Carregando...

Globo lança "Vídeo Show" exclusivo para o Rio

13 A+ A-
O programa “Vídeo show”, exibido pela Rede Globo, agora conta com duas versões: uma nacional e outra exclusiva para o Rio.

Segundo Boninho, diretor de núcleo da emissora, a cidade tem uma agenda cultural ampla e que merece ser contemplada com destaque. Os apresentadores são os mesmos, portanto gravarão sempre “cabeças” separadas.

Vale lembrar que o "Vídeo Show" vai ao ar no mesmo horário em que a Record exibe o "Balanço Geral". Então, na verdade, não seria esta uma tentativa de combater a boa audiência alcançada pelo programa de Wagner Montes?

Outra atração global que em breve deve ter, definitivamente, uma versão exclusiva para o Rio é o "Globo Esporte", mas por enquanto apenas alguns programas foram realizados neste molde. No caso do GE, a edição carioca é sempre ao vivo, com a apresentação de Alex Escobar, enquanto que a edição nacional é gravada e seu comando fica a cargo de Cristiane Dias. Ambas são geradas no mesmo estúdio.

Por falar em Globo, recentemente a emissora fechou uma parceria com o sistema de transportes da cidade. No total, já são 50 ônibus equipados com televisores, além de 55 telas de LCD espalhadas pelo terminal das barcas, na Praça XV, que exibem um resumo de 45 minutos da programação global.

Atualização

A Record estreia, nesta segunda (29), um bloco carioca do "Hoje em Dia", com apresentação de Mariana Leão e Fábio Ramalho.

Fontes: Patrícia Kogut e NaTelinha
TV 5514235917871806519

Postar um comentário

  1. Victor,
    sugestão de pauta: Estúdio Novo (Glass) do RJTV.
    É bem verdade que o RJTV mudou há mto pouco tempo o estúdio, acho que faz 1 ano amanhã inclusive, mas... Assim como o Glass da Globo São Paulo a Globo Rio também estaria produzindo aqui no Rio, com vistas para Lagoa, Pão de Acúcar, Corcovado/Floresta da Tijuca...
    Vale a pena checar...
    abs !!!

    ResponderExcluir
  2. É complicado...O Rio de Janeiro é sempre o centro mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o Rio de Janeiro pode até ser centro, mas em termos de TV, ainda está muito atrás de São Paulo. A Globo não é puxa-saco do Rio. Se ela fosse isso mesmo, não geraria uma parte de seus programas em São Paulo. Quem acompanha a Globo a nível nacional não vê este bairrismo. É só prestar atenção e verá que muitas vezes se fala do trãnsito de São Paulo e não do Rio e a previsão do tempo dos telejornais a nível nacional nunca é feita no Rio. Mesmo nos noticiários gerados aqui, Rosana Jatobá, Flávia Freire, Michelle Loreto e cia. estão sempre em São Paulo. Somente as previsões dos jornais locais são feitas por aqui. Isso sem falar em TV digital, em que São Paulo está bem a frente do Rio. Por falar nisso, alguém saberia dizer como está a evolução da TV digital em outras capitais (Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília...)? Será que as coisas estão mais avançadas que por aqui?

    ResponderExcluir
  4. SitiodosAguiar (htforum)23 de novembro de 2010 às 20:32

    Sitiodosaguiar (Htforum) - O principal problema é a existência de uma lei federal que prevê tempo mínimo de geração local, parece que até 2015(?), as emissoras terão que gerar pelo menos 15%(?) de produção regional, o que daria nas minhas contas umas 3:45h, pois bem, vamos as contas: Bom Dia Rio 45 min, RJTV 45 min, GE 30 min, Video Show 40 min, Globo Notícia 1 e 2 15 min e RJTV 2º Edição 20 min = 3:15 Horas diárias, mais alguns ajustes e a Globo estará dentro da lei!

    ResponderExcluir
  5. atualmente o 40 está vago, e era da união!
    pessoal do blog já entrou em contato com a União para saber a posição da emissora e se ela tem interesse em colocar seu sinal digital aqui no rio!

    ResponderExcluir
  6. Já entrei em contato com a TV União, para saber a postura dela com relação ao Rio de Janeiro, mas ainda não obtive resposta. Recentemente, a Ulbra TV mostrou interesse por este canal 40 (conforme divulgado aqui no blog), mas a emissora não deu mais notícia.

    ResponderExcluir
  7. Respondendo a várias perguntas: o canal provavelmente será relicitado. Novidade é o canal 30 outorga Rio que foi publicado chamado para concorrência este mês.

    Evolução da TV Digital no Brasil credita-se unicamente à iniciativa privada. O Governo fez muito pouco pela TV Digital. Acertou o melhor modelo, fez com que ele se adequasse e não conflitasse com o europeu e o americano. NOta 10. Mas não entregou a prometida interatividade e também não baixou os preços dos set-top-boxes nem das TVs HD. Portanto, a iniciativa toda foi privada. O Ex-ministro está tentando voltar ao cargo, depois da tromba que levou em Minas, mas eu vou torcer para que ele não obtenha êxito, por esta cagada, e pela cagada com o Rádio, tão querido quanto a nossa TV. (cont. abaixo)

    ResponderExcluir
  8. Ou seja, poucos viram razão para investir R$ 500 em um equipamento que apenas melhorava a imagem de alguns canais. Ou de um canal melhor dizendo, já que a Globo foi a que mais investiu - e de forma mais acelerada - neste padrão. Qual era a vantagem de gastar esse dinheiro na compra de um conversor que deixaria apenas a novela das oito e alguns filmes e seriados em alta definição? E ainda acrescento: por onde está essa vantagem se a imagem da Globo no padrão analógico é excelente na maior parte do Brasil?

    ResponderExcluir
  9. Em 2010, na TV Aberta, a Globo deu importantes passos na alta definição, seguida pela Record, que era a que menos investia na nova tecnologia.
    Em julho, a Globo expandiu a alta definição também para a faixa das 19h com "Ti Ti Ti" e em setembro, antecipando o que ocorreria apenas em 2011, para a faixa das 18h com "Araguaia". Considerando que a faixa especial já é em HD, resta apenas o "Jornal Nacional" e o "Jornal da Globo" - os quais fazem parte da promessa de completar o horário nobre em alta definição até 2011. Já a Record, por sua vez, estendeu a alta definição para seus jornalísticos, os quais ocupam a maior parte de sua programação. "Jornal da Record", "Domingo Espetacular", "Fala Brasil", entre outros, passaram a ir ao ar em HD. E a promessa de investimentos continua para 2011, com "Rebelde", a primeira novela em alta definição da casa, e o novo folhetim das 22h.

    ResponderExcluir
  10. Sobre as Capitais (Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasilia)

    Belo Horizonte HD:
    17 - Rede Minas HD
    20 - Band Minas HD
    25 - RedeTV! Minas HD
    28 - Record Minas HD
    33 - TV Globo Minas HD
    36 - TV Alterosa HD
    implantação:
    22 - MTV MG HD
    49 - Rede Vida HD
    65 - TV Brasil HD


    Porto Alegre HD:
    TV GUAÍBA RECORD 2.1
    SBT HD 5.1
    BAND HDTV 10.1
    RBS TV 12.1 (inclusive construiu um belíssimo estúdio para os telejornais locais no estilo RJTV, muito melhorado. Caprichou a RBSTV)
    implantação:
    REDE VIDA 17.1
    TV PAMPA - REDE TV - 26.1
    ULBRA TV HD - 50.1

    Brasília HD:
    15 - TV Brasil HD
    21 - Globo DF HD
    23 - Record Centro-Oeste HD
    24 - SBT DF HD
    26 - Band DF HD
    28 - TV Brasília HD
    50 - TV Senado HD
    52.1 - TV Justiça HD
    52.2 Ponto Jus HD

    Inclusive a torre de TV Digital mais bonita do país, projeto de Oscar Niemeyer. Todas as emissoras poderão se instalar nela, que ainda conta um mirante. Existem vídeos sobre ela no youtube.

    Curitiba confesso que não possuo informação.
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Curitiba HD:

    22 - Rede Mercosul HD
    38 - Band Curitiba HD
    41 - RPC TV HD
    Em implantação:
    17 - TV Lumen HD
    25 - Rede Vida HD
    30 - RedeTV! HD
    34 - RICTV HD
    36 - Paraná Educativa HD
    39 - Rede Massa HD
    43 - CNT Curitiba HD

    ResponderExcluir
  12. Vamos ver o que pintará neste canal 30 UHF aqui do Rio...

    Então, das principais capitais, o Rio é uma das mais atrasadas?

    É só aqui no Rio que é preciso mais de um ponto de retransmissão de TV para que o sinal chegue a toda cidade?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos