Carregando...

REDE VIDA em HD pelo canal 22 UHF Digital em Itaguaí (RJ)

Sinal digital da Rede Vida já está no ar em Itaguaí (RJ)

A Rede Vida em HD pelo canal virtual 33.1 em Itaguaí (RJ). Sinal perfeito, a emissora católica surpreende e  se torna a primeira emissora da cidade a ser distribuída em sinal digital e em alta definição. Segundo o site da ANATEL, eles estão operando no canal 22 UHF. A Rede Vida chega primeiro a Itaguaí antes mesmo do Mendanha, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
TV 2810649132387561228

Postar um comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou em Santa Cruz e minha antena com refletor virada para o Mendanha não conseguiu captar o sinal. Amanhã vou virar a antena pra Itaguaí tentando captar o sinal.

    ResponderExcluir
  3. Também moro em Santa Cruz e notei uma diferença! A intensidade no sinal na minha tv LG aumentou consideravelmente = 48% no canal físico 22-1! Mas não consigo sintonizar, pois a qualidade fica em 50%. Antes nem aparecia e quando acontecia, a intensidade ficava em somente 8% isso quando o 22 analógico do Mendanha ficava fora do ar. Estou com minha antena apontada para a direção da Pedra Branca, pois capto quase todos os canais do Sumaré. Amanhã vou apontar na direção de Itaguaí para ver mesmo se é de lá que vem esse sinal! Pensava que era do Mendanha. OBS: O sinal analógico no 22 está péssimo!!! Estranho...

    ResponderExcluir
  4. A Rede Vida pra quem mora na Barra da Tijuca é sintonizada pelo morro do sumaré canal 34.1 bom sinal.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, hoje por volta das 06:30 hs fiz o teste com minha antena apontada para Itaguaí, onde constatei realmente que o sinal da Rede Vida HD vem de lá!!! A IMAGEM É LINDA!!! Com isso, perdi as emissoras do Sumaré. Apontei minha antena de volta para a Pedra Branca onde achei um ângulo ideal para captação e só a CNT que foi afetada (travas momentâneas). Fiquei satisfeito até um certo momento, pois por volta das 10:00 hs o sinal HD da Rede Vida sumiu. Coloquei no analógico 22 e vi que o sinal do Mendanha havia voltado ao ar normalmente (ontem estava fraquíssimo). Em seguida virei-a novamente para a direção de Itaguaí e não pegou mais. Reparei também que o sinal analógico de lá no canal 33 havia voltado.
    Agora eis minhas dúvidas:

    * Será que a transmissão HD está sendo de forma experimental (em teste), onde o sinal foi desligado momentaneamente para ajustes ou o sinal ficará limitado somente para lá?

    * Será que durante a volta do canal analógico 22 do Mendanha houve interferência na recepção? (tomara que não seja por isso).

    Alguém poderia dizer algo a respeito? Algum Itaguaiense continua captando?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Rede Vida pelo pioneirismo!

    ResponderExcluir
  7. porq nao implataram o sistema digital primeiro no mendanha, em itaguai cobre as as regioes dos lagos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porque eu não sei ainda. Sobre Região dos Lagos? IMPOSSÍVEL! Itaguaí fica no começo da Costa Verde, onde provavelmente o sinal cobrirá somente uma parte de lá, uma pequena parte também da Zona Oeste do Rio e alguns municípios da Baixada, como Seropédica e parte de Nova Iguaçu.

      Excluir
  8. É pessoal...
    Infelizmente o sinal HD temporariamente está mantido FORA DO AR, por motivo de interferência em outro canal de Itaguaí, segundo relato de um funcionário da equipe técnica da Rede Vida. As informações estão contidas no tópico REDE VIDA HD, página 164 no HTFORUM. :(

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos