Carregando...

TV Brasil lança recurso da multiprogramação no Rio


Ontem, dia 21 de Janeiro, a TV Brasil estreou o recurso da multiprogramação. Para quem pega a emissora pelo canal 41 fisico via Sumaré, poderá acessar os outros três canais digitando manualmente no controle remoto 2.2, 2.3 e 2.4. 

O canal 2.2  é a NBR. O canal é em SD (720 x 480) em formato 4:3, como na imagem abaixo. Nas tvs de alta definição, a imagem ficará esticada por padrão, infelizmente. Será necessário modificar o aspecto de tela da tua TV para 4x3 para voltar o formato original.

NBR em 4x3


Na tevê por assinatura este canal é fornecido em 16x9 (Ainda em resolução SD). Ao menos o ombro direito da âncora (lado esquerdo de quem visualiza a foto) não fica cortado do enquadramento. Tomara que no futuro os técnicos da TV Brasil altere o formato de tela do canal para 16x9, mesmo que em SD.

NBR em 16x9 fornecido para as operadoras de TV por assinatura

O canal 2.3 é o TV escola. Ao menos este canal é fornecido em 16x9 (widescreen anamórfico - que é o termo usado para tornar a resolução 720x480 - que não é 16x9 - widescreen, alterando a proporção dos pixels. Assim quando exibido numa tela de alta definição, a imagem volta a proporção certa após esticar).

Esta imagem está em formato anamórfico!!

O último canal é o 2.4, o Canal Saúde. Possui a mesma resolução e formato de tela da NBR.


  
Região Metropolitana 1210050161539105015

Postar um comentário

  1. sera que vai demorar muito o sinal digital no mendanha?

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Jacarepagua ( na Taquara ), ja aparece os canais da Tv Brasil !!
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares