Carregando...

Fim da novela Record HD no Mendanha

Record HD no Mendanha no ar. Aleluia!
Isto mesmo: podem comemorar, moradores a partir de Campo Grande além daqueles entre Realengo e Bangu em regiões de áreas de sombra: Depois de 896 dias sem novidades, o sinal da Record HD está no ar no Mendanha, ainda em fase de testes.

Testes feitos aqui em minha casa mostram que, mesmo com a antena dentro do quarto, o sinal do Mendanha está equivalente ao SBT. Cerca de 95% de sinal.

Contudo, há relato de telespectadores na Zona Norte e parte da zona Oeste com problemas na captação do sinal vindo do Sumaré. Isto é questão de algumas semanas até os dois transmissores estarem sincronizados.

Enfim, 2013 promete com relação à tv digital.

P.s: Peço desculpas aos caros leitores do blog pela má digitação do texto, com erros graves de concordância e até mesmo erros na digitação. Confesso que escrevi o mesmo correndo. Espero que assim esteja à altura da qualidade que este espaço exige.

P.s.2: Segundo fontes que eu tenho, o transmissor localizado na Freguesia (Igreja Nossa Senhora da Penna) também foi ligado. A verificar se outros moradores na região de Jacarepaguá relataram melhorias no sinal.
TV 8934846327834529327

Postar um comentário

  1. Agora falta ter na grade local da Record Rio um programa diário de variedades além de menos dramas e tragédias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo gosta de ver dramas e tragédias. Este é o problema. E como dá audiência...

      Excluir
    2. Pior que é verdade...

      Mas a ideia é pelo menos DIMINUIR, por que pedir que tv aberta não tenha esse tipo de coisa, é uma utopia!!!

      Excluir
  2. Viva! Até que enfim! Que venha a próxima emissora!!! Será a Rede Vida????

    Mas essa matéria bem que merecia ser melhor redigida né? O título falta pontuação. Como assim Campo grande pra trás? Eu hein... "Em fim não! Enfim é o correto!"

    Sei que foi publicada no nervosismo mas com erros primários como estes não dá pra cobrar muito das emissoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu consertei alguns erros verificados no texto. Quaisquer outros erros, só comunicar.

      Excluir
    3. Quem criticou também devia ao menos se identificar com um nome. E olha que pode até botar nome falso porque na opção "Nome/URL" não tem como confirmar a veracidade. Nem é obrigatório logar com uma conta do Google. Ah, e comentários anônimos não são aceitos aqui, mas como a moderação não tem atuado, os anônimos estão à solta.

      Excluir
  3. Agora que o sinal da Record HD morreu de vez no Engenho de Dentro! Até o sinal da Rede Vida HD estabilizou e o da Record, não. Depois ficam de mi mi mi contra a Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a Globo também foi problemática quando instalaram o reforço no Mendanha. Como não desligaram o Sumaré para fazer os devidos ajustes, quem dependia do Mendanha sofreu nos primeiros meses.

      Excluir
    2. Opa, mais um com problema na Zona Norte. Mas vc usa antena interna, se não estou enganado né?

      Eu uso externa (Proeletronic PQ45-1300) apontada para o Sumaré e o sinal da Record HD tá muito fraco e nem abre imagem.

      Excluir
    3. ENTAO E ISSO !! Alguma antena esta com a mesmissima potencia da outra !! E ISSO NAO PODE OCORRER !! Por isso que eu aqui em Jacarepagua, o sinal da Record foi pras " cucuias " !! O que antes no meu Semp dava o SNR com 18 a 20% !! Agora mau para nos 5% !! Sendo que uma das barrinhas esta cheirissima ( talvez a potencia do sinal ) e a outra barra quase ZERADA ( talvez a qualidade do sinal ) !!
      Agora !! FIQUEI SUPRESSO PQ A MATERIA NAO DISSE NADA DA N. S. Da Penna ( ou Peña ) !! PQ AQUI TB FOI ATIVADA A ANTENA TB !! Tanto que na porcaria do meu motorola Atrix ( procaria em relacao a tv digital !! O aparelho ruim pra se captar o sinal de tv e radio desse aparelho !! HORRIVEL !! Era 10 a 0 o ap. da LG !! )!! A QUAL MEIO MAU MEIO BEM O SINAL DA RECORD APARECE NO MEU CELULAR !!! Realmente pra min, o que deve estar ocorrendo e que quando eles ligaram as antenas, devem ter colocado na mesmissima potencia, e nao pode ocorrer isso !! Senao um sinal elimina o outro !! E ai nem um e nem o outro !! Moro na Taquara em JPA !! E aproveitando o "ensejo" !! HJ liguei pro pessoal da Record, relatando o problema !! E eles jah estao cientes e ate pediu pra acessarem a pagina da record rio, na qual tem um item de pesquisa de sinal, alem de ligarem pra lah pra comentar o sinal tb !! E o rapaz foi categorico ao me atender, ELES REALMENTE LIGARAM AS 2 ANTENAS E COLOCARAM EM CONJUNTO COM A DO SUMARE !! Mas pediu paciencia, pq agora eles estao em ajustes, e o rapaz me prometeu que ate o final de semana melhoraria !! Enfim... Vamos aguardar !! Alex

      Excluir
  4. jacarepagua tb com record hd vindo da freguesia . no ar. uhuulll

    ResponderExcluir
  5. Eu moro na baixada e só está pegando o sinal analógico no canal 38

    ResponderExcluir
  6. é aqui em bangu ainda esta no analogico vou fazer um scan nos canais de novo blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente coloca no canal 39 que automaticamente sintoniza.

      Excluir
  7. agora as 23:15 teve 1 queda total de sinal da record hd freguesia, e voltou cerca de 30 segundos, enquanto escrevo esse comentario mais 1 queda. será que tao mechendo ainda la ? essa hora?
    lembrando que ta com congelamento a cada 5 segundos a imagem, ao contrario da globo hd simplesmente estavel e perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito mais uma vez: vai demorar entre 1 a 3 semanas para a sincronização devida dos 3 parques transmissores.
      Aconteceu isso com SBT e Band quando instalaram seus gap-fillers no Mendanha, por exemplo.

      Excluir
  8. Minha Record do sumaré está fora do ar. Uso uma antena ProHD 1040 da Proeletronic. Recebendo o canal mais fraco aqui em 85%, a NGT. Na parte da tarde fiquei sem a Record e estou até agora. Alguém mais aí, na zona norte esta sem a record, ou a emissora esta fora do ar
    ? Estou em Guadalupe.

    ResponderExcluir
  9. Minha Record do sumaré está fora do ar. Uso uma antena ProHD 1040 da Proeletronic. Recebendo o canal mais fraco aqui em 85%, a NGT. Na parte da tarde fiquei sem a Record e estou até agora. Alguém mais aí, na zona norte esta sem a record, ou a emissora esta fora do ar
    ? Estou em Guadalupe.

    ResponderExcluir
  10. Minha Record do sumaré está fora do ar. Uso uma antena ProHD 1040 da Proeletronic. Recebendo o canal mais fraco aqui em 85%, a NGT. Na parte da tarde fiquei sem a Record e estou até agora. Alguém mais aí, na zona norte esta sem a record, ou a emissora esta fora do ar
    ? Estou em Guadalupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NGT Digital pelo menos até ontem à noite tava sem sinal. E o UHF analógico também fora do ar. O 17 da NET tá normal.

      Excluir
  11. Minha Record do sumaré está fora do ar. Uso uma antena ProHD 1040 da Proeletronic. Recebendo o canal mais fraco aqui em 85%, a NGT. Na parte da tarde fiquei sem a Record e estou até agora. Alguém mais aí, na zona norte esta sem a record, ou a emissora esta fora do ar
    ? Estou em Guadalupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Santa Cruz, Zona Oeste, estando na visada para o Mendanha, também fiquei sem sinal da Record HD!!! Meu problema é o mesmo aí de vcs da Zona Norte.

      Parece que a Record do Sumaré está no ar, mas o sinal está sendo interferido pelo Mendanha.

      Excluir
    2. Opa, agora sim alguém com o mesmo problema que eu na Zona Norte. Mas vc usa antena interna, se não estou enganado né?

      Eu uso externa (Proeletronic PQ45-1300) apontada para o Sumaré e o sinal da Record HD tá muito fraco e nem abre imagem. Moro em Madureira.

      Indo para o canal analógico, vi que a imagem está com muitos "fantasmas", mas de resto tá limpa, só que estes "fantasmas" atrapalham muito. Também pego os analógicos do Mendanha e da Freguesia, mas com sinal ruim.

      Excluir
  12. esse momento record freguesia fora do ar, ja tem umas 2 horas off.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Santa Cruz não ta pegando a Record HD ainda não. Só Globo, Band e SBT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aqui em Santa Cruz (João XXIII), voltei a pegar.

      Excluir
    2. Ainda nao pegou aki em santa cruz proximo a igreja catolica mas disseram abaixo que foi desligada entao vamos aguardar :D

      Excluir
    3. Amigo anônimo agora fiquei curioso. Vc não consegue nada do Sumaré aí no centro do bairro? Usa antena Proeletronic? Aqui no João XXIII eu capto quase todos os canais digitais, inclusive a Record HD.

      Excluir
    4. Olá Alex, eu não sei. Na verdade eu sou um pouco leigo no assunto e quando mudei para cá já havia uma antena externa ligada em um booster que segundo me disseram é virada para o Mendanha tanto que pego somente Globo, Band e SBT em HD.

      Excluir
    5. É que ainda não conheço um santacruzense que consiga os canais do Sumaré além de mim. Mas caso venha a se interessar, direcione sua antena para a Serra da Pedra Branca e faça uma busca automática na sua TV. Não é garantia, porém é possível que vc consiga algum vestígio de canais digitais do Sumaré.

      Excluir
    6. Mas não fica muito fraco o sinal? Como fica o seu? Abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

      Excluir
    7. Além desse site, podemos discutir esse assunto no HT Fórum, muita gente daqui tá lá também: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/59469-HDTV-in-RIO-!!

      Ou então pelo Facebook: https://www.facebook.com/groups/116181298508733/

      Excluir
  14. aqui em palmares nada de record do mendanha affff

    ResponderExcluir
  15. Foi desligado hoje (18/04) de manhã. Aguardando breve retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual canal que estava pegando a Record HD do mendanha??

      Excluir
    2. No canal digital 39.

      Excluir
  16. Bem meu nome e Alex, moro na Taquara em JPA !! Minha antena e externa ( uma theaver uhf )!! E antigamente o sinal da Record aqui pra min era do Sumare !! E o sinal era forte !! Chegava aqui com SNR a 18% ( no conversor avulso Semp ) !! Depois da novidade de ontem. Ocorreu uma coisa engracada aqui !! O meu celular motorola atrix, ate captava o sinal da emissora no celular, mas muito mau ainda, mas captava !! E no da tv, isso vindo pelo Semp e pela antena, o sinal no SNR mau chegava aos 5% !! Hj no inicio da tarde dei uma olhada e nada no meu celular, e nem na tv tb !! MAS.... MAS..... Eu hj a tarde dei uma ligada pra Record Rio !! E lah o responsavel disse que no inicio e assim mesmo, que pra alguns poderia melhorar e pra outros poderiam piorar !! Mas que eles estavam em ajustes com as 3 antenas ( foi assim mesmo que o rapaz disse ), com a do Sumare, com a do Mendanha e tb da N. S. Pena, em Jacarepagua !! E ai disse que aguardaria !! E o rapaz disse que logo logo esse problema some, pra nao ficar preocupado !! ENFIM... Entao eles jah sabem do problema !! E o rapaz ate pediu pra usarem o site da emissora do rio, pq lah tem um campo de pesquisa de sinal, pra mandar o que recebem do sinal deles !! Enfim... Entao as 3 antenas estao em uso nesse momento !! Agora, eles devem estar agora fazendo os ajustes pra que as 3 antenas possam trabalhar de forma harmoniosa e que nao prejudique ninguem !! Bem.... Vamos aguardar !! Alex

    ResponderExcluir
  17. ALGUÉM SABE QUANTO FALTA PRA RECORD RIO SER 100% HD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os programas locais da Record Rio já são em HD.

      Excluir
    2. Que já são HD eu sei, estou perguntando quanto falta para a programação incluindo os comerciais serem totalmente em HD!!!

      Excluir
    3. EXEMPLO GLOBO E REDE TV TRANSMITEM COMERCIAIS EM HD.

      Excluir
    4. Rede TV HD não tem comercial HD, só a Globo e alguns da Band e Record tb!
      Tudo na Record é HD, até as chamadas da programação, mas o maldito "Zé botão" ainda trabalha lá!!!

      Excluir
    5. As Chamadas da Rede TV são HD sim .

      Excluir
  18. Aqui em Madureira, Record HD voltou ao normal. Vamos ver quando religarem Mendanha e Penna.

    ResponderExcluir
  19. Arnaldo, aqui eu capto com firmeza (100%) os digitais: 2-1 TV Brasil HD; 4-1 Globo HD; 7-1 Band HD; 9-1 CNT digital; 11-1 SBT HD; 13-1 Record HD; 26-1 NGT digital. O único digital que pego de vez em quando é o 6-1/6-2 RedeTV! HD/3D.

    Eu uso uma antena Proeletronic yagi PROHD 1100, cabo coaxial RGC 06 com 95% de malha e booster de 26dB Amplimatic 3.

    Minha antena fica apontada para o Maciço da Pedra Branca (que é a direção do Sumaré), onde não chego a perder meus canais do Mendanha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. aki em cpo grande nao ta pegando record HD nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sinal tá em testes. Parece que no momento tá desligado. Mas daqui a pouco isso será acertado.

      Excluir
    2. No momento estão desligados. Mas irá voltar após ajustes. Pode levar um tempo.

      Excluir
  21. GENTE TV APARECIDA HD 46.2

    ResponderExcluir
  22. na verdade tem tv que acha o 46.2 e 46.3 outras acham 46.1 e 46.2 HD E 1 SEG

    ResponderExcluir
  23. NA TV DO MEU QUARTO ACHOU 46.2 HD / NA DA SALA ACHOU 46.1 HD E 46.2 1 SEG SD

    ResponderExcluir
  24. Pow, aqui tá td louco. Sintonizei agora e apareceu a Globo HD no 46.1 e a Globo 1-seg no 46.2 mas não gera imagem (apesar de tá com bom sinal). E a Globo de sempre continua lá no 4.1 e 4.2. Será mais um conflito com algumas TVs de conversor integrado?

    Continuo sem poder assistir NGT, Top TV e agora Aparecida. Deve ser conflito com o conversor da minha TV. Falam tanto no tal de firmware, que isso pode resolver atualizando. To tentando, não achei nada lá no site da AOC e nem no manual dela explica. Achei nesse site, mas não to conseguindo fazer o processo: http://forum.clubedohardware.com.br/...tv-lcd/1081128

    Ah, só pra constar: entrou a MTV analógica no Mendanha (47 UHF) . Aqui em Madureira tá pegando com imagem ruim, mas eu já tenho a MTV do Sumaré. Ainda bem não deu interferência.

    ResponderExcluir
  25. Só eu estou com esse problema pra sintonizar a Aparecida HD???

    NGT e Top TV eu sei que mais gente tem problema...

    ResponderExcluir
  26. Boa noite senhores. Como foi dito a Record HD retorna em breve. Voces moradores da zona oeste podem sintonizar a MTV canal 47 analógico no Mendanha.

    ResponderExcluir
  27. Ainda continuo sem o sinal da Record HD...
    PÉSSIMO!!!

    ResponderExcluir
  28. Me informaram A Top TV está trocando os aparelhos no sumaré.

    ResponderExcluir
  29. Outras informações postarei no http://canalver.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Moro em Sepetiba em sempre sintonizei os canais do mendanha (SBT, Globo e Band) com 100%, porém de algumas semanas para cá o sinal do SBT o sinal do SBT despencou e fica oscilando entre 45 e 49%, sem imagem, com áudio travando o tempo todo. Globo e Band continuam 100%. Já reposicionei a antena, mas só piorou. Uso uma Proeletronic, receptor canais abertos da Sky HDTV e cabo RG11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, como não possuo tv por assinatura, não sei bem ao certo como é esse recurso que a Sky usa para recepcionar canais HDTV abertos, porém vc já pensou em fazer um teste colocando seu cabo que vem da antena UHF direto na entrada "antenna air" na sua tv? Imagino que esse aparelho da Sky possa estar atenuando sua recepção do SBT.
      Moro em Santa Cruz, onde aqui nunca tive problemas com a recepção do SBT, assim como a Globo e a Band do Mendanha. Além do mais, capto os canais digitais do Sumaré - TV Brasil, CNT, Record e NGT em 100% com minha Proeletronic.

      Excluir
  31. Caro colega, como não possuo tv por assinatura, não sei bem ao certo como é esse recurso que a Sky usa para recepcionar canais HDTV abertos, porém vc já pensou em fazer um teste colocando seu cabo que vem da antena UHF direto na entrada "antenna air" na sua tv? Imagino que esse aparelho da Sky possa estar atenuando sua recepção do SBT.
    Moro em Santa Cruz, onde aqui nunca tive problemas com a recepção do SBT, assim como a Globo e a Band do Mendanha. Além do mais, capto os canais digitais do Sumaré - TV Brasil, CNT, Record e NGT em 100% com minha Proeletronic.

    ResponderExcluir
  32. Moro em Bangu ,minha antena fica direcionada para o morro do Mendanha ,detalhe não tem barreira nenhuma na frente ,mais nada mesmo e aqui só pega os canais digitais BAND,GLOBO e SBT,quando faço uma busca acho sim ,os canais digitais ,como tv,brasil,cnt,ngt,record ...mais nada pega tudo sem sinal,ja os canais analógicos ,são péssimos mesmo com antena direcionada e sem barreira pra a torre do mendanha,( Rede tv,cnt,rede vida,tv brasil)mais as piores mesmo são a rede tv e rede vida e agora a MTV que tem um audio alto demais e imagem péssima,variando pra mais ou menos boa,resumindo ,nós aqui da Zona Oeste não tem direito a nada só quando eles querem e mais a maioria da audiencia desses canais estao por aqui e na baixada,mais não nos valorizam. pena.

    PO adoro a rede brasil ,aqui pega um pouco ruim e ainda fica boa parte aguardando sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, já experimentou apontar sua antena para o Sumaré? É bem provável que vc consiga os canais que sua tv achou, ainda mais se vc for morador da parte norte do bairro (em relação a linha do trem, como exemplo, partindo da Rua Coronel Tamarindo à Av. Brasil). Até mesmo da parte sul, como da Av. Santa Cruz à Rua da Feira por exemplo, consegue-se recepcionar os canais digitais do Sumaré!
      Faça isso!!!

      Excluir
    2. Olá amigo ,moro mais proximo da rua da feira ,mais precisamente na rua rio da prata,mais ainda em direçao ao morro do pico da pedra branca,sei que 4 ruas abaixo pega o dois sinais analogico do mendanha e sumare e digital tbm,eu virei a minha antena pra o lado direito em direção ha realengo e fiz uma busca ,mais sem sucesso achou os canais do mendanha ,uns sem sinal e alguns so com audio,ai voltei apontar minha antena pro mendanha,( segunda feira comprei uma antena nova que diz ser digital,mais vi que é so pra vender mesmo pq todos pegam o sinal digital.)antes dessa antena eu tinha uma caindo aos pedaço ,amarrada com fita isolante e com fio de luz fazendo contato para a recepção e pegava muito bem,com ou sem chuva os 3 unicos canais digitais aqui (Globo,Band e Sbt ).

      Excluir
  33. morador de bangu compra um booster 26 db siga o conselho do alex apontando para o sumaré vai pegar cnt rede tv tv brasil e outros canais digitais

    ResponderExcluir
  34. Eu moro em Santa Cruz, próximo à Igreja Católica e estou tentando pegar os canais do Sumaré (procurando os HDs), qual antena externa e qual a potência do Booster vocês me recomendam? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Maurício moro no João XXIII.

      Aqui eu capto com firmeza (100%) os digitais: 2-1 TV Brasil HD; 4-1 Globo HD; 7-1 Band HD; 9-1 CNT digital; 11-1 SBT HD; 13-1 Record HD; 26-1 NGT digital. O único digital que pego de vez em quando é o 6-1/6-2 RedeTV! HD/3D.

      OBS: Hoje minha tv reconheceu o canal da TV aparecida HD 46-1, mas não gerou imagem.

      Eu uso uma antena Proeletronic yagi PROHD 1100, cabo coaxial RGC 06 com 95% de malha e booster de 26dB Amplimatic 3.

      Minha antena fica apontada para o Maciço da Pedra Branca (que é a direção do Sumaré), onde não chego a perder meus canais do Mendanha.

      Boa sorte aí!

      Excluir
    2. Alex, moro em Stª Margarida, na Estr. do Tutóia (entre a Estr. de Paciencia e a Estr. de Inhoaíba)nunca tentei, mas será que consigo captar algo do Sumaré? Sabe de alguém aqui perto q conseguiu? Vlw

      Excluir
    3. Fala amigo anônimo. Infelizmente não conheço ninguém daí que tenha conseguido, mas a idéia que posso te passar é vc virar sua antena na direção do Maciço da Pedra Branca e em seguida, fazer uma busca automática na sua tv. Não é garantido, mas pode ser que vc consiga algum canal de lá. Poste aqui caso consiga, valendo também para toda a rapaziada que solicitaram ajuda.

      Boa sorte aí!

      Excluir
    4. Olá amigo ,moro mais proximo da rua da feira ( Bangu),mais precisamente na rua rio da prata,mais ainda em direçao ao morro do pico da pedra branca( Bangu),sei que 4 ruas abaixo pega o dois sinais analogico do mendanha e sumare e digital tbm,eu virei a minha antena pra o lado direito em direção ha realengo,ou seja ,em direçao ao sumare e fiz uma busca ,mais sem sucesso achou os canais do mendanha ,uns sem sinal e alguns so com audio,rede brasil limpinha,sbt de nova friburgo( um pouco ruim ,canal 23 uhf)Band barra mansa no 43 uhf ,ruim paca,globo petropolis canal 14 uhf razoavel,tv cultura sao gonçalo canal 31 uhf ruim,mais analogico e digital do sumare NADA,ai voltei apontar minha antena pro mendanha,( segunda feira comprei uma antena nova que diz ser digital,mais vi que é so pra vender mesmo pq todos pegam o sinal digital.)antes dessa antena eu tinha uma caindo aos pedaço ,amarrada com fita isolante e com fio de luz fazendo contato para a recepção e pegava muito bem,com ou sem chuva os 3 unicos canais digitais aqui (Globo,Band e Sbt )

      Excluir
    5. Compra uma Proeletronic. Estas antenas que se dizem digital são de baixíssimo ganho.

      Excluir
  35. Bem so pra avisar de que passou a ter mais um canal !! Canal 47 !! Olhem e pesquissem !! Alex RJ

    ResponderExcluir
  36. Não voltou mais a Record HD no mendanha? Alguma notícia? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma pessoa acho que entrou em contato com a Record, que disse que a emissora deve reativar o canal HD da Freguesia até o fim do mês. Não sei quanto ao Mendanha.

      Excluir
    2. Sinal desligado para ajuste fino nos dois transmissores (Sumare e Mendanha) em breve estara normalizado.

      Excluir
  37. Moro em Realengo experimentei esses dias a tv digital em minha TV, apontei para o Mendanha e peguei CNT / Globo / Rede TV 3d e Rede TV comum / CNT / Band (oscila mais e o sinal é mais fraco)....

    Não consigo sintonizar a record, pelo visto eles estão ajustando como vcs estao dizendo...

    Onde fica as antenas do Sumaré? qual endereço?

    E porque eu capto a rede tv e cnt? será que são reflexos do sumare ou isso já está disponível no mendanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego se vc pega rede tv 3d é pq vc recebe o sinal do Sumaré, o mendanha ñ tem 3D, pra melhorar a recpção vc tem q virar sua antena em direção a Floresta da Tijuca,onde tá o Cristo Redentor, as antenas do Sumaré ficam lá.

      Excluir
    2. Obrigado, estava suspeitando... vou tentar isso mas se nao estou enganado é um giro de 180 graus ou quase.... acho que o sinal da rede tv que está potente demais... acho q nao vou pegar muita coisa..

      Agroa a CNT nem deveria pegar, pelo que vi no http://www.lineup-br.com/rj.html ela nao consta no Sumare nem no Mendanha...

      E pq será que a band está tão fraca, ela pega mais meio na sorte e as vezes até sai do ar.. será que é instabilidade momentânea do sinal mesmo?

      Obrigado..

      Excluir
    3. Nesse site tem sim a CNT Digital.

      Excluir
    4. Ter tem... mas só está descrito como Caique... não tem Sumaré ou Mendanha...

      Excluir
  38. O sinal só chegou na noite do dia 17 e na manhã do dia 18, de lá pra cá só o analógico novamente!

    ResponderExcluir
  39. Cara o sinal da band hd aqui em realengo oscila demais, é muito instável... Globo e SBT pegam até sem antena somente com o cabo coaxial descascado... agora a band oscila o dia todo.

    ResponderExcluir
  40. olha n entrou record hd nenhuma no mendanha e no site line up ta dando record hd fora do ar em n.s da penha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrou sim, só está em testes, ai estão com os transmissores desligados.

      Excluir
  41. Continuo sem a merda da Record HD, nem do mendanha, nem do Sumaré... por mim era pra ter jogado uma bomba naquela porra de Mendanha, ñ serve pra porra nenhuma, só pra atrapalhar!!!

    ResponderExcluir
  42. Moro praticamente de frente pro Mendanha e nada de sinal da Record e outras, continua somente GLOBO,SBT e BAND descaso total com o povo da zona Oeste...

    ResponderExcluir
  43. Olha meus amigos, morar na Zona Oeste é SOFRÍVEL em todos os quesitos, até mesmo em relação a radiodifusão. É inadmissível que essas coisas venham a acontecer conosco onde ficamos a mercê das emissoras e principalmente do governo, deixando-nos sempre por último. Do jeito que as coisas andam, acho muito difícil que hajam novidades no Mendanha que ainda assim, prejudica os telespectadores de outras localidades, exemplo do meu amigo Leonardo Siqueira com relação a esse desastre que o sinal Record HD no Mendanha está fazendo. Uma novidade desse tipo é totalmente DISPENSÁVEL, onde era melhor que não tivesse sinal nenhum por lá.
    Aos meus conterrâneos da Zona Oeste, a idéia que passo a vcs, é instalarem um bom equipamento para conseguir sinal do Sumaré, onde lá sim está havendo novidades. Mas ainda assim terão que contar com a sorte para conseguir ou o jeito é se conformar com GLOBO, BAND E SBT digitais mais uma penca de canais analógicos.
    Infelizmente é isso.

    Abraços a todos da minha querida Zona Oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa dica investir em parabolica aqui na zona oeste melhor solução!!!!

      Excluir
    2. Pra quem mora em prédio nem sempre é possível. Já é complicado colocar uma Proeletronic, que dirá uma parabólica...

      Excluir
  44. Liguei hj (quinta-feira) para a equipe técnica da Record Rio. Eles disseram que o problema estará solucionado até sábado pela manhã e que nessa madrugada estarão "mexendo" na torre para solucionar!
    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  45. ja ta no ar uhuuu queria saber qual o proximo cannal hd no mendanha

    ResponderExcluir
  46. Não está servindo de nada..
    o sinal fica indo e voltando
    pois ele foi...
    ...e não voltou até agora

    ResponderExcluir
  47. Não está servindo de nada..
    o sinal fica indo e voltando
    pois ele foi...
    ...e não voltou até agora

    ResponderExcluir
  48. Até agora aqui em Bangu ( Rio da Prata ) NADA de Record HD só o canal 38 Analógico....

    Também TV APARECIDA nada...

    Aqui onde moro não tenho como sintonizar os canais digitais e nem analógico do sumaré.coloquei um Booster de 40 db não adiantou muita coisa ,girei a antena pra direção do sumare acho que foi na direção certa,pq achei alguns canais digitais ,mais em sinal nenhum alguns analógicos ,uns com som e imagem péssima,outros com imagem e som ,mais ou menos,e tbm achei uns canais de fora.(sbt canal 23.globo canal 63 e 14 ) ,infelizmente só dependo do mendanha mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo de bangu eu moro no sapo no quinto andar e com um booster de 26db consegui os canais digitais do sumare ate a redetv 3d alguma coisa esta errado com a sua antena talvez a posição

      Excluir
    2. Não está ,pq comprei uma novinha ,ja girei pra todo lado e nada ,sempre as mesma coisa,mais vc mora mais pra fora em relação a mim,o seu campo é livre ,agora o meu possivelmente deva ter morros como o do barata,pico da pedra branca me barreirando de captar o sinal do sumare e morro numa ladeira hein...,só uma coisa eu morro bem perto do morro pico da pedra branca.e nada.

      Excluir
    3. Amiga Sandra, pior que o caso do amigo anônimo acima é complicado, pois tenho um amigo meu que mora no Viegas onde ali ele só consegue a RedeTV e a Band do Sumaré. Ele também já tentou de tudo. Infelizmente a região dele é como a do anônimo que fica mais próxima da Pedra Branca, onde forma uma imensa área de sombra. Só o Mendanha dá jeito pra essas regiões do Viegas, Rio da Prata, assim como quem mora no Barata em Realengo, porém possa existir um que consiga todos ou boa parte dos canais do Sumaré.

      Excluir
  49. Alex de souza ,vou fazer mais um teste ,mudando de lugar a minha antena,ou seja ela se encontra atrás de minha casa ,vou colocar ela na frente da casa mudando um pouco a posição ,pra ver se consigo tirar essa barreira e captar os canais do sumaré,espero que ter algum sucesso ,caso contrario ,só o mendanha meso infelizmente.

    ResponderExcluir
  50. Tenta aí amigão! Vou ficar na torcida para que vc consiga!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alex, tdo bom? moro próx. a Estrada de Paciencia, queria tentar captar os canais do Sumaré, mas preciso de um booster, vi os relatos do pessoal aí em cima como o da Sandra e do anonimo com boosters diferentes, como ñ entendo mto do assunto, vc sabe qual seria melhor booster de 26db ou 40db?
      vlw!!! aguardo a resposta.

      Excluir
    2. Fala Phellipe! Se vc tiver visada direta para o Mendanha ou se o sinal de lá chega aí com boa intensidade, é melhor instalar um booster de 26dB, pois pode correr o risco de haver saturação no sinal se instalar um de 40dB.

      Abraço.

      Excluir
    3. Phellipe, esqueci de comentar isso. Um dia desse, passei de ônibus pela Estrada de Paciência, onde reparei numa das casas que fica nas imediações do Vale Verde estava com a antena apontada para a direção do Maciço da Pedra Branca! Pode ser que algum morador consiga os canais do Sumaré!
      Numa das minhas mensagens aqui neste tópico, vc verá detalhes dos canais que pego do Sumaré, morando em Santa Cruz (João XXIII).
      Poste aqui caso venha a conseguir.

      Abraço.

      Excluir
  51. gente o sinal hd da record voltou msm???

    ResponderExcluir
  52. Alguma notícia sobre a Record HD no mendanha?

    ResponderExcluir
  53. Respostas
    1. ouvi dizer que a record em hd esta pegando em santa margarida!!!!!!

      Excluir
    2. Só se for algum morador que consegue recepção via Sumaré, pois passei hoje a tarde pela Estrada do Campinho desde a Av. Brasil até a lona de Campo Grande com meu GPS sintonizado na Record e nenhum sinal.

      Excluir
  54. Aqui em Bangu (Rio da Prata)nem sinal dele ,quando acho os canais não pega ,fica sem sinal ,tv aparecida,mtv,tv brasil.cnt,rede tv,record... tudo sem sinal,observação ,antena novinha ,booster de 40 dB fio RG 06 e ainda moro no alto (ladeira)fico de frente pra torre do mendanha sem obstaculo nenhum,mais só pega o globo ,band e sbt digitais,já virando a antena pra direçao do morro do sumaré ,quando acho sinal ,fica m tudo sem sinal,e analogico nenhum aparece de lá.

    ResponderExcluir
  55. Record muito alarde critica a globo à toda hora mais não tem nem um padrão de qualidade até hoje não instalarão um Gap-Fillers na SERRA DO MENDANHA, onde SBT, BAND e GLOBO ja transmitem em HDTV a quase dois anos, tomem vergonha e invistam também no povo the Zona Oeste....

    ResponderExcluir
  56. Acho que NGT digital já esta no Mendanha,pq aqui em Bangu (Rio da Prata)está pegando o canal 26.1 ( 45 ).com um pouco de falha mais ta pegando ,ô glória ,mais um milagre na Zona Oeste.

    OBS.: RECORD HD e TV APARECIDA nada de sinal por aqui ,o mesmo vale pro canal 57.2 e os demais.

    ResponderExcluir
  57. Intensidade de sinal oscila entre 6% e 0. Antena apontda para o Mendanha, sem obstáculos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. record hd no mendanha uuuu bom sinal aqui em palmares galera

      Excluir
  58. galera record hd aqui em palmares paciencia bombando otima imagem uuuu

    ResponderExcluir
  59. Record HD está no ar nesse momento em Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  60. parou já não tem + sinal ou está muito fraco.

    ResponderExcluir
  61. Aqui em Bangu (Rio da Prata )está ótima ,mais um canal pra minha coleção de canais HD ( Globo, Sbt, Band e agora Record ),lamentável ,mais fazer o que ,nos da Zona oeste é a Filha Feia da cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que deve ficar neste ostracismo de 4 canais por um bom tempo. A única esperança é a Rede Vida.
      Por que RedeTV HD (a última grande em VHF) no Mendanha? hehe... lá não se investe em sinal terrestre. Mais fácil você comprar uma parabólica de 400 reais pra sintonizar o canal HD deles.

      Excluir
    2. Fazer o que né ,Lucas ,somos aqui a parte feia da familia,só sobra resto pra nóis aqui.Tem muitos canais no sumare que a maioria aqui nem sabe que existe ha anos.

      Excluir
  62. Pensei que tivesse acabado a novela da record hdtv aqui em campo grande, hoje pela manhã o sinal estava uma blz mais depois sumiu e não voltou mais tomara que resolvam logo esse problema o povo da zona oeste precisa de mais opção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito ou é se contentar ou gastar mais de 200 reais em antena e booster para tentar pegar os canais do Sumaré (sem garantia de sucesso).

      Excluir
    2. e ta arriscado gastar 200 reais dependendo do lugar e não conseguir

      Excluir
    3. Eu comprei uma antena novinha e coloquei um booster de 40dB mais nao consegui pegar nenhuma canal do sumare,os digitais eu ate encontrei mais tudo sem sinal e analogico nenhum ,só fantasmas( mix,record news,ngt....só com som e imagem muito ruim),pode ser que vc tenha mais sucesso que eu ,moro aqui em Bangu ( Rio da Prata).

      Excluir
    4. Infelizmente o sinal foi pras cucuias mesmo desde de ontem...

      Excluir
    5. eu acho que o booster de 26 db é o apropiado

      Excluir
  63. aqui em palmares com uma antena com um booster ta joinha !!!!!

    ResponderExcluir
  64. Agora aqui em campo grande o sinal tá cem por cento e sem booster rs.. até que enfim mais um canal!!!

    ResponderExcluir
  65. Agora aqui em Campo Grande o sinal tá cem por cento até que em fim mais um canal, vamos ver se a rede TV e MTV também chegam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe MTV só depois do apagão. RedeTV.. esta desiste, mais fácil você comprar parabólica pra pegar o sinal HD deles. Não investem em sinal terrestre.

      Excluir
    2. Infelizmente é verdade mais quem começou tendo só o SBT e pior em "SD" rs.... melhorou um pouco, agora temos quatro canais não que eu esteja satisfeito acho que esses caras tinham que investir muito mais na nossa querida Zona Oeste; Que só é muito lembrada em época de eleições infelizmente....

      Excluir
    3. Jorge, o Mendanha realmente está muito melhor do que era em 2009, com somente o SBT. Depois veio a Globo e n problemas com travamentos no horário nobre, que durou meses. Ai veio a Band e seu transmissor vagalume e agora veio a Record. Sorte que as 4 emissoras (logo, 5, com a Rede Vida) se estabilizaram na região.
      Torço para a chegada da RedeTV! por ai apesar de ser pouco provável. Embora não dependa do Mendanha para nada, já dependi no passado e era muito tenso ficar com só '3' canais.

      Excluir
  66. Conjunto Campinho (está sem sinal), No São Basílio,Rua Aricuri Minha Tv LED lê o Canal 13.1 HD, mas está sem Imagem, Porém na TV do Celular está Funcionando NOrmal.

    ResponderExcluir
  67. Amigo da uma olhada na fiação da tua antena moro no Parque São Pedro e o sinal 13.1 tá de ótima qualidade tô usando uma antena comum sem "Booster"

    ResponderExcluir
  68. Moro próximo,(2KM) onde estão instaladas as antenas da Globo, RIT e Record, na Igreja da Penna na Freguesia. Só recebo imagem da Globo e RIT. A antena da Record já está funcionando?

    ResponderExcluir
  69. Moro em campo grande perto do ParkShopping e nada de Record e o sinal do Sbt está muito ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo moro perto do West Shopping aqui está pegando de boa os quatro canais do Mendanha..Globo,SBT,BAND, Record todos com excelente sinal ....

      Excluir
    2. coloca um booster 26 dc vai melhorar

      Excluir
    3. Booster? O Pedro está na cara do Mendanha! Refaça a sua instalação. O sinal em Cpo Grande via Mendanha é excelente.

      Excluir
  70. Boa noite. Aos moradores de Jacarepaguá tente sintonizar a Record HD no canal 39.

    ResponderExcluir
  71. Amigos, boa noite!! Moro em Curicica e como comprei uma TV para presentear a minha mãe que mora em Tribobó-SG, resolvi testar ela na minha casa primeiro e para minha surpresa pegou a record hd.
    Achei que fosse o receptor da TV nova que era melhor, mas ao voltar para a minha e mandar procurar os canais conseguir pegar a record hd, porém as vezes o sinal some. No medidor da TV da pra ver que sai de 18dB para 0dB, 3 a 5 segundos e volta com 19dB. Isso está acontecendo com mais alguém da região de Jacarepaguá?

    ResponderExcluir
  72. MEU AMIGO ALEX DO JOÃO XXIII EU COMPREI UMA ANTENA PROHD-1100 DA PROELETRONIC IGUAL A SUA E UM MINI BOOSTER DE 40DB TAMBÉM DA PROELETRONIC E INSTALEI COM CABO RG06 USADO PELA SKY,EU MORO NO CONJUNTO LIBERDADE EM STA CRUZ APONTEI A ANTENA PRO SUMARÉ E NÃO CONSEGUIR NENHUM SINAL DIGITAL DE LÁ,ENTÃO VIREI PARA O MENDANHA E SÓ CAPTOU OS SINAIS DIGITAIS DA GLOBO,SBT,BAND E RECORD E OS CANAIS ANALOGICOS TODOS RUIM.O QUE DEVE SER SERÁ QUE EU TENHO QUE USAR UM BOOSTER IGUAL AO SEU, de 26dB Amplimatic 3.ME DE UMA AJUDA ALEX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá conterrâneo vizinho! rs!
      Eu também usei um booster de alto ganho (36 dB) da Proeletronic, logo assim que realizei minha instalação. Foi um desastre!! Aconteceu de só recepcionar a Band HD e nenhum analógico. Em seguida fiz o teste sem o booster e para minha surpresa captei com ótima qualidade a TV Brasil HD, CNT digital e Record HD (na época só tinha no Sumaré), além de todos os canais do Mendanha e alguns analógicos do Sumaré e de Petrópolis. Amigão, pode ter acontecido saturação no sinal, pois seu booster tem ganho muito elevado pelo fato do sinal do Mendanha chegar com sinal forte aqui na nossa área. Sugiro que você retire-o e faça o teste somente com a antena. Se precisar de booster, use um igual ao meu da Amplimatic 3 de 26 dB. Mas ele não melhorou muita coisa, ou seja, serviu mais para a distribuição do sinal para outras tv's que tenho. A dica que te passo é que o preço dele na Casa Estrela está bem mais em conta do que no Centro do Rio. Na época o preço estava R$ 49,90 e no Centro em torno de R$ 55,00 a R$ 68,00. Outra dica é você verificar os conectores, ou seja, veja se está tudo ok, se a malha não está em contato com o fio central, apontamento da antena para o Maciço da Pedra Branca, altura do mastro, etc.
      Se precisar estarei aqui. Não esqueça de postar os resultados assim que realizar os trabalhos.

      Um abraço amigo Manoel Sergio.

      Excluir
  73. MEU AMIGO ALEX EU TIREI O BOOSTER DA ANTENA E APONTEI PARA O MENDANHA,DE LÁ CAPTEI OS SINAIS HD DA GLOBO,BAND,SBT,RECORD,TV BRASIL E A REDE VIDA POIS MINHA TV RECONHECEU A REDE VIDA MAS SEM IMAGEM JÁ A TV BRASIL OK.EU NÃO SEI MUITO BEM A DIREÇÃO DO MACIÇO DA PEDRA BRANCA AQUI DE SANTA CRUZ,VC PODERIA ME DIZER MAS O MENOS A DIREÇÃO DO MACIÇO DA PEDRA BRANCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex me pediu para dizer a você, Manoel Sergio, que se a antena estiver apontada para o Mendanha, vire uns 30º a direita para apontá-la para o Sumaré.

      Excluir
  74. BELEZA AMIGO MANOEL SERGIO!!!! :)

    Cara, agora sim posso dizer que existe mais um no meu bairro que conseguiu algo do Sumaré!!!
    Fico feliz que você tenha conseguido a TV Brasil HD!
    Direcione sua antena a mais ou menos 30º a direita do Mendanha. Se você reparar, é uma cordilheira parecida com uma "corcova" de camelo. Apontando nessa direção, pode ser que você também consiga a CNT digital, NGT ou quem sabe a RedeTV HD/3D, Rede Vida HD e TV Aparecida!
    Faça isso!
    Qualquer coisa estarei aqui para dar uma força!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  75. Moro na Penha e na direção do Sumaré tem um morro que não deixa o sinal passar, por esse motivo sou obrigado a usar o sinal do Mendanha onde consigo pegar todos os canais HD, mas de 4 dias pra cá o sinal sumiu

    ResponderExcluir
  76. E a Tv Brasil? Pronunciou-se com relação ao mendanha e a zona oeste? Atualmente ela estámelhor que a RedeTv. Para mim Globo, SBT, Band, Record e TV Brasil são suficientes aqui em Santissimo. As outras emissoras não fazem diferença. Por sinal, aqui em santissimo a Record está OK. Sem problemas. Fiz uma antena com cabo de vassouras que o site baixaki ensinou. Está pegando os canais HD terrestre muito bem, sem problemas.

    ResponderExcluir
  77. alessandro rocinha (RJ)6 de agosto de 2013 às 11:38

    moro na rocinha quase colado com as antenas do sumaré, hoje 06/08/2013 RECORD HD tá com sinal muito baixo,os outro canais tão perfeito.

    ResponderExcluir
  78. Hoje, dia 17/08/2013 estou sem sinal da Globo em Santa Cruz - RJ desde ontem

    ResponderExcluir
  79. MEU AMIGO ALEX GOSTARIA DE UMA PALAVRA SUA,EU INSTALEI MINHA ANTENA VIREI PRO SUMARÉ E AÍ PEGOU A GLOBO,BAND,SBT,RECORD,REDE VIDA,TV BRASIL TODAS DIGITAIS MAS SÓ QUE O SINAL DA REDE TV,NGT,TV APARECIDAE A CNT ESTÃO COM SINAL FRACO A TV APARECIDA FICA OSCILANDO FICA FORTE E AO MESMO TEMPO FRACO.SERÁ SE EU BOTAR UM BOOSTER DE 26DB DA AMPLIMATIC IGUAL AO SEU EU CONSEGUIRIA ESSES CANAIS,ME DE UMA AJUDA MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Manoel Sergio! Demorei a escrever por que só agora mesmo que vi sua mensagem que antes precisava de autorização do moderador do site. Mas vamos lá! Primeiramente, gostaria de saber se conseguiu firmeza nos sinais da RedeTV, NGT mesmo eles sendo fracos? Pelo que entendi só a TV Aparecida é que fica oscilando?
      Aqui onde moro (João XXIII), eu consigo firmeza no sinal da NGT mesmo ele sendo fraco na minha tv LG, porém é raro eu conseguir a RedeTV mesmo sendo mais intenso que o da NGT. O da TV Aparecida é bem fraquinho, porém é mais fácil eu conseguir do que a RedeTV, mas mesmo assim trava constantemente. O booster no meu caso para captação dos sinais deficientes, não mudou em nada, pois quando eu não usava pegava-os assim mesmo, porém a intensidade em cada canal era bem mais baixa. Pois bem, o booster serviu mais para distribuir sinal para outras tv's que tenho nos quartos (3 no total na mesma antena). Mas recomendo vc usar! Quem sabe vc consegue firmeza nesses canais deficientes? Vale a pena tentar meu amigo!! Recomendo: Amplimatic 3 26dB. Dica: Na Casa Estrela, o preço dele está mais em conta do que no Centro do Rio. Na época, comprei o meu a R$ 49,90 aqui mesmo na Casa Estrela. Mantenha contato sempre! Qualquer coisa, pode me enviar um e-mail: alexsl20042@hotmail.com

      Grande abraço!!!

      Excluir
    2. Só mais um complemento na mensagem anterior, vou mencionar os canais que pego com firmeza (100% de qualidade sem nenhuma trava): TV BRASIL, GLOBO, BAND, CNT, SBT, RECORD, NGT e REDE VIDA.

      Deficientes (ora pega 100%, ora pega variando de 50% a 98% "travas" e ora não pega nada "50% - sem sinal): REDETV e TV APARECIDA.

      Abraço!

      Excluir
  80. Vcs dizem que o Mendanha esta funcionando, então não sei o que os técnicos da Record fizeram que o sinal não chega mais na Penha e antes era muito bom

    ResponderExcluir
  81. Vcs dizem que o Mendanha esta funcionando, então não sei o que os técnicos da Record fizeram que o sinal digital não chega mais na Penha e antes era muito bom

    ResponderExcluir
  82. Total incompetência da área técnica da Record RJ, todas as emissoras conseguem jogar sinal digital na penha menos eles e ainda dizem que estão fazendo medição para resolver, só que isso já fazem 3 meses, ainda bem que pego o sinal de SP, assim não tenho que ver o babaca do forcolen falando idiotices

    ResponderExcluir
  83. Enfim estão tentando, algumas horas do dia aparece sinal, muito fraco, mas pelo menos estão tentando.
    A penha só tem Record SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Record SP? Ahn?
      Explica essa história melhor!

      Excluir
  84. Victor, vejo a Record de SP pela parabólica na banda C, é free

    ResponderExcluir
  85. E a Record nada, mexeram e acho que desistiram, Penha RJ sem sinal digital a mais de 6 meses

    ResponderExcluir
  86. Agora que voltou o sinal digital e mesmo assim o sinal as vezes some por alguns segundos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos