Carregando...

GOVERNO FEDERAL deveria licitar nova(s) rede(s) de televisão!

OPINIÃO - Em 1980, quando o Presidente Figueredo cassou oito (8) concessões dos diários associados, formatou-se um plano para redistribuir esses canais de forma a constituir duas (2) novas redes de televisão. O primeiro lote com as concessões do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Paulo (Em SP a concessão do canal era da ex-TV Excelsior) foi repassada ao grupo Bloch e o segundo lote formado pelos canais de São Paulo, Belém, Porto Alegre e Rio de Janeiro (No RJ a concessão do canal era da antiga TV Corcovado/Continental) foi repassado a Silvio Santos.

Muitos acreditavam naquela época que não havia mercado e publicidade para quatro (4) redes nacionais de televisão. Mas o governo mesmo assim licitou os canais e em 1983 todas as emissoras licitadas já estavam plenamente no ar. A lição que podemos tirar é que naquele momento, foi melhor ter mais players no mercado. Hoje, 21 anos depois, com o ingresso da TV Digital, o governo federal poderia muito bem licitar, não canais isolados, mas sim, um ou dois pacotes de canais a exemplo de 1980.

Nos dois pacotes, com quatro (4) ou cinco (5) canais, poderia constar a cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo. Acredito que já exista um mercado consistente para o surgimento de canais inteiramente digitais. Aliás, o próprio governo federal, antes de 2007 prometeu que iria fazer tais licitações, mas de repente calou-se e essa promessa foi para o esquecimento. Grandes grupos midiáticos nacionais deveria levantar essa bandeira.
TV 1457173669238437456

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos