Carregando...

TV Canção Nova recebe autorização para operar em HD


A TV Canção Nova recebeu no último dia primeiro, uma autorização para operar seu sinal em HD, para muitos podem ser uma informação de pouca de importância, porém para os membros da comunidade católica é uma grande avanço, porque em muitos lugares do Rio de Janeiro o sinal da emissora é fraco demais. A emissora fundada pelo Monsenhor Jonas Abib operará no Canal 44.1 , porém ainda não foi decidido, o dia, mês e ano exatos do ínicio do funcionamento. Veja a autorização logo abaixo.

PORTARIA N° 1.585, DE 1 DE AGOSTO DE 2012

O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV,
Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e
observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho
de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.017873/2009,
resolve:

Art. 1º Consignar à FUNDAÇÃO JOÃO PAULO II., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade
de RIO DE JANEIRO, estado do Rio de Janeiro, o canal nº 44
(quarenta e quatro), correspondente à faixa de frequência de 650 a
656 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma
localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO
TV 3132418775654959471

Postar um comentário

  1. Falando em Canção Nova, agora à noite estou recebendo o sinal analógico da Canção Nova aqui em casa. Coisa rara, a imagem não é das melhores, mas dá pra assistir. Será que aumentaram a potência do canal ou será que daqui a pouco o sinal some misteriosamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Canção nova, mais uma vez, acabou sumindo da mesma que apareceu por aqui, misteriosamente. Nada mais no 20 UHF...às vezes aparece um que ou outro chuvisco, mas nem dá pra saber se é da CN ou da RedeTV! do Mendanha.

      Excluir
  2. Duvido que comece logo... o canal analógico foi remanejado pela Anatel para o mesmo canal 44 (fato que ainda não ocorreu), ou seja, não existem dois canais para a Canção Nova operar em simulcast... ou sela abandona o analógico no Rio de Janeiro e parte direto para o digital (fato que não aconteceu em lugar algum, e duvido que ocorra na CN aqui no RJ) ou ela espera o apagão pra transmitir em digital...

    ResponderExcluir
  3. A CN vai instalar o digital sem desligar o analógico, que as emissoras vão manter no ar (operação bem básica) até a ordem do desligamento.
    Atenção para detalhe importante que passou despercebido do noticiário: O MINICOM estuda retirar a obrigação de emissoras do Rio e de São Paulo de manter o analógico até 2016, podendo ser antecipado.
    O que isto significa?
    Que as comerciais certamente manterão o sinal analógico até o ultimo minuto, por interesse próprio... Mas os concessionários de UHF (que atualmente NINGUÉM nem imagina que exista, só mesmo quem gosta do assunto) seguramente terão uma grande economia de DINHEIRO e ESPAÇO, operando já no digital somente.
    E cá pra nós,
    Já passou (E MUITO) da hora de as emissoras UHF pressionarem o governo para transmitir somente em HD. Vai ser um Deus nos acuda para arrumar espaço em torre, montar estúdio, controle-mestre... O Governo podia ajudar... permitir que as UHF que migrassem para o digital já pudessem devolver as analógicas...
    Mas se pode atrapalhar... pra quê ajudar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A CN vai instalar o digital sem desligar o analógico"

      Como ela vai fazer isso se só existe o canal 44 consignado para ela? tanto para digital quanto para analógico?

      É fisicamente impossível!!!!

      Excluir
    2. Bem Edu !! Mas uma coisa o Dioclecio ate tem razao (ao meu ver), a Anatel e o MIC ( Ministerio Das Comunicacoes ) jah deveriam exigir das emissoras nanicas ( envangelicas, e de pouco publico assistindo, como essa NGT ai ), a devolverem os canais analogicos pro governo e soh passarem a ter o digital !! E PRA ONTEM !! Ou entao que jah comece em 2014 isso !! Pq vai ocorrer como o que ocorre em Sampa, que tem um congestionamento de canais entre os analogicos e os digitais !!
      Realmante a materia tem razao quando diz que e uma noticia importante pra comunidade catolica !! Mais especificamente entao dessa emissora que eh unica e exclusivamente mantida pelos fies adorados por essa emissora. E que nao sao poucos !! A Rede Vida ate tem "ajuda" oficial da Igreja Catolica. Mas a Cancao Nova nao tem essa "ajuda toda" ( pelo menos pelo que sei )!!

      E aproveitando o ensejo, dei uma olhada com relacao as emissoras com o horario de propaganda politica. Eu nao sei se a emissora e obrigada a mostrar a propaganda local do seu sinal de transmissao ou se so o texto dizendo a propaganda eleitoral e a lei E NAO MOSTRANDO ABSOLUTAMENTE NADA X NADA a nao ser so aquilo escrito, pode-se servir pro TRE (Trib. Regional Eleitoral ) ou TSE ( Trib. Superior Eleitoral ) pra que as emissoras nao sejam punidas !! Enfim.. SENAO VEJAMOS !!

      Do canal 02 (tv brasil ) ate o 13 ( Record ), em VHF no Rio e Grande Rio, tudo bem !! Exibiram normalmente !! Depois vem >>
      16 Mix > Nao transmitira
      18 Futura > Transmitira
      19 Axo q e das Boas Novas > Nao trans. E tem a emissora no Rio hein !!
      20 C.N > E tao ruim o sinal aki aonde estou q nem tenho ideia
      25 Record JPA > Trans. Normalmente
      26 NGT > ESTA FOI A MINHA SUPRESSA !! Transmitira SIM, e pasmem PROPAGANDA DO RIO !!
      30 Globo JPA > Trans. Normalmente
      32 Passaponte > Nao Trans.
      34 Rede Vida > Alem de Nao Trans. Eles ainda fizeram (ao meu entender) PIOR !! Colocaram no texto que o horario e reservado a propaganda politica,mas q como a emissora fica em S. Jose Do Rio Preto (interior de SP),so transmite a propaganda politica desse local. E fica com aquele texto em todo horario de programacao !!
      36 Globo News > Codificado
      40 Terra Viva (axo) > E igual ao canal 20 !! Tao ruinzinha a imagem q nao dah pra ver absolutamente nada x nada !!
      46 MTV Barra > Antes aqui era ate "assistivel" e agora praticamente quase sumido o sinal !!
      48 MTV > O sinal dela melhorou pouquissima coisa aki,o som dela esta com mais detaque, mas parou ai !! Ahh propaganda ?!! Sim Ela NAO TRANS. tb !! A qual me assustei tb por nao transmitir, sendo do grupo abril.
      50 Renascer (axo eu) > Nao Trans.
      52 Rec. News > Nao Trans. Essa daqui tb foi supressa pra min. Pensava que a emissora no Rio resolvia isso !! MAS...
      59 RIT (axo eu) > Nao Trans. Tb outra supressa pra min. Pq o canal do R.R.Soares tem estrutura no Rio com a empresa de tv paga Nossa Tv (fica ate aqui perto daonde moro,na Taquara). Pensei que eles ate aproveitariam a estrutura pra resolver isso !! MAS...

      Bem nao sei se isso acarreta alguma penalidade pras emissoras. MAS Se a Anatel fosse mais "firme" (isso se realmente as emissoras fossem obrigatorias a mostrar propaganda local daonde tem o sinal da emissora) com certeza jah teriam resolvido isso!! Enfim...
      Alex RJ BR

      Excluir
    3. Bem novamente o Alex !! So pra fazer uma correcao !! Ontem nao passava nenhuma propaganda politica no canal 32 !! MAS HOJE, esta passando SIM !! Entao o canal 32 da emissora Passaponte esta passando o horario politico !!
      O mais espantoso de hoje e que o canal 50 esta FORA DO AR !! Isso mesmo, no momento do horario politico o canal esta fora do ar !!
      Alex RJ BR

      Excluir
    4. Eduardo,
      A TV Canção Nova já está trabalhando na instalação do sinal digital. Isso é informação. E você continua enganado. Pela terceira e última vez:
      TV Canção Nova analógico - 20 UHF
      TV Canção Nova digital - 44 UHF
      Alguma dúvida restante?

      Excluir
    5. Bem espero que a cancao nova faca o mesmo o que fez a rede vida no RJ. Que colocou uma configuracao de tal forma que mesmo em locais complicados como a Zona Oeste,o sinal consegue chegar !! Espero que ela consiga fazer isso !! Vamos aguardar !! Alex RJ BR

      Excluir
    6. O canal 20 não pertence mais a TV Canção Nova!!! é só entrar no site da Anatel e verás que o canal consignado para a TV Canção Nova Analógica é o 44! o mesmo do digital...

      Não entendo como não consegue ver isso! é só entrar no site da Anatel, simples!!!!

      Excluir
    7. Dioclécio de saco cheio19 de setembro de 2012 às 02:42

      Eduardo,
      Ensinei já a várias pessoas a fazer consultas nos sistemas interativos da ANATEL, que inclusive, testa um novo sistema, ainda mais ágil, porém um pouco mais técnico. Tive a oportunidade de conhecer. Coisa fina. Melhor que o FCC americano.
      O SISCOM não é a ÚNICA ferramenta dentro do SRD. Atualmente, está voltado para a canalização do PLANO BÁSICO de TVD, que SOMENTE SERÁ ADOTADO INTEGRALMENTE COM O DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO.
      De minha parte, a discussão pára por aqui. Eu insisto em voltar nesse blog, e me penitencio por isso. Cansa pelo show de pitacos sem conhecimento algum, só por vaidade.
      A TV CN continuará transmitindo, normalmente, pelo canal 20, até ordem de desligamento por parte da agência. Não se baseie inteiramente pelo PBTVD pois o RTV analógico ainda existe.
      Em breve, você não verá mais concessões "TV" e "RTV" no sistema. Depois, todos serão listados por cidade origem e canalização.
      Esta "preparação" é a que você já vê no sistema.
      Aos poucos você também não mais verá "mendanha", "penha", "jacarepaguá". Todos serão listados como sítios auxiliares no mesmo canal.
      Entendido?
      Saudações.

      Excluir
    8. Dioclécio saindo fora19 de setembro de 2012 às 02:52

      Você entende de RF, Eduardo (?). Eu sei que entende. Mesmo que sua hipótese estivesse correta, os canais não "bateriam".
      A canalização tem frequências extremas e centrais, onde é transmitido o sinal.
      o canal 20 analógico, que poderia "virtualizar" o 44.1, ocupa os 503 MHz, enquanto o novo canal digital, AINDA NÃO LICENCIADO, ocupará os 653 MHz.
      Fique tranquilo. Você poderá assistir a sua Canção Nova tranquilamente, sem interferências, seja no analógico ou digital.
      Saudações definitivas.

      Excluir
  4. Os canais 18 e 32 transmitem sim a propaganda política! transmitem a de São Gonçalo, cidade de origem da Concessão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto !! Acabei de colocar a correcao !! Apesar de ontem no momento que olhei nao aparecia !!
      Alex RJ BR

      Excluir
    2. O canal 18 é uma geradora própria do Futura em São Gonçalo?

      Excluir
    3. Sim, é uma geradora própria do Futua...

      Excluir
    4. Por que tanta preocupação se os canais apresentam ou não o horário político? Na minha opinião o horário político deveria ser extinto da tv, como já ocorre com os canais por assinatura, resumindo quase ninguém assiste o horário político e migram para automaticamente para a tv por assinatura e muitos destes acabam adquirindo o hábito de assistir a programação destes canais e não retornam para a globo por exemplo e já perceberam isso tanto é que para os canais disponíveis na parabólica (a Globo, o SBT e o Esporte Interativo) por exemplo não transmitem o horário politico na parabólica, o Esporte Interativo até divulga isso durante a sua programação ou seja, os canais abertos estão perdendo audiência e já perceberam isso, não será surpresa para mim se futuramente os canais abertos também reindivicarem o direto d não transmitir o referido programa.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos