Carregando...

Nova emissora de TV para o Norte Fluminense

Em 2010, o Ministério das Comunicações licitou para o Município de São João da Barra um canal de televisão para uso comercial (27 UHF), dentre vários interessados, o vencedor dessa licitação foi a empresa piauiense Rede Brasil de Radiodifusão Limitada (não confudir com RBTV ou TV Brasil) , do empresário Eduardo Bueno.

Cabe lembrar que a licitação é apenas o primeiro estágio de um longo processo burocrático. O tempo médio para uma emissora sair de uma licitação e chegar enfim ao ar é de 10 anos, salvo exceções. Agora (17/1/2011), toda documentação referente ao vencedor dessa licitação encontra-se na Casa Civil da Presidência da República.

O SBT, a BAND e a RedeTV! não possuem emissoras afiliadas nessa importante região do estado, apenas retransmissoras. Se a pretenção da empresa piauiense for afiliar-se a uma das redes citadas, certamente se beneficiará da estrutura usada por essas emissoras na região. Mas, como foi dito, vai demorar ainda muito tempo para essa emissora ir ao ar, provavelmente, a julgar por processos semelhantes, só veremos esse canal entrar no ar em 2018 ou 2020.

Outras Informações
Abertura do edital , empresas habilitadas e Documentação apresentada pelo ganhador .
TV 4323057672093553677

Postar um comentário

  1. Gente alguem sabe informar pq a cnt, a redetv e a rede vida estao fora do ar no mendanha?? e quando a mtv vem pra cá?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, como o Gabriel disse no comentário acima, desde a manhã de hoje a CNT, Redetv e Rede Vida no Mendanha estão fora do ar.

    E quando a MTV vai instalar a sua repetidora do Mendanha? Alguém tem alguma informação?

    Abraços !!
    Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a situação do Mendanha, essas emissoras ainda utlizam a "velha torre" (Construída toda em cimento no início dos anos 80), que é coletiva, mesma rede elétrica, mesmo local para acomodação dos equipamentos...se a rede elétrica falha, todos os transmissores do local caem junto! A manuntenção nesse caso é coletiva. Voltando ao assunto do tópico, publiquei o assunto por julgar relevante, não é todo dia que surge uma nova TV comercial no estado!

    ResponderExcluir
  4. alguem tem o e-mail da mtv?

    ResponderExcluir
  5. seria interessante o blog criar uma sessão dos canais digitais, detalhando seus recursos! parecido com esse: http://www.portalhdtvemfortaleza.com/p/canais-digitais-em-fortaleza.html

    vlw

    ResponderExcluir
  6. Para o pessual que tava falando da falta de sinal, agora a rede tv - canal 20- e a rede vida - canal 22- do mendanha voltaram ao ar, porém o canal 17 cnt e a mtv brasil ainda não estão (a 1ª me parece por problemas tecnicos e a 2ª não se sabe quando vão instalar o retransmissor de sinal pra cá).
    Abrç a todos!

    ResponderExcluir
  7. O título saiu errado - tá escrito "Fuminense" ao invés de "Fluminense". Conserte aí!
    Abraço!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos