Carregando...

Outorgada a Autorização da Record HD no Mendanha e na Penha


Finalmente a Zona Oeste terá a Record HD!
Parece que 2013 começou com boas notícias para os moradores de Jacarepaguá e parte da Zona Oeste com relação ao line up digital.

Segundo um grande fórum de tecnologia, saiu finalmente a autorização da Rede Record para instalação dos Gap-Fillers tanto na Serra do Mendanha (Campo Grande) quanto na Igreja Nossa Senhora da Penha (Freguesia) para a operação do canal digital 39 na frequência entre 620 e 626 Mhz. Resta saber agora o tempo necessário desde a autorização até de fato a instalação o início da transmissão nestes locais. Desde janeiro de 2009 operando em sinal digital no Rio de Janeiro, só possui no momento o sinal HD no morro do Sumaré.

Neste tempo os moradores da Zona Oeste ficaram impossibilitados de assistir, em alta definição,  a grandes eventos como os Jogos Pan Americanos e as Olimpíadas de Londres, não os restando outra opção a não ser assistir pelo canal analógico ou então assinando a um pacote de tv por assinatura em HD.
Abaixo vocês podem ler, na íntegra, a autorização:

PORTARIA N 2.578, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.044307/2012, resolve:
Art. 1º Consignar à TELEVISÃO RECORD DO RIO DE JANEIRO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de RIO DE JANEIRO (SERRA DO MENDANHA), estado do Rio de Janeiro, o canal 39 (trinta e nove), correspondente à faixa de frequência de 620 a 626 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

[...] PORTARIA N 2.594, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.044306/2012, resolve:
Art. 1º Consignar à TELEVISÃO RECORD DO RIO DE JANEIRO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de RIO DE JANEIRO (NOSSA SENHORA DA PENHA), estado do Rio de Janeiro, o canal 39 (trinta e nove), correspondente à faixa de frequência de 620 a 626 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO
TV 4959877456322417145

Postar um comentário

  1. Segundo uma ligação que fiz há um tempo atrás para a área técnica da emissora, uns dos responsáveis me informou que o gap-filler já está instalado no Mendanha e só aguardava essa autorização. TOMARA QUE ENTRE LOGO EM OPERAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem planos de desligar totalmente as transmissões analógicas logo para a implantação do 4G no Rio de Janeiro, Record, RedeTV e afins terão de correr!

      Excluir
    2. E em Jacarepagua tb !! A principio e pelo que se eh visto no local, parece que jah esta tudo prontinho tb!! So depende de ligarem a chave e funcionar !! Agora um adendo >> PARABENS POR DIFERENCIAR O NOME DO LOCAL no texto da materia !! Ate e aceitavel a Penha com H, pq ate hoje e uma confussao se eh com H ou com Ñ !! Mesmo assim esta corretissimo que o local e na Freguesia em Jacarepagua !! PARABENS !! ALex RJ BR

      Excluir
    3. Eu estava com medo de escrever alguma besteira então dei uma rápida pesquisada sobre o local na Freguesia. Aliás, já vi as torres de perto numa oportunidade que fui ao Teatro SESC.

      Excluir
    4. pois bem o nome correto eh igreja nossa senhora da penna na freguesia JPA r ladeira da freguesia JPA a igreja fica na pedra do galo

      Excluir
  2. Pior é a Cidade de Petrópolis que não tem transmissão de canal em HD, pelo jeito haverá apagão em 2016.

    ResponderExcluir
  3. Parabólica digital Skylivre ou outra empresa q tenha o mesmo serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém a Sky livre não vai te oferecer os canais em HD.

      Excluir
    2. sem contar q a sky livre não tem saída de vídeo hdmi ou vídeo componente

      Excluir
  4. Demorou mas tá valendo, agora só falta a Rede TV!

    ResponderExcluir
  5. Igreja Nossa Senhora da Penha não fica perto do aeroporto do Galeão? Não é perto de jacarepaguá e zona oeste, o que é perto é Igreja da PENNA, que não é esse o caso, acredito que o blog se confundiu, a Anatel deu licença para Igreja da Penha(bairro da Penha) e não Igreja da Penna, que seria na freguesia-jacarepaguá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a) sempre ocorre essa confussao !! Se for ver la no site do siscom, tem ate la mesmo essa confussao !! O CORRETO ATE SERIA " Peña " !! Mas tem gente que diz que nao e bem assim,que e diferente !! Mas ate destaco a maneira correta da noticia, que mesmo com essa palavra do local " Penha ", talves seguindo o que esta escrito no Siscom, mas colocou em destaque entre parentes FREGUESIA, que e realmente aonde estao as antenas e que seria o correto mesmo!! So acrescentando ao seu texto acima, na Penha ( da zona norte ), jah e bem atendido pela antena do Sumare !! Por isso nao seria preciso antena no local (a nao ser em pontos especificos pra um futuro distante). Em Jacarepagua e que sim precisaria mesmo dessa antena pra atender ao bairro de Jacarepagua,Barra e Recreiro !! Alex RJ BR

      Excluir
    2. ok alex, mas veja bem na ''PORTARIA N 2.594, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012'' essa sim foi copiada de forma original sem nenhuma mudança diz claramente: ''na localidade de RIO DE JANEIRO (NOSSA SENHORA DA PENHA), estado do Rio de Janeiro, o canal 39...'' em nenhum momento mencionando a palavra Freguesia, quem menciona é o Lucas(autor dessa reportagem do blog tvsdorj), então fica a dúvida, gostaria que fosse em jacarepaguá também, mas neste quesito que diz claramente ''NOSSA SENHORA DA PENHA'' talvez a anatel queira deixar claro a zona norte e não zona oeste...

      Excluir
    3. Erro de informação mas não afeta o Gap File esta instalado na Freguesia que ira atender a região de Jpa, Barra e Recreio.

      Excluir
  6. Alguem sabe ne responder porque a Record News estar demorando tanto pra entrar no ar em hd?

    ResponderExcluir
  7. o nome correto e "Nossa Senhora da Penna". Penha é um bairro da zona norte do Rio de Janeiro. E estamos falando do morro da Penna em Jacarepaguá,zona oeste, onde a Record recebeu autorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morei muito tempo na rua cb ernesto e nos moradores temos a vista privilegiada da igreja nossa senhora da penna e chamamos de morro da penna mas na verdade é pedra do galo

      Excluir
  8. Houve um erro de digitação mas a autorização eta valendo para Jpa. este gap file ja esta montado. E ira atender a região de Jpa, Barra e Recreio.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite srs. De acordo com a Anatel a Record recebeu autorização para utilização do canal 39. Para começar a transmitir deve apresentar um projeto sobre o equipamento etc, é só aguardar.

    ResponderExcluir
  10. Desde de ontem os números da RECORD HD 313-1 e Rede TV HD 306-1 estão disponíveis no meu conversor de canais abertos da SKY transmitidos pelo Mendanha, entretanto não estão sintonizando. Alguma novidade sobre a transmissão destes canais pelo Mendanha?

    ResponderExcluir
  11. Já foi Outorgada, mais i ai? quando o sinal vai chegar Record?

    ResponderExcluir
  12. Ai pessoal, preciso que ajude comentando na reclamação que fiz com a Record Rj, comentando esta dando mais força na reclamação!
    http://www.reclameaqui.com.br/4440519/televisao-record-do-rio-de-janeiro-ltda/sinal-digital-nao-na-zona-oeste-do-rio-de-janeiro/

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde senhores. Voces leram o que foi escrito por Anonimo dia 23 jan 2013 às 1347.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho engraçado que a Record RJ fica querendo ultrapassar a Rede Globo em audiência, mas antes eles teriam que se preocupar em melhorar o sinal deles no Estado do Rio de Janeiro, que considero péssimo. E é por isso que sempre ficara atrás da Rede Globo, hoje podemos dizer que Record já tem uma boa programação, mas infelizmente o sinal não consegue chegar nas residências dos moradores do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  15. Moro bem próximo da Igreja da Pena, na Freguesia - Jacarepaguá. Recebo a imagem da Globoem HD e está ótimo. Já existe antena da Record instalada. Agora com a autorização espero que receba tb imagem da Record.

    ResponderExcluir
  16. Oi Pessoal, sou de Jacarepagua. Moro na Freguesia... Alguém tem alguma dica prática para pegar o maior número de canais possíveis de sinal aberto seja HD, digital ou analógico por aqui?

    Tem algum site oficial que consigo acompanhar os canais que estão disponíveis nesta região? Por exemplo, quais são os canais que estão ativos na igreja "Nossa Senhora da Penna" de Jacarepagua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. globo hd canal físico 29 fantasia 4,1,
      record hd canal físico 39 fantasia 13.1 e Rit tv SD canal físico 58 fantasia 58.2

      Excluir
  17. Sinal da Record começou a funcionar hoje na Serra do Medanha galera !!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos