Carregando...

4G pode causar interferência no sinal digital


Segundo o site Tecmundo, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), realizou uma séries de pesquisas e e testes específicos e alertou que o 4G brasileiro pode causar fortes interferências no sinal digital quando aplicado na faixa 700 MHz.

O órgão trabalhou durante 7 meses em parceria com o Laboratório de TV Digital da Universidade Presbiteriana Mackenzie, emitiu um comunicado à imprensa especializada afirmando que a resolução 625 não é eficiente em condicionar o uso da frequência.

De acordo com o SET, a interferência reflete em “um serviço prejudicado para o telespectador”, fazendo com que o sinal televisivo seja perdido durante as transmissões de programas.

Técnico 4638828838394039532

Postar um comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. COMO EH QUE E ?? QUEM TEM O CELULAR ATUAL COM TV DIGITAL DEIXARA DE TER ESSA FUNCAO FUTURAMENTE ??? CADE O MINISTERIO PUBLICO HEIN PRA VER ISSO ??? Quer dizer que o " cidadao de bem brasileiro " vai ate a uma loja, compra (ou ja adquiriu com muito custo com seu $$$ ) um aparelho portatil que tem a funcao da tv digital ( seja celular, seja gps, seja tablet ou pcs com essa funcao ou ate mesmo os receptores portateis que eram vendidos a tempos atras ) , entao poderar SER ENGANDO ( segundo o tecnico no video dizendo que os aparelhos deixaram de funcionar essa funcao mais adiante )?? Nao sei o fundo de verdade em relacao a essa informacao ( afinal nao sou tecnico profundo no assunto ) !! Mas.... Se isso tudo for verdade ......... ???!!!!!!!!! Olha e por essas e outras que esse pais me envergonha !! E triste isso !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria o 4G que interfere no sinal digital? Não entendi isso que vc disse sobre a TV digital do celular deixar ter essa função, pelo menos eu não entendi isso lendo o texto.

      Excluir
    2. Ola amigo Victor Faria !! Sim exatamente isso !! O sinal 4g a qual interfere ao sinal da tv e que acaba deixando os aparelhos sem mais a funcao da tv digital futuramente !! Ou nao foi isso que disse ao final da materia ??!! E ai a pessoa vai agora numa loja ai e compra um aparelho ( como meu caso agora com o meu celular ) e que tem a funcao de tv digital, e que pretende ficar com o aparelho no maximo ( e por baixo neh, afinal esses aparelhos nao duram muito mais do que isso tb ) uns 2 anos de uso !! E ai se durante esse tempo da qual agora eu ate tenho o sinal da tv digital !! E daqui a pouco eu passar a nao ter ???? E ai ?? Que "si vire " o consumidor ??!! Um taxista a uns 2 meses atras foi numa loja e colocou um GPS com funcao de tv digital e esta feliz da vida nesse momento com esse aparelho ?? Como vai ficar depois ?? Nao e assim Victor !! Concorda comigo ??? Po entao se isso ate esta previsto que possa ocorrer ??! Entao pq nao resolverem primeiro esses problemas, pra so depois poderem vender aparelhos que tenham essa funcao ( ou de celulares, GPS e outros ) e realmente com a segurança MESMO de que tera a captaçao do sinal digital da tv no seu aparelho movel por resto da vida ?? PO!! Pra que esse tecnico chegar numa emissora de tv, numa reportagem e dizer que esses atuais aparelhos deixaram de ter o sinal da tv ??!! Tendo que trocar esses aparelhos no futuro ??? Entao o que dizer pro " infeliz " que vai agora numa loja e comprar um aparelho que tenha os recursos da Tv Digital ?? E as empresas e logistas ainda vendendo aparelhos por ai nas lojas ?? Se esta previsto que ocorra isso ??!! Entao que nao possa vender esses aparelhos, ate que se resolva isso, e que futuramente nao possa ter problemas disso !! Enfim.... Sei Victor que vc vai me dizer, ahh mas a questao e que terah que ter filtros as operadoras !! A questao e mais no 4g e nao nas emissoras ?!! SIM... Mas se tem tb esse risco ?? entao pq nao resolver isso primeiro e evitar isso no futuro ?? Pra depois venderem esses aparelhos nas lojas ??!! Enfim... So acho errado e um tecnico chegar a uma emissora e dizer que " sera perdidos " esses aparelhos por nao terem colocados os tais "filtros" ?!! Bem.... Vamos aguardar neh pra ver como isso vai acontecer !! Espero que nao ocorra problemas ( pelo menos no meu caso, que acabo de ter o meu com tv digital [Xperia da Sony] )!! Alex RJ

      Excluir
  3. Site desatualizado, já foi melhor. O sinal digital no município do rj está péssimo, tanto parque do mendanha quanto ao do Sumaré. Canais EBC sumiram do mendanha e Sumaré,assim como RBTV,RECORD NEWS. A RECORD 13.1 ora pega no mendanha e depois de alguns dias some e funciona pelo Sumaré. Na vdd está uma grande confusão o sinal digital no Rio. E ainda tem as trocas de numeração tanto físico quanto o número virtual. O estado de São Paulo está há anos luz de nós cariocas na competência digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edson.
      Realmente o sinal do RJ ainda tem muito o que melhorar. Na minha residência a RBTV tem tido oscilação de sinal bem forte a cada minuto, os canais EBC estão com pequenos travamentos e não consigo sintonizar o canal 47 (48.1). Mas não tenho tido problemas com o sinal da RNEWS! Até há uma certa demora para o canal entrar, mas funciona numa boa.

      Espero que até outubro tudo esteja regularizado.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos