Carregando...

Relatório TVs do RJ / Abril 2011

21 A+ A-
Mais uma vez, o TVs do RJ foi atrás de informações a respeito do andamento dos trabalhos para a implantação do sinal digital no Rio de Janeiro, que apesar de ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofre com a pouca oferta de canais digitais, confira a seguir:

Record

Segundo o Eng. Emerson, do departamento de TV digital, o projeto para a Serra do Mendanha já está pronto e sua implementação prevista para o segundo semestre de 2011. (Fonte: HT Fórum)

CNT
Finalmente, a emissora conseguiu a tão sonhada liberação ambiental junto ao Ibama para operar no Sumaré, porém não deve iniciar ainda suas transmissões digitais, visto que a equipe técnica está envolvida no projeto de implantação do sinal analógico da emissora em duas capitais nordestinas. Ou seja, ao que tudo indica, contrariando o que a emissora havia informado no mês passado, ainda não será em maio que o canal 27D entrará em funcionamento. (Fonte: MHz - KHz - GHz)

Rede Brasil e Canção Nova
Em resposta ao nosso contato, as duas emissoras informaram que ainda estão sem um prazo para iniciar o processo de implantação do sinal digital no Rio de Janeiro. 

Na Rede Brasil, por enquanto a prioridade é a Grande São Paulo, onde recentemente a emissora recebeu autorização para operar o canal 56D de Barueri.
TV 8577672488194678955

Postar um comentário

  1. Sabendo que a situação da TV Digital na cidade está parada, até que o relatório foi longo!!! A Band, o SBT e a Globo, deram praticamente a expansão como encerrada! Se a RedeTV! instalar mesmo o gap no Mendanha em Junho deverá entender a mesma coisa...em resumo, a TV Digital na cidade empacou...beleza ! O relatório é tão curto...mais ainda é longo comparado a inércia das emissoras na cidade.

    ResponderExcluir
  2. A CNT é uma piada de mau gosto. Melhor definição pra CNT não há.

    ResponderExcluir
  3. Como todo brasileiro...vão deixar tudo para a ultima hora...

    ResponderExcluir
  4. Afff, e esse prazo da Record hein...Segundo semestre??? mas quando? tá muito vago...pode ser julho ou dezembro....enquanto isso nessa espera sobra ansiedade.

    ResponderExcluir
  5. Pq o Ministério das Comunicações não cassa a concessão de canal da CNT?Do que adianta querer instalar sinal digital,se a programação está péssima?
    Não boto fé nessa emissora de origem paranaense....

    ResponderExcluir
  6. Aqui em jacarepaguá só temos o sinal da globo HD transmitido do morro da Igreja da Pena! Alguns locais conseguem sintonizar outros canais vindos do Mendanha ou Sumaré, mas a área de sombra é grande. Como pode o SBT, Band, Record e Rede TV! darem como "praticamente" encerradas a expansão, se ainda tem bairros importantes como JPA que não têm uma cobertura saisfatória?

    ResponderExcluir
  7. E a mix tv,vai ou nao vai transmitir em hd aqui no Rio??

    ResponderExcluir
  8. Harris de Férias1 de maio de 2011 14:31

    Não foi por falta de aviso. Já disse e torno a repetir que os problemas da CNT são muito pouco políticos (uma família politicamente influente jamais teria problemas com IBAMA ou quem quer que fosse). São financeiros. E por muito tempo ainda serão. E isso ainda me incomoda nesse blog. Gente que ainda espera "definições" de canais NATI-MORTOS como NGT, RBTV, CNT. Jamais sairão de onde estão. Basta examinar um pouco melhor suas trajetórias, seus comandantes, seus planos futuros inexistentes. Enquanto estou preocupado com o futuro de SBT, TV RECORD, RECORD NEWS, TV CULTURA, CANÇÃO NOVA, ESPORTE INTERATIVO, MTV HD, GLOBONEWS, este relatório INSISTE nos canais ZERO expressão e não traz uma linha sequer dos canais que REALMENTE fariam a diferença no lineup carioca. Este deveria ser um fórum voltado à DIGITALIZAÇÃO DOS PARQUES DE TRANSMISSÃO, a saber: JACAREPAGUÁ, CAMPO GRANDE(CAROBA), MENDANHA, que são na verdade, os cariocas que não assistem televisão, e mal e porcamente, rádio. A pressão junto ás emissoras pela Alta Definição. A modernização e re-estruturação do Sumaré. Vários estados da Federação estão muito à frente de nós, em vários quesitos, e é por isso que devemos brigar e discutir.
    Espero que não entendam mal esta minha crítica. Ela é essencialmente construtiva. Sou um entusiasta do blog e do tema que ele discute. Acho apenas que, periodicamente, ele foge de seu rumo. Mas rapidamente se encontra, e é bom que o faça, sempre. Para que continue sendo relevante no campo de debate do tema TVS DA CIDADE DO RIO.
    Cumprimentos aos amigos que no início, apenas 3, me convidaram para ser colaborador do blog, agradeço. Vejo com felicidade que o número deles cresceu. Abraços a todos os amigos que postam comentários, eu também achava que contribuiria mais por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Harris, infelizmente muitos canais não respondem aos nossos contatos. Não considero CNT e Rede Brasil como canais "mortos". Não consigo entender porque falta dinheiro para a CNT, se ela tem vários horários vendidos para as Igrejas, que alías pagam muito bem, isso sem contar Polishop, SKY...
    Quanto a Globo News, acho que o certo seria esse canal sair do UHF carioca, já que a Rede Globo não tá nem aí p/ o sinal aberto dele (ainda mais que a Record News não ameaça nem um pouco). Seria mais negócio ter outro canal na vaga da Globo News. TV Cultura não tem intenção de investir fora de SP. A única opção seria o 31 UHF de Duque de Caxias (mas a a afiliada responsável não deve ter condições financeiras). Esporte Interativo nem sequer anuncia oficialmente seu canal analógico (40 UHF) - digital, então, está bem distante. MTV HD também deve demorar (e o canal 33D tá na mesma situação do 36 UHF - Globo News).

    ResponderExcluir
  10. Bandeirante Atordoado2 de maio de 2011 14:12

    Quer a receita de um fracasso indiscutível?
    Junte uma pitada de produção da BAND, um prefeito com nome de comida árabe...e pronto!
    Fazem uma corrida num SAMBÓDROMO e não querem que os carros SAMBEM ! huahahaaha...
    Jamais vi propaganda NEGATIVA tão EXPLÍCITA!
    Mesmo assim, a BAND continuará mostrando Carnaval de Salvador, fazendo telejornais sem repórteres, produzindo corridas na Marginal Tietê, se possível ás SEGUNDAS-FEIRAS, no horário do RUSH Paulistano...
    Vamos ver o que dirá DATENA hoje. Ele que tanto critica a construção de uma ponte que serviria apenas de cenário para o jornal local da Globo.
    Vamos ver o que ele dirá sobre a atuação de sua TV hoje.

    Por isso, é que existem TV RELEVANTES e outras não. Destas, eu nem me importo. O Victor aí em cima usou para justificar sua resposta termos como "não consigo entender porque"; "acho que o certo seria"; "seria mais negócio ter outro canal"; "Esporte Interativo sequer anuncia oficialmente" (nem poderia, pois ainda está em testes, em frequencia provisória); Diz que a CNT ganha dinheiro com infomerciais (essa foi ótima, a CNT dá traço no infomercial, você acha mesmo que isso seja caro? Peça a tabela comercial da mesma e veja o porque). O relatório poderia sim falar apenas dos canais que interessam qualitativamente ao telespectador. E destes, torno a repetir, não há uma linha sequer.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, eu não quero saber de NGT, Rede Brasil (o que passa nesses canais mesmo? nem em SP, onde eles podem ser vistos um pouquinho só melhor do que aqui, tem audiência).
    Vou repetir o que importa de verdade para este blog, que vire pauta definitiva, uma britadeira na cabeça dos concessionários do Rio:

    - Atenção à Zona Oeste (Mendanha e Jacarepaguá). Esses são os cariocas que não assistem TV. Os sortudos que conseguem apontar ao Sumaré não tem o que reclamar (só melhorias mesmo, e são válidas)
    - Digitalização dos canais analógicos UHF. Seja RTV, TVA, TV ou RPTV.
    - Relatório mensal dos canais das geradoras:
    MIX TV, FUTURA, TV CANÇÃO NOVA, REDE VIDA, TV CULTURA, ESPORTE INTERATIVO, GLOBONEWS, MTV, REDE GOSPEL, RECORD NEWS e os canais governamentais TV SENADO, CÃMARA E TV BRASIL em HD, que já existem em São Paulo...

    ResponderExcluir
  12. Agora Eu Entendi Porquê a TV Cultura Não Pega Aqui.

    ASSOCIACAO CULTURAL PAULO FREIRE 22S470800 43W184200 17 0.1000 SBTVD.

    Que Vergonha!Potência BAIXÍSSIMA

    Deviam Fazer Como a MIXTV , Essa Sim Tem Um Sinal Decente!

    Vamos Encher o Saco Deles Para Aumentar a Potência Do Transmissor!

    Ah, E Como Está o Sinal Da MIX TV e TV Cultura Nas Suas Casas?

    ResponderExcluir
  13. A Mix tv está pegando muito bem aqui em Piabetá(Magé),cultura nao chega aqui,mesmo ficando a 17 minutos daqui,e a Mix tv hd,sai ou nao sai??

    ResponderExcluir
  14. Já que estou sofrendo perseguições de usuários do blog, ao invés de postar a notícia, somente colocarei como comentário mesmo!


    Autorizar a(o) Embaixada da República Federal da Alemanha a realizar operação temporária d
    equipamentos de radiocomunicação, na(s) cidade(s) de Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Brasília/DF
    no período de 25/04/2011 a 28/04/2011.
    EDILSON RIBEIRO DOS SANTOS
    Superintendente

    ResponderExcluir
  15. Bela desculpa da CNT, deixar de dar prioridade as principais capitais brasileira, para colocar 2 sinais analôgico no Norte do Brasil, a falta de grana é visivel, o dinheiro dos pastores a maior parte é para manter essa porcaria nor AR chamada CNT.

    ResponderExcluir
  16. A torre da CNT HD Ja foi terminada,Hoje Deve ser Erguida a Antena

    ResponderExcluir
  17. Grande Samuel!
    É sobre isso que falo. Pena que a Paulo Freire é uma instituição com sede em SP e pode nem estar sabendo da situação por aqui.
    Um mapa de cobertura, defasado confesso, da TV Cultura, já teve descritos os canais 19 de itaguaí e o 42 de jacarepaguá, com 16 kW!
    Hoje eu nem sei o que passa no 42. acho que era a Boas Novas...
    Eu QUERO MUITO a Cultura em HD Aberto aqui no Rio.
    abs!

    ResponderExcluir
  18. Não sei por que o pessoal quer tanto ver as TVs Senado e Câmara em HD...

    RBTV tem várias séries, filmes e desenhos,Não seria interessante tê-la em HD?

    A Globo News não tá nem aí p/ o sinal UHF, ainda mais que a concorrência da Record News é muito fraca.

    Vocês não acham que os pastores pagam um bom dinheiro à CNT pra que esta mostre pregações o dia inteiro? E os informeciais, vocês não acham mesmo que rendem dinheiro?

    ResponderExcluir
  19. record news precisa investir no sinal digital, pelo Brasil que rapidamente vai conseguir uma audiencia boa.
    serie bruce lee em analogico :(

    ResponderExcluir
  20. Victor,
    o problema é que os olhos vêem o que VOCÊ queria (desejaria) ver. E não a realidade. Se você junta a NGT, CNT e RBTV não dá UMA. Porque nada produzem. E olha que a NGT teve audácia de adquirir 2 centros de produção e o dono FABRICA componentes de antenas (caraca?!?!?! como nem assim faz?). Enlatados e seriados japoneses, magnificamente produzidos à época viram uma grande opção na falta de bom gosto atual das produções das emissoras. Atualmente o que presta é limado do ar. Sem dó. Essas séries e seriados japoneses, Victor, tem malucos que já disponibilizam tudo em DVD na internet, com uma qualidade de imagem MUITO superior à dessas emissoras (eu mesmo tenho vários). De graça. Basta o trabalho de procurar. Agora, se vc prefere esperar que elas tenham qualidade, espere por mais 10 anos. É o tempo médio que conheço cada uma delas, sempre com a imagem lastimável e costumeira.
    Repito: Esqueça a sua impressão de que a CNT ganha MUITO dinheiro com infomerciais e igrejas.
    É mixaria. Elas estariam bilhardárias se isto fosse bom. Explico:
    O mesmo horário varia de preço de acordo com a estrutura oferecida e o público que "herda" de cada emissora. E principalmente, o cálculo de quanto a emissora deixa de ganhar naquele horario se estivesse produzindo ela mesma. Um mesmo horário custa 10X no SBT, 5X na Band, 3X na RedeTV, 2X na Gazeta, 1X na CNT... e por aí vai... entendeu? E entendeu porque a CNT continua naquele quarto e sala da General Padilha? TV Camara e Senado são OBRIGATÓRIOS por lei desde a sua criação. É DIREITO MEU E OBRIGAÇÃO DO ESTADO ME OFERECER. É diferente. Quero exercer minha cidadania na plenitude. E não quero enlatadinhos de lugar algum, quero a qualidade de uma Cultura, Senado (que é ótima, não é só sessão plenária - aliás, há 3 anos nos devem a FM em 105,9), a informação de uma Globonews e Record News, e diversão de um ESPORTE INTERATIVO, de uma MTV. Isso sim, pelo menos, não atrofia o cérebro de ninguém.
    Outra coisa: PASTOR só paga BOM dinheiro à TV própria (entendeu?), porque é a forma que a seitaa "injeta" superfaturadamente na sua TV.
    Tem madrugada por aí com preço de horário nobre.
    Beleza?
    Qualidade merece sim HD. Altíssima Definição.
    Essas TV que vc menciona não. Não preciso "enxergar melhor" pra saber que aquilo é uma merda. Olhando, já fedeu.
    Que venham os difusores que queiram REALMENTE trabalhar, produzir. Senão, é igual a viver de renda.
    Abraço Vítor, me perdoe qualquer tom desmedido.

    ResponderExcluir
  21. O "anônimo" disse tudo, Os pastores compram horários de TV da própria emissoras deles, essa é uma forma que a igreja universal usa para lavar o dinheiro dos fiéis, no caso da CNT ela ganha mixaria dos pastores já que é uma emissora que não tem 1% de audiência, então paga-se menos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares