Carregando...

Rio de Janeiro carece de uma emissora que se identifique com o público carioca

9 A+ A-
Em SP, tem as TVs Gazeta e Cultura (ambas 100% paulistas  e independentes de qualquer rede de outro estado) e no RS, tem a Ulbra TV (emissora absolutamente gaúcha, também sem qualquer afiliação com alguma rede de fora do estado). As três emissoras citadas marcam forte presença em seus respectivos estados e ainda se aventuram a nível nacional, com afiliadas e retransmissoras. Mas, e no RJ? Qual a emissora que tem a cara do público carioca?

A resposta para essa pergunta é nenhuma. A última emissora realmente identificada com o público carioca foi a TVE, que no final de 2007 deu lugar à TV Brasil, a emissora pública do Governo Federal, que tem o Rio de Janeiro como sua principal base, mas a cidade divide esse posto com São Paulo e Brasília e a grande verdade é que a emissora federal não tem a mesma identificação que a sua antecessora tinha com o Rio.

Mas, e a Globo? Bem, a Globo até hoje é chamada de emissora carioca e sua sede continua aqui, só que ela não gera mais todos os seus programas no Rio: Jornal Hoje, Jornal da Globo e Programa do Jô são algumas das atrações produzidas em São Paulo. Além disso, a visão da emissora também mudou muito nos últimos anos, tudo por causa do Ibope da Grande São Paulo, o mercado mais importante. Ou seja, suas principais estratégias são direcionadas ao público dessa região.

Espero que em breve apareça uma rede de televisão que supra essa lacuna deixada aqui no Rio.
TV 2832381189735195994

Postar um comentário

  1. A TVE Brasil tinha vários programas bons naquela época e era a unica 100% carioca!!!

    Espero que criem outra 100% carioca e sem tele-vendas e igrejas!!! Apesar de gostar de ver R.R.SOARES!!! =D

    ResponderExcluir
  2. o post é interessante, mas creio que estamos num momento onde o importante não é a regionalização de onde os programas são realizados. um exemplo claro disso é o programa vrummm do sbt que é realizado em minas e retransmitido para todo o brasil. se um programa é bom independe de onde o mesmo seja criado.

    ResponderExcluir
  3. o rj que é uma das principais cidades do país e deveria ter uma emissora própria e acho até estranho descobrir que não tem lendo aqui neste blog.
    mas não só o rj carece de uma emissora independente, por exemplo aqui em goiania só temos as afiliadas e nada mais. goiás tem sido destaque com o enorme crescimento econômico e em qualidade de vida. mas ainda vivemos num estado de coronelismo e isso complica ter uma midia independente.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já que tudo é movido a dinheiro, não precisa-se preocupar com isso.. Bastam dar um pouco de preferencia para as redes pequenas (NGT,MTV,RecordNews,...) q a partir daí quem sabe alguma filial não fica a cara da sua cidade?

    ResponderExcluir
  6. NA VERDADE TINHA TV GALEÃO NO RIO,TV VERDE AZUL DE NITEROI E TV PASSAPONTE DE SÃO GONÇALO.

    ResponderExcluir
  7. A EMISSORA QUE INDENTIFICA COM O PUBLICO CARIOCA É A TV GALEÃO.

    ResponderExcluir
  8. em breve,o rio terá sua po´rpia emissora:TV Cidade canal 22 uhf

    ResponderExcluir
  9. EM BREVE,TEREMOS A TV CIDADE.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos