Carregando...

Vem aí o estúdio panorâmico da Globo

8 A+ A-
O estúdio panorâmico da Rede Globo no Jardim Botânico já se encontra pronto e será utilizado a partir do próximo dia 4 com o "Bom Dia Rio" e o "RJTV".

Pelo enquadramento natural da câmera o telespectador observará a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Arquipélago das Cagarras. Com a movimentação da câmera, também será possível apreciar o Jardim Botânico, Cristo Redentor, Dois Irmãos e os bairros de Ipanema e Leblon.

Fonte: Canal 1, por Flávio Ricco
TV 8327702866993140521

Postar um comentário

  1. Esse estúdio já vem sendo prometido há uns dois anos! Vamos ver se dessa vez, sai!

    ResponderExcluir
  2. Depois da Globo-SP fazer o seu estúdio panoramico para os jornais Bom Dia SP,SPTV e Antena Paulista,finalmente esse estúdio ficou pronto aqui no RJ.Mas quem sabe,essa experiencia se repita em Brasília,Recife e Belo Horizonte,onde se encontra as emissoras próprias da Rede Globo.

    ResponderExcluir
  3. Felipe, então o Antena Paulista também usa o estúdio panorâmico? Veremos se a Globo também adotará o estúdio daqui para o Globo Comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Felipe Oliveira,
    No Recife, BH e Brasília foram refeitos há muito pouco tempo, imagino que ainda demore, bem como RPC em Curitiba e RBS em Porto Alegre e Florianópolis (essa já funciona no alto do Morro, será linda a vista. Uma câmera já é utilizada, tanto para a RBS quanto para a TVCOM). Em Brasilia também tem boa localização, mas o telejornal usa um videowall como se fosse uma "janela". A RBS já tem há anos, um estúdio no alto da sede, no Morro Santa Teresa, que se implantado, será seguramente um dos mais bonitos, pois tem o Beira-Rio, o Guaíba e o Centro ao fundo como cenário. O Sportv costuma usar essas instalações, que também atendem à TV COM. Embora a RBS tenha feito um cenário no estilo RJ maravilhoso. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Felipe, acho que a dúvida do Victor também é a minha: Se eu não me engano, o Antena Paulista não é apresentando de estúdio. Geralmente, o apresentador Carlos Tramontina faz entradas e chamadas com gravações externas.
    O Antena é um ótimo programa, que retrata bem fatos curiosos, grandes histórias, costumes, da capital e do interior. Não acho que ele se pareça com o Globo Comunidade, e sim, com o Terra de Minas, por exemplo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Só uma pergunta que não quer calar. Vai ser em HD?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    Toda a engenharia de estúdios da TV Globo, inclusive a captação das imagens pelas câmeras de reportagem são feitas em HD. A Globo inclusive já utiliza a melhor tecnologia de captação sem tráfego de fitas.
    A geração das imagens, principalmente o jornalismo, que a Globo vê ainda um risco, pela quantidade de telespectadores que possuem TV HD.
    Vale lembrar que Record já faz jornalismo em HD, Band (rede) também, inclusive o novo Band News.
    Todos a engenharia da TV Globo no jardim botânico já é HD há muito tempo. A decisão de transmitir no formato 16:9 é que ainda é uma questão estratégica na Globo. É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  8. E saiu uma prévia do novo cenário da Globo: http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/03/31/ana-paula-araujo-marcio-gomes-e-ana-luiza-guimaraes-no-novo-cenario-do-rjtv-marco2011-1301595170808_560x400.jpg

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos