Carregando...

Amilcare Dallevo afirmava em 1999 que a sede da RedeTV! seria no Rio

Em um certo domingo, dia 23/05/1999, as 23:30 horas, no programa Show Business, ainda com a marca Rede Manchete, o apresentador João Doria Júnior entrevista Amilcare Dallevo, o futuro dono das concessões que formariam a RedeTV! meses depois. Durante a entrevista, João Dória questiona aonde será a futura sede da "Nova Manchete", em tom imperativo, Amilcare Dallevo responde em bom e claro tom que a sede da rede será no Rio de Janeiro.

O final dessa história é conhecida, a sede da rede ficou em São Paulo e o Rio de Janeiro ficou sem nada, somente nesse ano (2011), a rede de Amilcare Dallevo anunciou a construção de uma sede para a cidade. Ou seja, somente 11 anos depois do fim da Rede Manchete, a emissora substituta enfim, construirá uma sede para a praça que já foi a cabeça-de-rede das concessões do grupo.


Segue para os leitores a entrevista completa de Amilcare Dallevo exibida em 1999



TV 8952766457350133187

Postar um comentário

  1. Toda segunda-feira, o TVsdoRJ (seja por mim ou pelo Diogo) publicará uma postagem referente a um fato marcante na história da TV carioca, na medida do possível, sempre acompanhados por vídeos. Espero agradar os colegas!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, essa história de Rio de Janeiro como sede nacional da RedeTV! não foi à frente. Era melhor ele ter dito na entrevista que isso ainda não estava definido ao invés de falar algo que não cumpriria depois.

    Mas, a RedeTV! já não tem há muito tempo uma sede no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo?

    ResponderExcluir
  3. Não, a "sede" da RedeTV! RJ fica localizadas em umas salas comerciais da Torre do Rio Sul. Inclusive está localizado ali um pequeno estúdio onde pé produzido o Notícias RJ. Muito pouco para uma emissora que opera em VHF na cidade. Mas, dessa vez, a RedeTV! promete construir uma sede de verdade em 2011. Não espere algo grande, mas só em ter uma sede de verdade, já será um grande avanço.

    ResponderExcluir
  4. Então, até a NGT tem mais estrutura que a RedeTV! aqui no Rio. Pena que não aproveita.

    ResponderExcluir
  5. O Rio de Janeiro agradece, por não ter sido palco de mais essa catástrofe...

    ResponderExcluir
  6. Hoje vemos que a RedeTV! está muito longe do que o Amilcare falou que ela seria.

    ResponderExcluir
  7. A Rede TV é podre e um dos motivos para ela não ficar no Rio são os processos que ela tem, pois ela nunca pagou ninguém nem o Jaquito que vendeu as concessões. O seu surgimento no lugar da Manchete foi uma fralde completa. Vejam:
    http://www.redemanchete.net/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Manchete

    ResponderExcluir
  8. Duvido que o passivo da Manchete fosse apenas 330 milhões. Havia mais dívidas com o Banco do Brasil. 250 milhões em dívidas trabalhistas? Alguém recebeu? Eu já vi o processo da TV Ômega, no qual ela é declarada sucessora das dívidas da Manchete e vive recorrendo.
    A RedeTV usou sim equipamentos da Manchete. Não só o prédio. A Manchete tinha, por exemplo, microfones e canoplas INCONFUNDÍVEIS. Eram cromadas e foram cobertas com um adesivo com a marca BIZARRA da RedeTV (a primeira).

    ResponderExcluir
  9. Harris Mancheteiro 28 de fevereiro de 2011 02:21

    Os caras hoje brigam pelo controle acionário da porcaria de rede que fizeram. Que começou bem, tinha tudo para ser uma boa rede, com programação de qualidade e voltada para um público AB (será que alguém não percebe que é aí que se fatura?). Abandonou o RJ, onde se concentram o grande pólo de produção audiovisual. Estão na contra-mão. O cara fala tanto de cash-flow, mas não aplicou. Quantos e quantos programas entraram e sairam do ar?
    O cara prefere faturar com a TEKPIX (a campeã absoluta do PROCON no Brasil) do que com anunciantes de peso. Mas também, vai vender TV Fama e Superpop pra quem?

    ResponderExcluir
  10. Harris Manchetista 38 de fevereiro de 2011 02:31

    100 milhões em equipamentos... HA HA HA HA !
    O TX da RCA tava no Rio até ontem... fala sério... Não quero nem imaginar como funcionam Fortaleza e Recife... A única TV que conheço que faz um telejornal gravado (antigamente até a Estácio fazia matéria pro jornal) e ainda botam Clóvis (parei) pra "apresentar"...
    Amilcare ainda disse que teve o Lehmann Brothers como "advisor"... Tenho minhas dúvidas... Como pôde dar nisso?
    E você, Manchetista? Já recebeu sua grana? Quer se juntar à galera do AERUS e da VARIG?

    Sabe qual foi sua ORIGEM? Sua primeira "produção"?
    "Pegadinha do Mallandro", na CNT/GAZETA.
    Ganhava da Globo aos sábados à noite.
    NÃO COMENTO MAIS NADA DEPOIS DISSO.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, quero informar, como pauta ao TVSDORJ, que hoje, O canal 44 UHF (Jacarepaguá) foi ocupado.

    Infelizmente, porque foi a RIT TV que entrou no ar.

    ResponderExcluir
  12. Já que o clima já é de enterro, por causa do canal 44 de N. S. Pena, já vou logo adiantando que R.R. Soares (IIGD) está indo "diariamente" lá no MC por causa do canal 51 digital! Nesse ritmo, em breve o TVsdoRJ vai publicar uma nota de enterro: "Canal 51 digital vai para a RIT"!

    ResponderExcluir
  13. a RecrodNews está tão devagar assim pra deixar o 51 pra Rit??!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, a RecordNews ja tem o 52. Baste pedir a consignação do canal em SBTVD. Também é uma autorização. A RECORDNEWS já deveria ter se tornado EXCLUSIVAMENTE HD no Rio. Não tem volta, investir no analógico é bobagem. Perder dinheiro.
    Um bom transmissor, com boa antena no Sumaré e repetição no Mendanha e Jacarepaguá, onde a TV RECORD já tem torres, fechava de vez o circuito e COLOCAVA A RECORD NEWS COMO O PRIMEIRO CANAL HD EM SINAL ABERTO. Mais um pionerismo que a Record News vai deixando passar...

    ResponderExcluir
  15. Mas, dizem que o Amilcare ganhou na justiça e não é mais obrigado a pagar nada referente à Manchete, confirmam isso?

    Acho que pra RedeTV! ficar pior, só falta colocar um BBB da vida.

    Como pode a 5ª maior emissora do país (5ª maior por falta de opção) não passar filmes, quase não mostrar séries (não sei se mostra outra além de Dexter, mas esta reafirmo: está em horário e dia errado - não dá pra concorrer ao mesmo tempo com Tela Quente e a faixa de seriado da Band).

    Dinheiro a Record tem! Então, o que falta para a emissora colocar seu sinal HD no Mendanha e transformar a Record News em HD?

    ResponderExcluir
  16. Dizem aqui que a Ulbra TV está em crise, mas o que dizer da TV Cultura, que demitiu nada mais, nada menos que 150 funcionários? Lamentável!
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/871851-tv-cultura-anuncia-demissao-de-150-funcionarios.shtml

    ResponderExcluir
  17. Victor,
    o problema da TV Cultura é POLÍTICO.
    o problema da ULBRA é FINANCEIRO.

    Uma TV é do Governo do Estado de SP, o que faz o seu papel de TV PÚBLICA ser afirmado, portanto, receber todo o investimento para retornar à população paulista, a programação de qualidade que é sua marca.
    Depois, ULBRA TV e TV Cultura sequer podem ser comparadas, com todo o respeito.

    São prêmios internacionais importantíssimos: Emmy, Festivais de Montreal, Paris e Nova York, APCA, Prêmio Sharp... e mais uma infinidade...

    ResponderExcluir
  18. Olha !! Depois disso tudo ai postado eu nao sei o que o ministerio publico, a receita federal estao fazendo ???!!! Sera que nao fiscalizam essas emissoras pra ver se nao estao fazendo "LAVAGEM DE DINHEIRO" ???? E nao e soh a Rede Tv Nao !! A Rit, a Record e outras !! Pq nao e brincadeira nao hein !!
    Alex RJ

    ResponderExcluir
  19. isso é Brasil "alguen's" estão recebendo dinheiro pra as coisas se manterem assim!

    ResponderExcluir
  20. Este arremedo de televisão que se chama Rede Tv, é um brinquedo caro. A maioria dos donos de TV no Brasil, brincam de fazer televisão. Neste caso aqui em particular, faltou criatividade até no nome. Foi uma escolha infeliz de quem teve essa idéia tao redundante e desnecessária. Chamar uma Rede de Televisão, de Rede TV, mostra além de tudo, que não estavam tratando com seriedade o assunto. Alías, o lugar que essa "Rede" ocupa, é indevido e imerecido. Pois, foi nestes canais, que antes existiram Redes de Televisão de verdade. Redes: Tupi, Excelsior e Manchete. que mesmo com seus erros , nos deixaram uma profunda saudade, com seus acertos... Por motivos políticos, o Governo fechou a Tv Excelsior. Por motivos mais que políticos, a Ditadura militar fechou a Rede Tupi, depois passados 20 anos, foi descoberto que apenas a Tv Tupi canal 4 de S. Paulo, estava realmente falida. A Rede Manchete foi fechada, por problemas de gestão irregular e dívidas, mas se o Governo quisesse, ela poderia ter sido salva. cito o caso da crise do Grupo Silvio Santos. Porque a Manchete não teve o mesmo direito?? Por que só depois que ela faliu, o Governo liberou as empresas estrangeiras, de adquirirem 30% do capital de empresas de comunicação?? Recursos estes, que salvaram a Globosat e Net de falencia iminente. Estranho não é ??? Porque agora o Governo cruza os braços?? vendo todas estas irregularidades na tv?? estranho... muito estranho...

    ResponderExcluir
  21. Nisso tudo se soma o canal 57 de Niteroi, futuro 40. Este canal é ligados a politicos do PDT e eu ainda conversei com um funcionario desta emissora. E o que ele me disse é de revoltar: de que conseguiram este canal para ganhar dinheiro arrendamentos, sobretudo igrejas. Falo isso, pois entrei em contato com eles para saber qual era o objetivo deles como canal e se contratariam funcionários e disseram que não contratarão ninguém e tem o canal para o fim que citei no começo. Isso é desperdicio de concessão. A mesma situação se encontra o canal 57 de petropolis que é controlado por politicos do PMDB local e tambḿ foi obtido para este fim. Enquanto isso, os canais comunitários que tem na tv a cabo não tem concessão de canal aberto e nem empresas sérias como Nem para promoção politica eles usam.
    E nessas horas, e sei que muita gente vai me crucificar aqui, que acho que os canais abertos deveriam ser concedidos a empresas estrangeiras como fizeram com a telefonia. Se fosse assim esta farra envolvendo politicos e estelionatarios da fé teria drástica redução ja que dificilmente se acabam com eles, mas a vida deles e de canais como Rede TV! ficariam bem dificil, pois teriam que concorrer com empresas competentes. Seria algo como o Collor fez com a economia que se ele não tivesse feito hoje este site, os celulares que temos hoje e todo este aparato tecnologico ia demorar mais de 20 anos para existir. Vejam como são so canais estrangeiros da Tv a cabo. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  22. E A MTV DO MENDANHA NO CANAL 47 HEIM?
    ATÉ AGORA NADA DO CANAL!
    ESTOU ACHANDO A MTV MUITO "LERDA" PRA FAZER ESSA INSTALAÇÃO.

    ResponderExcluir
  23. Está empacada a negociação da venda dos 30% que Marcelo de Carvalho tem da Rede TV!.
    Comenta-se nos bastidores que o sócio majoritário, Amilcare Dallevo, acha que ele está superfaturando o valor.
    Fala-se em algo em torno de US$ 500 milhões, isso mesmo, dólares.
    Amilcare teria chegado em R$ 500 milhões (de reais), no máximo.
    Só está faltando acertar os valores para o negócio ser fechado.
    "O Amilcare não tem dinheiro para pagar o que o Marcelo está pedindo (Fonte da emissora em SP)
    Há quem diga que Marcelo quer virar produtor de cinema internacional e emplacar Luciana Gimenez lá fora.

    ResponderExcluir
  24. o blog está parado nenhuma noticia!!!! cade o 51. o 47 no mendanha!

    ResponderExcluir
  25. Mônica pimentel da REDE TV não entende nada de TV, ela está há anos na Rede TV e os indices de audiência da emissora continua o mesmo " TRAÇOS DE AUDIÊNCIA" ainda bem que essa emissora não vai falir aqui no RJ, porque vão dizer que o RJ é pé frio, que sua sede fica lá em SP mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo, o fato do blog estar parado, não significa que os colaboradores cruzaram os braços, Eu, por exemplo, todo dia leio o Diário Oficial da União, e nada do Canal 51, já o canal 47 (MTV Mendanha), informações da própria Abril informa que o canal entrará no ar até o carnaval.

    ResponderExcluir
  27. Danilo, sobre o canal 47 (MTV Mendanha): essa informação de que o canal entrará no ar até o carnaval é verdade mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Olha O Que Eu Achei!!!

    Localidade da Outorga: Teresópolis
    TV OMEGA LTDA ( N ) Teresópolis 22S244200/42W582700 23+ B P

    Será Que A RedeTV! Vai Botar esse canal no ar?
    respondam por favor

    ah,e tv omega e redetv

    e a cultura,tem previsão de botar o sinal analogico em s.gonçalo e petrópolis,respondam por favor,e gazeta,tem previsão de instalar seu sinal analógico no sumaré?respondam por favor.

    ResponderExcluir
  29. TELEVISAO SHOW TIME LTDA 22S565900 43W134600 58 80.0000 Coordenadas do Sítio: 22S5659;43W1346 - Co-localizado com os canais 57 e 59 - Valor de ERP para Transmissão Digital.

    (essa emissora consta no siscom )
    alguém sabe me dizer que emissora e e´ssa

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares