Carregando...

Qual emissora de TV você quer assistir no canal 50 UHF de Itaguaí?



Após longos meses de negociações, conversas e indefinições, finalmente a prefeitura está terminando o processo licitatório que irá substituir os cinco transmissores da torre de TV da nossa cidade. Assim que os novos equipamentos forem instalados, as imagens da Rede Globo, Rede TV, SBT e TV Cultura poderão ser captados a uma distância bem maior que a atual e com melhor qualidade.

O quinto transmissor comprado irá inicialmente repor o equipamento antigo já desativado, que transmitia a programação da Rede CNT. Todos nós conhecemos como é a programação dessa rede. Formado basicamente por programação religiosa e de televendas (... de toda espécie). Aí surge o questionamento: Se o canal pertence à prefeitura de Itaguaí, por qual razão deve-se recolocar no ar uma emissora desse tipo?

Por que não, fazer uma consulta pública junto a todos os interessados (Nós, telespectadores da cidade), e com o resultado na mão, protocolar no Ministério das Comunicações a troca da emissora cedente do sinal? É um processo burocrático simples e cotidiano em Brasília.

Existem muitas emissoras interessantes que poderiam ocupar esse canal! Cito algumas como a Record News, MTV, RBTV, Futura, TV Gazeta / SP... Agora, exibir a programação da Rede CNT em detrimento de opções melhores, para mim, é uma total falta de respeito com os telespectadores da cidade!

Minha sugestão aos administradores da cidade é que se faça uma consulta pública para saber dos telespectadores quais canais desejaram ter nessa frequência (Canal 50 UHF)? Assim, todos ficam satisfeitos: A prefeitura que toma uma decisão com respaldo da maioria e a população que foi consultada devidamente (e atendida, dependendo do caso).
O TVsdoRJ está nesse momento com uma consulta aberta para saber qual seria a melhor emissora para ocupar esse canal em Itaguaí, vote e ajude a decidir sobre a melhor opção para a nossa cidade.
TV 4158650123061273700

Postar um comentário

  1. Esporte Interativo, claro...

    ResponderExcluir
  2. Não sou morador de Itaguaí,mas prefiro a TV Esporte Interativo no canal 50!Essa CNT,já é uma porcaria,imagine colocar a TV Gazeta/SP nesse canal!Putz...

    ResponderExcluir
  3. Nao contra a pesquisa aqui claro !! Mas acho que se a prefeitura local e que tem esse interesse nessa informacao ??!! Entao que ela pesquise com seus recursos proprios (ou pelo proprio funcionalismo da prefeitura pelo portal da sua rede, ou por alguma radio ou jornal local !! ENfim.... ) pra saber qual seria o melhor canal pra populacao em geral !!
    Acho que a pesquisa seria mais ampla e realista daquele momento !! Pelo menos penso assim !!

    ResponderExcluir
  4. Em relação a pesquiza, estou compartilhando a página do TVsdoRJ em todos os perfis, comunidades, páginas e grupos de disrcurssão das redes sociais sobre a nossa cidade e grupos políticos também! Como sou um dos reponsáveis na prefeitura pela troca dos equipamentos da torre, acredito que a minha voz com a voz dos que votaram no TVsdoRJ e nos comentarios nas redes sociais, a população poderá ver um canal melhor nessa frequencia!

    ResponderExcluir
  5. Danilo,

    Como funciona a retransmissão desses canais em Itaguaí? pois vi no site da Anatel que não existe qualquer informação no plano básico sobre esses canais....

    No site da Anatel só constam as retransmissoras dos canais 33 (Rede VIda) e 58 (TV Cancão Nova), além de uma geradora no canal 19. Esses canais estão no ar?

    Não consta nenhum canal para a prefeitura da cidade.....

    ResponderExcluir
  6. Procure em "Entidades outorgadas", as prefeituras tem um regime diferenciado, onde apenas procuram um canal vago e dão entrada no MC, por isso esses canais não são vistos no plano básico e sim na lista de entidades outorgdas...ali vc verá os 5 canais da prefeitura de Itaguaí!

    ResponderExcluir
  7. Oks entao Danilo !! Parabens !! E eu depois irei compartilhar com alguns conhecidos meus e divulgar essa pesquisa !! Parabens !!

    ResponderExcluir
  8. OK, obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  9. Que tal a Rede NGT Canal 48 UHF SP?

    ResponderExcluir
  10. São otimas emissoras mais pela necessidade e pelo alcance de informação eu prefiro a TV Esporte Interativo.

    ResponderExcluir
  11. Me lembro que a um tempo atrás, a Record News chegou a ficar no ar em Itaguaí...só não sei em que canal!

    ResponderExcluir
  12. gostaria que colocassem no canal 50 de itaguai a rbtv ou ngt tv esses canais são ótimos

    ResponderExcluir
  13. REDE BRASIL tem muito filmes seria bom se ela entra tb

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos