Carregando...

Região Serrana: Técnicos subiram o morro durante a tempestade para manter a TV no ar!

Digno de destaque o esforço realizado pela equipe da Inter TV, afiliada da Rede Globo em Nova Friburgo, nesta última semana, durante as fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Heróis que nunca aparecem.

Na madrugada de terça para quarta-feira, um raio atingiu o sistema do transmissor, na Pedra do Imperador, em Nova Friburgo. Apesar de a emissora possuir todos os dispositivos de segurança, como “no-break” e autogeração, a televisão ficou quatro horas fora do ar.

O sinal só foi restabelecido porque um técnico, Jalmar Sather, da Engenharia, enfrentando todo aguaceiro e passando por sete barreiras - correndo todos os riscos possíveis, se dispôs a ir a pé até o local e resolver o problema.

Outros funcionários da mesma emissora, Jorge Braga e Adilson Schumacher, com um grupo de voluntários, também subiram a pé até a Pedra do Imperador, transportando galões de diesel para alimentar o gerador.

Durante dois dias, a Inter TV operou com gerador e não interrompeu as suas transmissões, graças à retaguarda de Rolo Ruppert e Felipe Pinel, e todo o trabalho desenvolvido pelo coordenador de engenharia Ricardo Aguiar. Profissionais que merecem, de todos, o melhor reconhecimento.
Título original da postagem: Os heróis da TV que nunca aparecem
http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricc...nca-aparecem.jhtm
TV 3458575614560913710

Postar um comentário

  1. estamos sem sinal na região serrana. petropolis rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A InterTV analógico, estou recebendo. O tempo está embaçado na serra.

      Excluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos