Carregando...

Decreto libera a multiprogramação e emissoras se organizam para entrar no ar.




De acordo com o colunista Leno Augusto, a Rede NGT, entrará no ar com a multiprogramaçao em breve. Os possíveis nomes do canal poderá ser NGT 2 ou NGT Educamais. As informações captadas por Leno Augusto, segundo ele, vem da Engenharia da Rede NGT

A Nova Geração de Televisão (NGT) é controlada pela Fundação de Fátima e tem uma concessão de TV Educativa e por lei pode usufruir da multiprogramação, assim como os canais legislativos.

Porém recentemente, por conta da quarentena o Governo liberou o uso de multiprogramação para todas os canais

As emissoras de televisão comerciais, públicas e educativas poderão utilizar o recurso de multiprogramação em seus canais de forma temporária pelos próximos 12 meses. É o que prevê o decreto 10.312 de 2020, editado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 4 de abril. 


O decreto também determina que as emissoras só poderão veicular conteúdo específico destinado às atividades de educação, ciência, tecnologia, inovação, cidadania e saúde, com fins exclusivamente educacionais ou de exploração comercial, em razão da pandemia de Covid-19.

Para viabilizar a multiprogramação, as emissoras deverão celebrar convênios específicos, que precisam ser comunicados ao MCTIC no prazo de 30 dias.



TVs do RJ 5029273462098092259

Postar um comentário

  1. Será que a Globo vai implantar multiprogramação.....seria uma boa vermos o Futura... será

    ResponderExcluir
  2. Eu li que a Rede NGT estava encolhendo perdendo diversas afiliadas e retransmissoras...essa multiprogramação vai ser no RJ e SP ou só em SP...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos