Carregando...

MC abre licitação para novas TVs e Rádio educativas no Rio de Janeiro

O ministério das Comunicações abriu hoje (31/10) licitação para a habilitação de entidades interessadas em executar os serviços de radiodifusão com finalidade exclusivamente educativa.

Da lista apresentada, três canais foram reservados para o estado do Rio de Janeiro. São dois canais de TV, Canal 22 UHF de Araruama e o Canal 54 UHF de Macaé e um canal de rádio em Resende.

Link do Diário Oficial da União

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=31/10/2011&jornal=3&pagina=131&totalArquivos=196
TV 3292162260028358466

Postar um comentário

  1. Olha, esse tal do 22 aqui em Araruama jamais entrou ar (pelo menos na minha frente), e seria um milagre se entrasse, pois todo o resto do line-up de RTV's já entraram e saíram do várias vezes - e acho q o 43 'dançou' de vez. Soube que pertence/pertenceu a um tal de SISTEMA DE COMUNICAÇÃO COSTA DO SOL S/C, tendo a TV Cultura como geradora e em caráter de microgeradora - nem o canal 10 de Cabo Frio (q tbm é) funciona assim. Enfim, é um rebuliço danado aqui na cidade com relação ao entra-e-sai de canais do ar q deixa o telespectador louko da cara... Só que já não me aflige mais, já conheço o jogo.....

    ResponderExcluir
  2. AMANTES DA NGT,
    Agora que saiu a CONSIGNAÇÃO DO CANAL DIGITAL da NGT no MENDANHA, e eu ainda não entendi porque o endereço registrado está em São Gonça, a NGT, teoricamente, já não tem mais desculpas para não operar em HD no Rio de Janeiro.
    O Eng. Manoel Costa (dono da Mectronica), fabricante de painéis e slots HDTV, tem a companhia de seu diretor-tesoureiro, Cláudio Faganello, que virou representante da Screen (fábrica italiana multinacional de transmissores) que tem uma planta fabril no sul de MG, PODEM e DEVEM instalar esse canal HD na NGT.
    Resta saber agora se tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. A NGT ñ tem nada a ver com São Gonçalo. Porquê está com endereço de lá??

    ResponderExcluir
  4. Na Wikipédia, diz que a NGT é originada da extinta UniTV (1996), de Osasco (SP) e São Gonçalo (RJ). Pode ser que isso tenha alguma relação.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Gera%C3%A7%C3%A3o_de_Televis%C3%A3o

    ResponderExcluir
  5. Danilo,


    É verdade que essa enquete que está sendo feita no blog para que canal nós gostaríamos de assistir em Itaguaí servirá de base para a prefeitura?

    Se for isso mesmo, será ótimo! Por mim, ficaria com a MTV, que seria um canal diferente pra gente, já que não temos nenhum canal musical por aqui e nem na zona oeste.

    ResponderExcluir
  6. Jeferson, ainda nesse fim de semana, estarei mandando o resultado da pesquisa ao Secretário de Obras Jack Fernandes. Pelo que conversamos, ele deve escolher junto comigo e o técnico da torre uma das três TV's melhor posicionada no Racking! No caso, a MTV, Esporte Interativo e Record News. Entrará no ar pelo canal 50 UHF, no lugar da CNT, essa inauguração ocorrerá junto com os novos equipamentos da Glbo, SBT, RedeTV! e TV Cultura...A previsão da entrada do novo canal e dos novos transmissores é para o fim do ano!

    ResponderExcluir
  7. Em Itaguaí tem TV Cultura, Globo, SBT e RedeTV!? Pensei que aí tivesse retransmissores apenas da Rede Vida e da Canção Nova (vi na Wikipédia).
    Qual a numeração dos canais aí? Pensei que a maioria dos canais que se assistisse aí fosse do Mendanha.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela informação, Danilo.
    Mas, se puder dar uma força aí pra MTV entrar, eu te agradeço! rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Para conhecer os canais de Itaguaí, ao invés de pesquisar o Plano Básico, pesquise Entidades outorgadas no SISCOM! Os canais de prefeitura geralmente não entram no plano básico...

    ResponderExcluir
  10. Ok, Danilo.
    Mas lá não não tem como saber quais são estes canais:
    FUNDACAO JOAO PAULO II ( S ) Itaguaí RUA PREFEITO VICENTE CICARINO S/N 22S520200/43W464500 58+ B P
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI ( S ) Itaguaí MORRO DO CEMITERIO 22S522000/43W464500 23 A S
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI ( S ) Itaguaí MORRO DO CEMITERIO 22S522000/43W464500 30 A S
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI ( S ) Itaguaí MORRO DO CEMITERIO 22S522000/43W464500 50 A S
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI ( S ) Itaguaí MORRO DO CEMITERIO 22S545600/43W434800 41 A S
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI ( S ) Itaguaí MORRO DO CEMITERIO

    ResponderExcluir
  11. Canal 41 - Globo, Canal 50 - Era a CNT (Transmissor pifado), Canal 23 RedeTV! e canal 30 Band e tem mais um canal, vc não colocou ele!!! A TV Cultura é não cadastrado na anatel!

    ResponderExcluir
  12. Como não, Victor?
    Prefeitura Municipal de Itaguaí tem algum mistério? Ela é o concessionário. Agora, se você quiser qual a geradora de cada canal que a Prefeitura fez parceria (e a maioria das Prefeituras pelo Brasil faz o mesmo), basta olhar no Plano Básico qual a geradora em CADA frequência concedida.
    E a Fundação João Paulo Segundo é a TV Canção Nova.

    Agora, sobre o tal canal de Itaguaí, acho engraçado o pessoal querer a MTV e não o Esporte Interativo, mas, gosto é gosto.
    A MTV anda em crise de audiência e bons programas. O Esporte Interativo, ÁVIDO POR QUALQUER CANAL NO RIO, está RECHEADO de eventos esportivos NACIONAIS e INTERNACIONAIS...
    Vai entender a cabeça desse povo...

    ResponderExcluir
  13. Valeu, Danilo!

    O canal 19 seria a Boas Novas? E a TV Cultura opera em que canal? Mas, como assim, sem homologação da Anatel?

    A CNT desistiu de Itaguaí? Por isso, a Prefeitura tirará sua concessão? Também pega canal do Mendanha em Itaguaí? Os transmissões de Iataguaí atendem a mais cidades?

    A MTV lotou a grade de programas sem noção. A Mix TV, que não carrega música no nome, tem muito mais música, pena que tem muito horário vendido também (ainda bem que de manhã, mas poderiam reduzir isso).

    Um canal que eu queria que voltasse ao Rio era a TV Aparecida, que não é uma emissora somente religiosa. Ela também tem esporte, música, jornalismo. Eu assistia esse canal até pouco tempo pela parabólica coletiva que tinha no prédio onde morava, mas agora só pela internet, no site dela.

    ResponderExcluir
  14. TV Aparecida é uma bela pedida, Victor!
    Eu gostaria muito de saber do Danilo também, porque a Costa Verde FM não possui antena nas mesmas torres de TV e porque seu sinal é tão deficiente, indo apenas para o município e para parte da baixada Fluminense. A Costa Verde é um desperdício.

    ResponderExcluir
  15. O Canal 19 é de propriedade da Fundação Costa Dourada (Dirigida pela Assembléia de Deus de Belém)! A TV Cultura opera no canal 43 (pirata, sabe? Mas fica calado tá)...
    Em relação a CNT, bem, o canal é da prefeitura mas já está a tempos fora do ar! Quando a prefeitura resolveu comprar todos os transmissores, abriu-se essa discurssão sobre a qualidade da programação da CNT. Decidiu-se trocar de emissora cedente do sinal! A Prefeitura receberá a pesquisa do TVsdoRJ e optará entre as 3 mais votadas...
    O sinal do Mendanha cobre 60-70% do Município de Itaguaí (Eu pego o sinal do Mendanha 100%) mas não cobre nem o centro, nem as áreas centrais, devido a geografia acidentada no centro! Daí a necessidade de um parque transmissor na cidade.Os transmissores da cidade tem 100w e os novos terão 250w como os da TV Boas Novas e RedeVida.
    Espero ter te ajudado!!!

    ResponderExcluir
  16. Nativa operando no mendanha com potência alta, moro em santa cruz mesmo meu aparelho de som hoje estava procurando radios em um aparelho de som portatil pegou sem chiados ! só a fm o dia que esta com um problema de uma rádio pirata evangelica que está a 100,7 proximo a onda da fm o dia 100,5 ou seja estou escutando uma musica na fm o dia e do nada entra musica evangelica na frequencia 100,5

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos