Carregando...

MC autoriza os espiões (EUA) usarem suas "escutas" na cidade em março

O Diário Oficial da União da edição de hoje (o9/03) publicou uma, no mínimo, peculiar autorização para a Embaixada dos Estados Unidos usar no periodo de 7 a 25/03, equipamentos de radiocomunicação nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Cabe lembrar, que no mês de março, o presidente americano Barack Obama estárá em visita oficial no Brasil, e sua presença estará confirmada nas duas cidades já mencionadas.
Provavelmente, os equipamentos autorizados são do serviço secreto da presidência americana.

Segue para os nossos leitores o ato que autorizou o uso dos equipamentos

ATO No - 1.390, DE 4 DE MARÇO DE 2011
Autorizar a(o) Embaixada dos Estados Unidos da América a
realizar operação temporária de equipamentos de radiocomunicação,
na(s) cidade(s) de Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ, no período de
07/03/2011 a 25/03/2011.
Região Metropolitana 5064846138446980438

Postar um comentário

  1. Apesar do tópico postado não ter nada a ver com o tema deste blog, publiquei essa postagem por acha-la no mínimo, curioso. Publicarem abertamente no DOU que os americanos usarão comunicação exclusiva. Esse tipo de coisa não seria considerada "Top Secret", são coisas do Brasil mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    Não vejo problema. As leis vigentes assim impõem, tem que ser decretado mesmo. Não deixa de ser "top secret", como você mesmo usou. Até pelo simples fato de não serem especificadas as frequências que serão utlilizadas, e com certeza, o que for usado, será muito bem codificado.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, também, não vejo nenhum problema nisso, na verdade, apenas publiquei essa postagens, por achar se tratar de uma curiosidade, garanto para você que esse tipo de informação jamais seria publicada em nenhum veículo convencional, ou por ser irrelevante, ou por se tratar de uma ação confidencial.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso as autorizações para as retransmissoras e/ou repetidoras entrar com sinal digital aqui em Araçatuba-SP fica tudo na espera...
    A CNT, a TV TEM(globo), BAND, REDE VIDA e a TV BIRIGUI(tv brasil), ja protocolaram no ministerio o pedido dos canais digitais, mas fazer o que, o presidente americano é mais importante que o povo brasileiro...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos