Carregando...

Ideal TV rompe com a TV Universal e as tretas com o Grupo Spring


O mês de julho começou agitado no que se diz a respeito á venda de horários na TV Aberta, pois no dia 1 de julho noticiamos aqui no TVs do RJ, a volta da programação da Igreja Mundial na RBI e exatamente, 4 dias depois, ou seja, dia 5 julho de 2018 a Ideal TV rompe o contrato a Igreja Universal do Reino de Deus e volta a transmitir sua programação própria que são arquivos da Ideal TV.

A IURD arrendou a programação da Ideal TV em março de 2017 e até aquele momento quem alugava o horário era a Igreja Mundial, fundada e liderada por Valdemiro Santiago, que fazia uso de 18 horas da programação. Na época a Universal, pagou um valor maior do que a Mundial, que para ter mais de 22 horas ela pagava R$ 10 milhões de reais, de acordo com o site TV História. O portal também informa que a Igreja Universal paga o mesmo valor de R$ 10 milhões de reais para Rede 21 e Rede CNT. O site ainda destaca que a Rede 21 ainda tem um boa cobertura em certas áreas do país, mas tem um enfânse muito grande nas parabólicas e que a CNT e a Ideal fazem parte da transmissão obrigatória nas principais operadoras de TV por assinatura do País por conta da lei da TV paga feita pela Ancine em 2012. Então por isso estes canais tem uma visibilidade e um maior alcance em todo Brasil. Além das programações em emissoras de TV, a Igreja Universal também transmite o seu canal, através da internet em vários idiomas.
Não sabemos o real motivo pelo qual a Igreja fundada pelo Bispo Edir Macedo rompeu com a Ideal TV, mas com essa saída, pode ser pra reduzir custos, mas talvez não, até porque a Igreja Universal não tem tido problemas para pagar seus horários de TV, diferente da Igreja Plenitude e da própria IMPD que teve que sair de alguma emissoras de TV por atraso de pagamento.
Mas isso não vem ao caso no momento, com essa saída da IURD da programação da Ideal TV, surge rumores que a "Spring TV" possa entrar no ar em breve. O Grupo Spring adquiriu a concessão do Grupo Abril que transmitia a MTV Brasil, que transmitia para a MTV para os brasileiros numa espécie de franquia no nome "MTV", pois a marca pertence a Viacom, lá nos Estados Unidos.

Ideal TV sucedeu a MTV Brasil
E desde que a Ideal voltou em 1 de outubro de 2013, ela já transmitiu seus programas que foram produzidos entre 2007 até 2009, pois a Ideal era um canal do Grupo Abril exclusivo para TV por assinatura, mas quando voltou a operar, desta vez, na TV Aberta não demorou muito para transmitir programas arrendados. Em 2014 ela transmitiu por cerca de 1 mês a programação da Igreja Mundial em julho daquele, no mês seguinte começou a transmitir o Canal Agro Brasil TV, em 2015 volta com o Valdemiro que ficou no ar até março de 2017, quando a Igreja fundada pelo bispo Edir Macedo passou a transmitir seus programas na emissora.

Entretanto existe uma enrolação toda entre o Grupos Abril e Spring pois o Ministério Publico denunciam ambas por venda ilegal de um concessão pública, pois não pode ser vendido entre particulares e sim deve haver concorrência pública e além disso os procuradores disseram:

Mostra-se absolutamente inaceitável que aquele particular que obteve a concessão de um serviço público possa simplesmente negociá-la, pelo preço que entender e para quem escolher, a seu livre desejo, fazendo tabula rasa dos princípios republicano, democrático, da impessoalidade, da moralidade, da eficiência administrativa e da isonomia”, afirmaram os procuradores Elizabeth Kobayashi, Jefferson Dias, Lisiane Braecher, Pedro Machado e Steven Zwicker, autores da ação.

Os procuradores ainda alegam "desvio de funcionalidade" do canal pois :
A venda da concessão também representou clara modificação da programação transmitida, visto que, quando da contratação da Abril, foram considerados como requisitos o tempo destinado a programas educativos, culturais, artísticos e jornalísticos. Hoje, a grade do canal é quase integralmente ocupada por conteúdo [na época da procuração] produzido pela Igreja Mundial do Poder de Deus. A mudança na programação configura fraude na execução do contrato de concessão, acarretando, entre outras penalidades, suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por até dois anos, segundo previsto no art. 87 da Lei 8.666/93. A ação do MPF requer ainda que a Abril e a Spring paguem multa de até 20% do seu faturamento bruto, percam os bens, direitos e valores obtidos com o negócio ilegal, bem como tenham suas atividades suspensas, conforme disposto nos arts. 6º e 19º na Lei 12.846/2013.

Isso tudo, foi em 2015 e não mudou muita coisa desde então e como esses tipo de processos demoram pra ir em frente podem ser que alguma coisa envolvendo isso tenha ido pra frente ou não. Todavia estes vários recursos alegando ilegalidade da Ideal TV, até reclamação no Reclame Aqui a Ideal TV/SpringTV já tem.

É um mistério saber o que está acontecendo,a expectativa é que surja um canal próprio da Spring TV, pois no área transmitida pela Serra do Mendanha, a emissora ao invés de usar Ideal TV, chegou usar no Guia de Programação (EPG) o nome Spring TV, mas depois retornou para Ideal TV. Os empresários da Spring estão procurando parceiros e já até encontrou as Lojas Kalunga para ser sócio da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco ainda como parte de toda esta transação, convém salientar que o antigo prédio da TV Tupi, no bairro do Sumaré, em São Paulo, e que também serviu de sede para a MTV, entrou no pacote. E continuará sendo sede da nova emissora. A ideia para Spring TV é fazer um canal estilo E! Entertainment Television, com foco em cinema, música, entretenimento e o mundo das celebridades, mas pelo visto deve investir também em jornalismo pois visto que o Grupo Spring também controla revistas de peso como Rolling Stone Brasil e AmericaEconomia.

Vamos aguardar, para ver o que pode vir em breve. Um novo canal? Alugar para outra pessoa? Enfim, só tempo irá dizer.

Curta a nossa pagina no Facebook
www.facebook.com/tvsdorj e o um outro modo é digitando no Facebook ou clicando na palavra >>>> TVs do RJ<<<<





Região Metropolitana 4668683463706661875

Postar um comentário

  1. Queria MTV de volta ao pelo menos um canal musical novo no mesmo esrilo

    ResponderExcluir
  2. Esse canal logo alguma igreja vai arrendar seus horários 😣😣😣😣

    ResponderExcluir
  3. Foi o próprio Deus quem abriu essa porta nessa emissora para nos abençoar, glórias a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tres emissoras diferentes,não foi Deus quem abriu essa porta,foi o dinheiro....

      Excluir
  4. Como é que essas emissoras continuam existindo? Só transmitem lixo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos