Carregando...

Rede Vida recebe autorização para operar no Mendanha e entra no ar em Cabo Frio e Volta Redonda (RJ)



Segundo o site Brasil DTV e Line UP Brasil a Rede Vida entra no ar nas cidades de Cabo Frio através do através do canal 21 UHF Digital e no 28.1 virtual. Já em Volta Redonda a emissora opera através do canal 26 UHF Digital e no 14.1 virtual. A Rede Vida está investindo no Rio de Janeiro, além de entrar no ar em duas cidades do estado, ela recebeu autorização para operar no canal 22 Digital do Mendanha, confira abaixo


Rede Vida HD Mendanha RJ.
ATO No
-
4.237, DE 10 DE JULHO DE 2013
Processo nº 53000.063893/2011 -TELEVISÃO INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDA -RTVD -Rio de
Janeiro (Mendanha)/RJ -Canal 22D - Autoriza o uso de radiofrequência.

REGINA CUNHA PARREIRA
Superintendente
Substituta
TV 628300468277436963

Postar um comentário

  1. Vamos ver se com a autorização eles sincronizam o sinal com o Sumaré. Graças ao Mendanha, tenho 1dB de sinal da Rede Vida HD do Sumaré em Sulacap.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite senhores. A Rede Vida já está no ar no Mendanha desde o mês passado, no digital 22D e analógico 34A.

    ResponderExcluir
  3. Aff com essa programação horrível nem faz Falta.

    ResponderExcluir
  4. na realidade mal o sinal entrou em operaçao( cabo frio) e deu para notar que acontece do sinal ser totalmente anulado a partir do anoitecer (mesmo estando a 35 a 40Km da transmissao do sinal [tamoios] )provavelmente pelo fato de o canal 6.1 da rede tv estar na mesma frequencia do 28.1 da rede vida(canal 21 uhf) ; ou seja agora de noite nao tem mais condiçao de ver nem a rede tv nem rede vida. acredito que uma possivel soluçao seria tranmitir esse canal na frequencia do canal 22uhf visto que nao tem frequencias de tv operando nessa regiao (cabo frio )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rede vida vai ter O TRABALHO pra sincronizar tanto gapfiller...

      Excluir
  5. aqui em tamoios o sinal esta sendo anulado a noite devido ao sinal da rede tv(canal 6.1 [21 uhf]) estar na mesma frequencia de transmissao da rede vida (28.1 [21uhf]) ; agora nao e possivel mais ver nem um nem outro na parte da noite . deviam tranmitir no canal 22 uhf ja que nao tem nenhum canal de Rio das ostras a cabo frio transmitindo nessa frequencia . a gente daqui de tamoios ja ta sendo prejudicado tambem com a inter tv que esta na mesma frequencia da top tv (33.1 canal 33 uhf) fazendo com que de noite o sinal seja anulado devido a uma melhor difusao dos canais do rio na regiao dos lagos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alexandre !! Bem vamos por partes !! Primeiro vc nao relatou se seriam os sinais jah no sistema digital ou ainda no sistema analogico !! Se esses sinais seriam em cima ainda do sistema antigo analogico, nao se esqueca que em breve esses sinais seriam descontinuados, passando todos pro sinal digital !! Acredito que isso esteja ocorrendo pq um sinal esteja jah indo pro Digital, e o outro ainda sendo no Analogico !! Bem sobre o canal 33, o unico canal que existe aqui no Rio, e aqui no Sumare e jah no sistema digital ( Canal 33 Top Tv ) !! Se interfere ai, e pq entao o sinal vindo do Sumare deve estar interferindo o sinal da emissora por ai na regiao dos lagos !! E eu tb espero que nao facam isso no canal 22 como vc sugeriu !! Pq aqui no Rio o canal 22 e da Rede Vida no sistema digital. Se no canal 33 jah tem esse tipo de problema, talvez no canal 22 tb tenha esse mesmo problema !! Bem coloquei de forma explicada aqui !! Desculpas e se quiserem discordar fiquem avontade !!

      Excluir
    2. ola alex ,aqui a coisa esta um pouco tenso. como eu disse de noite com uma antena bem alta (19metros) a gente aqui em tamoios [cabo frio] consegue pegar os sinais digitais do rio, quando o sinal do rio fica forte aqui na regiao , o sinal da inter tv cabo frio (8.1 - canal 33 uhf) e afetado pelo da top tv (33.1 - canal 33uhf) e a rede vida aqui transmitindo no (28.1- canal 21uhf ) faz com que a rede tv do rio(6.1 canal 21uhf) suma pois estao na mesma frequencia. acho que isso nao vai se resolver visto que as regioes vao continuar recebendo repetidoras digitais no futuro e as coisas vao ficar cada vez mais complicadas para pegar os canais do rio na regiao dos lagos.

      Excluir
  6. É a Rede Vida investido cada vez mais no Rio de Janeiro.Alguém sabe quando é que a TV Passaponte terá seu canal digital?Pelo visto,deve demorar (e muito).

    ResponderExcluir
  7. Em bangu esta funcionando ja tem um tempo, mas a record digital nao esta funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em Jacarepagua tb nao !! Quando comecaram a ligarem essas antenas da Record ai no Mendanha e aqui em Jacarepagua !! Pelo menos aonde moro na Taquara, nao consigo captar mais o sinal na tv da sala e com antena externa !! No celular ( Atrix Tv ) pega aqui aonde moro mau pra burro, mas pelo menos agora ele acha o sinal da emissora numa busca, o que antes era impossivel !! Mas mesmo assim o sinal, mesmo no celular, e exatamente aqui aonde moro, e horrivel de se captar no celular. Jah na tv CRT e no meu Semp avulso, as 2 barras ficam instaveis, mostrando nitidamente que tem interferencia de algumas dessas antenas com relacao ao sinal da antena principal dessa emissora no Sumare !!

      Excluir
  8. Amigos do TVS DO RJ, no site da Rede Brasil de Televisao em seu site oficial www.rbtv.com.br no link aonde voce sabe os canal.que a Rede Brasil e sintonizada um fato curioso eu vi, no Rio de Janeiro consta 50 UHF (provavelmente deve ser baixada fluminense e alguns lugares), 55 UHF (Morro do Morim em Petropolis) 26 UHF (Santa Cruz), e parece.que tao digitalizando no Morro do Morin diz 54D (digitaliz) e Santa Cruz (Digitalizando). Voces sabem algo a respeito da.digitalizaçao da Rede Brasil de Televisao aqui no Rio? Pois o site consta que ta digitalizando o sinal de Santa Cruz e o do Morro do Morin ta digitalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não to sabendo de nada. E esse 26 UHF nunca funcionou para a RBTV em Santa Cruz. Se um dia funcionar, será só depois do fim do analógico pra não atrapalhar a NGT ou então tem de ser de potência muita baixa (a NGT analógica do Sumaré nem deve chegar lá mesmo). E não existe nenhum 50 UHF da RBTV no RJ.

      Excluir
  9. No site da Rede Brasil de Televisao www.rbtv.com.br quando voce clica no link aonde voce sabe onde.sintonizar.o canal parece que vai digitalizar o.sinal da emissora la consta 54D (Morro do Morin - Petropolis) e 26 UHF SANTA CRUZ (Digitalizando).

    Sabem algo a respeito

    ResponderExcluir
  10. Essa autorização acho que já tinha saído há um tempo e até noticiada aqui.

    ResponderExcluir
  11. Para quem está entre o Mendanha e Itaguaí, a Rede Vida nunca entra, parece que esqueceram de colocar os TIJOLINHOS BRANCOS apontados para Seropédica, Piranema, Jardim Paraíso e Km 34. Alo amigos da Rede Vida, o Mendanha não serve apenas a Zona Oeste do Rio, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tá dando conflito entre o Mendanha e o Sumaré. Rede Vida e Record tão assim.

      Excluir
  12. Danilo,
    Você sempre INACREDITÁVEL. E constrangedor.
    Cada painel de antena apenas se soma ao cálculo do ganho. Ele NÃO transmite SOMENTE para onde está apontado. Isso inclusive é apresentado no projeto técnico que a própria emissora apresenta à agência para que seja aprovado.
    È preciso estudar o diagrama da antena para saber. Certamente, o sinal a REDE VIDA atingirá essas localidades. O ponto de transmissão favorece a propagação.
    E graças a Deus começo a ver a ANATEL trabalhar, ainda que devagarinho, mas da forma correta. Está organizando o lineup dos canais digitais, fazendo a limpeza do espectro. A tecnologia digital será muito melhor utilizada do que a atual, o que será importante tanto para o telespectador, como principalmente para a operação das emissoras UHF.
    Mas acho que essa "RTVD" da Rede Vida, que na verdade será mais uma reforçadora (essa nomenclatura vai mudar na ANATEL EM BREVE), pois, a partir do transmissor principal de cada emissora, haverão as reforçadoras, que vão trabalhar como uma "Rádio-base" de celular em áreas de sombra importante.

    ResponderExcluir
  13. já está no ar em V.Redonda a Rede Vida de televisão canal "14.1"
    está excelente o sinal.

    ResponderExcluir
  14. Moro no bairro do Tanque, em Jacarepaguá, e estou recebendo imagem da Rede Vida, muito boa. Será que foi colocado antena repetidora na Igreja da Pena, na Freguesia? Alguém sabe responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei a relação dos canais, mas ainda não consta os canais adicionados recentemente. Percebi também que apontando a antena para o bairro da Freguesia em Jacarepaguá o canal apresenta um sinal bom, enquanto o vindo do Sumaré ficou prejudicado na área onde moro, Oswaldo Cruz com Vila Valqueire.

      Excluir
    2. BEM... Do pouco que sei e que na verdade a Rede Vida so se tem 2 antenas ate a este momento. Mendanha e Sumare. O " milagre " de nos de Jacarepagua ter esse " milagre " do sinal dela e de conseguir gerar o som e imagem, e pelo fato de uma caracteristica muito tecnica. Esta emissora fez com que utilizase um tipo de modulacao diferenciada do que e comum ou recomendada ( nao sou tecnico profundo do assunto, mas talvez o tal " Anonimo " ai possa explicar melhor sobre isso, e ate me corrigir se eu estiver errado, por exemplo nos sinais comuns [Globo,Record,Sbt e tantos outros no sinal digital normal seria a modulacao COFDM, jah a Rede Vida e segundo um tecnico que frequentava o HT Forum no topico da Rede Vida, ele tinha explicado isso que no caso do Rio e sabendo das dificuldades, ele utilizou a modulacao QPSK ), e com isso a emissora mesmo com sinais que sofrem muitissimas interferencias ela consegue chegar bem ate ao destino !! E ai por isso que a Rede Vida ( por exemplo no meu Semp avulso ) no SNR dele mesmo com sinal baixo de 3 a 4 de SNR, o sinal da emissora se consegue ser gerado no aparelho, e subconsequetemente tb se consegue ser gerado a imagem e o som numa tv !! O que se for fazer isso numa emissora normal e comum, nao se conseguiria isso pela nossa regiao aqui !! Espero ter tirado a duvida e se alquem quiser explicar melhor ou criticar fiquem avontade !! Alex RJ

      Excluir
  15. amigos ja faz um bom tempo que o sinal digital da rede vida não esta mais pegando aqui na barra da tijuca,alguem esta com problemas com o sinal da rede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tá dando conflito entre o Mendanha e o Sumaré. Rede Vida e Record tão assim.

      Em Madureira também estou há um tempo sem sinal HD de Record e Rede Vida.

      Excluir
  16. vocês ficam falando tanto em rede vida quem vê assim parece que é uma grande emissora. só para lembrar o amigo ricardo dos santos, a rbtv no rj e também em petrópolis é no canal 55 uhf, só que esta fora do ar já em santa cruz o canal 26 uhf não pega a rbtv muito menos ngt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisto a Rede Vida com Frequência, Mas dou meus parabéns a qualidade, ela supera a algumas emissoras de porte. Detesto o aspecto 16.9 expandido, prefiro o automático, o determinado pela emissora e a Rede Vida bem como a RedeTv! não me dá ao trabalho de ficar alterando.

      Excluir
  17. Olhei no wikipédia e na lista de canais VHF de Campos,percebi que a CNT saiu do canal 04 e deu lugar ao SBT RJ.Depois olhei no site da Anatel e vi na lista de canais de retransmissoras de Campos,ainda tá a razão social da CNT que é TV Corcovado S/A.Aliás,nem sei qual é a qualidade do sinal e do áudio dessa retransmissora,que,através do meu irmão que foi pra Campos há 3 meses,diz que é um pouco sofrível em ambas as partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So lembrando um detalhe neh !! Wikipedia nao podemos confiar 100% !! Afinal qq um pode chegar lah e alterar as informacoes. E ai nao se sabe se realmente e 100% de certeza ou nao as informacoes postadas ali !! Claro que por mais que a pessoa que faca isso ate queria fazer com boas intencoes, mas as vezes a informacao nao seja 100% correta ou incompleta !! Claro Felipe que ate pode ser que esteja correta a informacao que vc viu por la !! Mas..... Sempre coloque um pe atras quando se trata do Wikipedia !!

      Excluir
  18. Espero que não demore para outras TV's começarem a transmitir em HD na cidade de Volta Redonda, porque por enquanto apenas a TV Rio Sul (Globo) e a Rede Vida.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos