Carregando...

Fim melancólico da REDETV! já é fato consumado!


Após quase 13 anos de existência, a emissora sucessora da Rede Manchete está indo pelo mesmo caminho. A medida que a audiência vai embora, os programas vão sendo extintos, os profissionais sendo demitidos. O prédio da emissora de Osasco, projetado para produção de inúmeros programas, com muita estrutura para mais de 1.500 funcionários hoje é um prédio vazio, cada dia que passa, os corredores da REDETV! refletem o momento que passam.

Não importa quem herdará as concessões de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, pois já é sabido que o grupo empresarial que assumir tais canais fará o mesmo que os atuais donos, esquecer que que um dia os canais tiveram outro nome. Não vejo mais futuro na RedeTV! pois sua história já está indo para os capítulos finais. Sem programação, sem audiência, sem mercado publicitário, o fim está próximo, só basta saber quando será o enterro.

A diferença da RedeTV! para a Rede Manchete é que o fim da segunda foi triste, sentido por muitos, deixaram saudades positivas, deixaram histórias boas pra contar, já a primeira, sairá do ar e ninguém irá notar, pois duvido que alguém sentirá saudades dessa emissora. A RedeTV! sairá do ar do mesmo jeito que entrou no ar em novembro de 1999, sem festas, sem fogos, sem paz, um carma muito grande cincunda a emissora desde então.

Existe muito sangue nas mãos de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho e muito sangue e suor espalhado pelos corredores do CTD em São Paulo. Esse sangue e suor são de todos os trabalhadores da Rede Manchete que receberam a promessa que teriam seus salários e direitos pagos e até hoje não viram a cor do dinheiro. Com essa história nas costas, como poderia uma empresa prosperar? Não se prospera na base da malandragem, e sim no caminho correto!

Um empresário de verdade zela pelos seus funcionários, pagar em dia é fundamental, manter boas relações com os seus colaboradores é prioritário, o telespectador sempre deve ser prestigiado com programação coerente. Os dois donos da emissora, ao longo desses 13 anos, chutaram todos esses mantras da comunicação televisiva, a inexperiência ignorância dos primeiros anos de administração dos canais aos poucos deram lugar a uma mesquinharia comercial.

Provavelmente os dois, Amilcare e Marcelo, estão esperando melhor momento para barganhar um bom lucro com a venda das concessões. Assim como em 1999, os dois empresários já devem está estudando o melhor modo de se verem livres dos canais e das dívidas e pendências relacionadas, e o melhor (pra eles), com os bolsos cheios de dinheiro. Aos funcionários, só resta a esperança de terem seus salários e direitos pagos.

Triste destino das concessões da Rede Manchete, se naquela época já fosse possível um grupo estrangeiro ter 30% da sociedade, talvez a Rede Manchete ainda estaria no canal 6 do Rio de Janeiro. Lamentável ver uma emissora saindo do ar sem nada! Sem sede, sem público, sem programação, sem mercado publicitário, e ainda correrá o risco de ir definitivamente para o esquecimento público. O fim da RedeTV! é fato, só resta saber a data do enterro!

Danilo Aguiar
TV 4956658260616616242

Postar um comentário

  1. Posso parece louco, mas eu sentirei saudades da Rede TV!, bom pelo menos do ínicio dela onde tinha o João Kléber, Pânico na TV, Teste de Fidelidade, Filmes e Seriado, como a Jeannie, recentemente o SNL que é um bom programa na minha opnião, mas de resto concordo, acho que a Rede TV não irá fazer muita falta não. Aliás muita gente vai ficar feliz com a falência dela.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a Rede TV! começou com bons profissionais da tv como Marilia Gabriela e Juca Kfouri, tambem tinha a Copa dos Campeões da Europa e os seriados antigos, tinha até o Friends que era o mais recente. Mas acho eu que a Rede TV! nos tempos de hoje não vai fechar as portas, o que vai acontecer infelizmente é que poderá ser uma nova CNT.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o Gabriel, no máximo será mais uma CNT.
    E me junto ao Wallace em um possível saudosismo se essa emissora fechasse as portas.

    ResponderExcluir
  4. Já vai tarde Rede Tv! ACHO que ninguém engoliu o fim da Rede Manchete, é o mesmo sentimento quanto a Fluminense Fm, o que é bom é eternizado. Vamos é ver o que vem por aí né, quem sabe renasce uma "Manchete" rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Bem !! Se tem alguem aqui achando que a RedeTv vai fechar as portas em breve ?!! Nao sei !! Acho que o dono da emissora leu aqui e esta dando o troco !! Vao tentar contratar o Datena !! Agora se eh boato ou nao !! So o tempo vai dizer !! Vamos aguardar !!

    Link com a materia >> http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/09/21/datena-esta-negociando-programa-na-redetv-aos-domingos.jhtm

    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  6. E mais essa tb !! A Redetv renovou com Rafinha Bastos !! Enfim... Alex RJ BR

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/em-meio-a-crise-rede-tv-vai-renovar-com-rafinha-bastos-por-mais-um-ano/

    ResponderExcluir
  7. Aff! Eu achando que era sério mesmo, é só a opinião do administrador do site.

    ResponderExcluir
  8. Alex RJ BR - em vez de colocar Unknown, e só ir lá em Editar perfil e colocar Alex RJ BR e assim ira indentifica-lo automaticamente.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Alex, e vc não precisa se logar pelo Blogger. Você pode escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e, se quiser, seu blog, ou Twitter, enfim qualquer site. Mas também pode deixar apenas seu nome no campo Nome.

      Excluir
  10. Na boa, a implantação do sinal digital no Rio está uma vergonha!

    Enquanto em São Paulo, que já tem um monte de canais, as novidades continuam, aqui só temos os tradicionais canais que operam em VHF e a Rede Vida. Sim, porque a Top TV ainda não pode ser captada em 100% dos televisores e a NGT (que praticamente não tem nada que preste) sumiu. Isso sem falar que em várias localidades da nossa cidade e de municípios vizinhos só se consegue 3 canais digitais (e conseguir mais do que isso só com alguma instalação "de outro mundo"). E pior ainda é que outras capitais, menos importantes economicamente que o Rio) estão recebemento mais investimentos da TV digital. E os canais públicos? Nada! Só a TV Brasil no Sumaré em SD (e no formato errado).

    Já passou da hora de termos Record News, Futura e MTV no digital, no mínimo! E no Mendanha termos todos os canais que operam no analógico (só tiro dessa lista a Boas Novas, 42). E Record e RIT em Jacarepaguá (a RIT inclusive chegou a operar em fase de testes por alguns dias).

    E mais: realocar estes canais que tiveram sua numeração mudada (caso do 20-Canção Nova e do 40-Terra Viva). E decidir o que será feito com o 36-Globo News (não dá pra ficar ocupando um canal UHF com uma emissora que só vive codificada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Victor !! E uma vergonha mesmo !! Eu irei chutar aqui !! Pode ser um conjunto de 2 probleminhas basicos !! O primeiro seria o lance da burocracia lah em Brasilia !! E o outro seria a "outra burocracia" que seria o SUMARE !! Acho que sem esses 2 empecilhios, alem de "forcinha de vontade" das emissoras ??!! Jah teriamos mais canais aqui no Rio !! MAS..... E triste mesmo !!
      Detalhe > Em se usando o sinal movel por exemplo(1seg), tirando a antena da GLOBO por aki, o restante nem na imaginacao se capta o sinal dessas emissoras !! E LOGO AONDE TERAH UM BAITA COMPLEXO DAS OLIMPIADAS POR AKI ?? Alem de shows de rock, e outros eventos ali no Rio Centro !! E AI ?? COMO FICA ?? Vai fazer que nem fazia as Casas Bahia Mega Loja no Rio Centro que enchiam as tvs com imagens maravilhosas com DVDs de ultima geracao e imagem da tv que eh bom nao pegava absolutamente NADA X NADA ??!! E usando a antena externa e dependendo do local ainda se pode pegar " ALGO " !! Mas vai depender muito da localidade e do tipo de instalacao que for feita !! Alex RJ BR

      Excluir
    2. Não acredito que a Rede TV fechará suas portas por mera decisão dos dois sócios. Acho que eles continuarão levendo a emissora com a barriga pois, no Brasil, ter uma emissora de tv é vantajoso. A cara aluga a programação para tele-cultos e tele-vendas e ganha uma grana boa com isso. Vejam o exemplo da CNT e da Band com a Rede 21, são duas fontes de renda para os donos, não investem em programaçao e só lucram com aluguéis. Isso é uma vergonha aqui no Brasil.

      Excluir
  11. A REDETV! já era pra se ter acabado há muito tempo, quem coloca Daniela Alburquerque, como apresentadora? tem mais que falir mesmo?

    ResponderExcluir

  12. a rede tv voltou a investir na sua programação, vai produzir 02 programas jornalísticos (tomara que seja no lugar dos programas do João Kleber), aos sábados teremos a super faixa (programa destinado a varias modalidades esportivas), contratou o Celso Zucatelli, Edu Guedes e a Cris Flores, parece que aos poucos vai conseguindo recuperar da crise financeira de outrora, vem recebendo muito dinheiro da ultrafarma que além de arrendar alguns horários da grade de programação patrocina boa parte dos programas produzidos, não sei ao certo se o Sidnei de Oliveira entrou na sociedade, mas o certo e que no lugar de rede tv canal 5 analógico da parabólica desde o final do mês de março e sintonizado a tv ultrafarma.

    ResponderExcluir
  13. Essa Rede TV e CNT já vão tarde. Só igrejas o dia inteiro. E a BAND também está indo pela mesma água. Dava gosto ver a antiga BAND mandando no esporte e agora desse jeito. O que levou essas emissoras falirem. A TV a cabo?

    ResponderExcluir
  14. FIQUEI SABENDO QUE AS IGREJAS JA ESTÃO COMPRANDO A REDETV! (ERREI DE TV!)ESSA REDETV! ( ERREI DE TV!)JA ESTA PERDENDO A AUDIENCIA SÓ FALTOU O JOÃO KLEBER O NELSON RUBENS A SONIA ABRÃO E O ED POLLO SAIR DA REDETV!(ERREI DE TV!) O AMAURY JUNIOR GRAÇAS A DEUS VOLTOU PRA TV BANDEIRANTES AGORA SÓ FALTA A SONIA ABRÃO VOLTAR PARA O SBT E OCUPAR A PROGRAMAÇÃO DAS TARDES!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos