Carregando...

Canal Futura com sinal digital no Rio

14 A+ A-
Finalmente mais um canal entrou na era digital no Rio de Janeiro (leia-se Morro do Sumaré): trata-se do Futura, que pode ser sintonizado através do canal físico 19 UHF (18.1 virtual).

A qualidade da imagem deixa a desejar, mas esperamos que isso melhore em breve. O EPG, por sua vez, já está configurado corretamente, diferente de algumas emissoras que já estão há algum tempo no ar mas não conseguem oferecer esse recurso adequadamente.


TV 8881927363900110525

Postar um comentário

  1. Opa legal mas um canal

    ResponderExcluir
  2. agora mais uns 2 anos pra chegar no mendanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar né...pq não há nenhuma garantia que o Mendanha receberá novos canais. Pode ser que apenas os analógicos que lá existem passem a ser digitais, por enquanto nenhum canal novo se aventurou lá. Tem canal que já tá há muito tempo em digital no Sumaré e não foi para o Mendanha.

      Excluir
    2. Não quero ser otimista, pois o Victor tem razão. Será mais válido torcer para que a emissora aumente sua potência no Sumaré e tentar a sorte para conseguir captar o sinal do que esperar pelo gap-filler no Mendanha. Infelizmente, a Zona Oeste é esquecida nesse quesito. :(

      Excluir
  3. Em Santa Cruz da Serra recebo o sinal do Futura pelo canal 18 analógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pega, o Futura analógica, tem chance de pegar o digital também (é claro que a princípio pode ser que não pegue, pq o sinal digital dela não tá muito forte, mas não custa tentar).

      Excluir
  4. O sinal da tv futura entrou na minha tv com 100%. sinal fortissimo tanto digital como analógico, mas me parece que o sinal vem do C2 analógico pois reparei em pequenos chuviscos na imagem digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim do C2 analógico. Onde você mora pra ter um sinal tão forte do Futura? Ela não entrou com um sinal tão bom assim. Pra mim em Madureira, o nível de sinal só é maior que o da NGT e se equipara ao da Band, que por incrível que pareça não tem um sinal tão forte pra mim, mas pego sem problemas.

      Excluir
  5. Muitos canais que vem do sumaré e de Niteroi vem com um bom sinal, pois onde moro não há morros altos em direção a capital e quando subo na minha lage dá para ver um horizonte até onde a vista pode alcançar, tem algumas arvores próximas, mas não interferem o sinal. Então minha antena tem uma vista livre para posicionar para onde quiser, tanto sumaré quanto ao morro do morin em Petrópolis.

    ResponderExcluir
  6. Essa emissora nem tem sinal de vida no seu sinal digital aqui aonde moro, na Taquara em Jacarepagua. E no analogico entao e muitissimo mau captado. Mau consegue assistir algo quando se esta em dia nublado. O que e uma pena, pq pelo que assisti algumas coisas tem ate alguns conteudos interessantes. O que e uma pena pra um pais que precisa e muito de educacao. Alex RJ BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, grau e número amigo e xará Alex. Dá pena mesmo. Entrei em contato com a engenharia da emissora e eles disseram que não há como expandir o sinal digital para a Zona Oeste, pois precisaria de uma concessão do governo. Enquanto isso, o governo quer mais que o povo se ferrem, se virando em gastar dinheiro com assinatura para ter canais com conteúdos. Um canal como esse deveria de ser PRIORIDADE para a população de baixa renda. Políticos são tudo um bando de ...... >:(

      Excluir
  7. Amigo acima chamado de Alex Lopes ( Caraca.... E meu chara ate no meu sobrenome !! kkkkk Tenho Lopes tb no nome ) !!
    Bem..... AONDE ASSINO amigo ?? Concordo com vc tb amigao chara !! Concordo com vc tambem. Aonde a educacao deveria ser PRIORIDADE nesse pais ?! Acaba acontecendo isso dai !! Realmente o governo deveria ter uma outra postura e facilitar esse tipo de sinal dessa emissora pra TODO O PAIS, e incentivar ate a que essa emissora possa ter o seu sinal em todo o pais, pra poder levar um bom conteudo a todo o canto desse pais. Uma emissora que realmente tem o seu conteudo em educacao e que seja levado pra todo o pais !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APLAUSOS!!!!!! Estamos juntos amigão e xará!!!!

      Um grande abraço!!!

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos