Carregando...

Canal 7 VHF


A Rede Bandeirantes de Televisão (também conhecida como Band) é uma rede emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad.


História


1967-1970


A TV Bandeirantes entrou no ar pela primeira vez no dia 13 de maio de 1967, com um discurso de seu fundador, João Saad, seguido por um show dos cantores Agostinho dos Santos e Cláudia, que abriram as transmissões. Estavam presentes o presidente da República (na época era Costa e Silva), o governador de São Paulo Abreu Sodré, o prefeito Faria Lima, ministros e secretários de Estado. Na frente da sede da emissora foram montados um parque infantil e um circo gratuito para famílias de menor poder aquisitivo. Durante dois dias houve gincanas e brincadeiras, com distribuição de brindes comemorativos.


Em 1967, dias depois da inauguração, entrava no ar a primeira novela da então TV Bandeirantes, "Os Miseráveis".


Já em 1968 era uma exibido na emissora, às 15 horas o programa "Xênia e Você", que permaneceu na emissora durante anos. Também naquele ano a TV Bandeirantes exibia às 18:30h o "Sítio do Pica-pau Amarelo" de produção própria, e às 19h30min "As Aventuras de Rin-tin-tin".


Em 1969 a emissora sofreu um incêndio devastador, que destruiu suas instalações. Grande parte dos seus arquivos se perderam. O slogan da época era: "A Bandeirantes não vai Parar". O primeiro jornalístico da Band foi o "Titulares da Notícia", um correspondente do tradicional programa da Rádio Bandeirantes.


A emissora teve três grandes temporadas de produção/exibição de teledramaturgia. A primeira foi nos primeiros anos de operação, de 1967 a 1970. Nesse período foram produzidas histórias como "Os Miseráveis", "Era Preciso Voltar" e "O Bolha".


Em 1970 a Bandeirantes transmitiu a Copa do Mundo do México, a primeira Copa transmitida ao vivo no Brasil.


[1971-1980





Ao lado, Torre da Band RS, antiga TV Difusora, comprada em 1980 pelo Grupo Bandeirantes.


A primeira transmissão em cores da emissora foi em 1972 com a exibição da "Festa da Uva" de Caxias do Sul, RS. A Bandeirantes participou do grupo de emissoras que exibiram o evento, de imagens geradas pela TV Difusora, de Porto Alegre, que foi comprada em 30 de junho de 1980 pelo Grupo Bandeirantes, transformando-a na atual Band RS. Mas a emissora ainda operava em meio as perdas causadas pelo incêndio de 1969. Graças a equipamentos trazidos da Alemanha, ainda em 1972, a Band tornou-se a primeira emissora do Brasil a produzir toda a sua programação em cores. Foi lançado para a ocasião o slogan "Bandeirantes: a imagem colorida de São Paulo".


Em 1973 estrou o programa "Japan Pop Show", apresentado pelo casal nipo-brasileiro Suzana Matsuda e Nelson Matsuda. Era exibido aos domingos e seguia o mesmo formato do "Imagens do Japão", da TV Tupi.


Em 1975, a Bandeirantes começa a se tornar uma rede nacional de televisão com a compra da TV Vila Rica, que se transformou na TV Bandeirantes MG. No dia 7 de julho de 1977 às 7 da noite, a TV Bandeirantes chega ao Rio de Janeiro no canal 7.


A apresentadora Xênia Bier teve, por anos, um programa de conselhos nas tardes da emissora.


A segunda temporada produção/exibição de teledramaturgia começou em 1979 e foi mais ou menos até a metade da década de 1980. Foi a época de "Cara a Cara", "Cavalo Amarelo", "O Meu Pé de Laranja Lima", "Os Imigrantes", "Ninho da Serpente", "Dona Santa", "Casal 80" e outros títulos.


Entre 1979 a 1980, a recente rede começa dar espaço aos exilados políticos e grande cobertura na anistia de 1979, com programas como o Canal Livre, apresentado por Roberto D´Ávila e dirigido por Fernando Barbosa Lima.


1981-1990


Mantendo a expansão e qualificação de sinal da Rede, entrava no ar mais uma emissora própria a TV Bandeirantes Bahia no dia 11 de abril de 1981 no canal 7. Até então a TV Bandeirantes já tinha mais de 24 emissoras espalhadas pelo Brasil.


Comemorando o fato de se tornar a primeira emissora a transmitir via satélite, a TV Bandeirantes mudou o logo e a programação visual, preparados por Cyro Del Nero, que vinha da recém extinta Rede Tupi.


Em 1981 a Band contrata como diretor geral de programação Walter Clark, que foi um dos responsáveis pelo sucesso da Rede Globo nas décadas de 1960 e 1970. Neste período destaque para o sucesso das novelas Os Imigrantes - de Benedito Ruy Barbosa - a segunda mais longa da televisão brasileira depois de Redenção - da TV Excelsior; Rosa Bahiana, de Lauro César Muniz, a primeira novela totalmente ambientada fora de estúdios, toda gravada na Bahia, e Os Adolescentes, de Ivani Ribeiro.


Em agosto de 1982, entra no ar a novela Renúncia, baseada na obra de Chico Xavier com Fúlvio Stefanini e Geórgia Gomide, mas fica no ar apenas 12 dias. Com o total fracasso no Ibope, a emissora decide tirar a novela do ar, aproveitando a entrada do horário eleitoral gratuito, que durava mais de uma hora.




Em 1983, a Bandeirantes aproveitou que a Rede Globo fora proibida de estrear o texto planejado para a novela das oito, tendo que reprisar a novela Casarão (enquanto Gilberto Braga rapidamente preparava a novela Louco Amor, com Bruna Lombardi e Fábio Júnior) para tentar abocanhar telespectadores com a novela Sabor de Mel, de Jorge Andrade, protagonizada por Sandra Bréa e Raul Cortez. A novela tinha um diferencial: um concurso para quem desvendasse um enigma proposto nos primeiros capítulos. Mas o autor da novela se desentendeu com o diretor Roberto Talma e se demitiu, nunca revelando a resposta ao enigma.


Flávio Cavalcanti se tornou o maior investimento da emissora, no início dos anos 1980, com seu programa diário Boa Noite Brasil. Um dos momentos mais marcantes do programa aconteceu quando a cantoraAngela Ro Ro deixou os estúdios no meio de uma entrevista ao vivo, por não aceitar as perguntas de Cidinha Campos sobre sua homossexualidade e suposta agressividade.


Quando Flávio Cavalcanti largou a emissora pelo SBT de Sílvio Santos, as noites foram entregues, entre outros, a Jota Silvestre, com o Show Sem Limite e o Essas Mulheres Maravilhosas. Antes de mudar para aGlobo, logo depois de ter saído da Tupi, o Chacrinha tinha seus programas Buzina do Chacrinha e Discoteca do Chacrinha nas noites de terça-feira e nas tardes de sábado, respectivamente.


Estrearam programas como o TV Criança, apresentado pelo desenhista Daniel Azulay e sua Turma do Lambe-Lambe, desejando muito algodão doce para a garotada.


O Jornal Bandeirantes era apresentado por Ferreira Martins e Joelmir Betting, com comentários de Newton Carlos sobre assuntos internacionais. Ronaldo Rosas apresentava o jornal do Rio de Janeiro. Na Década de 1980 a TV Bandeirantes colocava no ar o "Canal Livre" cuja história se confundiu com a abertura política que acontecia naquela época, inicialmente apresentado por Roberto D´Ávila. A emissora tinha a missão nesse programa de entrevistas mostrar um jornalismo mais crítico.


Por um curto período, Walter Clark, que criara o conceito de grade de programação no Brasil, veio tentar repetir seu sucesso na Bandeirantes. Criou programas como o noticiário O Repórter, apresentado na hora do almoço, por César Filho e Ângela Rodrigues Alves. Nos finais da noite, foi destaque o programa "Etc.", de Ziraldo (que nele fez uma entrevista histórica com Dom Hélder Camara). Uma tentativa inovadora foi o programa Variety 90 minutos, entre 20h00min e 21h30min, apresentado por Paulo César Peréio e sua então esposa, a atriz Cissa Guimarães.


Em 1983 entrava no ar o "Show do Esporte" que foi considerado o programa de televisão mais longo do mundo, criado, apresentado e coordenado pelo locutor Luciano do Valle depois de sua passagem pela Rede Record, além de Elia Jr., Juarez Soares, Elys Marina, Sílvia Vinhas, José Luiz Datena e outros. Com o sucesso do programa, a emissora se tornou o "canal do esporte" nos anos 1990. [carece de fontes]


Os finais de noite passaram a ser preenchidos pelo "Programa Ferreira Neto", um bate-papo com políticos. Ele sempre iniciava o programa conversando, por um telefone vermelho, com um fictício amigo chamado Léo, usando esse artifício para comentar os fatos do dia.


Em 1984 a TV Bandeirantes começava a se destacar na cobertura das Diretas Já, movimento que pedia a volta das eleições diretas no país.


A emissora transmite pela primeira vez as Olimpíadas de 1984, sempre com coberturas que fizeram história.


As manhãs da emissora eram preenchidas pelos programas Ela, apresentado por Baby Garroux e, mais tarde, pela suposta Garota de Ipanema Helo Pinheiro. Mais tarde, o Ela foi substituído pelo programa Dia Dia, apresentado por Tavinho Ceschi, contando também com o psicoterapeuta Angelo Gaiarsa.


Em 1986, a Bandeirantes inaugura o "Jornal da Noite", onde estreou Lillian Witte Fibe. No mesmo ano, Orival Pessini estréia a "TV Fofão", com desenhos animados, sorteios, quadros humorísticos e outras atrações. o Esportivo Esporte Total apresenta o resumo dos fatos esportivos do dia no brasil e no mundo.


Em 23 de janeiro de 1987, entra no ar a TV Bandeirantes Brasília.


Depois de sair do "TV Mulher", da Rede Globo, e de uma temporada como correspondente para o Fantástico, dos Estados Unidos, Marília Gabriela ganhou seu programa noturno, o "Marília Gabi Gabriela", nas quartas-feiras, com música-tema de Rita Lee. Mais tarde, Gabi ficou apenas com o programa dominical "Cara a Cara", com entrevistas.


A emissora transmite pela segunda vez as Olimpíadas de 1988.


A Rede Bandeirantes promoveu o primeiro debate eleitoral do país já em 1982, mantendo a tradição de promover o primeiro debate eleitoral a cada dois anos, até 2000. Promoveu o primeiro debate entre candidatos ao cargo de Presidente, durante as eleições de 1989. Na Bandeirantes em 1989,A dupla de palhaços Atchim & Espirro estreiam o "Circo da Alegria", onde havia quadros humorísticos, sorteios, brincadeiras, jogos e outras atrações. O Circo da Alegria ficou no ar até 1990.


Encabeçada pela concorrência e sucesso que os seriados japoneses proporcionavam na mesma época pela TV Manchete, o TV Criança, em 1990, passou a exibir também seriados do gênero: Goggle V (mesma fórmula de Changeman, megasucesso na Manchete), Sharivan (alguns chamavam de Jaspion vermelho) e Machineman, todos eles trazidos pela Oro Filmes. Estreou também Metalder, porém esta série veio da Everest Video, e até hoje fãs questionam que se a mesma tivesse sido exibida na Manchete, o sucesso teria sido maior, já que a emissora foi o berço da exibição das séries japonesas no Brasil.


1991-2000


A partir da década de 1990, a Bandeirantes passou a adotar uma programação mais voltada ao mundo esportivo, criando a "Faixa Nobre do Esporte" (todos os dias às 20:30), além da "Faixa Especial do Esporte", com duração de alguns minutos, exibido nos fins de tarde da programação. Aos domingos, dedicava-os inteiramente às transmissões esportivas, com o "Show do Esporte".


Em 25 de outubro de 1999, Estréia A Noite é Uma Criança.


O Jornal Bandeirantes passa a ser apresentado por Marília Gabriela e, mais tarde, por Chico Pinheiro. Diferentemente dos jornalísticos da época, o telejornal terminava cada dia sob o som de uma música pop atual. O cenário era uma parede preta com uma enorme bola vermelha no meio, como a que fazia parte do logo da emissora na época.


A emissora transmite pela terceira vez as Olimpíadas de 1992. Nos dias 16 e 17 de maio, em comemoração aos 25 anos da emissora, a Band faz um show para comemorar com atrações musicais e com o elenco da emissora reunido.


A rede mostrou desde o começo a CPI do Caso Collor no Brasil, em 1992. Foi também a primeira a transmitir a NBA, a Fórmula Indy e os campeonatos de futebol italiano e espanhol na televisão aberta a partir do mesmo ano, o que lhe rendeu definitivamente a referência de canal do esporte.


A Rede Bandeirantes é a única rede de televisão do mundo a possuir um apelido carinhoso, sendo conhecida por Band. A origem está no rádio: na segunda metade da década de 1980, a Rádio Bandeirantes FM passa a adotar o nome Band FM. O jornalista José Luiz Datena vai utilizando ao poucos a nomenclatura na TV, até que, no início da década, a emissora incorpora de vez o apelido em seus produtos. Vinhetas, chamadas e os canais afiliados passam a referir a Rede Bandeirantes como Band.


Em 1994, a Band deixa de transmitir os desfiles carnavalescos de São Paulo e Rio de Janeiro e começa a transmitir as comemorações da Bahia, mudando o nome de seu programa especial de carnaval paraBand Folia.





A Torre da Bandeirantes é uma das maiores edificações da América do Sul.


Em 1996, é inaugurada a Torre da Bandeirantes, popular por ser a maior torre de televisão da América Latina. Dela são transmitidos cinco sinais televisivos e três sinais de rádio. Também em 1996, a emissora transmite pela quarta vez as Olimpíadas. Neste ano, foi duramente criticada por conta das mudanças de horário e descumprimento de exibição de filmes e programas, em hora programada.


De março até junho de 1997, foi ao ar o "Memória Band". Apresentado pela então estreante Fabiana Scaranzi, foi um programa de reprises em comemoração aos 30 anos da emissora.




A terceira temporada produção/exibição de teledramaturgia foi na segunda metade dos anos 1990, época de títulos como "A Idade da Loba", "O Campeão" e "Serras Azuis", além de uma nova versão de "Meu Pé de Laranja Lima".


Em 1999, a rede se torna o "canal dos animes" de desenho de animação, até então era da recente extinta Rede Manchete, ao exibir o desenho "Dragon Ball Z" às 15h00min, a partir de setembro, com episódios duplos com duração de 1 hora. No início de 2000, o anime passa ser exibido às 11h25min até 11h55min.


Também em 1999, o núcleo esportivo, decadente, foi terceirizado à TRAFFIC Sports Marketing (então parceira do Corinthians, da CBF e da FIFA), mudando boa parte do elenco de jornalistas do canal (entre as novidades, o rádialista Milton Neves, a ex-jogadora de basquete Hortência e Fernando Vanucci - que até então estava na Rede Globo) e garantindo alguns eventos futuros, como as Olimpíadas de Sydney na Austrália, as Eliminatórias da Copa de 2002, e o primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA - este último com exclusividade[carece de fontes].


De 1999 a 2002, a rede começa perder as primeiras afiliadas da década de 1980 para a Rede Record e o SBT, mas ganha quase à mesma quantidade das recentes afiliadas, para absolver aquelas que foram perdidas.


O ápice de audiência da Band ocorreu no início de 2000, quando a rede fica na liderança ao transmitir com exclusividade a final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, que marcou 53 pontos segundo uma pesquisa do IBOPE, sendo até hoje a maior audiência da história da rede[3].


No dia 18 de setembro de 2000, a rede começa a exibir com duração de 2 horas o programa "Band Kids", entre 15h00min e 17h00min, com animés Japoneses e desenhos dos Estados Unidos.


Anos 2000 a 2001


A partir de 4 de junho de 2001, houve diversas renovações na programação da rede.


Entre 2001 a 2005, foi ao ar o programa vespertino "Melhor da Tarde", entre as 13h e as 15h (apenas para a cidade de São Paulo) e das 15h às 16h30min (para a rede nacional). Às 16h30min, era a vez do "Hora da Verdade", com Márcia Goldschmidt. No mesmo dia foi a estréia do feminino matinal "Dia Dia", apresentado por Olga Bongiovanni.


Em 25 de setembro de 2001, depois de permanecer por 15 anos, Amaury Jr. anuncia em nota à imprensa a sua saída da Band. Ele afirma que sua saída é devido a divergências com a emissora. No mês seguinte, é contratado pela Rede Record para apresentar um programa também chamado "Programa Armaury Jr.", que entra no ar em novembro, mas sai da rede em outubro de 2002, depois que a emissora ter descumprindo o contrato. Ele é contratado pela RedeTV!, que permanece desde novembro de 2002.


Em outubro, a TRAFFIC anunciou o fim da parceria com o núcleo esportivo, por vários motivos, entre eles, as dívidas com a empresa e menos fornecimentos de eventos e competições. A empresa migrou-se para a Rede Record levando boa parte dos jornalistas. O último evento foi a partida entre Brasil e Venezuela, em São Luís, válida pelas Eliminatórias da Copa.[carece de fontes]


2002


Em janeiro de 2002, entrava no ar o programa "Descontrole", substituindo o programa "Super Positivo", sob apresentação de Marcos Mion e um grupo de personagens. O programa é duramente criticado por ser qualidade muito inferior ao de "Piores Clipes do Mundo", da MTV Brasil, também com a apresentação de Marcos Mion. Por motivos jurídicos, o programa muda de fomato e até o nome para "Sobcontrole", permanecendo no ar até maio de 2003. O horário do "Sobcontrole" permaneceu alugado pelo programa religioso "Show da Fé" por 8 anos, até maio de 2010.


Em abril de 2002, Gilberto Barros é contratado pela rede.[4] Apresentou os programas "Sabadaço", com seis horas de duração, das 12h00min às 18h00min, até 2005, e "Boa Noite Brasil", que ficou no ar de 2003a 2006.


2003


A emissora transmite Jogos Panamericanos de 2003.


Luciano do Valle deixa a Band e a emissora extingue o "Show do Esporte", alegando mudanças na programação dominical.


2004


Em 2004, no período em que Marlene Mattos foi a diretora artística da emissora, ocorrem novas mudanças na grade: o programa "Dia Dia" ganhou Viviane Romanelli como apresentadora, Preta Gil comandou por cerca de 3 meses [carece de fontes] o "Caixa Preta" e a cantora Kelly Key estreou como a apresentadora do bloco de desenhos "Os Cavaleiros do Zodíaco". Sem sucesso nos programas, Marlene Mattos deixa a Bandeirantes, 10 meses depois de assinar contrato.[5]


Em junho, a emissora transmite pela sexta vez as Olimpíadas de 2004.


Nesse ano, Jorge Kajuru, responsável pela audiência no Esporte Total, foi demitido da emissora depois ter feito duras críticas ao governo de Minas Gerais (governado pelo Aécio Neves) pela distribuição de ingressos para convidados VIP para o jogo entre o Brasil e a Argentina, ocorrido em 2 de junho, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Na transmissão do segundo tempo do jogo, Kajuru já não estava apresentando o evento.[6]


2005


Em agosto de 2005, ocorre uma nova alteração na grade de programação. São veiculadas novas vinhetas, com o slogan Prazer em Ver. Estréia, em setembro, sob o comando de Claudete Troiano, o programa "Pra Valer", que duraria até maio de 2007. Em novembro de 2005, estréia o "Programa Raul Gil".


2006


Em 2006, a emissora passou a exibir apenas partidas de futebol europeu: os campeonatos Espanhol, Italiano e a Liga dos Campeões da UEFA. Em agosto, a emissora perde o Campeonato Espanhol para a SKYe a Liga dos Campeões para a Rede Record, ficando apenas com o Italiano e o Inglês. Em dezembro do mesmo ano, a Band se torna a nova parceira da Rede Globo na exibição do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana. Até então, a emissora carioca dividia a exibição com a Rede Record.


2007


A Band comemorou 40 anos de existência no dia 13 de maio de 2007. O Grupo Bandeirantes, porém, preferiu comemorar os 70 anos do grupo, a partir da criação da Rádio Bandeirantes.


No dia 3 de abril, a Band compra os direitos de transmissão do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, que até então não havia sido transmitido por nenhuma emissora nacional. Os direitos pertenciam àTV A Crítica, antiga afiliada do SBT e atual afiliada da Rede Record no estado do Amazonas. Os direitos de transmissão durarão até 2012.


Em julho de 2007, transmite os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.


Patrícia Maldonado estreia na emissora e divide com Leão Lobo a apresentação do programa "Atualíssima".


No mesmo ano, a Band adquire o controle da TV Potengi, retransmissora no estado do Rio Grande do Norte.
[editar]2008


Os jornalistas Boris Casoy e Rosana Hermann, o humorístico "CQC" e a apresentadora Daniela Cicarelli estreiam na Band.


No dia 3 de abril, a Band compra os direitos de transmissão do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, que até então não havia sido transmitido por nenhuma emissora nacional. Os direitos pertenciam àTV A Crítica, antiga afiliada do SBT e atual afiliada da Rede Record no estado do Amazonas.[7]


Em agosto de 2008, o Grupo Bandeirantes de Comunicação adquiriu as antigas afiliadas TV Rio Negro, de Manaus e a TV Tupebas, na cidade de Tefé, ambas no estado do Amazonas.


A emissora transmite pela sétima vez as Olimpíadas.


Em outubro, no dia 22, a rede inaugura a sua primeira emissora própria na Região Norte do Brasil: a TV Bandeirantes Palmas, na capital do estado do Tocantins. No dia 28 do mesmo mês, a TV Potengi adota o nome Band Natal.


Em um novo acordo com a Globo, a emissora volta a transmitir no ano seguinte, o Campeonato Carioca, a Copa das Confederações e, inclusive, as Copas do Mundo de 2010 e de 2014.
[editar]2009


Logo no início do ano, o Grupo Bandeirantes compra a antiga afiliada da Band no Triângulo Mineiro, a TV Regional. A emissora, com concessão em Uberaba, recebeu o nome TV Bandeirantes Triângulo.


No dia 26 de março, as antigas afiliadas TV Rio Negro de Manaus e TV Tupebas de Tefé, adquiridas em agosto de 2008 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, ambas no estado do Amazonas, recebem respectivamente os nomes de Band Amazonas e Band Tefé, tornando-se emissoras próprias da Rede Bandeirantes.


A Rede Globo adquire, em março, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA no Brasil, antes pertencentes à Rede Record, para a temporada 2009-2010. Por contrato, a Globo divide a transmissão dos jogos com a Band, que exibe partidas às quartas, e a TV Esporte Interativo, às terças.[8]


No dia 16 de maio, a TV Cidade Verde de Cuiabá anuncia seu desligamento do SBT e passa a retransmitir o sinal da Band para o estado do Mato Grosso. O motivo alegado pela quebra de contrato com a emissora de Silvio Santos foi que a TV Cidade Verde está em um projeto de expansão no estado e que a aliança com o SBT não permitia a realização deste.[9]


A emissora transmite pela segunda vez o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas.


Em 1 de setembro, a Band começa a fazer parte da operadora de TV por assinatura Via Embratel no canal 20.


Neste ano, estrearam no canal a jornalista Lorena Calábria, como uma das apresentadoras da reestreia do matinal Dia Dia, e a apresentadora Adriane Galisteu, no programa Toda Sexta.[10]. Sílvia Poppovic, que retornou à televisão pela Band em 2009, apresentou, inicalmente, o jornalístico Boa Tarde, sendo deslocada para o Dia Dia em outubro. Pouco antes da ida de Sílvia para as manhãs, o Band Kids retornou à grade da Band, em 5 de outubro, agora com duas horas de duração. A volta da atração fez com que o Dia Dia sofresse a primeira redução em sua duração, para 1 hora e meia.
[editar]2010






Nova logomarca da emissora, usado desde o dia 3 de maio de 2010 com o efeito "gloss".



Em fevereiro desse ano, voltou a ter: o desfile das escolas de samba do Grupo de acesso do Rio de Janeiro, transmitido pelo Band Folia, simultaneamente com os carnavais da Bahia e Pernambuco.


Co-produziu e transmitiu, no dia 14 de março de 2010, a São Paulo Indy 300: etapa brasileira da Fórmula Indy, que teve sua primeira edição em 2010. A Band gerou as imagens, que tiveram transmissão para mais de 180 países.


No inicio do ano, a emissora adquire novamente os direitos do anime Os Cavaleiros do Zodiaco, com data prevista de reestreia no dia 30 de junho.


Em 15 de março, Sílvia Poppovic deixa o Dia Dia e retorna com seu Boa Tarde agora às 15h. Assim, Daniel Bork passa a comandar sozinho as manhãs da emissora.


Com a estreia da nova grade de programação no dia 3 de maio, um novo pacote gráfico do canal, que não sofria nenhuma alteração profunda desde 2005, é apresentado. O logotipo, agora com efeito gloss, semelhante ao da Rede Globo, é apresentado em 5 vinhetas diferentes: 3 de 5 segundos cada, representando as áreas de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora, uma de 15 segundos, veiculada após a divisão de rede e durante o horário nobre, além de uma vinheta de passagem usada na ida e na volta dos comerciais durante a exibição de séries e filmes. O slogan, também inalterado desde 2005, passa a ser Olho na tela, olho na Band, com adaptações para alguns programas.


Como parte das alterações na grade, o Show da Fé, do pastor R. R. Soares, teve seu tempo de transmissão diminuído para 25 minutos e foi realocado para o horário das 20h25min. Seu antigo horário, o das 21h00min, foi ocupado por duas semanas pela série Band of Brothers, da HBO. A rede não exibia nenhum conteúdo próprio nesse horário desde o fim do programa Sobcontrole em 2003.


No dia 15 de junho a Rede Bandeirantes venceu pela primeira vez o SBT em audiência nas 24 horas, fechando com 4,9 pontos contra 4,1 do SBT, em razão dos jogos da Copa do Mundo, em especial pelo jogoBrasil e Coréia do Norte, de acordo com dados do Ibope.


Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a Band transmitiu ao vivo e com absoluta exclusividade a Festa de Aniversário da cidade de Manaus, num evento conhecido como Boi Manaus, para todo o Brasil.
TV 5759280390031791554

Postar um comentário

  1. Lembro tambem que em 1983, se eu não me engano, a Rede Bandeirantes passava um monte de desenhos animados da Hanna Barbera. Bons tempos que não voltam mais!!!

    ResponderExcluir
  2. A Band foi durante um bom tempo o canal do esporte. Hoje ela está tentando retomar isso, mas ainda está bem longe do que era.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ascistir o prigrama com cidinha campos, sabe eu me acho meia parecida com ela,autentica posetiva naõ manda recado fala na cara,a cidinha é tudo que eu gost,o,Mulher macho sencihort,só lamento naõ poder conhece-la pesoalmente,moro pedre miguel, tenho quase 78 anos moro eó, com deus com muinto problemas serio de familha,mas mascom fé vou rezolver.Anezia rodrigues campos tel-31596305- 83177151,beeeeeiiiijjjjoooooo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos