Carregando...

TV Cultura Rio entra no ar através do canal 16.1 virtual na capital carioca

O que costuma levar muito tempo, não demorou para estrear, pois no dia 13 de fevereiro de 2024, uma terça feira de Carnaval, entrou no ar a TV Cultura Rio através do canal 16.1 virtual. O canal dispõe de multiprogramacao com os canais 16.2 sendo a Univesp TV e no 16.3 com a MultiCultura. O novo canal entra no ar com o Guia de programacao (EPG) funcionando, sinal bom e firme, tendo em vista que uso antena interna; com certeza haverá uma melhoria se você tiver antena externa e estiver em areas de cobertura do Sumaré. Além disso, a TV Cultura Rio entra com o 4 canais de áudio, tem o primeiro em português, o segundo em inglês no caso de desenhos animados ou produções estrangeiras, a terceira faixa em português que ainda não temos certeza, seria uma faixa de audiodescrição caso haja disponibilidade. A quarta faixa em alguns televisores ainda não é confirmado seria o Dolby Atmos que é uma tecnologia de áudio surround que permite você experimentar um som mais imersivo e realista em filmes, programas de TV, videogames e música. 

 A Cultura Rio também tem o closed caption, as famosas legendas que ajudam bastante para quem curte ver conteúdos legendados e principalmente pessoas deficientes auditivas. A TV Cultura Rio está no ar pelo canal 32 UHF físico e 16.1 Virtual o que não ocasiona nenhum problema com a TV Universo afiliada da TV Cultura desde 2017 que continua operando normalmente no 31 UHF físico e 32.1 virtual

Uma duvida surgiu sobre a RBI que é o canal 16 UHF físico, 8.1 virtual. Para captar um sinal de TV Digital que vale pro sistema é o canal físico, o número virtual as emissoras usam pra facilitar os telespectadores que já estavam acostumados com o números dos canais nos tempos do analógico. Sendo assim a RBI continua normalmente no ar já que ela opera no 16 UHF Fisico, ao invés do virtual. Moradores que recebem sinal do Serra do Mendanha relatam que ainda não receberam o sinal da TV Cultura Rio e os moradores do Sumaré estão com duas TV Cultura. Olha que absurdo! A ideia é de que a TV Cultura Rio venha abranger toda cidade e região metropolitana carioca; se fomos comparar com toda história da implantação da TV Digital, pode ser que venha um canal da TV Cultura Rio no Mendanha. A TV Universo ainda tem contrato em vigor e continua transmitindo normalmente a programação da TV Cultura, porém não disponibiliza nenhum dos recursos citados, é apenas o sinal da emissora, sem EPG, sem outras faixas de áudio e legendas.
TV Cultura 3984597158681559719

Postar um comentário

  1. Não colocaram o sinal da Cultura no Mendanha

    ResponderExcluir
  2. Ontem aqui em Duque de Caxias dia 13 entrou no ar a tv cultura Rio junto com Univesp tv e Multicultura o sinal tá ótimo 100% digital. Tem até a legenda da programação.

    ResponderExcluir
  3. O sinal dela tava funcionando até dias atrás aqui em Saquarema aí hoje fui sintonizar e ele simplesmente sumiu. Alguém sabe algo sobre?

    ResponderExcluir
  4. Ta sem sinal pelo Sumare a Cultura Rio canal 16 a 2 dias

    ResponderExcluir
  5. Aqui duque de caxias sumiu canais cultura 16 sera que vai ter novo número do canal ou tá com problema ?

    ResponderExcluir
  6. Cade o sinal da Rede Brasil a Emissora saiu do ar e nada do canal.

    ResponderExcluir
  7. Pelo Sumare esta fora do ar a 1 ano e quatro meses a Rede Brasil

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos