programação no RIO? isso seria ilegal!

    Alguém tem informações?

    ResponderExcluir
  39. Sabe da lei de telecomunicações de 1963 que obriga as emissoras a manterem pelo menos 25% de sua programação com programas terceirizados,ou seja,são 6 horas por dia.
    E como a Rede 21,emissora do Grupo Bandeirantes,vendeu 99,9% de sua programação para um apóstolo 171 do Valdemiro Santiago,líder da IMPD?E o GBC,alega que esse canal não obtinha retorno financeiro,etc e tal e tudo mais.A Rede 21 está desrespeitando,infrigindo a lei e como vivemos no país da "lei de Gerson" (vc sabe o que é isso claro),o Ministério das Comunicações,não faz porcaria nenhuma pra acabar com a farra dos horários excessivos de televendas.
    Se um dia,a Rede 21 tinha ótimos filmes,jornalismo,esporte e entretenimento na programação,hoje só tem telecultos ao vivo e reprisados e apenas 0,01% é de responsabilidade da Rede 21,da qual exibe o Doc. 21,que nem tem apresentador ou mesmo o gerenciador de caracteres.Só a marca 21 aparece na tela,e as reportagens são do canal a cabo Band News.
    O MC,não só tem que dar um belo puxão de orelhas na emissora irmã da Band,mas que tem que dar dura na CNT,RedeTV!,Gazeta e demais emissoras que nem citaria o nome...

    ResponderExcluir
  40. E como pode acontecer isso?Se a própria Mix TV,que de madrugada passa reprises dos programas via satélite pra emissoras em UHF,se como voce diz que aqui no RJ,passa a IMPD na canal 16 UHF nessa faixa de horário?
    Não sei se isso a Mix TV estaria gerando programação daqui do RJ,e tambem não sei se seria ilegal essa prática ou não!Cabe ao Ministério das Comunicações sobre esse caso.

    ResponderExcluir
  41. Não são todos os dias, eu acho.

    Agora são 01:15 e tá passando clipes no 16 UHF, igual a NET.

    Vamos ver amanhã...

    ResponderExcluir
  42. Confirmado!

    Às 02:00 da manhã começou a IMPD no canal 16 UHF, enquanto que no canal 15 da NET começava a reprise do programa Pen Drive.

    Agora a pergunta: onde é inserido essa programação evangélica? aqui no RJ ou é outro canal no satélite?

    ResponderExcluir
  43. Sim Rafael !! Concordo com vc !! E iria alem !! Vc por exemplo cita a Rede 21 !! MAS... Esqueceu que a propria BAND principal do Rio ( nao sei se no resto do pais e isso tb ) que coloca o RR Soares ( so pra deixar claro que este jah TEM A SUA PROPRIA EMISSORA, RIT ) e ainda aluga em horario nobre a principal emissora da Band. Alem da madrugada tb claro !! E tb vc quer o que ??!! A RedeTV ainda faz pior com o seu duplo sinal digital X analogico, na qual no analogico e uma coisa ( alugado ou arrendado a programacao) e no digital e reprisse da sua propria programacao ??!! E ai ?? E realmente falta de peito da Anatel e dos Ministerios das Comunicacoes PUNIR essas emissoras !!

    ResponderExcluir
  44. ENTAO ??? ( Meu Deus nao acredito nisso ) E ISSO ENTAO ??? A emissora pro publico comum da propria cidade ( como nos do Rio ) estamos sujeitos a essa programacao ALUGADA da emissora, enquanto que pros assinantes pagos temos conteudo proprio da emissora ??!! QUE ISSUU !!! Bem... Entao vc Edu e amigos confirma o que eu tinha dito que de madrugada a Mix Tv coloca o programa arrendado !! So que isso na 6f ( axo eu ) nao e assim !! Acredito que ate seja bem mais tarde !! Agora essa da Mix na net nao ser o mesmo do sinal da emissora ??!! Essa foi demais hein !! Tah parecendo que a Rede Tv com aquele lance do analogico uma programacao e outra no digital !! Tah fazendo escola mesmo !! E AI ANATEL ?? E AI Minis. Comun. ?? E AI ?? CADE PUNICAO ?? Isso e correto ter uma programacao normal na emissora e outra na tv paga ?? Com certeza a emissora tem um link de satelite pra atender os assinantes das tvs pagas !! Mas sinceramente, isso nao e justo na minha modesta opniao !!

    ResponderExcluir
  45. Eduardo e Alex RJ,uma coisa eu pergunto a voces.Aonde está sendo gerado a programação da IMPD no canal 16 UHF da Mix TV,enquanto na Net canal 15 está passando reprises dos programas?
    É via satélite,gerado em SP,só para o RJ,que exibe isso,ou é para várias retransmissoras em UHF,enquanto a outra programação reprisada é destinada em canal fechado?
    E se aqui,a programamação da IMPD está sendo gerado no canal 16,quero saber,onde é o endereço ou escritório da Mix TV canal 16 UHF e onde fica a antena transmissora?
    Se alguem de voces me responderem corretamente,eu agradeço muito!
    Mas o seguinte!A Anatel anda muito preocupada com rádios piratas,que até esquece de cuidar da fiscalização das emissoras de TV.Cade a punição para o Canal Brasileiro da Informação CBI Ltda. (razão social da Mix TV)?O MC não está nem aí pra isso e esse tal ministro atual,sequer sabe dessa situação caótica!
    E só pra ter uma idéia,em apenas 7 anos de operação,a Mix TV está ampliando o sinal em vários estados,chegando a 100% de cobertura em algumas localidades,e só falta a Região Norte para a Mix TV chegar!

    ResponderExcluir
  46. Peraí,Rafael não!!!Meu nome é Felipe Oliveira,esse mesmo do avatar horrososo dos comentários,rsrs...
    Mas a Band,não só tem o R.R. Soares no horário nobre,mas a RedeTV!,passa o Show da Fé,quase no mesmo horário do que a Band.E sem falar que a RedeTV!,tem horários da IIGD durante a madrugada e a Band tem a IMPD,ocupando a maior parte da programação de madrugada.E ainda,a emissora do Morumbi,tem durante aos sábados ao meio-dia o programa temos o Silas Malafaia.
    E a Anatel nada faz para punir exemplarmente essas emissoras que recorrem a prática do duplo sinal,como no caso da RedeTV!,que no analógico exibe programas terceirizados e no digital exibe programas reprisados.Não vê a Mix TV,que recorre esta prática,só que diferente da RedeTV!,que exibe reprises na Net e IMPD no analógico?
    Sabe quando esse mercadão das drogras televisivas vai acabar?Só quando houver leis mais sérias desse caso,como já faz na Europa,EUA,Japão...

    ResponderExcluir
  47. A NGT 1SEG está com um áudio diferente da imagem, enquanto no Analógico e Digital está normal, além do áudio estar altíssimo no Digital a tempos! Essa NGT é uma piada mesmo!

    ResponderExcluir
  48. É meu amigo Giovanni De Biase,essa Nova Geração de Televisão,a NGT,é uma piada mesmo (risos!).
    Os grafismos e cenários da emissora são de gosto muito duvidoso e até o telejornal NGT Notícias tem o mesmo cenário velho há mais de 10 anos,a mesma apresentadora e as notícias são da TV Brasil.Só muda a vinheta do jornal,que,pasme,até eu faria uma vinheta dessa.Veja voce mesmo e comprove!
    E o pior,é que grande parte da programação da NGT,é loteada por programas da TVT e da TV Diário.E sem falar que ainda há espaços para programas terceirizados,como aquele programa onde o pai de santo apresenta na TV.
    E dizem que a NGT,possui a melhor tecnologia do Brasil.Pelo que eestou vendo,está muito mais longe de ser uma emissora tecnológica.E ainda se diz educativa,mas cede espaço a propagandas duvidosas,que nem a TV Cultura faz em SP,só que,com propagandas melhores como as Casas Bahia por exemplo.

    ResponderExcluir
  49. Já comprovei isso! E uma emissora dessa ainda ganha prêmio de Melhor Programação para a Família Brasileira! (link: http://migre.me/99fzh). O pior é ver uma emissora ruim como a NGT na TV Digital e outras emissoras como Mix TV, Record News e MTV de fora!

    ResponderExcluir
  50. O que é essa TV Cultura no 31UHF Analógico??

    ResponderExcluir
  51. Esse premio só pode ter sido uma piada não é mesmo?(Mais risos intensos).
    Por mim,a NGT merece ganhar um premio de Troféu Fora do Ar 2012,por qualidade de áudio e imagem ruíns.

    ResponderExcluir
  52. Giovanni,a TV Cultura é retransmitida pelo canal 31 UHF desde final de 2010.Esse canal tem outorga de Duque de Caixas/RJ e pertence se não me engano,ao Instituto Paulo Freire.Só agora que a sintonia começa a melhorar.Por exemplo,aqui na Ilha do Governador onde eu moro,relativamente perto desse município,o sinal chega bem!

    ResponderExcluir
  53. Bem vamos lah Felipe !! Primeiro que nao tenho nenhum tipo de servico de tv paga, de forma que eu realmente nao tenho como te dizer se realmente ocorre isso no Rio e Grande Rio sobre esse lance da Mix Tv ser ou ter uma programacao no seu canal normal ( no caso relatado do amigo Edu ) e no servico pago outra programacao !! Eu achei errado isso pq se eh um canal aberto ao publico, nao deveria ter exclusividade de tratamento de conteudo pros canais pagos !! MAS.. Enfim... Sobre a Mix e os programas pagos nela, nao sei daonde vem o sinal, acredito que soh alguem dentro da propria emissora pra lhe dizer isso !! Agora aqui no Rio, a antena de transmissao da Mix Tv fica no morro do Sumare !! Nao sei se o local aonde transmite o sinal e do Rio ou se vem de satelite de SP ( como e feito com outras emissoras como MTV e outros [e aqui e um xute meu]) !! Entao nao sei se tem ou existe algum tipo de tratamento especifico no RJ ou se vem jah tudo pronto de SP !! Agora sei que tem uma representacao da MIX, num predio do centro da cidade do RJ !! Pelo menos num site ( http://mixriofm.uol.com.br/conteudo.php?areaid=97 ) tem o endereco da radio aqui no Rio !! Agora se o canal aqui no RJ e comandado por lah ou nao ai nao saberei te responder !!

    ResponderExcluir
  54. Agora pasmem ainda mais (kkkkkkkk)
    A NGT entrou com sua intratividade (DTVi) essa semana!!!!
    Mas pra complear a tristeza televisiva, a interatividade é... JOGO DA VELHAAAAA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  55. Bem teve um dia da semana aqui aonde moro em Jacarepagua ( o lugar sofrivel pra se captar sinal de tv aqui !! Por isso que a principal operadora [ A Net ] fica na Barra Da Tijuca nao e atoa !! Ate a TVA tem repetidora aqui !! Quer dizer se a repetidora for por espaco a operadora tem problemas hiper serios aqui !! Enfim...) !! Mas aqui nao se capta o sinal 31 !! E nem sabia que a tv cultura jah estava no Rio !! Eu depois irei saber melhor disso !! Espero que nao estejam confundindo com a Futura !! Pq ai sim a Emissora ou Canal Futura , essa pelo que sei e gerada por Sao Goncalo, por um Sesi que existe por lah !! Acho ate que eles deveriam mudar e vir pro Rio, ali pra Barra da Tijuca que e uma hiper area que existe ali e tem ali o Sesi e Sesc tb !! Enfim... Mas voltando a NGT !! Eu num desses dias e NO SINAL DIGITAL apareceu no meu SEMP o sinal dela, pq o meu SEMP acusa o sinal mas nao gera nem imagem e nem o som !! Nesse dia vi que gerava a imagem mas nao o som !! E agora voltou ao problemao antigo, o meu SEMP acusa o sinal mas nao se gera imagem e nem o som !! Enfim.... Sofrivel mesmo o canal !! Nem no sinal novo digital, eles estao se acertando mesmo !! Enfim.... Concordo com o amigo que outros canais de muito melhor gabarito se comparando com a NGT, jah eram pra terem entrado no sistema digital e nao entraram ainda !! Mesmo assim vamos aguardar !!

    ResponderExcluir
  56. Alex,

    A concessão do FUTURA é de São Gonçalo, mas isso é só fachada... a sede do canal fica no Rio Comprido e a transmissão é feita no Sumaré.

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  57. Aqui em São João de Meriti, eu consegui captar o sinal, sem som com um chiado!

    ResponderExcluir
  58. Ola Edu e amigos !! Mas o canal Futura a qual entao vc relata se for entao no Rio Comprido !! Entao vc esta dizendo aonde era antigamente a GloboSat ?? E isso ??!! Pq a GloboSat antigamente era no Rio Comprido, e recentemente mudou-se pra Barra !! ( Aliais como o pessoal da Barra manda o sinal direto pro Sumare ??!! Qual o milagre ai ??!! Obvio que deve ser por satelite !! Obvio pq se for por antena comum e IMPOSSIVEL ali da Barra pro Sumare !! kkkkk )

    Mas.... Pq pelo que sei o amigo acima relatou do canal Tv Cultura !! E eu nao sabia que a Tv Cultura tinha o sinal de tv aberto no Rio !! Tem mesmo ??!! E se tem , ela sera uma mera e simples retransmissora so ??! Como e a mix, mtv e outras ??!!
    Agradeco por tirarem a minha duvida !! Valeu !!

    ResponderExcluir
  59. Não, a sede do Futura não fica onde era a Globosat.

    Por que a Globosat enviaria algum sinal pro Sumaré??? não entendi!!!

    Sim, a TV Cultura de Duque de Caxias é uma mera RTV, igual a MIX TV no Sumaré.

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  60. É Eduardo,a TV Cultura pode ser uma simples RTV,mas a concessão do canal 31 UHF pertence se não me engano ao Instituto Paulo Freire.

    ResponderExcluir
  61. Bem Edu !! Vamos as duvidas das duvidas !!
    Agora quem nao esta entendendo sou eu !! Vc tinha dito na sua msg que o canal Futura esta registrado no sistema SISCOM ( ANATEL e MC ) que seria em S. Gonçalo, mas que a emissora e a transmissao era realmente no Rio Comprido !! Certo ??!! Como antes tinha a Globosat lah, achei que o canal estivesse ali em conjunto com a Globosat !! E que com a mudanca da Globosat pra Barra, e o canal indo junto ( ai nao sei se realmente foi ou nao ), entao da Barra pra mandar sinal pra antena do Sumare ??!! E complicado !! Por isso a minha explicacao de que possivelmente devem mandar pro satelite pra depois ser recebido lah na antena do Sumare pra que depois ser "radiado" ou transmitido o sinal do canal Futura do Sumare pro Grande Rio !! PEnsei assim neh !! Por isso que vc nao entendeu o lance do Sumare !! AHH NAO SER TB que o canal futura, mesmo antigamente como atualmente ate seja em outro local completamente diferente mas sendo no mesmo bairro ainda !! Quero dizer que mesmo na epoca que existia a Globosat no Rio Comprido, aonde era a Globosat era num local e a Emissora Futura era em outro local, mas no mesmo bairro !! So se for isso entao !! Pq como falou de Rio Comprido pensei logo na Globosat, que era lah tambem e que recentemente se mudou pra Barra da Tijuca !! Enfim.... Agora espero ter esclarecido Edu !! kkk E obrigado pela informacao da Tv Cultura !! Nao sabia que ela jah tinha sinal no Rio !! Tomara que o sinal vah pro Sumare, pra ser transmitido de lah de cima, pra poder beneficiar a qq cidadao do grande Rio !! Enfim tomara que ocorra isso !!

    ResponderExcluir
  62. Voltando ao assunto do plano B, a INTER TV Serra Mar filial da Rede Globo na região serrana do Rio, durante a tragédia que atingiu a localidade, saiu fora do ar durante 8 horas, voltou com varios problemas as 11:00 apos a tempestade, sem luz, controle mestre sem funcionarios, energia racionada pois não tinha luz (A Tv fica em Nova Friburgo), ficou sem programação local mais tiveram o plano B graças a sua emissora mae Rede Globo Rio que enviou funcionarios para a emissora para ajudar a manter a tv no ar e o jornal local sendo gerado do Rio ( A TV tem o seu proprio RJ TV).

    ResponderExcluir
  63. O Futura fica no mesmo endereço da Fundação Roberto Marinho, no Rio Comprido... nunca foi no prédio da Globosat.

    Aliás, o Futura não é programado nem distribuído pela Globosat!

    ResponderExcluir
  64. Ahhh !! Oks entao Edu !! Esclarecido entao !! Pensava que a emissora era algum tipo de divisao das emissoras dentro da Globosat (aproveitando a propria estrutura da Globosat )!! Mas entao jah que e assim, nao tem nenhuma ligacao entao !!
    Bem valeu pela explicacao !! Obrigado Edu !!

    ResponderExcluir
  65. Boa Notícia: A Rede CNT vai diminuir os Infocomercias da Grade de Programação e começa amanhã! (notícia:natelinha.uol.com.br/noticias/2012/05/27/cnt-estreia-nova-programacao-nesta-segunda-143158.php)

    ResponderExcluir
  66. Mix TV (16UHF) fora do Ar!

    ResponderExcluir
  67. O que será que aconteceu com a Mix TV canal 16 que está fora do ar?A tela tá toda preta.Deve ter sido problema de satélite ou no transmissor...

    ResponderExcluir
  68. Só pode ser piada de 1º de Abril né?Olha só isso!
    A RedeTV! diz que o novo programa Saturday Night Live,já lucra mais com Rafinha Bastos do que com a turma do ‘Pânico’.
    Ah vá,duvido dessa história!Dizem que o Ibope registrou apenas 1 ponto de audiencia desse programa.
    A notícia está aqui >>> http://blogtvtudo.wordpress.com/2012/05/16/rafinha-bastos-redetv-diz-que-ja-lucra-mais-com-rafinha-bastos-do-que-com-o-panico/

    ResponderExcluir
  69. Nessa história de Plano B das grandes emissoras,a extinta Rede Manchete se não me engano,possuia tambem este plano emergencial.Se a Manchete Rio tivesse sofrido incendio,toda a programação seria gerada em São Paulo,onde tinha alguns estúdios,principalmente os de jornalismo da casa.
    Depois que a TV Ômega,razão social da Rede TV!,comprou a Manchete,os estúdios e parque técnico e artístico foram tudo pra São Paulo e a Rede TV! Rio de Janeiro,nunca teve um plano B.Caso o CDT de Osasco fosse pelos ares,a Rede TV! Rio sairia do ar na hora,não dá nem pra segurar por 1 hora,por mais que seja precária.Daqui,o canal 6 só tem um raquítico estúdio do RJ Notícias,e nem possui programação em stand-by!
    Se a Rede TV!,já é ruim em questão de estrutura,imagine e CNT,NGT...

    ResponderExcluir
  70. gente, moro em Santa Margarida, entre Cosmos e Cpo. Grande, alguém sabe sobre o sinal 3G na região? em 2010 eu era cliente da Oi, mas nunca conseguia conectar através da rede 3g, só funcionava em 2G, sem falar que qnndo chovia ficava constantemente sem conexão durante dias, até o tempo melhorar, o que me levou a cancelar o serviço, dizem que a Claro aqui funciona melhor, alguém tem como fazer um teste de conexão, utilizando as 4 operadoras, TIM, VIVO, CLARO E OI para saber qual é a melhor nesse região????
    ob.

    ResponderExcluir
  71. Que a Rede TV! Rio vive nesse miserê todo, todo mundo sabe. Mas, só pra tirar uma peq. dúvida: o que seria mesmo a programação em stand-by e como ela funcionaria? Seria toda gravada e é só dar 'Play'?? Ernesto? Danilo Aguiar? Alguém responde essa?

    ResponderExcluir
  72. nilson santos-Barra5 de junho de 2012 às 21:04

    amigos alguem sabe informar sobre a NGT eu pegava aqui na barra agora nem sinal sera que desistiram?ja fazem mais de 2 semanas que o sinal enfraqueceu.

    ResponderExcluir
  73. Nilson Aqui Na Rocinha O sinal tbm Fraco Mais Tá Pegando As Vezes Trava Olhei Na Minha Tv SAMSUNG C5000, O Sinal Dela Tá entre 16,17db.

    ResponderExcluir
  74. nilson santos-Barra6 de junho de 2012 às 09:40

    Alessandro ha NGT é uma emissora que realmente não faz falta alguma,mais já que esta no ar fiquei curioso para saber o que ouve,na esperança que venha uma emissora boa do tipo recordnews,futura,amigo valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  75. A NGT nuca consegue acertar sua transmissão digital. Já teve áudio alto demais, EPG como termo "NGT Digital" e no 1SEG "NGT 1SEG" e Interatividade com Jogo da Velha. Agora o áudio está horrível picotando a cada segundo e aquela imagem lixo que muitos conhecem que não merece nem ser chamado de "Digital". Venha logo novos canais digitais!!!

    ResponderExcluir
  76. Falando em Rede NGT olhem esse video falando sobre a estrutura da emissora no Rio e em SP. Video criado pela propria emissora.
    http://www.youtube.com/watch?v=PIt8QiKSWjU

    ResponderExcluir
  77. Que tanto programa é esse que aparece nesse vídeo que eu nunca vi passar? Ainda sobre o sinal Digital, o canal o 1SEG da mesma está sem som.

    ResponderExcluir
  78. Lamento em te dizer isso,mas esse vídeo da NGT é do ano de 2007,ou seja,quando ainda nem existia as produções da TVT e da TV Diário na programação da emissora.
    Hoje,pouquíssimo resta os programas próprios da NGT,sendo soterrado por produções indenpendentes como por exemplo programas das religiões de Candomblé e da Umbanda por exemplo.
    Note a filial da NGT de São Cristóvão,em que aquele lugar foi a primeira sede do SBT,quando ainda se chamava TVS.E a ilha de edição,pasme,muito pobre pra uma emissora dessa e as cameras dos estúdios,parecem daquelas bem amadoras mesmo!
    Agora que a "Dilmona" pretende acabar com a farra dos arrendamentos,a NGT pode rodar em breve!Mas isto é só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  79. nilson santos-Barra9 de junho de 2012 às 18:14

    aqui na Barra da tijuca todas as emissoras em digital estão fora do ar eu acho que é por causa da chuva por isso que prefiro o VHF com chuva ou sem o sinal é maravilhoso digital é muita frescura imaginem quendo o VHF for tirado de vez do ar.

    ResponderExcluir
  80. SBT 1SEG FORA DO AR!

    ResponderExcluir
  81. O problema do SBT de ficar 1 seg. fora do ar é assim mesmo!Não deve ser problema da própria matriz de Osasco/SP,mas deve problema de transmissor daqui do RJ.
    Vejo a programação do SBT,tanto na parabólica quanto na SKY e nunca acontece esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
  82. Lamento Dizer Fabio e amigos !! Se esse problema persiste em SP e um problema unico e exclusivo de SP. E se no Rio ocorre o mesmo entao o problema e no Rio TAMBEM !! Vale salientar que o sinal e sinal aberto terrestre !! Quer dizer se em SP nao se tem o sinal 1seg, entao e problema dos tecnicos com o equipamento de transmissao da emissora !! Se ocorre no Rio tambem isso, e problema dos tecnicos com o transmissor aqui no Rio !! Agora pra lhe dizer a verdade, nao tem muito tempo que eu tinha feito um teste no meu celular (tem umas 2 a 3 semanas atras no centro da cidade do Rio ), e o SBT no meu celular (1Seg) funcionou perfeitamente bem !!
    Aproveitando o ensejo !! Relatar que hoje a tarde a Band do Rio teve problemas serios na sua transmissao na parte da tarde durante o jogo da Eurocopa ( Espanha X Italia ) !! E chegou ao ABSURDO de ter saido do ar a imagem da emissora por alguns minutos e em pleno jogo da Eurocopa !! Quer dizer em plena atracao da emissora pra cidade do Rio !! E LAMENTAVEL uma emissora como a BAND deixar que ocorre-se isso e em plena transmissao do seu principal conteudo que e o esporte, e nesse caso o jogo da Eurocopa !! Eu jah reclamava (nao e de hoje ) da emissora por causa da Indy !! Mas essa de hoje foi INADIMICIVEL !! Em toda a minha vida, nunca vi isso ocorrer numa emissora como a propria Band ou uma Globo, SBT ou outra qualquer !! Enfim... LASTIMAVEL que isso tenha ocorrido !! E pra piorar ??!! Ate achei um telefone da emissora e ligava pra lah e chamava chamava chamava e ninguem atendia !! ENFIM.... E triste isso !! Espero que isso nao ocorra mais com a BAND ou com qualquer outra emissora !! E QUE LEVE MAIS A SERIO A QUEM ASSISTE O CANAL !!

    ResponderExcluir
  83. É amigo,a Band Rio,se depender de mim,morreu faz tempo.Problemas sérios de transmissão,não possui antena própria,pois divide com a TV Brasil,não troca equipamentos há quase 10 anos como cameras por exemplo e ainda mantem o nome Jornal do Rio em vez do Band Cidade,e o pior,com a mesma vinheta e o newsroom de 7 anos atrás!Que investimento a Band Rio faz?Necas...
    Como voce relatou sobre a saída da imagem do ar por alguns minutos é lastimável isso!Eu vi esse absurdo hoje!
    Ah e pra sua informação,a MPB FM 90,3 agora é integrante do Grupo Bandeirantes de Comunicação!A empresária Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.Aliás a MPB FM,já era do GBC desde 2005,quando a Ariane deixou o Grupo O Dia,da qual a rádio pertencia.

    ResponderExcluir
  84. Sobre a Band. Moro em Campo Grande e não sei se é só por aqui, o sinal dela vive dando "picotadas". Gostaria de saber se mais alguém que more por perto tem esse problema.
    Mesmo com estes desleixos com o Rio, atualmente é o canal que mais vejo. Diferente das outras, eles estão investindo em nova programação.

    A antena daqui não é dessas novas, mas mesmo assim acho que estão esquecendo da nossa região. Os canais disponíveis aqui são:

    Comum: Globo, SBT, Band, Record, RedeTV, TV Brasil, CNT, Boas Novas e TV Senado.

    Digital: Globo, SBT e Band.

    Cadê MTV, Record News, Esporte Interativo, Mix TV, RedeTV digital, Record digital (Olimpíadas vai começar!).

    Com uma antena nova tem como receber estes ou outros canais?

    ResponderExcluir
  85. Felipe Oliveira, me explica??? Porque voce faz tanta questão da mudança de nome do jornal local da band-rio (minúscula mesmo...), de jornal do Rio, para band-cidade???? qual o beneficio disso????

    ResponderExcluir
  86. Pois é Valdair Lopes.Não querendo ser chato em minha parte,mas é o seguinte!
    A matriz paulistana do Morumbi,que é o canal 13,óbvio que não tem o Band Cidade desde 2001,mas em emissoras próprias da rede,como por exemplo Curitiba,Porto Alegre,BH,Salvador e etc,todas possuem o seu Band Cidade!Até a Band Barra Mansa canal 08 já tem o Band Cidade.E só a nossa Band Rio canal 07 que foge dos padrões da Band em termos de jornalismo local!Sei que a matriz foge do padrão,mas a praça carioca é que foge mais amigo!
    E porque eu faço questão de mudança de nome do Jornal do Rio para Band Cidade?Por que a Band Rio precisa reformular não só o jornalismo,que até parece bom,mas deixa um pouco a desejar (essa é minha opinião),mas tambem o projeto gráfico do jornal,como o novo cenário (ou novo newsroom),a nova vinheta como a da atual Band Cidade,como esse por exemplo >>> http://youtu.be/USAXgDF-m68 .
    E qual é o benefício disso?É que esse jornal se torne a nova cara do povo carioca.Sei que o nome Jornal do Rio,pode ter algo sentimental,mas pra mim,o nome já é ultrapassado,fugindo do padrão,imagine a vinheta e o newsroom,tudo de 2005?!Enquanto,de lá pra cá,a Record continua investindo forte no RJ,a Globo,como é cabeça da rede,tambem sempre deu atenção ao povo carioca,o SBT,apesar de só ter um só telejorna local,mas sempre ocorre reformulação e a Band Rio sendo passada pra trás.Por isso,eu defendo a reformulação do Jornal do Rio para Band Cidade,não só para este jornal,mas que tambem,o Grupo Bandeirantes do Rio reformule tambem a Rádio Bandeirantes AM 1360,pois tá igual a Metropolitana 1090 AM,só tem horários alugados e óbvio nunca seguiu o padrão da RB paulistana 840 AM e 90,9 FM.Só a RB Porto Alegre 640 AM segue a risca os padrões determinados pela própria matriz!
    E tambem,a Band Rio tinha que colocar mais programas próprios locais,pois no fim de semana,no horário da manhã,sempre é ocupada por igrejas evangélicas e por isso,o telespectador troca de canal!Não ve o caso da Cidinha Campos que lamentavelmente foi demitida e o programa Cidinha Livre saiu do ar?E aí,o que a emissora colocou no lugar?Power Rangers,só que gerado de SP,só pra tapar buraco!E a audiencia vai pro ralo abaixo...
    É Valdair Lopes,a Band Rio tem que voltar a seguir os padrões como qualquer emissora própria da rede segue!

    ResponderExcluir
  87. Ah Valdair,veja este vídeo institucional da Band Minas >>> http://youtu.be/mEpedt2CB8U .Tá vendo,isso que é mudança!E a Band Rio anda a passos lentos...

    ResponderExcluir
  88. A propósito Felipe, vc sabe pq a Cidinha foi demitida?
    Muito estranho...

    ResponderExcluir
  89. É Leonardo,é muito estranho a Band Rio ter mandado Cidinha Campos embora.
    Mas dizem que a custos da produção do programa são altos demais para manter no ar,apesar de conquistar audiencia e as vezes passando na frente do Balanço Geral da Record com Wagner Montes.

    ResponderExcluir
  90. Estranhíssimo mesmo, já que o programa dava audiência desejada, enfim...

    ResponderExcluir
  91. REDETV! HD travando. É só comigo esse problema?

    ResponderExcluir
  92. Ano eleitoral... não seria isso?

    ResponderExcluir
  93. amigo Giovanni se tratando de rede tv não se assuste.

    ResponderExcluir
  94. Sinceramente Felipe, em se tratando de Band, eu já joguei a toalha a muito tempo. O Grupo Bandeirantes de Comunicação, Já teve inumeras oportunidades de realizar uma "up grade" em suas empresas no Rio. Não o fizeram, não por falta de dinheiro mas por descaso mesmo. Na época em que Silvio Santos arrematou os equipamentos e torre da Ex-Tv Continental, A Band estava implantando sua emissora no Rio, e nem do leilão ela participou. Houve também em 1980, a torre da Tv Tupi, (que de novo, Silvio Santos arrematou...) e a Band não estava nem aí. Houve a torre da antiga Tv Rio (do Sr. Pipa Amaral) que ficou desocupada por um bom tempo. E a Band??? Preferiu ficar até hoje "mendigando" uma vaguinha na torre da Tv Brasil. A Rádio Band Am 1360khz, dá até dó de mencionar. Pobre da MPB-Fm que vai ser sucateada daqui pra frente e com certeza perder posições na audiencia, se caso fizerem uma boa programação na futura Nacional Fm, (mas se tratando de uma estatal fico com um pézinho atrás...). Este grupo, ainda cogitou adquirir a RTP de Portugal,(Aí Jesus!!!) Basta de crise para os portugueses... Ou seja, NÃO ACREDITO, QUE A SIMPLES TROCA DO NOME DO TELEJORNAL LOCAL, (o que já considero uma afronta, já que a Band nada faz pelo Rio..), E A COMPRA DE UMA MEIA DÚZIA DE CÂMERAS E UMA MÃO DE TINTA NAS PAREDES DO ESTÚDIO... Irá mudar essa mentalidade provinciana e bairrista da matriz paulistana. Me desculpe Felipe, mas acho que você esta "chutando cachorro morto" e batendo numa tecla, que não tem sentido nenhum. BAND CIDADE ???? Aqui ó... pra eles...

    ResponderExcluir
  95. Queria ver o Olhar Digital e a ErreideTV travando!

    ResponderExcluir
  96. OBS.: REDETV! 1SEG também fora do ar!

    ResponderExcluir
  97. REDETV! HD travando. http://www.youtube.com/watch?v=I8etIfGE5dQ&feature=g-upl

    ResponderExcluir
  98. amigos alguem esta conceguindo sintonizar a rede tv ? moro na barra o sinal esta com 60% deveria esta funcionando,porque com 51% assisto tranquilo a rede tv.

    ResponderExcluir
  99. Nilson Aqui Na rocinha O Sinal 100% Na Minha TV Tá assim Função não Disponivel.

    ResponderExcluir
  100. Alguém sabe onde pode entrar em contato com RedeTV?

    ResponderExcluir
  101. A REDETV! JÁ VOLTOU AO AR!

    ResponderExcluir
  102. Pode parece idiotice e, nem sei pode fazer o que vou aqui agora. Eu fiz uma análise da qualidade de sinal,na Zona Norte do Rio comparando o mês de fevereiro de 2012 com hoje de madrugada 19 de junho. Quem quiser ver ta aí.

    http://wallacepreciosorj.blogspot.com.br/2012/06/qualidade-de-sinal-zona-norte-do-rio-de.html

    ResponderExcluir
  103. A NGT Digital mudou a proporção da imagem, agora está em 4:3, o logo continuou em 16:9. A imagem continua o mesmo lixo de sempre desde que entrou ao ar! No 1SEG também!

    ResponderExcluir
  104. Eu dei uma olhada no canal analógico (26 UHF) e a imagem ficou igual no Digital. 16:9 dentro do 4:3 no analógico!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos