Carregando...

TV se mistura com política? Claro que sim!


Em vários grupos, sites e fóruns está ocorrendo o seguinte fato:
"Não pode falar de política aqui".

Isso depende! Se o cara entra em grupo e escreve #EuAmoCrivella #LulaLivre #BolsonaroMeuAmor, por exemplo, é indigno além de ser inconveniente uma pessoa publicar isso em grupo que fala sobre TV.
Questões políticas cada um tem a sua, não precisam brigar e desfazer amizades por conta que seus amigos pensa diferente de você. Nas eleições de 2018, o que mais aconteceu foram amizades sendo desfeitas por conta de opiniões divergentes sobre políticas.

Mas quando o assunto envolve TV e Rádio, ás vezes esse assunto de torna inevitável. Em maio de 2016, publicamos aqui no TVs do RJ, que Michel Temer iria reformular a TV Brasil. Nossa! Isso deu um bafafá, um bate-boca sem fim.

Falaram coisas assim "Por que tão apoiando o Temer, ele vai acabar a com TV Brasil.."

Em julho de 2018, publicamos o que seria definido da TV Brasil. Michel Temer deixou que para o futuro presidente que ainda não tinha sido eleito, tomasse a decisão do que seria feito com a TV Brasil

Jair Bolsonaro foi eleito nas urnas e logicamente ele e/ou a equipe dele definiriam o futura da emissora estatal. No início de 2019, foi decido que a NBR iria acabar e veio a TV Brasil 2 retransmitindo o sinal da TV Brasil e houve mudanças significativas na programação da emissora estatal. Isso é fato!!!

Poderia ter sido o Lula, Collor, Brizola, Itamar Franco, FHC, Dilma, Éneas Carneiro, Cabo Daciolo, Haddad, Bolsonaro, enfim, qualquer político que caso fosse o futuro presidente, ele(a) iriam definir o futuro de uma emissora de TV. Isso não tem nada a ver com fazer campanha política, isso envolve os fatos que estão acontecendo.

Poderia sim, o escritor escrever "Ah! Eu apoio" ou "Sou contra", sem dúvidas, o que não pode acontecer é o redator chegar e escrever "Aiii que tudo, arrassou privatiza mesmo". Isso se for postado tem que ser postado na página pessoal da pessoa aonde ela arca com suas postagens e aqueles que discordam tem que entender que é a opinião do outro, porém dar opinião não significa que você possa falar o que quer, como por exemplo, sair ofendendo, por exemplo.

Emissoras de rádio e TV Abertas para estarem no ar dependem única e exclusivamente do Governo Federal para poder operar o sinal, já que elas usam o espaço aéreo do território nacional para transmitir sinal em AM, FM, VHF, UHF e Digital. Todas emissoras são concessionárias do governo, independente de for de esquerda ou direita, até nos tempos do Governo Militar entre 1964-1985 já funcionava deste jeito.

O atual presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais dizendo que a Rede Globo poderia não ter a concessão renovada em 2022, último ano do mandato de Bolsonaro. Segundo o atual presidente a Rede Globo tem algumas pendências :

Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. (Mas) para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.

Sobre esse assunto terá um postagem neste link, mas para terminar este texto, entende-se que. O Presidente vendo que uma emissora de TV, não está andando na linha, não está fazendo o que deveria como concessionário de TV, ele pode sim, tira-lá do ar. Talvez alguns digam "Isso é censura". Mas no documentário Muito Além do Cidadão Kane onde é relatado que o Grupo Abril pediu duas concessões da TV Tupi e Excelsior mas não ganharam, poishavia criticado o então o governo militar, então os militares prefiram passar as concessões para Manchete de Adolpho Bloch e Silvio Santos com o SBT, pois com certeza não iria incomodar o governo. Isso aos dias de hoje pode soar com uma censura, mas ninguém liberaria uma concessão ao um inimigos, mas isso é assunto para uma outra postagem, que você pode ler aqui.

Logicamente quando sair algum tipo de noticia, dizendo que o politico fulano de tal está querendo tirar uma emissora fora do ar ou ela tem algum envolvimento com alguma coisa, seja político ou histórico, não se apavorem. Isso é fato e não tem como lutar contra fatos.

Não se assustem se vocês lerem um dia noticías da compra da Record, do escandâlos Time-Life da Globo, da venda da Manchete, das dividas da Rede Bandeirantes, pois televisão, não é só técnica e tela, tem muita coisa por trás que as próprias emissoras não contam.

Região Metropolitana 5621486994684164675

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos