Carregando...

RedeTV! está pronta para instalar gap-filler no Mendanha!

Durante a visita dos engenheiros das redes de televisão a prefeitura de Itaguaí no dia 07/07, tive um longo e agradável bate-papo com a engenheira da RedeTV! Marlene Gomes, e durante a conversa, ela me explicou o que realmente está ocorrendo em relação a instalação do gap-filler da emissora na Serra do Mendanha.

Primeiramente, a engenheira da emissora afirmou que já está tudo pronto para a emissora instalar o gap-filler para atender os moradores da Zona Oeste, partes de Itaguaí, Seropédica e Nova Iguaçu. Nesse momento, pelo que entendi, o único impedimento está na questão burocrática junto ao IBAMA envolvendo a troca do transmissor digital no Sumaré.

A emissora de Osasco acredita que ainda neste mês (julho), a emissora enfim, terá autorização para trocar o transmissor, dobrando sua potência, o transmissor atual será transferido imediatamente para a Serra do Mendanha. A engenheira da emissora paulista acredita que ainda em 2011, a RedeTV! entrará em digital.
TV 817439807539303805

Postar um comentário

  1. Prof. Antônimo Gramático10 de julho de 2011 às 15:03

    É Danilo,
    Me impressiona como o IBAMA representa um entrave na radiodifusão da Cidade do Rio de Janeiro. Engana-se quem pensa que a questão é "ambiental". Digamos que o problema maior parece ser o DESEJO incontido do órgão em ver o Maçico da Tijuca LIVRE das TORRES. O DESMATAMENTO para a construção de novas torres, por exemplo, ou construção de estruturas, como casas de força e transmissão, parece estar em segundo plano, por incrível que pareça. Até porque seria fácil. Bastava um mero termo de ajustamento autorizando as emissoras de rádio e TV a "compensarem", reflorestando outros trechos degradados de Mata Atlântica em outros pontos da Cidade. Isso, se essa fosse a real questão. O Morro do Sumaré é ponto favorável e consagrado para as telecomunicações do Rio (até o período de racionamento de energia no governo FHC, elas eram iluminadas à noite) e, na minha modesta opinião, já fazem parte do contorno da cidade. Estão lá desde 1950 sem que ninguém reclamasse.
    Vale lembrar que a primeira torre foi colocada onde hoje é o Corcovado... Faltam torres no Sumaré. A Band não tem torre própria, ocupa a torre da ACERP, e tira o espaço que deveria ser entregue as TV Públicas que serão criadas no decreto da TV digital brasileira. Algumas rádios têm dificuldade em encontrar espaço (aliás, quem ainda ocupa a torre do Armando, se a 107,9 saiu de lá?). Falta mais uma torre de Rádio e uma torre para canais de TV (que poderiam ser usados pelas TVs católicas que receberam autorização de TV e RTV).
    Enfim, seria ótimo iniciarmos um movimento por aqui mesmo. O IBAMA não pode travar dessa forma a radiodifusão. 2014 e 2016 vem aí.

    Ah, e tem mais: Se os canais VHF receberem as ondas digitais do Rádio AM, adivinha onde elas vão se instalar?
    Vem mais guerra por aí...

    ResponderExcluir
  2. de qnt é a potencia(atual), e pq nao foi falado com ela sobre a diferença dos sinais analogico e digital da Redetv! ?

    ResponderExcluir
  3. Getz, foi uma conversa muito informal e rápida, porém, pra mim foi foi muito legal conversar frente - a - frente com a engenheira da RedeTV!

    É diferente de mandar um e-mail ou conversar pelo telefone. Porém, o que ela falou foi pra mim, muito importante, pense(!), pra subir um transmissor, o IBAMA coloca um mundo de burocracia...

    Se uma emissora pedir a troca da torre, corre o risco de quando acabar de desmontar, o IBAMA mudar de idéia e proibir a remontagem da nova torre...assim, as emissoras preferem colocar reforço, e se virarem com as torres já instaladas...

    Se tivessemos mais tempo, faziamos uma entevista coletiva com a engenheira, mas é difícil...foi uma oportunidade rápida mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Mas perai Danilo ??!! Vamos pensar juntos ??!! E AS ESTACOES NOVAS DE TV PRA SE INSTALAREM NO RIO (no futuro)?? QUE SE DANEM ?? QUE SE VIREM ?? Perai !!!!! Eh assim que o IBAMA vai pensar ?? PERAI !! PERAI !! NAO E POR AI TB NAO !!
    Acho que o Ibama deve estar pensando em algo mais profundo, que seria um papo de que ouvir e vih pela internet de que eles "queriam" fazer uma torre unica lah em cima aonde se colocariam todas as emissoras de radiodifusao juntas numa mesma torre como esta sendo feito em Brasilia !! SOH QUE... Nao sei se isso ali e na altura que eh vai dar certo !! ALEM DISSO E as emissoras que jah tem o seu espaco ali ?? Como ficam ?? Nao ficam pq nao iram querer isso !! Entende ??!! Deixar a sua propria torre pra ficar numa torre publica e ficar dependendo "disso ou daquilo" pra acessar !!
    Eu acho isso tudo UMA PALHACADA a qual a verdade verdadeiramente dita nao esta sendo DITA !! E nisso as emissoras nao FALAM NADA X NADA, ninguem reclama de nada !! E NOS CARIOCAS FICAMOS REFEM DISSO !!
    Essa "CAIXA PRETA" deveria ser bem explicada e bem resolvida !! Alem disso tem uma outra bomba que logo logo sera explodida tb. E jah adianto !! Quero ver quando as emissoras (seja quantas forem, novas ou jah existentes ) quiserem instalar as suas antenas de reforco no local chamado Igreja N. S. da Peña (em Jacarepagua. Nao confundir com a da zona norte !! ) ????!!! Vai alem de ficar o local feio (pq o local e um ponto muito bonito), NAO TEM ESPACO TB !! E em Jacarepagua tem outros pontos tao alto e tao importantes quanto este pra serem instalados as antenas de tv !! E SOH QUERER !! Enfim.....
    Eh triste saber disso e ter que ficarmos refem nao soh nos cariocas mas tb as emissoras pelo "belo prazer" de 1 orgao federal que nao sei o motivo de ficarem fazendo isso !! Enfim...
    Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  5. E tem mais danilo !! Tentaria saber dessa funcionaria da emissora se ela sabe desse "cambalacho" de que a emissora faz, em que se tem uma atracao no canal analogico e OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE no digital ?????!!!!!!!! Se eh pra nao terem a responsabilidade de mostrarem os horarios alugados no digital, e mostrarem soh no analogico ??!! TAH ERRADO ISSO !! Pq isso e uma desobediencia ah quem alugou o horario pra exibicao !! E ao mesmo tempo uma outra desobediencia a lei (pelo pouco que sei )!! Alem de ser 1 sacanagem a quem assiste (eu por exemplo se tivesse soh no digital nao iria assistir ao programa olhar digital por exemplo !! Se outra pessoa quiser-se assistir {e eh o direito dela} o programa transicao{programa ligados ao Alan Kardeck ou poderia ater ser outro programa qq} nao conseguem assistir tb no sinal digital !! E quem tem as novas tv em digital ?? Ficam sem assistir a esses programas ?? TAH ERRADO ISSO ) !! Entao a emissora deveria rever isso e resolver esse problemao GRAVE de uma vez por todas !! OU acabar com seus horarios alugados e ter uma emissora de verdade, ou exibir a mesma coisa nos sinais analogico e digital, fazendo justica a quem quer assistir o canal (sendo alugado ou nao)!! Queria ver o que essa funcionaria iria responder ??!! No minimo diria que nao sabe ou nao tem resposta ou nao eh da competencia dela !! Resumindo >> Nao quer responder !! kkk Enfim... Mas mesmo assim eu tentaria fazer essa pergunta a ela !! MAS.. Fica pra vc querer fazer essa tentativa em pergunta-la ou nao Danilo !! Boa Sorte ai !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  6. Cara, ela é engenheira da emissora, é claro que não vai falar nada sobre a RedeTV transmitir programações diferentes, isso é uma decisão da direção da emissora.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, deixa de ser OTÁRIO. Quem vai reclamar do sinal diferente da RedeTV, seu DOENTE?
    TU PREFERE A MERDA DOS PROGRAMAS EVANGÉLICOS, ou mudar pro HD e rever uma reapresentação de programa em HD. Outro dia, perdi o programa de entrevistas do Kennedy Alencar, e acabei vendo sem querer, de madrugada reprisado. No analógico, tava o pastor babaca lá. Em SD.
    Pra quê ocupar o HD com programa de igreja produzido em SD?
    Larga de ser babaca e fica quieto. Pensa, porra.

    E outra: Gap-filler em Jacarepaguá NÃO OCUPA ESPAÇO MALANDRO...
    Tem espaço pra mais umas 3 ou 4 na torre da TVA. Isso, se nego for burro e não meter nas torres de Athaydeville, que tem mais de 122 metros de altura (imagina com estrutura de torre ainda. Não sei como ninguém pensou em estudar o gabarito daquele local. atenderia a Barra e Jacarepaguá)
    Não vai mais encher de torre na Igrejinha porque já não há mais espaço no morro. A encosta não é rochosa como a formação Sul do Morro.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem "anonimo says" ela pode ate num falar !! Mas tenho a certeza que ela irah levar o caso a direcao !! Afinal eles sabem muito bem a "lambanca" que estao fazendo !! Se eh que jah num sabem neh !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
  9. eu acho que essas emissoras não tem autorização para colocar programas indepentes no canal digital.

    ResponderExcluir
  10. Mateus liga a tv no sab na Band que vc verá os programas independentes!

    ResponderExcluir
  11. o site está ficando cada dia melhor, muito boa a iniciativa de colocar o sinal online das tvs!!!

    ResponderExcluir
  12. Antônimo Gramático14 de julho de 2011 às 15:49

    Acho muito curioso, e uma tremenda burrice, os caras que reclamam da transmissão diferente pelo canal digital de determinadas emissoras. TODOS NÓS DEVERÍAMOS SER CONTRA O INFOMERCIAL, ESSA PRAGA QUE DESTRÓI A POSSIBILIDADE DE PRODUÇÕES LOCAIS OU ATÉ MESMO INDEPENDENTES, que perdem espaço para SEITAS religiosas de excusos interesses ou propagandas de produtos importados sabe-se lá de onde, que ainda são campeões de reclamações em órgãos de defesa do consumidor. Vender é fácil, oferecer o pós-venda é que são elas...
    Se a RedeTV transmite coisa diferente no digital, ótimo pra quem assiste. Ou alguém deseja ver algum pastor em HD? (e que não seria, afinal, nenhuma seita produz programação em HD).
    Então, pra quê a reclamação? Pra quê o comentário?
    Nessa agência "desreguladora", onde nada é feito favorável ao ouvinte ou telespectador, essa desobediência da RedeTV nem é das piores. O que não justifica.
    Mas perto de todo o "mal" que é difundido atualmente, a programação tenebrosa da RedeTV até que é mastigável. Engolir é outra história.
    Sejamos:
    - Contra o arrendamento de horários; pela obrigação do concessionário em PRODUZIR 24 HORAS POR DIA ou ceder espaço a PRODUÇÕES ARTÍSTICAS NACIONAIS e/ou EDUCACIONAIS.
    - Pela fiscalização e punição dos concesssionários que fazem usufruto próprio do bem público (concessão do canal);
    - Que as mesmas regras sejam aplicadas ao Rádio;

    ResponderExcluir
  13. Prof. Antônimo Gramático14 de julho de 2011 às 15:54

    Exemplificando:

    Reclama-se muito da TV Globo, quando ela ignora os evangélicos, por exemplo.
    Mas não se reclama da Rede Gospel ou da RIT TV, quando elas SEQUER ABREM ESPAÇO A OUTRAS RELIGIÕES, pelo contrário, contra algumas delas até se abre uma "guerra", com uma desculpa doutrinária esfarrapada.
    SÃO INCONSTITUICIONAIS. Crime contra a Lei maior do país.
    Afinal, o ESTADO é LAICO, e irrefutávelmente, essas seitas ocupam as concessões PÚBLICAS e as transformam em FEUDOS para as suas denominações.
    A podridão que corrói o setor atualmente. Que desemprega. Que desmoraliza. Que desanima.

    Que Deus tenha PIEDADE destes...

    ResponderExcluir
  14. Acredito mais na Rede TV do que a CNT que só faz promessas

    ResponderExcluir
  15. Bom, ao meu ver essa questão da REDE TV! só exibir sua programação no digital, é pq ela não quer "sujar" sua imagem de emissora 100% digital HD, com programações independentes em SD. Por isso ela não exibe na sua grade, e sim, reprises, reprises e mais reprises!!!

    ResponderExcluir
  16. Até o final deste mês, a Espn Brasil já estará com os seus escritórios e estúdios do Rio de Janeiro funcionando na nova sede do bairro de Botafogo. Providências que desde já vão sendo tomadas com vistas a Copa do Mundo e Olimpíada que vêm por aí.

    O processo está começando... Ai da rede de tv ou de rádio que ignorar o Rio nos próximos anos...

    Cadê você, MTV? Traga logo seu estúdio e sua antena HD...

    ResponderExcluir
  17. A CNT divulgou em chamadas que a estreia da edição carioca do "190" seria na última segunda-feira (18), às 12h30min, mas na hora H, não passou nada, só mesmo os velhos informerciais de sempre. O pior é que nem deram uma satisfação ao público.

    ResponderExcluir
  18. CONSULTA AOS COLEGAS DO BLOG:
    Alguém está tendo dificuldade para receber os sinais da:
    MTV CANAL 46 - JACAREPAGUÁ ?
    Há informação se o canal está fora do ar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Ao, ao, ao, ao... que blog paradão...

    ResponderExcluir
  20. Ao anonimo acima que perguntou sobre o canal 46 da MTV ( cujo o sinal vem da antena na barra da tijuca ) !!

    Ao que parece o sinal esta desligado ou a antena nao esta funcionando ou algo que nao se sabe o que ocorreu !!
    A questao e que nao se recebe o sinal neste canal !!
    Espero ter te ajudado(a) !!

    Aos nobres amigos que me responderam acima (ate alguns com exagero na palavras) !! Gostaria de dizer que tb sou contra esse procedimento de aluguel das emissoras !! Eu ate acho que se nao tem conteudo pra apresentar entao saia e nao apresente mais nada !! MAS.... O que quero chamar a atencao e justamente sobre essa questao !! Afinal eh inadimicivel uma baita rede como a band, que alem do canal normal ainda tem o outro canal, e que este acabou sendo alugado pra culto religioso !! E alem disso aluga um horario pra outro a qual ESTE JAH TEM SUA EMISSORA ??!! E a ANATEL num faz NADA x NADA ??!! Entao era preferivel que a BAND perca a consecao ou que apresente algo ADMISSIVEL pra ver !! Em vez de ficar alugando horario !! E este e soh 1 pequeno exemplo de tantos ( CNT, REDETV,NGT,MIX,BOAS NOVAS (que esta apesar de ser religioso, ainda aluga espaco da sua emissora pra outras religioes)?? ENtre outras emissoras ??!! E AI ANATEL ?? Nao vai fazer nada x nada ?? E as leis ?? Vc Anatel nao vai exigir que as emissoras SIGAM AS LEIS??
    Era soh isso o que quiz colocar !!
    Sobre a questao das antenas em JPA !! Tem muitissimos lugares em JPA alem da N. S. Penna e nos predios lah em cima na barra (aonde ate tem a antena da MTV do canal 46), a qual ate foi citado na msg aqui!! Pra dizer a verdade,e se olharem pro parque da Pedra Branca, vao encontrar muitos locais favoraveis a terem instalacoes de antenas de tv !! E soh procurar que acha dentro do mesmo bairro !! Nao precisando ser nesses 2 locais especificos !!
    Espero ter respondido e esclarecido !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos