Carregando...

RBTV terá sinal digital no Rio em breve, afirma Diretor Comercial da emissora

36 A+ A-
Em entrevista ao programa "A Tarde é Show", do último dia 23, o Diretor Comercial da Rede Brasil de Televisão afirmou que a emissora ativará em breve o seu sinal digital em São Paulo e que depois será a vez de Brasília e Rio de Janeiro, afirmando inclusive que as concessões já foram assinadas, foi o que postou o usuário mauriciov, no excelente tópico HDTV em São Paulo, no HT Fórum.

No caso de São Paulo (sede da emissora) e Campo Grande (que teoricamente é onde fica a geradora da emissora) as consignações já foram publicadas no Diário Oficial, mas no Rio e em Brasília não há sequer um canal definido. No Rio de Janeiro, aliás, a situação é ainda mais complicada, já que a emissora sequer tem um canal analógico (o sinal que chega em algumas localidades da capital fluminense vem do instável 55 UHF de Petrópolis). 

No tópico de Brasíla, no mesmo fórum, foi levantado o fato de a emissora não estar presente nas principais operadoras de TV por assinatura. Existe até uma lei que obriga as operadoras de TV a cabo a incluir os canais abertos da região, mas isso só vale para as concessões de geradora, e como na maioria das cidades a RBTV está presente como uma simples retransmissora, ela não é contemplada com essa lei. Sendo assim, a NET, por exemplo, não tem a obrigação de incluí-la em sua grade. Porém, segundo o usuário sanddf, a emissora foi incluída recentemente na lista de canais da NET Brasília. Quem sabe a RBTV não aparece em breve no line-up da NET Rio...alguém acredita?
TV 2306377566412496439

Postar um comentário

  1. A NET possui um canal onde ela faz um "leilão" por ele, onde quem paga mais leva... aqui no RJ a MIX TV ofereceu mais e ganhou... já em Brasília a RBTV foi quem venceu... então sem chances do canal entrar no RJ pela NET!

    Com relação ao sinal digital, ela deve entrar um dia pelo canal digital de Petrópolis... aí quem sabe não melhora, pois teoricamente hj quem consegue sintonizar com uma imagem ruim, poderia sintonizar o canal digital com maior facilidade... mas vamos ver. O canal digital da RBTV em Petrópolis será o 56, mas ainda não foi consignado... se não me engano o 56 transmite o SBT analógico no Mendanha, né?

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa eu tenho um pacote bem básico da NET, que tem cerca de 20 canais (a maioria canais abertos) e não tem a Mix TV (canal 15). É o pacote mais básico que tem, acho que só é vendido no combo com internet e telefone. Será que era pra ter a Mix TV? Ele inclui canais como MTV, Futura, Shopptime, TVC-Rio, TV Justiça, NGT, etc.

      Excluir
    2. Bote agora aqui no canal 15 da NET é o sinal tá codificado (tipo como fica a Globo News no UHF),e pelo áudio desocobri que é a Discovery Kids ali e não a Mix TV. Minha NET é oficial, não é gato, antes que falem algum coisa.

      Excluir
    3. Achei no site da Mix - http://www.mixtv.com.br/programas/plantaomix/atencao-assinantes-da-net-a-mix-tv-vai-mudar-de-canal-em-sp-e-rj/ - que o canal dela na NET aqui do Rio mudou para o 27. Fui então no 27 da minha NET e esse canal nem tem nada, tá fora do ar.

      Excluir
  2. Até colocarem o sinal digital em SP...E até chegar aqui...VAI DEMORAR D+ espero estar errado!

    ResponderExcluir
  3. Seria ótimo, pois tem muitos desenhos antigos bons e além disso conseguiriamos captar um bom sinal. Melhor RBTV do que TV Igreja Mundial por exemplo, mas o que eu quero mesmo é Esporte Interativo e Record News HD.

    ResponderExcluir
  4. Qual seria o canal virtual da Rede.Brasil para vermos em aparelhos celulares.

    No meu LG X350 so entra os abertos conhecidos mais a Rede vida nao enrra o MIX E NEM A NGT.

    Entrar na NET seria otimo a MIX TV ta no 27 ela pode entrar de repente no canal que era a MIX TV na NET o 15.

    Record News seria otimo entrar em HD o mesmo da Esporte Interativo, alias tenho um contato com uma pessoa dentro do canal e.a Esporte Interativo sim tem esse projeto de entrar alem no UHF do Rio no sinal HD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, a Rede Brasil (RBTV) ainda não tem canal virtual. Agora, se vc fala da TV Brasil (emissora pública da EBC), o canal virtual é o 2.1.

      Excluir
    2. Caro Victor isso eu sei.que a TV BRASIL o seu canal virtual e 2.1

      Eu.na verdade queria saber.o da Rede.Brasil (RBTV), e porque nao entra os sinais HD de MIX TV, NGT, TOP TV no Meu celular da LG X350. SO ENTRA OS ABERTOS OS.CONHECIDOS MAIS A REDE VIDA! E A NGT, MIX TV, TOP TV ESSES NAO ENTRAM. JA SAIRAM DO AR OU A.POTENCIA REDUZIU

      Excluir
  5. A imagem da NET nesse meu pacote básico (que citei mais acima nos comentários) é bem melhor que o sinal analógico terrestre, pois a imagem é limpa, já que o sinal vem por cabo (até a NGT tem uma boa imagem), mas a RedeTV!, por exemplo, não tá com uma imagem tão boa ultimamente (tem uma ou outra pequena "sombra" - não sei se é bem esse o nome).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na NET Rio, os sinais standard da TV Brasil e da Rede TV! (canais 18 e 20) estão reproduzindo o sinal captado dos respectivos canais em VHF: 2 e 6. Daí os fantasmas.

      Excluir
    2. É, a TV Brasil também tá assim. E por que estão fazendo isso?

      Excluir
    3. Provavelmente custo... o headend a NET agora fica no Recreio, e talvez lá a recepção não seja tão boa... quando ficava no Rio Comprido era mais fácil a recepção, já que estava de cara para o Sumaré...

      É responsabilidade das emissoras entregarem o sinal para a NET, a Globo entrega por fibra, a Record por satélite, e as demais parece que são captadas pelo VHF mesmo...

      Abs,
      Eduardo

      Excluir
    4. Pow, mas todas as outras tem imagem boa. A NGT nem tão boa, mas não tem "fantasma". Têm uns chuviscos lá, mas como é a NGT, nem se exige muito...
      Globo e Record tem antena na Freguesia então nem seria tanto problema. Será que SBT, CNT, Band, MTV, Rede Vida são captadas via VHF/UHF mesmo? A MTV tem boa qualidade, pra captar captar ele tão bem por UHF no Recreio acho eu que seria bem difícil. A NET deve usar uma "super antena", com uma instalação "monstruosa" né?

      Excluir
  6. MTV e Rede Vida são captadas por satélite.... SBT, CNT e BAND pelo VHF mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      Os canais que vc mencionou não entregam sinal em VHF para a NET (nem outras empresas de TV por assinatura). Esses canais, se não tiver fibra ou satélite, entregam por meio de Microondas. Se o headend da NET fica no Recreio, então é possível que as emissoras tenham instalados "rebatedores" microondas no Mendanha.

      Excluir
  7. Mas para captar esses canais esses canais em VHF lá no Recreio em boa qualidade, a NET deve usar uma boa instalação, n? Que eu saiba, o sinal VHF nesse bairro não é tão bom assim...

    ResponderExcluir
  8. Ah, em pacotes mais acima, a NET não capta o sinal desses canais abertos assim, né? E sobre o caso da Mix TV, não entendo porque esse canal não vem no meu pacote.

    ResponderExcluir
  9. Em todos os pacotes os canais abertos são recebidos da mesma forma!

    O seu pacote é analógico, e será extinto em breve!!! tem vários canais "básicos" que só está disponível no digital... o analógico da NET está morrendo aos poucos.

    O Recreio é uma região boa para recepção de VHF... e lógico que a NET tem boas instalações, né Victor?! ela é uma empresa de TV por assinatura profissional!!!! quanta ingenuidade!

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seilá, poderia não ter uma instalação tão boa assim, já que esse pacote não é tão valorizado. E o que será de quem tem esse pacote quando ele for extinto? Mudarão para o digital ou migrarão a pessoa para outro pacote? Resta aguardar...

      Excluir
    2. Pensa um pouco Victor, TODOS os assinantes recebem os canais abertos, e não só vc do pacote básico... os pacotes são diferentes, mas os sinais são os mesmos para todos!

      Provavelmente será migrado para o digital, mas no mesmo pacote...

      Excluir
    3. Tá, agora porque não incluem Mix TV e Record News, que são canais abertos, nesse pacote básico?

      Excluir
  10. Alguem sabe dizer se o canal 33.1 Top tv ta pegando a 4 dias aqui em copa não pega.

    ResponderExcluir
  11. que pena que ta fora do ar a top tv, gosto de ver algumas vezes

    ResponderExcluir
  12. já tá na hora de a rbt estreiar o sinal digital em são paulo tão demorando muito

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!!!

    Eu sou um que gostaria muito que a Rede Brasil, tivesse o seu sinal digital aqui no Rio, pois é uma ótima emissora e dará trabalho para as grandes.
    Em pensar já que o canal 45(26)HDTV RIO está desativado poderia entrar a Rede Brasil.
    Abraço,
    Vcosta
    Vilmar

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!
    Até agora nada de informação, a respeito do canal 45.1 (26) NGT DIGITAL RJ que foi tirada do ar por motivo de má transmissão. Só que até agora o canal ficou vago e nada.
    Abraço
    Vcosta

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!!!

    Hoje 08 de Novembro de 2012, informo que a OI TV, lança o canal RBTV, para todos.
    Abraço,
    Vcosta

    ResponderExcluir
  16. Nesse ano de 2015, o sinal da Rede Brasil RBTV, no seu satélite-base, o Star One C1 da Embratel, está fraquissimo. É o pior sinal desse satélite. Não é possivel capta-lo com antenas normais, mesmo de diametro de 1,90m. Só quem tem antenas profissionais,muito grandes e caras, consegue algum sinal. Nem todos podem capta-la via sinal terrestre ou de operadoras de Tv paga. De Heitor Vianna Araruama RJ

    ResponderExcluir
  17. Aqui em São Paulo a RBTV transmite no canal 10.1 mas com qualidade apenas razoável era e continua sendo uma alternativa pois tem uma programação retro com clássicos do cinema series, etc apesar de terem arrendado uma parte da programação para o "homem enviado por deus" Waldemiro Santiago, com sua sessão de milagres.

    ResponderExcluir
  18. Porquê tiraram o sinal da tv brasil de juiz de fora,era tao bom assistir a sua programaçao, espero que volte logo já com sinal digital, pois ja foi consignado o canal 52.1 para ela. Aquardo resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Porquê tiraram o sinal da tv brasil de juiz de fora,era tao bom assistir a sua programaçao, espero que volte logo já com sinal digital, pois ja foi consignado o canal 52.1 para ela. Aquardo resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, li nas cidades que têm o sinal da rbtv e consta que Juiz de Fora já esta no ar e até agora nada. Gostaria de ter uma posição de voces se vamos ter o sinal breve ou não. Se for colocar o sinal sera em analogico ou digital?aquardo resposta obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos