Carregando...

Audiência da Rede CNT ultrapassa o da Rede Bandeirantes no RJ!

Bateu uma forte preocupação na alta cúpula da Rede Bandeirantes, em São Paulo, ao examinar os relatórios de audiência da emissora no Rio de Janeiro. As derrotas para a rede CNT, em alguns horários, se tornaram ainda mais frequentes nos últimos tempos.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/09/15/cqc-da-band-pretende-reforcar-sua-equipe-ainda-este-ano.jhtm

Provavelmente, essa média preoculpante é das 21-23 hs. Horário em que a CNT exibe duas novelas e um telejornal. Um belo recado para a Rede CNT, se investir em programação própria no Rio de Janeiro, terá retorno em publicidade e audiência! A emissora sabendo disso deveria voltar, enfim, as suas atenções para a segunda maior praça publicitária do país.
TV 7634849883989537380

Postar um comentário

  1. Eng. Armando Torres Fortes16 de setembro de 2011 às 23:55

    Como havia antecipado nos comentários, a BAND lança dia 19, a edição local do Brasil Urgente, com Fábio Barretto. Mônica Puga na equipe.
    Ás 18h, entrega a Datena até o Jornal da Band.

    Mas ainda falta MUITO para a Band se tornar uma emissora "com a cara do Rio", como seus teasers pretender classificar.
    Falta aumentar a equipe, jornal local na hora do almoço, helicóptero, uma segunda unidade de ENG, um helicóptero, ter uma FM própria, criar a Bandeirantes AM e parar de alugar horários, integrar as redações do Metro, Rádios e TV, voltar com o "Entrevista Coletiva" aos domingos e largar o Deles e Delas (propaganda oficial do Governo do Estado)...
    aí sim, dá pra começar a brincar...
    o resto será mera perfumaria.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse no post sobre a NGT, a Band deve ser hoje a emissora aberta que tem mais conteúdo local independente e não religioso, nas manhãs dos fins de semana. Mas em conteúdo próprio deixa a desejar.

    Será que essa derrota na audiência não é no horário em que a Band exibe o RR Soares? Eu entendo essa venda de horário assim: "já que é a faixa que a Globo mais domina, então é melhor vender em vez de catar migalhas de audiência". Então concentram os esforços antes do JN (com o Jornal da Band, que eu acho que deve ter uma audiência razoável) e depois (com a faixa nobre de CQC, A Liga, etc.)

    Eu sinceramente não conheço a programação da CNT.

    ResponderExcluir
  3. ENG Armando Torres Lopes

    Deles e Delas programa oficial do Governo do Esta do Rio de Janeiro???Putz,nem sabia disso.Mas A Band falta e muito para ter a cara do Rio!Como vc disse:colocar um jornal local na hora do almoço,helicóptero,uma segunda unidade de ENG,um helicóptero,ter uma FM própria entre outros!Talvez vc não saiba,mas a Band assinou contrato com a IMPD para transmitir de madrugada com duração de quatro horas,a partir de outubro,no lugar do Espaço Vida Vitoriosa (aquele do Pr. Silas Malafaia).Em termos de rádio AM/FM do Grupo Bandeirantes,seria uma ótima opção trazer a eclética Band FM para o Rio.Em SP capital,no quesito FM,além da Band FM e Band News FM,tem a Nativa FM 95,3,a Mitsubishi FM (ou MIT FM) 92,5 e Sul América Trânsito nos 92,1.

    ResponderExcluir
  4. CNT HD até agora nada!

    ResponderExcluir
  5. Também com aquela imagem tosca digital, não tenho prazer nem de sintonizar ma BAND, a pior imagem digital do RJ, eu acho que a TV BRASIL tem imagem digital melhor que da BAND RJ.

    ResponderExcluir
  6. Tsc, vai dar confiança pr'uma emissora leviana, classe F? (sacou? F!! rsrsrs) Todos os horarios q eu ponho nela só passa: IMPD, 1001 Noites, Leão Lobo e demais babaquices relacionadas, fora o péssimo sinal do canal 25 (Cabo Frio).

    ResponderExcluir
  7. "Como havia antecipado nos comentários, a BAND lança dia 19, a edição local do Brasil Urgente, com Fábio Barretto. Mônica Puga na equipe."



    Errr....tsc. Olha, Armando, eu não sei,ñ..... Mas, essa deixa a equipe com a "puga" atrás da orelha....







    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vítor K,
    Tem uma coisa que me deixa um ELEFANTE atrás da orelha...
    Imagina só o ESTÚDIO do Brasil Urgente no Rio...
    ai ai ai ai ai...
    Amanhã a gente confere... (muito medo... quase pavor)
    Já imaginou se for "enorme" como o estúdio do 190 da CNT?
    Meu banheiro deve ser maior...
    O apresentador não pode dar um passo pro lado, sob risco de cair feito uma jaca manteiga no estúdio do Balanço Esportivo...
    Oremos.

    ResponderExcluir
  9. No início dos anos 70, João Saad veio ao Rio, com a missão de adquirir a antiga Rádio Guanabara AM 1360 Khz, pois esta emissora detinha a concessão do canal 7 vhf do Rio de janeiro. Ele não tinha a menor intenção de revitalizar a Guanabara, hoje Band AM. E seus sucessores mantem ainda hoje, este mesmo pensamento. Ilude-se quem pensa, Que o Grupo Band, vai investir um níquel sequer no nosso Estado, já que, nem mesmo uma antena própria eles possuem aqui, para acomodar os transmissores de suas emissoras. Isto, depois de com grande estardalhaço, terem inaugurado uma Torre toda iluminada em São Paulo, que querem transformar em ponto turístico. Quanta pretensão...

    ResponderExcluir
  10. Valdair,
    Sou obrigado a concordar planamente consigo.
    O comentário é a dor de quem vê uma rádio de quase 75 anos do jeito que está.
    Tão importante quanto a Bandeirantes de SP, as duas formadoras da Cadeia Verde e Amarela, a PRIMEIRA REDE DE RÁDIO DO PAÍS, que apresentava o ótimo PRIMEIRA HORA entre Rio e São Paulo.
    Walker Blaz também têm uma ligação forte com a Guanabara.
    Só por estes motivos já justificaria.
    Então, vamos para o papo comercial:
    PERDEM DINHEIRO.
    Imagine o incremento de uma tabela comercial, se você oferece um horário com os dois maiores mercados do país. Quanto vale isso?
    E uma FM popular com a assinatura da BAND?

    BURRICE E INCOMPETÊNCIA SE PAGA COM O BOLSO.

    ResponderExcluir
  11. Sobre essa Bandeirantes AM,essa foi comprada pelo João Saad em 1972,antes de o canal 7 entrar no ar,do qual havia adquirido concessão.Em 01/09/1982,nomes de peso foram contratados - Haroldo de Andrade,Paulo Lopes e Carlos Bianchini,por exemplo - e a emissora foi reinaugurada como Rádio Bandeirantes.Mais tarde,a emissora retornou com o nome Guanabara. Em 10/11/2005,no final da edição do Jornal da Gente,o jornalista José Paulo de Andrade,anuncia que a Rádio Guanabara AM 1360 voltaria a se chamar Rádio Bandeirantes AM Rio,que de fato aconteceu no dia 1 de Janeiro de 2006.De lá pra cá,só houve uma única mudança,que era uma equipe esportiva,liderada pelo Edilson Silva (aquele do Balanço Esportivo da CNT),com Mário Morango,Wellington Campos,Deni Menezes,Mauro Santana,e outros.Com o fim da equipe em 2009,a RB RJ,só piora a cada dia!Além da RB São Paulo 840,a RB Porto Alegre 640,RB Campinas 1170,RB São José dos Campos 1120,RB Ribeirão Preto 1270,e RB Brasília 1410,tem seus programas próprios,com repórteres nas ruas,equipes esportivas,e etc.A RB paulistana,não investe de verdade na sua filial carioca para criar programas locais,contratar locutores,jornalistas,etc e o escambau.Vai que um dia,a 1360 AM perde sua concessão.Aí amigo,como diría o personagem Cebolinha da Turma da Monica:"Talde demais!!!".

    ResponderExcluir
  12. Eng. Armando Torres Fortes19 de setembro de 2011 às 01:10

    É isso aí Felipe...
    Investimento significaria MAIOR RECEITA também... mas... vai entender...
    Importante destacar que, instituído o padrão digital "preferido" da ABERT, os canais VHF de baixa frequência abrigariam todo o dial de AM, aumentando enormemente a sua qualidade. Portanto, quem achava que uma rádio AM mortinha de hoje não vale nada... vai valer MUITO daqui a alguns anos...
    Outro fato: Imagine uma rádio AM PRÓPRIA, servindo à matriz paulistana, com equipe PRÓPRIA de ESPORTES e JORNALISMO GERAL?
    Quanto passaria a valer a tabela comercial ?
    E um jornal de rede durante o horário nobre da manhã?
    E uma jornada esportiva entre os dois maiores mercados? E grandes eventos como Copa do Mundo, Olimpiadas? Por quanto se multiplicariam os valores praticados hoje?

    Rádio Bandeirantes São Paulo 840 E 90,9 (74 anos)
    Rádio Bandeirantes Rio 1360 (78 anos)

    A soma da tradição e da competência... QUANTO VALE ISSO ??

    Só o grupo ainda parece não saber... Ou fingir que não...



    Em tempo: Felipe, a Rádio Bandeirantes 1120, de São José foi vendida há pouco tempo. A antiga Rádio Clube agora pertence à Igreja Batista de São José dos Campos, sob o nome de FelizCidade AM.

    ResponderExcluir
  13. Td é lindo na teoria, mas na pratica a coisa é diferente, com horários arrendados Band e CNT levantam mais de 20 milhões ... Iam arrumar quanto vendendo anuncio de 200,00 ....

    ResponderExcluir
  14. Bem voltando aqui ao assunto da TV, tema da materia (e nao desprezando o assunto radio !! Muito pelo contrario ate, merece e muito o assunto tb ) !! Primeiro > Quando eu li de cara, nao acreditei que uma "flamigerada" emissora daqui do RJ, em que nem se quer tem noticiario exclusivo carioca TEM, tem a audiencia media maior que a da BAND !! E isso e algo que a emissora carioca (A BAND CLARO) tem algo errado.
    E so repararem o que a emissora faz com um dos seus "produtos de exibicao" que seria a formula indy!! Aonde pra min ela nem sabe valorizar bem essa excelente atracao !! E que com horas ela resolve colocar parte e depois tirar pra mostrar um jogo, e em que ate as vezes o jogo e tao ruim quanto. Ou entao, as vezes num mostra e nem toca no assunto ( o que ate acho ainda hiper mais errado ) !! Apesar de que ultimamente ate sobre isso vem tendo mudancas ( como por exemplo mostrar a corrida toda apos o jogo, mesmo que esta tenha ocorrido numa diferenca de meia hora de diferenca )!! Mais ai e aquilo neh, nao se sabe se mudaram pra acertar ou pelo " desespero " mesmo !!

    ResponderExcluir
  15. Eng. Armando Torres Fortes19 de setembro de 2011 às 11:39

    De acordo, JP.
    Mas não é só alegria.
    Os 20 mi, na minha opinião, saem mais "caro"...
    Certamente, a TV pode até não arrecadar tanto quanto... mas a BAND não me pareceu ser, ao longo de sua história, uma TV que produziu MUITO, fez história e contribuiu para a formação de uma cultura televisiva nacional.
    Ao contrário de outras emissoras "de aluguel". De gente que deveria passar longe do mercado de comunicação social.
    Os 20 milhões saem ao custo de perda de identidade com seu público, ao descaracterizar sua programação de rádio e TV. Ao custo de não fazer o que é sua atribuição ao receber uma concessão pública: informar, entreter, produzir!
    Ou seja: SAI MUITO MAIS CARO. A médio e longo prazo significa DESVALORIZAÇÃO de sua própria marca.
    Por que sacrificar o que há de maior valor em troca de lucro imediato questionável ?

    ResponderExcluir
  16. quando a radio bandeirantes , radio livre e rdc nem pegam na minnha radio de pilha olha que moro em são joao de meriti e rradio rdc fica em caxias.

    ResponderExcluir
  17. Aqui em Guaratiba (Campo Grande, RJ), já faz uns 3 meses que o sinal da Band está chegando meio estranho na minha casa. Não entendeu? Vou explicar melhor: aqui, a Band está chegando com a imagem tipo "filme de ação" e sem a marca d'agua da emissora. Apenas o áudio está com ótima qualidade. Poxa, como a Band Rio quer chegar no topo se está nessas condições?

    ResponderExcluir
  18. Mas também "né', a TV Brasil tem sua torre própria. Já a Band Rio...

    ResponderExcluir
  19. Eng. armando torres fortes22 de setembro de 2011 às 20:46

    O horário em que a CNT ultrapassa a BAND no IBOPE é o das 13:00.
    Mas mesmo assim, a audiência é irrisória.
    A CNT começa ás 12:30 com a edição local do 190 (com uma imensa equipe: 1 repórter e 1 cinegrafista) e ainda entrega desse jeito para as fofocas do Leão Lobo. É que a BAND não ajuda em nada... Porque o número que já vem lá essas coisas, ainda entrega pra BURACÃO 2000, que é o maior atraso de vida, e ainda empata grade de programação. O FUNK é uma maravilha tão grande, que ninguém vê. Mas a BAND gosta de um arrendamento de horário...

    Por isso, encho o saco. Torno-me repetitivo.
    Imagine um JORNAL DO RIO 1A. EDIÇÃO? É incrível como uma emissora como a BAND não tem no segundo mercado do país um jornal local no início da tarde. E agora, eles têm helicoptero, Link via 3G (será que eles nos lêem?)... E ontem saiu uma nota dizendo que é interesse reforçar ainda mais o esporte no Rio. A Band devia começar a pensar em mudar de casa... Na Álvaro Ramos já deu... vende os dois prédios...
    Tenta pegar uma produtora, uma estrutura no Polo Rio, a Tycoon, sei lá...
    Essa TV tem muito potencial. mesmo. Até as rádios têm.
    Vão ver que investir faz bem. E VAI TER CRESCIMENTO LIMITADO POR FALTA DE ESPAÇO.

    * E por falta de Departamento local Comercial também...

    ResponderExcluir
  20. O horário em que a CNT passa a Band é das 21:00 hs, com a novela venezuelana Dona Bárbara e o seriado do Bruce Lee. Vendo o comentário de vocês noto que a Band Rio é fraquíssima de programação local, explicando assim o seu péssimo desempenho no IBOPE. Não é atoa que perde para a CNT, que é tão despersonalizada, que suas emissoras parecem meras RTVs.

    ResponderExcluir
  21. Eng. ARMANDO TORRES FORTES23 de setembro de 2011 às 02:51

    Esqueci a Dona Bárbara...
    E a BAND ainda insiste em arrendar horários nobres.
    Mas dizem que a IMPD foi ótima, pois digitalizou o Canal 21.
    E o RR. Soares deve ter sido bom pra BAND também.
    Embora desastroso para grade e afiliadas...

    ResponderExcluir
  22. ENG. ARMANDO TORRES FORTES

    Na verdade,a Rádio Bandeirantes de SJC,não foi vendida totalmente,mas sim 50% da rádio para a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos,ou seja:Ela é afiliada e emissora própria ao mesmo tempo.Isso lembra que a Rádio Canção Nova (aquela do Monsenhor Jonas Abib),originou-se sabe de que rádio?A Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista no AM 1020.E que sabe,se a PIB de SJC,compra mais 50% da Rádio Bandeirantes de SJC,e vire que nem a Canção Nova fez:Uma rede de rádio de cunho religioso.

    ResponderExcluir
  23. Aliás,essa vinheta do Jornal do Rio e o newsroom do telejornal,nesse últimos 6 anos,nunca foi reformulado!Várias capitais adotam o Band Cidade,só o RJ continua com esse nome de Jornal do Rio,já praticamente desgastado!A Band Rio tinha que ser que nem a Record,SBT e Globo:Seguir os padrões de vinheta e cenário de praça local!Coisa que o canal 07 carioca não segue de jeito nenhum....

    ResponderExcluir
  24. Esse Show da Fé deve ter obrigado muitas afiliadas da Band a buscarem bons programas locais. Se buscam produzir algo criativo ou se estão locando esse horário (como fazem com outros), é outra história.

    Normalmente, ser afiliado de grande rede de TV é um trabalho molezinha. O cara fica no SAT o dia quase todo. Só precisa colocar um telejornal local de segunda a sábado, intervalos locais (leia-se anunciantes e chamadas locais), transmissões de horário eleitoral de eleições estaduais e municipais, e pronto. Os da Globo tem a vida mais mansa de todas. Além da audiência e faturamento estupidamente mais altos que os da concorrência, a Globo deve cobrar apenas matérias de interesse nacional (pra mandar pros jornais SAT) e infraestrutura para eventuais produções na Globo, quando esta manda equipes de produção ou jornalismo próprias para fazerem algum trabalho na região da afiliada.

    Provavelmente, só a RBS lá no Sul procura fazer uma grande grade local. Chega a trocar boa parte dos programas SAT da Globo (filmes e seriados, principalmente) por programas produzidos pela RBS, como o programa gauchesco Galpão Crioulo (o nome deve ser esse, se não me engano). Acredito que a Verdes Mares de Fortaleza e a Rede Amazônica devam fazer também alguma graça local, pois tem até outros canais, esses 100% locais, como a TV Diário e o Amazon Sat.

    As afiliadas das concorrentes da Globo tem mais trabalho, porque essas redes arrendam horários. Mas aí as afiliadas arrendam seus horários para programas locais, também.

    ResponderExcluir
  25. Na minha cidade ñ tem sinal da CNT . Sou de Paracambi aqui so temos sinal do SBT Rio, Tv Rio Sul - Globo, Band Rio e Record Rio.

    ResponderExcluir
  26. Demorou para isso acontecer, pois a Band nunca ligou para o Estado do Rio. Comprou a Tv Sul Fluminense e tenta colocar as retransmissoras no ar, mas não consegue. Em Quissamã, no Norte do Estado, ja tem mais de mês que só transmite "aguardando sinal". Tem mais que levar pau mesmo pra aprender a respeitar o telespectador não interessa onde ele esteja. Parabéns CNT!

    ResponderExcluir
  27. E agora a Band tirou Cidinha Livre do ar!

    ResponderExcluir
  28. Eu li que o "Cidinha Livre" dava audiência (uma das maiores para a Band no horário) e mesmo assim a emissora acabou com o programa e demitiu todos os funcionários envolvidos, inclusive a Cidinha, alegando que não dava pra cobrir todos os custos do programa. Lamentável, Band!

    ResponderExcluir
  29. Um duro e mais doloroso golpe na televisão carioca!
    Se a Band alega que não dava para cobrir todos os custos do programa,imagine investindo na sua própria filial carioca!
    E pode-se preparar que vai ter mais cortes na emissora.Por enquanto,a Band Rio exibe,se não me engano,a programação de SP.Lamentável a Band ter acabado com o Cidinha Livre e ter demitido os funcionários,inclusive a própria Cidinha Campos.Eu gostava de ver esse programa,e era uma das maiores audiencias do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  30. Éssa bandeirantes não présta mesmo,a falta de respeito com os cariocas é tanta que é inacreditavél,agora tem uns babacas ai que fica dizendo que tem uma programação boa nem em sonho.

    ResponderExcluir
  31. tem que deixar esta droga sem audiencia não presta mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Nilson,a Band só investe nas emissoras de Campinas,Curitiba,Porto Alegre (o que mais investe),Brasília,Belo Horizonte e acredite se quiser,até na Band Barra Mansa no sul do estado está recebendo muito investimento!Lançaram o Band Cidade,Jogo Aberto Interior,Boa Tarde Interior,Regional Acontece e outros programas,tudo com vinhetas e cenários novos.
    A filial carioca,sempre será a última em termos de investimento.Vergonha total!!!

    ResponderExcluir
  33. ja perdeu o carnaval pro SBT só falta os jógos que os direitos são da globo.

    ResponderExcluir
  34. A programação da Band aqui no Rio melhorou bastante sim e tem muita coisa em HD. Agora, tirar o "Cidinha Livre" foi totalmente sem noção.

    ResponderExcluir
  35. Amigo Vitor programação da TV Bandeirantes no Rio mais em que? aquela imitação do SP urgente porque de Brasil urgente não tem nada,furacão 2000? ha band Rio só tem o telejornal local porque é obrigada,porque se não nem isso teria,mais tudo bem respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
  36. È por isso que a tv Globo sempre sera a primeira colocada mesmo que muitos não goste,falhas como estas que a tv bandeirantes comete é que a Globo aproveita e se mantem lider.algo politico esta por traz disso.

    ResponderExcluir
  37. Amigo Vitor HD não quer dizer nada o bom mesmo é conteudo que não tem.

    ResponderExcluir
  38. Vou repetir a msg pq nao sei aonde parou a msg anterior !!
    Gente !! Nao seria por causa da legislacao da politica em que a Cidinha teria que se afastar do programa pra poder se eleger a algum tipo de eleicao ?? Acredito que tenha ocorrido isso !! De ela ter saido pra que possa seguir a lei da eleicao a qual nao e permitido seguir em espaco publico por mais tarde ter que participar de eleicao !! E ai a emissora pra nao ficar muitissimo tempo sem a atracao ??!! Infelizmente resolveu retirar a reporter !! Nao seria isso nao ?? E so uma colocacao que faco !!

    ResponderExcluir
  39. Gente !! Nao seria por causa da legislacao da politica em que a Cidinha teria que se afastar do programa pra poder se eleger a algum tipo de eleicao ?? Acredito que tenha ocorrido isso !! De ela ter saido pra que possa seguir a lei da eleicao a qual nao e permitido seguir em espaco publico por mais tarde ter que participar de eleicao !! E ai a emissora pra nao ficar muitissimo tempo sem a atracao ??!! Infelizmente resolveu retirar a reporter !! Nao seria isso nao ?? E so uma colocacao que faco !!

    ResponderExcluir
  40. E claro podia colocar mesmo programa da cidnha livre com mesmo teor com outro nome e outro apresentado(a) aqui em JPA o canal da band ta rui mais quando pegava eu nem sabia que programas tinha saido do ar somente pelo TV do RJ que vieram a saber de tais

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenamente contigo. Realmente até a Band Barra Mansa não demora nem 4 meses pra aderir os padroes cenograficos fornecidos pela Band Rede, e a Band Rio, pra ter o novo Jornal do Rio demorou mais de 10 meses. Po Bandeirantes, vamos investir no Rio. É brincadeira!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos