Carregando...

Grupo Abril deixa de operar a MTV no Brasil e não investe em programação

30 A+ A-
Conforme você leu aqui no TVs do RJ, a Abril devolveu o nome MTV para a Viacom no último dia 30, que por sua vez transformou a MTV em um canal pago (para mais detalhes consulte uma operadora de TV por assinatura).

Mas e os canais ocupados pela MTV da Abril como ficaram? Bom, aqui no Rio o 48 UHF* (48.1 digital) assim como em todas as cidades que contavam com o sinal aberto da MTV o canal foi substituído pela TV Abril, que não conta com nada de novo e sim apenas reprises da extinta TV Ideal. Ao que tudo indica, a Abril não pretende investir em programação e quer repassar os canais. 


Enquanto isso, na NET Rio o canal 25 que antes era ocupado pela MTV da Abril não está exibindo nenhum tipo de programação, apenas um aviso na tela informando que a MTV deixou de de ser canal aberto. Lembrando que por não ser um geradora de conteúdo aqui no Rio, a NET não é obrigada a carregar o novo canal aberto do Grupo Abril, assim como não tinha a obrigação de carregar a MTV.

*48 UHF refere-se ao canal da Abril no Morro do Sumaré. A retransmissora do Mendanha fica no 47 UHF.
TV 4360807702199150904

Postar um comentário

  1. Amigos e o seguinte! Se a Abril nao vai investir em TV que repasse para outra empresa a TV Esporte Interativo que procura uma UHF no Rio para poder exibir sua progrmaçao com isso ja conta com um canal HD 48.1. Seria bom.ja que a emissora e parceira da Turner que administra os fechados CARTOON NETWORK e TBS. Ou a RBTV a emissora mais desejada pelos fãs de seriados antigos e porque nao japoneses como Jiban, Jiraya, Ultraman, Flashman, Changeman. Seria na mimha opiniao dois canaisbons para irem para o 48 UHF. Torco que um dos dois entre. E voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RBTV já não está mais com isso tudo e acredito que não tenha dinheiro para pagar o que a Abril quer. O Esporte Interativo quem sabe...
      Agora o que preocupa é esse canal cair na mão da Igreja Mundial, por exemplo, que chega com proposta de pagar um valor bem acima do mercado e não oferece uma programação de qualidade.

      Excluir
  2. Muito bom comentário.
    Concordo com tudo, e em especial RBTV,que lamentavelmente não esta no Sumaré rj.
    Parabéns ao Sr.Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está no Sumaré,mas está em Petrópolis. Moro em S. J. de Meriti e pego ela. Quer dizer pegava, pois desde a semana passada está fora do ar...

      Excluir
  3. Seria muito bom se a TV Esporte Interativo ocupasse o canal 48 UHF.Nunca vi essa TV EI,que tem sede e estúdios aqui no RJ,mas não possui um canal gerador da emissora.Já tá mais na hora da Esporte Interativo ocupar o 48 UHF.Mas vamos torcer (e rezar) para que não caia nas mãos de Valdemiros da vida...

    ResponderExcluir
  4. Comprei minha antena e só consegui sintonizar a Globo em HD com 45% de intensidade do sinal e 100% de qualidade do sinal aqui no Valverde em Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Meu comentário foi removido por um administrador do blog??? Como assim??? Só indiquei o fórum HDTV in Rio para o Paulo tirar dúvidas sobre o sinal da região dele, pois lá é melhor que aqui para isso.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso...
    » Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!

    Mas a farra de comentários anônimos tá aí e ninguém remove. Desculpa, mas assim fica difícil participar desse blog.

    ResponderExcluir
  7. Bomba!
    Jovem Pan não sobrevive no Rio de Janeiro

    Fonte: http://radiodeverdade.com/2013/10/10/exclusivo-jovem-pan-nao-sobrevive-no-rio-de-janeiro/#ixzz2hQROr0AJ
    http://radiodeverdade.com/2013/10/10/exclusivo-jovem-pan-nao-sobrevive-no-rio-de-janeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=exclusivo-jovem-pan-nao-sobrevive-no-rio-de-janeiro

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Agora esta exibindo a IdealTV, pelo menos a qui em São Gonçalo esta pegando isso.

    ResponderExcluir
  10. Jovem Pan Rio acabou, mas continua tocando música nos 102,9, só que sem nome de rádio. Lembrando que essa frequência pertence ao JB.

    Por enquanto, tão mantendo o mesmo estilo musical da Jovem Pan. Um desinformado que coloque nos 102,9 talvez nem perceba que a Jovem Pan acabou.

    A sequência de músicas inclusive tá muito boa. Toca duas músicas e roda uma gravação dizendo: Vc está em 102,9. E nada de intervalo. Só parou alguns minutos para propaganda eleitoral.

    ResponderExcluir
  11. A TV Ideal (TV Abril) tem horas que fica mostrando umas notícias na tela. Às vezes a mesma notícia passa várias vezes.

    ResponderExcluir
  12. Fim da Jovem Pan Rio (pela 3ª vez) e da MTV Brasil.
    2013 definitivamente é pra esquecer!Só espero que tanto o canal 48 UHF quanto os 102,9 FM não caiam nas mãos de "Picaretas de Cristo"!Só isso que desejamos o dial carioca.
    #RIPJPRio #RIPMTVBrasil.

    ResponderExcluir
  13. Informações diferentes sobre a Jovem Pan:

    http://www.fatosgerais.com/2013/10/radio-jovem-pan-rio-podera-saira-do-ar.html?spref=tw

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1385554_10201995156711252_1761858530_n.jpg

    ResponderExcluir
  14. Então quer dizer que a Ideal TV não é um canal novo !? É simplesmente reprise de um canal que foi extinto em 2009. Que pena esse Grupo Abril só pode estar brincando. Poderia colocar no ar o Canal BRZ e mudar a programação, fazendo uma coisa variada ao inves de reprisar esses programas. Ou passe o canal 48 para TV Esporte Interativo. Se a TV Esporte Interativo entrasse no 48 UHF seria otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, apenas reprises. E nos programas avisam isso: tipo, programa exibido no dia tal, do mês tal de 2008ou 2009, acho. Mas eu vi passando uma hora notícias na tela, que eles tiram de sites, isso acho que entre esses programas reprisados ou nos intervalos.

      Excluir
  15. Parabens o layout do site ficou show de bola, nota 10!

    ResponderExcluir
  16. Tem que controlar esses comentários ofensivos!Cade o administrador desse blog?

    ResponderExcluir
  17. Ironicamente o locutor Audren,que encerrou as transmissões da Jovem Pan Rio 102,9,foi o mesmo que encerrou a 101,5 FM de Volta Redonda,onde ele trabalhou.

    ResponderExcluir
  18. Existe a opção pra excluir o comentário definitivamente, de modo que nem apareça isso: Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez, comentários moderados...complicado né, mas fazer o quê, tem gente bagunçando...
    O Blogger tinha que ter um sistema de comentário melhor, isso de anônimo é complicado. Bom, podia deixar só quem tem conta do Google comentar, apesar que aí restringe comentários. No tempo que eu tinha blog tinha poucos problemas com isso, excluía comentários anônimos, mas permitia os com Nome/URL.

    ResponderExcluir
  20. A TV Abril está no ar para todo o Brasil! No momento estamos reprisando programas da Ideal TV, mas aguardem que logo exibiremos em nossa programação as nossas produções. TV Abril, a TV que veio pra ficar!

    Será???
    https://www.facebook.com/TvAbril?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  21. Esse Grupo Abril é irônico, pois exibe a programação da Ideal TV, que é uma emissora que fala de gestão de empresas e o próprio grupo está em crise.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos