Carregando...

CNT recebe autorização do Ministério das Comunicações

Responder A+ A-

A CNT (Central Nacional de Televisão) recebeu hoje a aprovação para implementação do parque de transmissão digital no Rio. A decisão foi publicada pelo Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União.
A emissora aguarda agora a autorização do IBAMA para começar as obras na torre, que é compartilhada com SBT e NGT. De acordo com o site da emissora, a previsão para início da transmissão digital é para julho deste ano.

Desde 2009, circulam fotos na Internet mostrando que os equipamentos já haviam sido comprados. Segundo o extinto blog ConecTV, eles estariam nos estúdios da emissora, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A previsão oficial inicial era de que o sinal estaria no ar até o final do ano passado.
Em dezembro, a emissora alterou a previsão para o final de Julho. De acordo com o cronograma do Ministério das Comunicações, todas as geradoras cariocas já deveriam transmitir digitalmente desde janeiro de 2010.

A CNT Rio (TV Corcovado S/A) opera no canal 9 VHF e, em breve, estará também no 27D UHF. Entre os programas de maior audiência na casa estão o CNT Jornal, o programa Samba de Primeira e as novelas mexicanas, exibidas através de um acordo com a mexicana Televisa.
Antes de pertencer à família Martinez, o canal 09 do Rio já transmitiu a programação da MTV(1990), TV Corcovado – que exibia programação local e da Record (1987 e 1990/92), TV Record(1982-1987) e TV Continental (1959-1972).

Leia, abaixo, a portaria do Ministério das Comunicações.

Do Diário Oficial
PORTARIA No- 246, DE 15 DE JUNHO DE
2010
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA DO
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, considerando as
disposições do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, e tendo em vista o que
consta no Processo nº 53000.032777/2008, resolve:
Aprovar o local de instalação e a utilização dos equipamentos
da estação digital da TV CORCOVADO S/A, concessionária do Serviço de
Radiodifusão de Sons e Imagens, no município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de
Janeiro, utilizando o canal digital 27(vinte e sete).
TV 895900702409911026

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos