Carregando...

Relatório TVs do RJ / Maio 2011

Novamente, o TVs do RJ foi atrás de informações a respeito do andamento dos trabalhos para a implantação do sinal digital no Rio de Janeiro, que apesar de ser uma das principais capitais brasileiras, ainda sofre com a pouca oferta de canais digitais, confira a seguir: 

Mix TV
Segundo informações postadas pelo usuário rafael_netto, no HT Fórum, a Mix TV não deve mudar de antena quando migrar para o digital, já que provavelmente usará o mesmo canal. Porém, tal mudança não deve acontecer por enquanto. Há rumores de que a emissora só fará a transição quando a transmissão digital se tornar padrão de mercado.

Entramos em contato com a Mix TV para confirmar tais informações, mas até a publicação deste relatório a emissora não havia respondido.

TV Câmara
A TV Câmara informou que continua sem uma previsão para implantar o sistema de TV digital no Rio de Janeiro, já que ainda não dispõe de recursos suficientes. A expectativa é que, até o final de 2016, 220 cidades sejam contempladas com o sinal digital, o que equivale a 80% da população brasileira.  

Rede Super

A Rede Super comunicou que ainda não tem previsão de sinal HD para o Rio, porém já se encontra em fase de testes.
TV 4227585206447536640

Postar um comentário

  1. "Rede Super de televisão" nunca ouvi falar desse canal, que emissora é essa?

    ResponderExcluir
  2. Péssimo relatório!!!

    A Rede Super não é digital nem em sua cidade de origem.... e no Rio nem tem canal! imagina em HD....

    A MIX TV já havia dito desde a época que saiu do ar, que ela só estava trocando a antena do analógico, mas todos aqui diziam que ia voltar digital....

    Enfim... esse relatório nem deveria ter saído, se não possui informações a a acrescentar....

    ResponderExcluir
  3. Tudo embromação,lamentável...

    ResponderExcluir
  4. A Rede Super era exibida pelo canal 59 UHF através da afiliada JCTV em 2008.Meses depois ela se filiou a Boas Novas.Detalhe:A Rede Super é de Belo Horizonte/MG.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, não há muito o que postar sobre a implantação da TV digital aqui no Rio.

    A Rede Super está sim no Rio de Janeiro (pelo menos consta na internet que o canal 44 UHF de Jacarepaguá, de propriedade do Grupo O Dia, está arrendado para ela). Bem, se não está mais, ela poderia está com algum canal digital em vista por aqui.

    Sobre a Mix TV, apenas quis divulgar a informação postada lá no HT Fórum e reforçar o fato da emissora não divulgar oficialmente nada sobre o seu sinal digital.

    ResponderExcluir
  6. "Amigos, não há muito o que postar sobre a implantação da TV digital aqui no Rio. "

    Então não poste nada :)

    ResponderExcluir
  7. Ok, Eduardo. Se você e outros mais preferem assim, não haverá mais relatório (pelo menos postados por mim) até que tenhamos realmente novidades aqui no Rio. Porém, discordo que tomas essas informações sejam irrelevantes. No caso da TV Câmara, agora ficou bem claro que a emissora não investirá tão cedo no sistema digital. E a Rede Super, conforme coloquei no relatório, informou que se encontra em fase de testes. Mas, se não há interesse nessas informações, não as publicarei mais.

    ResponderExcluir
  8. Não Victor, não permita que a responsabilidade da falta de conteúdo dos Relatórios Mensais, caia sobre os seus ombros. Não é culpa nossa se o Governo e os empresários do setor, tratam com tanto désdem, aquela que é considerada a segunda maior cidade do Brasil. Estamos bem mais atrasados do que regiões ditas mais pobres do que nós. A falta de uma política voltada para este setor aqui no RJ, está amparada na acomodação daqueles que deveriam ser os primeiros a arregaçar as mangas. Aqui no Blog, colhemos as informações que estão disponíveis nos meios de divulgação do Ministério da Comunicações, Anatel e das próprias emissoras. Se não existe informação, por tabela não existe conteúdo para o relatório. Victor, não caia na "pilha" , destes que exigem de você e não daqueles que podem realizar. O nosso trabalho aqui é informar, protestar e torcer pra que as coisas dêem certo...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Valdir.
    Sendo assim, sugiro ao Diogo que se faça um enquete para saber a opinião dos visitantes sobre os relatórios (se querem que continuem, mesmo sem novidades na implantação da TV digital).

    ResponderExcluir
  10. a cada relatório fica mais visível a falta de assunto!!!!
    rede super????? por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ne!!!
    o blog já nao trm amis sentido em existir, nada se tem de novo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eduardo, se você não gosta mais do TVs do RJ, simplesmente não o acesse mais. A internet é muito grande e você não é obrigado a acessar nenhum site que não queira. Agora, o que não pode é você ficar inventando coisas e desqualificando o site.

    ResponderExcluir
  12. Hehehehe.. apareceu até um clone meu aqui!!!

    Essa última mensagem com o meu nome não fui eu que postei não!!!

    ResponderExcluir
  13. Seria melhor então que um dos Eduardos se idenficasse com o sobrenome.

    ResponderExcluir
  14. Não vou ser radical como o Eduardo (ou um dos dois), mas vou deixar minha crítica, pois acredito que ela seja construtiva. Nós ficamos mal acostumados, e a culpa é de vocês. Os relatórios eram bem interessantes, principalmente porque tratavam de assuntos e empresas interessantes. A má informação está (está apenas) assustadora. Esse negócio de pegar informação por email é complicada. Depois é tão fácil desmentir... enfim...
    O que me incomoda é esse tipo de coisa que leio (vou reproduzir exatamente como está no blog):

    1. "A TV Câmara informou que continua sem uma previsão para implantar o sistema de TV digital no Rio de Janeiro, já que ainda não dispõe de recursos suficientes".
    COMO ASSIM? NÃO TEM RECURSOS SUFICIENTES? HÁ ALGO ERRADO. O DINHEIRO VEM DO TESOURO. UMA EMPRESA PARTICULAR PODE NÃO TER DINHEIRO, MAS A CÂMARA? ISSO DEPENDE DA DELIBERAÇÃO DA CASA, INCLUSIVE NEM PRECISA DE PLENÁRIA, BASTA UMA DECISÃO DE UMA COMISSÃO. HÁ ALGO ESTRANHO NA DECLARAÇÃO. ENFIM... DEVE TER SIDO "POR EMAIL"...

    ResponderExcluir
  15. 2. "A Rede Super comunicou que ainda não tem previsão de sinal HD para o Rio, porém já se encontra em fase de testes".
    FASE DE TESTES? EM QUE CANAL? CANAL 44 DE JACAREPAGUÁ ABRIGA A RIT TV HÁ SÉCULOS. OLHA COMO FALTA INFORMAÇÃO! FOI DITO QUE A SUPER ESTAVA AQUI, MAS ESTE CANAL FICOU EM COLOR BAR POR MESES E MESES!
    E MAIS: FODA-SE A SUPER TV... QUEM VÊ? E RBTV? E NGT? PRA QUE CARNAVAL SE A GENTE SABE QUE DESSE MATO NÃO SAI COELHO! O CARA GANHA A CONCESSÃO DE UM CANAL DIGITAL E NÃO USA? É INÉDITO! ESPERA GANHAR DINHEIRO COMO? VENDENDO BANANAS????
    VAMOS ACORDAR !!!

    3. QUE TAL VOLTAR COM OS ÓTIMOS RELATÓRIOS DO PASSADO? NÃO FAZ MUITO TEMPO NÃO!
    AMANHÃ ESTRÉIA O JORNAL DA RECORD NEWS COM 10 COMENTARISTAS, SINAL AO VIVO VIA INTERNET E O BLOG NÃO DEU UMA MÍSERA LINHA !!!!

    VAMOS DAR ATENÇÃO AO QUE INTERESSA:

    RECORD NEWS, ESPORTE INTERATIVO, TV RECORD HD, MTV HD, MIX TV, REDE VIDA, TV CANÇÃO NOVA, TV CULTURA, MELHORIAS DA REDE TV, TV BRASIL, SBT...
    QUE SÃO CANAIS QUE PODEM TRAZER ALGO DE BOM E ESTÃO MAIS PERTO, PORQUE JÁ FORAM CONCEDIDOS...

    A CRÍTICA É PESADA SIM, PORQUE EU ADORO O BLOG, QUERO VÊ-LO COMO ELE SEMPRE FOI. USUÁRIO QUE SOU, DESDE O COMEÇO, QUANDO ATÉ FUI CONVIDADO PARA SER COLABORADOR. VÁRIAS VEZES. E MUITO ME ORGULHA. O QUE ESPERO É QUE ENTENDAM O QUE ESCREVI E VEJAM COMO CONSTRUTIVO, PORQUE ESSE RELATÓRIO NÃO É IGUAL AO PADRÃO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS.

    NO MAIS, SEM ESMORECER, CONTINUEM FAZENDO DO TVSDORJ UMA REFERENCIA DE DISCUSSÃO DO ASSUNTO NO RIO. É MUITO IMPORTANTE QUE O BLOG TENHA NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA QUE VEM TOMANDO COM O TEMPO. PARA JUSTIFICÁ-LA, COM COMPETÊNCIA.
    ABRAÇOS A TODOS, DA EQUIPE, E LEITORES.

    ResponderExcluir
  16. Record News não responde aos e-mails,Esporte Interativo não tem e-mail e as formas de se comunicar com ele são redes sociais e blogs e o mesmo não responde (e até agora, sequer assumiu o canal 40 UHF analógico - transmite seu sinal por ele, mas não confirma que está lá), Record HD - publicamos mês passado que ela deve se instalar no Mendanha no 2º semestre e não temos mais nenhuma notícia. MTV não respondeu ao nosso contato. Mix TV foi colocada neste relatório, mas não temos informações oficiais, Rede Vida deve entrar no HD carioca ainda este ano, conforme divulgado nos últimos relatórios, TV Canção Novanão deve entrar tão cedo (veja os relatórios anteriores) TV Cultura não tem interesse em investir no Rio (apenas em SP) e a afiliada dela em Duque de Caxias não retornou o nosso contato. TV Brasil não respondeu ao nosso contato, assim como a RedeTV!. Quanto ao SBT estou aguardando um resposta,
    Sobre a informação da TV Câmara, divulguei a verdade, ou seja, o que a emissora informou. Apesar de nem sempre ser a melhor opção, o contato via e-mail poupa tempo e muita vezes até dinheiro, já que nem sempre é possível saber estas informações através de telefones aqui no Rio (muitas vezes é previso entrar em contato com SP e nem sempre, somos também realmente respondidos). Apesar de não investir no Rio, vejo que a programação da RBTV está muito boa e acredito que seria muito bom tê-la por aqui. Sobre a Rede Super, eu reproduzi exatamente o que ela disse e me foi informado que a emissora se encontra em fase de testes aqui no Rio.

    E pra fechar, lembro aos amigos que não são mais permitidos comentários anônimos aqui e, provavelmente os mesmos serão deletados. Penso também que NÃO coloquem TEXTOS EM CAIXA ALTA. No máximo, façam isso em algumas palavras, mas não no texto todo e, não usem uma linguagem vulgar (com palavrões e ofensas gratuitas).

    ResponderExcluir
  17. Olha ??!! Eu tinha dito numa outra materia a qual esse blog jah tinha colocado numa excelente materia !! E aqui volto com essa nova ideia !! Se cada um de nos juntarmos, sei lah uns 5 ou 10 reais,de cada usuario aqui, mais o pessoal do HTFORUM, e em tantos outros sites foruns e outros blogs que existem pela internet !! Se juntar-mos todos e fizermos essa vaquinha e lancar uns 2 a 4 outdoors espalhados pelas ruas, com um texto explicando pra populacao o que realmente ocorre no Rio sobre tv digital !! DUVIDUODOH se alguem da imprensa nao vai mostrar isso ??!! Com certeza um jornal o dia, folha de SP, e outros da imprensa que nao tem "rabo presso" com essa tarefa, irah ter a coragem de mostrar essa reportagem. E nesse outdoor fecharia essa carta protesto pra ser divulgado,dizendo que o governo seria o grande culpado se vier em 2016 pra prolongar mais ainda o sinal analogico (parecido com aquele comercial de partido politico sobre os areoportos?!! Parecido com aquilo ali )!! Pode ate parecer ridiculo, e que nem todos queriam fazer isso pq e 1 absurdo e ninguem queria fazer isso. MAS.... Se nos cariocas tb nao fazermos nada, ficaremos desleixados por essas emissoras nanicas ou desorganizadas ou seija lah qual queriam colocar!! Temos que botar a boca no trombone !! Senao sera ainda 2 anos a 4 anos nessa mesma chatisse !! Enfim... A ideia foi lancada !! E pra min Victor, por min continuava sim, E MAIS faria campanha pra que cada um de nos,alem de vc ENCHE-SE O SACO DELES DAS EMISSORAS, e vai ver se eles nao correm rapidinho pra resolver isso??!! E na insistencia e persistencia que se chega lah !! Parabens !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  18. O "anônimo" aqui se despede dos colegas do blog. Não vou mais comentar, pois segundo o Victor, textos como o meu (ele nem se preocupou com a relevância do que escrevo, apenas com a forma), com algumas caixas altas, "não são mais permitidos e serão deletados". Portanto, não o incomodarei mais. Fiquem com opiniões como esta acima do colega AlexBR, que concorda com ele, pelo que entendi, e sugeriu que nos cotizássemos para anunciar em out-doors pela cidade, segundo ele "de 2 a 4", para informar a população da real condição da DTV, e contando com a cobertura jornalística de O DIA e FOLHA DE S.PAULO, como ele mesmo citou. PUERIL. BOBINHO DEMAIS.
    Como se a FOLHA não fosse parceira da Globo e o grupo O DIA não fosse concessionário de TV no Rio.
    É desse tipo de coisa que o Victor parece gostar.
    Delicie-se.
    Abraços a todos, e meu respeito a todos os colegas leitores do blog e dos demais colaboradores.

    p.s.: Parabéns a quem decidiu colocar de novo uma página com os canais da cidade. Sempre foi uma ótima ferramenta do blog. Sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  19. victor pra ql email da recordnews vc tá mandando?

    ResponderExcluir
  20. apesar da Record News ser em SD, a imagem é ótima.
    o povo carioca precisa ser mais respeitado pela Record group.o atual sinal não condiz com o ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$)tamanho da emissora!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo, eu apenas disse que o TVs do RJ não está mais aceitando comentários anônimos (e essa regra quem colocou foi o Diogo, que é o dono do TVs do RJ). Eu pedi para você nãocolocar todo o texto em caixa alta, porque, se não sabe, quando vc escreve algo na internet em caixa alta, significa que está gritando com a outra pessoa e isso não é nada legal.
    Em nenhum momento eu disse que gostei da ideia do Alex BR. Também não acredito que a possa dar certo, mas também nunca falei que você estava errado. Apenas respondi aos seus questionamentos.

    Getz, eu estou entrando em contato com a Record News através do formulário de contato do site dela.

    ResponderExcluir
  22. então é pelo novo, mudaram o site mais nao a maneira de atender!!!!! rs rs....
    agora o site é http://noticias.r7.com/record-news/
    temos que ficar no pé deles. na minha opinião esse seria um dos melhores canais para entrar agora!!!!!ainda não consigo entender pq tamanha demora para operar com sinal digital aqui no Rio!!!

    ResponderExcluir
  23. A TV Canção Nova anuncia toda hora que está implantando uns 200 canais digitais pelo país afora, nas cidades onde já está presente com canais analógicos. Rio incluído. As campanhas para novos sócios doadores são para a emissora ter recursos para instalar esses canais digitais. E o Eto vive dizendo: "Dão dá mais pra ser diferente. Agora tem que ser digital".

    ResponderExcluir
  24. E a mix tv?será que vai transmitir em hd aqui no Rio ainda este ano??

    ResponderExcluir
  25. PESSOAL, DÊEM UMA OLHADA NO CANAL 52 UHF, POIS ACABEI DE LIGAR A TV AQUI AGORA E ME SURPREENDI, A RECORD NEWS, QUE NEM PEGARVA AQUI EM BONSUCESSO, SIMPLESMENTE SURPREENDEU IGUAL A MIXTV, ESTÁ LIMPINHA A IMAGEM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos