Carregando...

Canal Futura recebe consignação para operar no canal 19 Digital

45 A+ A-
Segue abaixo a autorização do Ministério das Comunicações para o Canal Futura operar seu sinal digital, em São Gonçalo, através do canal 19 UHF.

PORTARIA Nº - 542, DE 23 DE ABRIL DE 2012

O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações, aprovado pela Portaria nº 401, de 22 de agosto de 2006, alterado pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 26 de janeiro de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março de 2011; e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no processo nº 53000.058968/2007- 76, resolve:

Art. 1º Consigar à FUNDAÇÃO EDUCATIVA DE RADIODIFUSÃO FUTURA, concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro, o canal 19 (dezenove), correspondente à faixa de frequência de 500 a 506 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.

Art. 3º O instrumento pactual decorrente desta consiganção será celebrado entre a concessionária e a União em prazo não superior a sessenta dias.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO.

Isso só confirma o que já adiantamos aqui no início do ano, que o Futura deve entrar com seu sinal digital ainda este ano.
TV 296227079905575546

Postar um comentário

  1. Resta Aguardar...

    ResponderExcluir
  2. aos domingos é o único canal de TV aberta que presta com relação a programação, recebo aqui no Flamengo no canal 18 UHF analógico com sinal fraco mas possível de assistir

    ResponderExcluir
  3. Aqui na Ilha,o sinal chega bem forte que até parece canal em VHF!Resta aguardar o sina digital do Canal Futura.

    ResponderExcluir
  4. os outros canais que estão em implantação estão demorando demais para começar os testes.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aqui tb chega com sinal fraco, porém a imagem não é lá essas coisas...

    No aguardo do sinal digital.

    Outro canal se SG que já possui consignação do canal digital é a TV PASSAPONTE (SESCTV), que recebeu o canal 31.

    ResponderExcluir
  7. Aqui na Ilha,o sinal chega bem forte que até parece canal em VHF! [2]

    ResponderExcluir
  8. Aqui onde moro, em Madureira, esse é o canal analógico do Sumaré com o melhor sinal. Imagem muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Não só a Futura,mas a Mix TV,TV Cultura,TV Passaponte (SESC TV) e Record News possuem ótima qualidade de recepção de sinal aqui na Ilha do Governador.Já o canal 40 do Terra Viva tá começando a melhorar um pouco.Esse mes vou tirar minhas férias e vou viajar pra Resende visitar meus tios e depois vou pra cidade de São Paulo visitar meu irmão e de lá,sempre que eu puder,faço um levantamento sobre rádio e TV dessas cidades citadas!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk
    Aqui na " ilha de Jacarepagua " kkkk ( afinal e uma baixada ), o canal da Futura nao e lah essas coisas em termos de sinal !! E sofrivel !! kk

    E uma excelente noticia !! Afinal e mais um canal a entrar na grade dos canais digitais !! Jah reparei que tem alguns programas bons nessa emissora. E uma pena que nao e assim " tao divulgado " !!

    So espero que nao ocorra com a Record News, a qual teve a autorizacao !! Mas ficou so na autorizacao. Pq sinal que e bom ate esse exato momento ??!! Nao deu sinal de vida !! Vamos aguardar ne !!

    ResponderExcluir
  11. Te darei mais uma dica que seria interessante se puder e tiver condicoes de averiguar Felipe !! Como andas a interatividade das emissoras ??!! Principalmente em SAMPA ?? E como e feito a interatividades pelos celulares ?? Se tem diferencas ou nao ?? E se eh tao desenvolvido como aparece na tv ?? Ou se sao diferenciados ( entre a tv e a do celular )??

    MAS..... Como te tinha dito no inicio da msg !! Isso se vc conseguir fazer esse tipo de testes, tendo em maos ferramentas pra poder pesquisar, ou conhecer alguem que tenha !! Sei que isso nao e facil e nem da noite pro dia !! Mas ..... Se conseguir sera uma visao e conhecimento interessante em saber as quanto anda nesse item !! Alem disso podendo saber tb se existe diferenca entre as tvs e dispositivos moveis (como celulares !! Afinal nao vamos esquecer que o Scarlet II da LG e passivel do uso de interatividade nesse aparelho ) !!

    ResponderExcluir
  12. Alex, aí em JPA tem um canal 19A, confere? Se positivo, não será possível sintonizar o 19D aí em JPA, como também não consigo sintonizar o 22D do Sumaré aqui em Cpo Gde, pois tem o 22A no Mendanha.

    ResponderExcluir
  13. Só a título de curiosidade sou instalador em JPA e outros bairros da zona oeste e na Merck Taquara consegui sinal da Rede Vida, TV Brasil e CNT com uma antena proeletronic 14 dbi sem booster, deve instalar o booster da Sensonic com 26 dbs para verificar os outros canais. Já utilizo esse booster em Pedre de Guaratiba com resultado melhor que o de 40 dbs tanto nos canais analógicos como digitais.

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Piabetá recebo muito bem o sinal do canal Futura, é o melhor depois da Mix Tv !

    ResponderExcluir
  15. O Canal Futura é um bom Canal, seja bém vindo.
    Agora vamos aguardar essas e outras soluções como a da Mix TV, Esporte Interativo, Boas Novas, Canção Nova.
    Alguém sabe me informar a respeito destes canais sitados acima.
    Abraço,
    Vcosta

    ResponderExcluir
  16. Eu li que a Mix TV só vai entrar em Sinal Digital depois do Apagão Analógico, em 2016. Alguém pode confirmar isso?

    ResponderExcluir
  17. É isso aí! Inclusive o canal dela já foi consignado para uso com sinal digital... é o mesmo canal 16.

    Parece que foi uma opção da própria MIX, já que outras repetidoras conseguiram um segundo canal no RJ para a transição (MTV e Record News, por exemplo).

    Isso sem falar que ainda existe o canal 51 vago.... ele entrou em concorrência pública no ano passado. Alguém sabe como está isso?

    Abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  18. Há exatos 29 anos no dia 05/06/1983,Domingo,pontualmente ás 19:00,nascia uma emissora que revolucionou a televisão brasileira:Rede Manchete.Esta emissora sediada no RJ,sucedeu os canais da extinta Rede Tupi e a Rede Excelsior canal 9 de São Paulo.Pena que a vida da emissora da Rua do Russel num moderníssimo prédio foi curta:15 anos e 11 meses,que saiu do ar no dia 10/05/1999.
    Hoje a Rede TV! é a sucessora da Manchete,que enfrenta problemas em relação as ações trabalhistas dos ex-funcionários da Manchete,como não pagamento de salários atrasados,FGTS e tudo mais.A Rede Manchete não conheceu a tecnologia HD em sua época,mas tinha um dos departamentos de projetos gráficos mais modernos do mundo,que era bem superior que a rival Rede Globo.

    ResponderExcluir
  19. nilson santos-Barra6 de junho de 2012 às 09:46

    Felipe boa lembrança a REDE MANCHETE realmente esta fazendo muita,falta nos dias de hoje éra uma emissora de qualidade,mais não tem a quele ditado,tudo que é bom dura pouco.Temos que infelizmente aguentar éssa dróga de redetv.

    ResponderExcluir
  20. Uma pena que este Blog, se perdeu naquilo que melhor se propunha a fazer, que era com periodicidade, por vezes semanal, propagar informações sobre a implantação de novas emissoras, aquisição de novos resursos, enfim, era recheado de conteúdo interessante.

    De uns tempo pra cá, tudo ficou meio que perdido, em meio a informações de outras mídias, perdeu sua postura opinativa e crítica, os relatórios mensais foram esquecidos no tempo.

    Ótima e relevante notícia a possível implementação do canal Futura Digital, mas seria mutio mais interessante se ao menos os relatórios mensais voltassem, já que nos ultimos 5 meses é cada vez mais raro informações sobre as TVs do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  21. nilson santos-Barra7 de junho de 2012 às 19:28

    Assuntos sobre tv me interessa muito,por isso sempre estou aqui,mais de um tempo pra ca só se fala em radio de preferencia uma tal de kiss,mais eu acho que breve iremos ter mais uma tv digital no Rio.

    ResponderExcluir
  22. 19A ?? SIM !! Sim realmente aqui se tem um canal na frequencia 19 no sistema analogico !! Mas se a Anatel tiver canal 19 em sistema digital, este canal deixa de existir !! Pode ter certeza disso !!
    Sobre o Canal 22, ele com o tempo sera desligado no sistema analogico, so ficando e em definitivo no sistema digital !! Espero ter explicado e tirado a sua duvida !!

    ResponderExcluir
  23. Nada a ver, eu sintonizo o 22 HD msm com o sinal analógico do Mendanha!!!
    Só q o sinal analógico chuvisca bastante!

    ResponderExcluir
  24. O caso 22A/22D vai ser resolvido porque são da mesma região, mas o 19D teoricamente é para São Gonçalo e o 19A é para Rio de Janeiro - baixada de Jacarepaguá, então não há previsão de deslocamento do 19A para outra frequência. Aqui no Rio pegamos a Futura de carona.

    ResponderExcluir
  25. possuo um conversor Semp-Toshiba DC2008H, e tenho observado que ele não consegue reconhecer alguns canais, como a NGT por exemplo. Testei um Lennox, que a principio me parece ser uma marca "inferior" , mas pegou todos os canais disponiveis. Este problema é um defeito no conversor?? ou ele depende apenas de atualização???? Agora nem a Globo Hd e a Record Hd, ele sintoniza mais...

    ResponderExcluir
  26. Valdair Lopes ! NAO SE PREOCUPE !! O Defeito e da emissora mesmo da NGT ,que nao se consegue captar nos aparelhos Semp !! E nao do seu aparelho !! Isso dai jah e de conhecimento geral ate !! Agora se o seu aparelho jah nao consegue captar NENHUM CANAL ??!! Entao faca o seguinte !! Leve a algum local em que o sinal da tv seja de melhor qualidade ( por exemplo no Rio, seria zona sul como Jardim Botanico, ou zona norte como Vila Isabel por exemplo !! Em SP seria ali proximo a Av Paulista !!), e se possivel testar o aparelho !! Se nesse locais o aparelho realmente nao funcionar. Entao tera que levar numa assistencia tecnica. Se com esse teste o aparelho funciona, mas nao funciona no seu local ??!! Entao ouve algo com a antena ou com a instalacao (cabos, conectores, divisores, etc.. )!! Vale lembrar que tem uma pequena regra que tinham dito que o Semp e melhor dos aparelhos pq o sintonizador dele e mais " sensivel " a captar os sinais !! MAS EM COMPENSACAO ??!! Ele e mais propricio a ser queimado ou apresentar problemas quando tiver o tempo com raios e trovoadas !! Bem e o que dizem neh !! Espero ter ajudado !!

    ResponderExcluir
  27. Olhem esse site pessoal!--> http://redemanchete.net/artigos/artigo.asp?id=365&t=1983-Estreia-a-Rede-Manchete-de-Televisao

    Eu to viajando no tempo, vendo isso gente...
    saudades!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  28. Olha,acho que a TV Passaponte canal 32 UHF de São Gonçalo,deve ter se afiliado com a TV Igreja Mundial (ou Rede 21),ou a igreja deve ter alugado uma boa parte dos horários da emissora.Pois vi no site da TV Passaponte (que não tem porcaria nenhuma!),que ainda consta como afiliada a SESC TV.

    ResponderExcluir
  29. Acho que virou TV Igreja Mundial infelizmente!

    ResponderExcluir
  30. 4 Canais Simultaneos, 1 próprio, e espaços alugados que são o CNT, Mix TV e Band principalmente pela madrugada.

    ResponderExcluir
  31. Sim, Giovanni, virou TV Igreja Mundial, segundo fonte Wikipédia, mas não tem nada informando em nenhum tipo de site. Agora são 4 canais simultaneos com a IMPD, haja a paciência.

    ResponderExcluir
  32. Eu fiquei a SESCTV, é uma emissora privada e tal, mas que é uma das poucas que não busca o lucro. É pouco provavél ela ter alugado bastante horário, a num ser se ela tiver com dividas, creio eu que não. Deve ter sido vendido pro Rei do Gado (Valdemiro) mesmo.

    Enquanto isso eu to aqui na espera de algum canal UHF que preste, não que os tenha sejam ruins. Mas eu quero ver Esporte Interativo, por exemplo

    ResponderExcluir
  33. Em vez de alguma emissora ocupar o 32 UHF,como por exemplo a Esporte Interativo (que tem matriz no RJ,mas não possui canal na cidade),Gazeta,Ulbra TV,essa merda da Fundação Universo que mantém a TV Passaponte,tirou a SESC TV e arrendou para TV Igreja Mundial do Apóstolo Valdemiro Santiago,que só tem telecultos 24 horas por dia!Eu pergunto uma coisa:Pra que um que se intitula apóstolo ter 4 canais simultâneos,1 próprio e espaços alugados como a CNT,Mix TV e Band?Pra arrecadar $$$ dos pobres fiéis sim,mas eles nem querem saber das atrocidades de Valdemiro comete como desvio de dízimo (ele diz que é "trízimo") para a compra da fazenda dele em quase 30 milhões de reais.A Record do bispo Macedo usou o helicóptero e sobrevoou o "lar doce lar" do salafrário apóstolo!
    E teve um caso de que o prórpio Valdemiro foi preso em 2003 acusado de porte ilegal de armas,alegando que estava levando para o tal amigo dele.E teve uns pastores da IMPD que foram presos tambem,só que com tráfico internacional de armas em 2010.
    A audiencia da TV Igreja Mundial,por só passar cultos ao vivo e reprisados sempre será traço!!!
    Enquanto não sair a proposta do fim da farra dos arrendamentos de horários e de canais de rádio e de TV pra valer de vez,a lambança como essa,vai continuar!

    ResponderExcluir
  34. A TV PassaPonte só tinha despesas para retransmitir a SESCTV, sem qualquer retorno...

    Agora eles conseguem tirar uma graninha com o canal.

    Infelizmente a mente desse pessoal funciona assim... e nós que temos que aturar isso no ar!

    ResponderExcluir
  35. Gente, foi só comigo que a CNT Digital foi pro canal 135.0 no virtual?

    ResponderExcluir
  36. Poderia retransmitir, por exemplo, o Esporte Interativo, que pagaria por isso.
    Mas aí teria que melhorar o sinal do canal pra atender a cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  37. Aqui tá tudo como sempre. CNT no canal virtual 9.1.

    ResponderExcluir
  38. No meu conversor do quarto está no 135.01 desde ontem, na TV da sala continuou no 9.1.

    ResponderExcluir
  39. Estão dizendo que a Record News vai entrar por esses dias, antes das Olimpíadas começarem!!!
    Segundo a Record, começa daqui a 17 dias!
    O que acham?

    ResponderExcluir
  40. Não é a primeira vez que rola boato que Record News vai entrar tal dia e não entra. Prefiro não criar esperanças e me decepcionar depois, se entrar eu vou passar até mal porque é desde dezembro que não entra nada aqui e eu já estou carente de canal digital! rs Se vier vai ser bem vinda!

    ResponderExcluir
  41. Duas perguntinhas ao pessoal. A Rede TV! voltou a dar problemas no sinal e se o Terra Viva saiu do ar de vez ?

    ResponderExcluir
  42. Depois do episódio daquele domingo não aconteceu mais no Sinal Digital. Não sei o que se passa no Sinal Analógico, mas já vi que o sinal da Terra Viva é horrível. Abraço!

    ResponderExcluir
  43. Aqui a Rede tv! HD está com sinal forte, como disseram depois que a Rede tv! HD saiu do ar num sábado e só voltou na segunda-feira, o sinal voltou fortíssimo, sem pixelações ou travamentos!
    E desde então está ótimo o sinal!
    E esse Terra Viva... sem comentários!!!

    ResponderExcluir
  44. Mas desta vez é sério!
    Está tudo pronto pro canal entrar, mais tardar na semana que vem já esteja no ar transmitindo as olímpiadas 24 horas!!!
    Cana:l 53 UHF - Virtual: 52.1

    ResponderExcluir
  45. Fico aqui aguardando...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos