Carregando...

O futuro da Oi FM (leia-se Rádio Cidade)!

Foi divulgada nesta semana anterior no Tudo Rádio a notícia do fim da rede Oi FM, emissora que ficou famosa por ter, além de ter uma programação mesclando programação pop com música contemporânea, tinha excelentes programas, como Ronca Ronca, Todo Rock, Discologia, Etc (de Fábio Massari), Back to Black e vários outros. Mas a programação toda automatizada e praticamente sem locução ao vivo matou o projeto. A rádio foi quase inteiramente bancada pela Oi, apesar da audiência sofrível. No Rio, a marca disputava a lanterninha da audiência com a Gospel FM 107,9 e as rádios estatais, tendo picos de audiência apenas no horário do programa humorístico Rock Bola, herança da fase pseudo-rock da Rádio Cidade. A Oi retirará a sua marca (e seu patrocínio) na virada de 2011 para 2012, e agora o destino das emissoras da rede é incerto. A gestora da rede é a Rádio Bel de Belo Horizonte, onde a empresa possui sua única outorga. As demais emissoras da rede são rádios arrendadas.

Não se sabe quais emissoras a Rádio Bel manterá arrendadas. Por enquanto, a rede será mantida, mas a Rádio Bel procura outra empresa para bancar a rede e fazer de uma marca sua o novo nome fantasia da rádio. As ações promocionais da rádio previstas para o verão estão mantidas. No entanto, diversos radialistas foram demitidos. Há quem diga que alguns profissionais que entraram de férias em dezembro (como a locutora Selma Boiron e a equipe do Rock Bola) não voltarão em janeiro.

A rádio do Rio é arrendada, como sabemos. Os detentores da outorga são os herdeiros do espólio do grupo JB, que durante quase 30 anos mantiveram nos 102,9 a histórica Rádio Cidade. Há possibilidade remota de a rádio voltar para o FM. Programação já tem, porque desde o arrendamento para a Oi FM a Rádio Cidade manteve sua programação na Internet, como web radio.

No entanto, as comunidades radiofônicas ventilam outras possibilidades de arrendamento ou compra para a Rádio Cidade. Todas as possibilidades de arrendamento surgidas até agora envolvem igrejas evangélicas. Na linha de frente, a Igreja Mundial do Poder de Deus com a Sê Tu Uma Bênção FM. Depois dela, a Igreja Internacional da Graça de Deus, que manteve a Nossa Rádio FM na outrora arrendada Nova Brasil FM 89,3 e provavelmente sonha com o retorno ao dial carioca. Redes evangélicas em expansão não faltam. Há até a Vida FM, da Comunidade Cristã Paz e Vida, recordista de anúncios e aluguéis de horários nas rádios 93 FM 93,3 e Melodia FM 97,5.

Fora as igrejas, sempre sobra a possibilidade de a Jovem Pan FM voltar ao Rio de Janeiro. Mas é só uma possibilidade.

O que é mais improvável é o arrendamento ou compra da Rádio Cidade pelo Grupo Mundial, o mesmo que detém a outorga da FM 91,9, destinada à futura Kiss FM Rio de Janeiro. É improvável porque o grupo está investindo pesado na sua outorga própria do Rio de Janeiro. Arrendar ou comprar outra emissora no Rio de Janeiro? Só se fosse para colocar nela alguma das várias outras franquias do grupo. Franquias, aliás, de segmentos já saturados no Rio de Janeiro, ao contrário do segmento da Kiss FM.

Primeira matéria do Tudo Rádio
Segunda matéria do Tudo Rádio

Aguardemos novidades sobre estes e outros assuntos.

Tenham uma excelente semana, amigos.

Atenciosamente,

Marcelo Delfino

Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
www.facebook.com/radiorj
Região Metropolitana 7872632950218536950

Postar um comentário

  1. Vai acabar caindo no colo desses evangélicos picaretas...O dial do Rio
    tá um lixo e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  2. E a Antena 1? Por que não entra nessa briga e pega o 102,9 FM do Rio?

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha avisado na seção de comentários sobre esse fim da Rede Oi FM.
    A única coisa que vamos rezar é que o dial de frequencia modulada 102,9 não caia nas mãos de qualquer grupo evangélico,os denominados "picaretas de Cristo".
    Prefiro qualquer rádio que ocupe esta frequencia,Jovem Pan,Antena1 e até a volta da Rádio Cidade que ocupava esse canal e que hoje,atua como web rádio.
    Hoje,vivemos um episódio dramático do dial FM carioca.Perdemos a Manchete FM,105 FM,Fluminense FM,Nova Brasil FM,entre tantas rádios que eram as opções boas de se ouvir.
    Não sou nada contra as rádios evangélicas,mas tudo tem limite e espaço(isso é verdade!).Vai que esse maldito Edir Macedo quer comprar os 102,9 para botar uma programação que nem na 104,5 FM faz?!
    Vamos salvar este dial 102,9!!!!Sei que a Oi FM já tem morte decretada,mas não vamos deixar que passe para as mãos de seitas como a IPDA,IMPD,IURD,IIGD entre outras denominações!
    Abraços e boa noite...

    ResponderExcluir
  4. Tinha que vim a Jovem Pan pro 102,9!!
    Ia ser muito bom pro rádio carioca.
    Seria mais uma opção de rádio "jovem" para nós. Porque atualmente, nesse segmento, só tem a Mix e a Transamérica (se não me engano).

    ResponderExcluir
  5. Só lembrando aos amigos, que a Bel apenas opera a rede a partir de sua emissora própria em BH (94.1 antiga 93.9). Todos os contratos das emissoras são INDEPENDENTES, isto é, encerrando-se de fato o contrato de prestação de serviço à TELEMAR, as emissoras que compõem a rede Oi FM, dentre elas, a Rádio Cidade do Rio de Janeiro, voltam a ser operadas por seus concessionários originais.
    Cabe lembrar, que em SP já existem interessados na frequência, e aqui no Rio, a própria Rádio Cidade já opera a CidadeWebRock do mesmo estúdio, já atualizado durante o ano de 2010, contando com console de ar digital e discoteca digitalizada, nas mesmas características da JB FM. CASO SEJA NECESSÁRIO, REITERO, SOMENTE SE NECESSÁRIO, a Cidade está apta a assumir novamente a frequência.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, não estou aqui para defender a religião A ou B . Mas, os evangélicos tem demonstrado uma disposição para adquirir emissoras de Rádio, por culpa dos próprios empresários e profissionais do ramo. Eles é que deixaram este vácuo, este vazio. Aí , irão me dizer: " os evangélicos tem dinheiro..." . Então eu respondo com uma nova pergunta: O Sistema Globo está sem dinheiro ?? Já que se deu ao luxo de arrendar uma de suas emissoras (Mundial Am 1180 Khz), para uma dessas igrejas ?? A Band está sem dinheiro?? Pois se dá ao luxo de manter uma emissora de rádio completamente obsoleta (Bandeirantes Am 1360 Khz) , numa cidade importante como o Rio de Janeiro ?? E pasmem; ainda arrenda para uma dessas igrejas (a mesma igreja que alugou a rádio do Sistema Globo), sua frequência de Uhf canal 21 (Rede 21) na maior cidade do Brasil (SP)... A Jovem Pan está sem dinheiro?? O sr Tuta de Carvalho, vendeu sua Rede de televisão, para uma dessas igrejas (Rede Record) e pelo que eu saiba, não foi por pouca grana não... este dinheiro serviu até para sanear as dividas do SBT na época e estruturou a Rede Jovem Pan com o que há de melhor no mercado. A Rede Antena 1 está sem dinheiro?? Arrendou seu canal de fm (103,7) no Rio, só para os Associados brincarem de Rádio. Os Associados (Rádio Tupi) estão sem dinheiro?? Receberam uma "gorda" indenização da União, pelas perdas e danos pelo fechamento da Tv Tupi. E o que de bom eles fizeram pelo Rádio no Rio de Janeiro?? Apenas contribuíram pelo fim de mais uma emissora (Antena 1) e estão repetindo a mesma programação de sua AM em FM. Então eu lhes pergunto: A culpa é dos Pastores ??? Ou os profissionais do Rádio estão deixando de fazer o seu trabalho?? Seja por falta de recursos ou mesmo pelo desânimo?? Aliás, uma outra pergunta: Rádio dá lucro?? Tratam com tanto desdém este veículo, que é por isso que existem tantas igrejas eletrônicas... De quem é a culpa??

    ResponderExcluir
  7. Antena 1? Nada a ver. Seria a primeira rádio do Rio a pegar o dinheiro de seu próprio arrendamento para pagar o arrendamento do canal vizinho.

    Mais fácil seria deixar o contrato do arrendamento da Tupi acabar e retomar os 103,7.

    ResponderExcluir
  8. IPDA? Os caras estão fechando igrejas por não pagarem aluguel. Aliás, outra igreja, a Renascer, acaba de fechar a sua ex-sede estadual lá na Rua São Clemente, em Botafogo. Até me espantei ontem vendo a igreja fechada, trancada, sem placa nenhuma.
    Mas as outras igrejas citadas... É, pode ser que uma delas assuma os 102,9.

    ResponderExcluir
  9. Quero crer que haja uma maioria de radialistas dignos, sérios e capacitados para fazer um bom trabalho. Só que a maioria deles está fora do mercado radiofônico, pelas razões apontadas há anos nos sítios e comunidades radiofônicas. Parte dos radialistas que está no mercado hoje se vende por pouco, infelizmente. Recebem sua "merenda" (palavra em novo significado criado pelo amigo Ernesto Costa Pina) para nos enfiarem ouvido adentro a nossa ração intragável de cada dia. Ração encomendada pelos concessionários, pelos arrendatários e pelos "ezecutivos" da atualidade. E tem ouvinte que aceita. Esse aí, então, se vende por... Se vende por... Nada.

    ResponderExcluir
  10. O Tudo Rádio está mostrando matérias sobre os debates no Congresso Nacional em torno de um possível projeto de lei para proibir arrendamentos de rádios e de TVs abertas. Até houve um projeto neste sentido, mas parece que o deputado propositor andou sendo ameaçado por alguns picaretas, e o deputado mandou o projeto pro arquivo. Luiza Erundina (PSB-SP) é uma dos parlamentares que retomou a ideia, só que com debates públicos, antes de apresentar outro projeto. Ah, se a deputada me chama para os debates... Os senhores parlamentares ouviriam muitas histórias do massacrado dial carioca.

    ResponderExcluir
  11. Amanhã sairá um comunicado oficial sobre a situação da Rádio Oi FM.

    Fonte: Papo de Bola, por Edu Cesar (http://papodebola.com.br/24horas/20111218.htm)

    ResponderExcluir
  12. Como já disse na postagem anterior. Não estou aqui para defender religião, quaisquer que sejam. Mas acho injusto criticarem os Pastores Eletrônicos, pelo caos instalado no Dial Carioca e pelo Brasil afora. Eles não são causa e sim consequência. E sejamos sinceros, picaretagem, existe dos dois lados. Tanto no meio religioso, quanto no empresarial. E estes mesmos empresários, recebem esta mesma grana que criticam, arrendando suas emissoras para as Igrejas. Aí fico ouvindo/lendo esta ladainha que só os Pastores são picaretas. Não concordo com a forma que grande parte dessas Igrejas, arrecadam seus recursos. Mas, também não concordo com a forma que grande parte destes empresários, adquirem suas concessões e emissoras. Muitos, (Não todos) contam com as benesses e favorecimentos escusos e tráfico de influencia. Quem é mais ou menos picareta nesta "estória"...???

    ResponderExcluir
  13. Radio boa mesmo éra a Radio Mundial AM 860 Rio, quem ouviu sabe do que eu estou falando, esta emissora colocava qual quer uma fm abaixo do chão de tão boa sua programação, as fms do Rio todas lixo programação péssima, jà foi tempo de fm no Rio de Janeiro, agora só é o comercio de venda de milagres, se dé o tridizimo dizem que deus vai dar uma fazenda carro do ano, e assim vai eu mesmo faço minha programação com minhas musicas.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria que voltassem ou a Rádio Cidade ou a Jovem Pan; mas a Metropolitana FM de SP também é muito boa.

    ResponderExcluir
  15. Apóstolo Valdemiro Santiago costuma falar em trízimo, não tridízimo. O cara cortou o di da palavra dízimo, mas é ela toda que detém o significado: 'a décima parte'. Trízimo é, segundo ele, o dízimo cobrado sobre 30%: 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  16. MIL VEZES RÁDIO CIDADE!
    O dial FM do Rio de Janeiro já está ficando "adulto" demais. JB, MPB, Tupi, Globo, Paradiso, MEC, Roquette, e ainda virão Kiss, Senado e Nacional. Nosso dial será tão adulto quanto o de Brasília. NÃO HÁ NECESSIDADE DISSO! O mais importante é que venha agora uma nova opção de rádio jovem, para ATRAIR de volta os jovens ouvintes, que serão os ouvintes de amanhã. Nesse sentido, de retomar antigos (e quem sabe novos) ouvintes que abandonaram o rádio, vale a pena torcer pela nossa CIDADE, carioca, pronta para entrar no ar, ou até mesmo uma Jovem Pan, que acaba operando de forma local. Duas decisões importantes, num mercado que precisa absorver tantos profissionais do Rio que foram pra longe da latinha.
    Berro um sonoro NÃO! a rádios evangélicas!
    É tudo o que não precisamos e é MUITO IMPORTANTE QUE ESTE BLOG SE MANIFESTE ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO. ABRAM UMA SEÇÃO DE POSTAGEM EXCLUSIVA SOBRE O ASSUNTO, deixem que os visitantes se manifestem. Será interessante que as pessoas interessadas ouçam essa voz do público, mesmo que não acatem, é preciso arriscar um movimento desse tipo, que pode ganhar proporções importantes com a velocidade da internet. Não deixem de abrir este tópico.
    Pelo momento do Rio e do mercado, HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL
    Pelas últimas medidas do MINICOM, e a pressão que o mercado vem exercendo, 2012 pode ser o ano do Rádio do Rio e da digitalização dos canais de TV da cidade.
    Vamos juntos nessa?

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que me informassem, qual a outorga, ou seja, qual a concessão de Rádio, que foi dada diretamente a uma dessas Igrejas??? Todas, pelo que eu sei, pertenceram ou ainda pertencem a Grupos Privados ou Estatais, com exceção da Rádio Catedral Fm, que foi concedida diretamente à Arquidiocese do Rio de Janeiro. Alguem sabe de mais alguma?? se souberem, me informem. Exemplos clássicos de repasse de emissoras para se transformarem em púlpito eletrônico: Nos anos 70 a Radio Relogio AM, foi parar nas mãos do Bispo Roberto McAlister da Nova Vida e ele vem passando de igreja em igreja e agora pertence à R.R. Soares. A 93,3 Fm, emissora de grande audiencia no RJ. Esta Rádio, pertenceu ao empresario Edson Domingues e ao radialista José Messias. preciso falar mais alguma coisa?? Outra Radio de grande audiencia no RJ, Melodia Fm, outorga de Petrópolis. Como foi parar nas mãos de Francisco Silva?? alguem se lembra disso?? São tantos os exemplos, que eu ficaria dias aqui escrevendo. Mas o meu unico proposito, é esclarecer o por quê de tantos púlpitos eletronicos. Se um dia eles conseguiram isto, foi graças a preguiça, desdém, descaso, incapacidade, daqueles que deveriam valorizar aquilo que tinham (ou ainda tem...) em seu poder. Acho que isso deveria ser melhor esclarecido...

    ResponderExcluir
  18. Oficialmente, nenhuma rádio ou TV foi outorgada ou vendida diretamente a igrejas. Quem assume esse tipo de operação são empresas particulares de pessoas físicas (caso da 93 FM, da Melodia, da Copacabana, da Record 990 e de outras emissoras) ou fundações constituídas para tal, caso da Catedral FM, que formalmente é de uma Fundação constituída para tal pela Arquidiocese, que fica como entidade provedora. Mas a Fundação não pode repassar verba ou lucros para a entidade provedora, mesmo não sendo a Arquidiocese uma empresa.

    ResponderExcluir
  19. Já comentam na comunidade do Tudo Rádio no Orkut que a Oi FM BH e a Oi FM SP vão virar repetidoras da Rádio Globo AM. Aliás, a frequência é a mesma nas duas cidades: 94,1. A conferir.

    ResponderExcluir
  20. A luz no fim do tunel ainda é a JB FM se esta luz se apagar podem jogar seus Radios fora estou dizendo sem exagero.

    ResponderExcluir
  21. O grupo JB era a potencia radiofonica que teve no RJ,e isso é verdade.Teve a saudosa JB AM 940 (hoje Super Rádio Brasil,emissora da Super Rede Boa Vontade do Paiva Neto),a Opus 90 nos 90,3 FM (hoje MPB FM),a 105 FM (hoje Rede Aleluia) e a Rádio Cidade 102,9 que hoje é ocupada pela finada Oi FM.
    A única rádio ainda viva do grupo JB é a JB FM 99,7.
    Só espero que a JB FM não seja vítima da chacina do histórico (e falido) dial carioca e quero a volta da Rádio Cidade na frequencia original (hoje como CidadeWebRock),ou passe os 102,9 para outros grupos e torço que não caia nas mãos de pastores 171,líderes de seitas sensacionalistas que utilizam a concessão para fazer dos pastores falsos radialistas (como a IURD já faz há décadas),atacando as diferentes religiões,em especial aos praticantes do Camdomblé e Umbanda.
    Não tenho preconceito com os evangélicos,mas trata-se de conceito.Duas rádios evangélicas que ouço,mas que não pertencem a nenhuma denominação,são a 93 FM 93,3 e a Melodia FM 97,5.Digo que são exemplos de rádio que não são ligadas a alguma igreja,mas sim pertencem aos diferentes políticos religiosos.
    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  22. Não sou(ou não era) muito fã da Rádio Cidade, mas concordo que, entre uma rádio evangélica ocupar o 102,9 e a volta da Cidade, sou muito mais a segunda opção . Então VOLTA RÁDIO CIDADE !!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Kd a Abril?
    Ela bem que poderia tentar algo, mas que venha a Rádio Cidade de volta ou a Jovem Pan, nada de rádios evangélicas, o que tem já é o bastante!

    ResponderExcluir
  24. Olha, eu sou a prova viva disso aí. Comecei a ouvir FM nos anos 80, especificamente duas rádios: Cidade e Transamérica. Pulava direto de uma para outra e vice versa, passando batido pela Imprensa, que sequer conheci nos anos 80. Às vezes sintonizava a RPC em sua fase pop. Só depois é que comecei a ouvir a Fluminense FM, já na fase decadente sob a coordenação de Ricardo Chantilly.

    ResponderExcluir
  25. Ainda restam a MPB FM, a MEC FM e a JB FM. Além das AMs. MEC AM e Nacional incluídas, pois estas tocam muita música de qualidade.

    ResponderExcluir
  26. sou totalmente contra à repeticao de radios AM em FM, pois esses empresários cada vez menos investem nas rádios(principalmente AM) e ficam cobrando resultados.O rádio AM não pode sumir assim. A Radio Globo é uma pilantra que fica fazendo essas repeticoes de AM em FM

    ResponderExcluir
  27. A Oi foi criada como um projeto de publicitários para "aumentar" a visibilidade da marca. Para quem tem boa memória, existia a Revista Oi também. Graças a Deus, encerrou-se com a mesma rapidez com que apareceu.
    E o pior é sempre ocupou as últimas colocações em todas as praças onde atuou. E até hoje é assim.
    Como odeio qualquer projeto de "Branding", porque SÓ faz bem ao ANUNCIANTE, e alem de todo o exposto, tinha um único funcionário padrão: O Pulsar...
    A empresa DAVA celular justamente pra turma que não podia gastar um puto num aparelhinho, desbloqueado... Mas a programação mirava bem no público alternativo... EXATAMENTE O OPOSTO!
    E ainda sou obrigado a ver uma turma reclamando horrores pelo fim dela.
    Quando penso em 102.9, só lembro da minha Rádio Cidade, que me ensinou a ouvir rádio e todos os radialistas a "fazerem FM" no Brasil.
    Só quero minha Cidade de volta.
    Pop rock or anything else...
    Oi? Tchau....

    ResponderExcluir
  28. Amigos, aqueles que me acompanham a muitos anos no Orkut e tb atualmente no Face sabe que eu estou sofrendo "censura" passivo de processo coisa e tal. A info do fim da OI (no qual ja canto a pedra desde 2009 e fui chamdo de boateiro, leão lobo do rádio etc.) ja tinha desde outubro, mas por ameaça de processo tive que permanecer calado , e como agora a noticia ja foi veiculada posso afirmar que realmente a Rede OI ira acabar, sendo que o arrendamento do canal 102,9 é com a Rádio Bel de BH. E ela renovou por mais 2 anos este arrendamento, então este arrendamento termina em 2013.

    O que irá acontecer no dia 01/01/2012??? O canal 102,9 irá tocar somente musicas (quadro atual sem a marca oi e seus programas, isto que está previsto) com umas "vinhetinhas" de prefixo da rádio (eu nunca imaginei isso com os 102,9) a possibilidade de re-arrendamento para outro tipo de programação, sendo que existem possibilidades de virar uma emissora evangélica, masssss tem outras opções... Vamos aguardar. Abraços a todos e um feliz natal. E meu abraço forte ao Armando Torres Fortes, vc é um grande amigo! Abraços Radiofônicos

    ResponderExcluir
  29. Contratos com aditamentos (naquele velho estilo prorrogação por tempo curto) podem ser rompidos unilateralmente mediante multa ou mesmo entrando em acordo (que interessa às duas partes, no caso, pois existe uma verdadeira batalha pelo canal) e quem sabe pode surpreender. Nem mesmo os empregados da Oi e da Cidade sabem o que acontecerá. Vale lembrar apenas que a Oi já sofre borrifações de venda desde que o contrato inicial foi renovado. Quero ser surpreendido. Positivamente, óbvio. O que imagino? Que o corre-corre no bairro da Bela Vista lá em Sampa deve ter sido f-r-e-n-é-t-i-c-o. Tem um galerão interessado. Mas eu apenas queria a Cidade Web na Cidade broadcast. Do jeitinho que ela está.
    KISS FM: Até mesmo em comuNidades especializadas sobre a KISS FM ainda tem gente incrédula. Tem uma galera gente fina e bem informada, "colaborando" com blog PIONEIRO da Kiss Rio, que recomendo a leitura: kissrio.blogspot.com , com a chancela do reconhecido site Tributo ao Rádio do RJ. Já foram publicadas várias informações OFICIAIS e mesmo assim, tem gente em dúvida. Então, o tira-teima: A RÁDIO KISS FM 91,9 MHz JÁ ESTÁ NO AR. Transmite a 300 watts a partir do bairro Zé Garoto em São Gonçalo, e já tem o seu prefixo, levado ao ar: ZYU-236. Portanto, amigos, a Kiss não vai chegar. Ela já chegou. Você não vê comerciais ainda porque a rádio abriu um processo para aumento de potência e estação transmissora e está sendo analisado pela agência. Mas necessita de análise técnica e até mesmo pela proximidade do canal 219. Um processo um tanto demorado, mas em curso. Paciência, caros. Nada que já não estejamos mais do que acostumados. Revoltados, mas acostumados... Infelizmente.

    Que a Cidade nos dê uma boa surpresa, assim como a Oi me surpreendeu nesta saída sorrateira aos 44 do segundo tempo em 2011. Coisa que nem nos meus sonhos mais otimistas, aconteceria.

    Um grande Natal com Jesus em família (não esqueçam dele) e muita festa, paz e alegria na virada de 2012. Que seja um ano de felicidades e muito sucesso a todos. E pro nosso dial também!
    Boas Festas!

    ResponderExcluir
  30. http://www.oirdio.com.br/

    Andei afastado e não pude postar, mas, ainda em tempo: No dia 9 deste mês, a Oi anunciou seu novo serviço de streaming (esse endereço aí em cima), junto com a notícia de que passaria a vender aparelhos e não mais desbloqueados como foi o mote de sua estratégia durante anos.
    ----
    O serviço, desenvolvido pela Rdio (empresa americana de música digital dos mesmos fundadores do Skype), funciona como uma rede social, sendo possível formar grupos de amigos, compartilhar músicas e playlists, além de descobrir o que todos os usuários do Rdio estão ouvindo no Brasil e no mundo.
    O Oi Rdio disponibiliza para clientes de todo o país mais de 12 milhões de músicas. (muito mais do que os 8 mil ouvintes por minuto da rádio)

    ResponderExcluir
  31. Sim, Armando. Agradeço pelas referências à minha pessoa e ao TRIBUTO. Para alegria dos amantes do rádio e demais leitores, o TRIBUTO está chegando ao décimo aniversário, devagar e sem muito alarde, porque o TRIBUTO nunca foi um espaço comercial nem disposto a dominar coisa alguma que seja. Pelo contrário: dedico tempo e dinheiro do próprio bolso (pagando provedor) para manter o TRIBUTO, que está aí para deixar registrada a história do dial carioca (ou pelo menos o que sei da história) e traçar um panorama do presente do dial, além de dar uns pitacos sobre o futuro. Estou dependendo de algumas respostas para, quem sabe, fazer algo no décimo aniversário do TRIBUTO. Lamento apenas pelo futuro sombrio traçado para o canal da Rádio Cidade, que está saindo de um malfadado projeto de rádio tão customizada quanto aquela outra que, digo e repito pra tristeza dos detratores, continua intragável.

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente, voltar a Rádio Cidade FM, com aquela programação lotada de jabás e músicas datadas seria absolutamente dispensável. A proposta super plural da Oi FM é que era legal, mas o público desse segmento é pequeno e a coisa acabou não funcionando como poderia. Ia ser massa se a programação tivesse estourado. Uma pena as especulações de volta daquele atentado ao bom gosto da Jovem Pan ou a entrada da programação velhusca e ruim da Kiss FM. Que o melhor aconteça em 102,9.

    ResponderExcluir
  33. Oi FM anuncia "rádio oficial do verão", mas não detalha mudanças.

    Há especulações de que a "Oi FM" vire "Coca-Cola FM".

    ResponderExcluir
  34. Pois é Victor,tambem ouvi falar dessa especulação da Oi Fm virar Coca-Cola FM,através de um amigo meu que trabalha nessa rádio.
    Não se sabe se é confirmada ou não essa mudança de nome-fantasia,mas eu espero que seja um pouco melhor do que a Oi FM,apesar de eu gostar dessa rádio.

    ResponderExcluir
  35. Atenção turma...
    Cuidado com especulações de gente mal informada, inclusive de comunidades de orkut (ainda existe isso?) de outros estados...
    A "tendência" é a desarrumação da rede Oi...
    Onde cada radiodifusor pode ir para onde melhor achar...
    E a tal Coca-Cola FM é uma rádio uébi... e BEM CHATINHA por sinal.
    E a programação dela é baseada num software que reconhece os pedidos musicais encaminhados via.... twitter! Rá! É a evolução tecnológica da FAROFADA!!!
    Essa Coca é Fanta.... Pelo amor de Deus...
    Eu espero muito mais dos 102,9. Mas MUITO MAIS do que muita gente por aqui, pelo que leio.
    Quero CONTRATAÇÕES. EQUIPE. PRODUTORES!
    E novos transmissor e processamento do audio... Por que tá f....oda hein, Oi...

    ResponderExcluir
  36. Galera gostaria de saber se a beat98 chegou no mendanha que ultimamente está pegando aqui em santa cruz com sinal forte, as vezes oscilando !

    ResponderExcluir
  37. Qualquer rádio do Rio até os anos 80 dá de goleada pra cima dessas rádios picaretas de hoje em dia. Mesmo as mais populares, como 98 FM e FM 105.

    ResponderExcluir
  38. A Rádio Globo, a Infra Rádio Tupi e a CBN, não é mesmo, Ícaro?

    ResponderExcluir
  39. Por falar em rádio,os integrantes do Pânico na TV! da RedeTV! estão há dois meses em recebre salários.Parece que não só o elenco do Pânico está afetado,mas de alguns apresentadores,como no caso da Rita Lisauskas,que foi afastada da emissora por comentar os salários atrasados através pelo Facebook.O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo está tomando conhecimento dessa situação e está estudando medidas judiciais para forçar a emissora para efetuar os pagamentos.
    Notícias sobre isso estão aqui: http://cratonoticias.wordpress.com/2011/12/22/sem-salarios-ha-quatro-meses-panico-esta-de-mudanca-para-a-band/ e http://www.odiario.com/blogs/tvtudo/2011/12/21/redetv-tira-do-ar-apresentadora-que-reclamou-de-salario-atrasado/.
    Parece que é o "efeito Manchete",pois a antecessora da RedeTV!,a TV Manchete,tambem enfrentava essa situação,que culminou na falencia da emissora carioca.Acho bom esse Amilcare Dallevo Junior,dono das concessões abrir bem o olho,senão terá o mesmo fim que a Manchete de Adolho Bloch teve:Falencia!!!

    ResponderExcluir
  40. No últ. programa do Rock Bola em 2011. Eles falaram que o e-mail deles iriam mudar, e teriam um novo site. Mas que na volta (dia 09/01) estariam fazendo o programa no Arpoardor. Se eu ñ me engano eles entratam de férias dia 08/12.

    ResponderExcluir
  41. Felipe boa pergunta, liguei o rádio hoje e simplesmente apareceu a Beat 98 com som limpinho, pensei até que era a Costa Verde no dial errado...Kakakaka...Moro em Santa Cruz e desde os bons tempos da 98 Fm gostaria de sintonizar assim a rádio, mas infelizmente a programação da Beat 98 pra mim é ruim. E outra coisa, o que tocaria essa tal Coca-Cola Fm?

    ResponderExcluir
  42. Olá gente!

    Eu esperaria algo MUITO MELHOR também dos 102,9! Trabalhei na "falecida Cidade FM nos idos dos 90, quando a emissora ainda era local, era carioca...antes de fazer-se "rede" e bem antes de fazer-se "rock". Eram bons tempos, eram tempos honestos, nos quais locutores eram figuras necessárias em emissoras de rádio, havia emprego, havia glamour! Hoje, todas as redes de rádio retiram empregos locais, empobrecem a cultura local e fazem do rádio um negócio chatinho... sinceramente, eu gostaria que os 102,9 retomassem sua "carioquidez", empregassem radialistas locais e voltasse a ser uma rádio honestamente carioca! Mas, será que ainda há fôlego criativo para o FM carioca? Será que só o Edu Andrews salva? Que "Deus" nos proteja e ao dial carioca!

    ResponderExcluir
  43. espero que seja a joven pan fm.

    ResponderExcluir
  44. Já gravei encerramentos de programação de diversas rádios,não só do RJ,mas de SP tambem,de onde eu nasci em 1976.
    Vou gravar o fim da Oi FM no meu MP4.
    E espero que os 102,9 possa trazer algo de bom.Quero a volta da Rádio Cidade,ou a Jovem Pan,Band FM,sei lá o que,mas não quero ver esse dial nas mãos de picaretas de Cristo,vou ser bem sincero!
    Como diz o Marcelo Delfino:Não é preconceito,é conceito mesmo!

    ResponderExcluir
  45. Minha opinião pessoal, com 0% de informação e 100% de intuição:
    1. DUVIDO que CocaCola ou qualquer outra tubaína assuma dial de rádio;
    2. DUVIDO que não tenha sido a própria OI que não tenha renovado o contrato;
    3. ACHO QUE O SLOGAN rádio do verão é tapa buraco, até que se devolvam as concessões aos seus devidos concessionários. O pessoal pensa que chove dinheiro...
    4. VAMOS VER até quando a universal segura o 104,5 sem arrecadar um tostão, ainda mais botando todo mundo na rua no Natal (atitude bem pouco cristã, inclusive).

    Neste último pitaco de 2011, apenas desejar a todos os colegas, um grande ano de 2012.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  46. Wanderson araújo da silva28 de dezembro de 2011 às 13:03

    torço para q a rede jovem pan volte ao dial carioca e sei o quanto a galera carioca quer q isso ocarra ...
    Tutinha tái a oportunidade de voltar a marca carioca novamente o povo quer e pede viu
    Tomare q isso ocorra verdadeiramente
    Aqui na minha cidade de Três rios graças a Deus tem a marca jovem pan ...]
    Espero q continue por bom tempo .....
    Ma volte Jovem Pan Rio . o povo carioca deseja isso ....

    ResponderExcluir
  47. Pois é,faltam 2 dias para a Oi FM se despedir do dial 102,9!Tomara que comece o ano de 2012,com uma nova rádio,que pelo menos seja melhor que a Oi FM,e que não caia nas mãos de líderes fanáticos religiosos!
    Eu quero ou a volta da Rádio Cidade ou a volta da Jovem Pan.
    Nesse dia 31/12/2011,vou até gravar esse encerramento da programação da Oi FM,que sempre gostei de ouvir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  48. Tomara que volte a Cidade, ou a Jovem Pan!!!!

    ResponderExcluir
  49. Desvendado o mistério : a rádio que vai ficar no lugar da oi fm se chama RÁDIO DO VERÃO, como vocês podem ver no twitter(@radiodoverao) , ou no site (radiooficialdoverao.com.br). Agora só nos resta aguardar pra saber como será essa rádio, já que dizem que ela continuará com o mesmo estilo da Oi, inclusive com os mesmos programas.

    ResponderExcluir
  50. Sim Arnaldo !! Recentemente ouvi um programa pelo site da Oi , um programa chamado Ronca Ronca ( a qual meu amigo me mandou o link desse programa ) e segundo o locutor, disse que soh muda o nome !! Mas que o dono da radio iria fazer o que fosse preciso pra manter a radio no ar. E que nao mudaria nada a nao ser o nome da radio soh !! E uma pena que ate o site a qual poderia se comprovar isso, jah esta fora do ar ! Senao seria facil ate comprovar isso !! Lamentavel que essa porcaria da operadora esta fazendo !! INFELIZMENTE !!

    ResponderExcluir
  51. Será que essa Rádio do Verão terá o mesmo estilo da Oi FM?
    Bom,pelo menos o dial 102,9 não foi parar nas mãos de picaretas de Cristo.
    Torço que essa rádio dê certo,mas o verão acaba lá pro mês de Março e vem as estações de outono,inverno e primavera,e sabe lá se vai torcar de nome para Rádio do Outono,Rádio do Inverno,etc e tal,rsrs.
    Em tempo:O site da Oi Fm agora é uma rádio web!
    O Site está aqui >>> http://oifm.oi.com.br/

    ResponderExcluir
  52. De acordo com o site do Jornal do Commercio de Pernambuco,a Rádio Oficial do Verão vai atuar nos meses de Janeiro e Fevereiro,segundo Vilmar Teixeira Júnior,representante do Grupo Bel, empresa mineira responsável pela operação da rede.
    Mais notícias : http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2011/12/30/radio-oi-fm-muda-de-maos-em-2012-27113.php

    ResponderExcluir
  53. E nego bancando CocaCola FM... PQP... como se fala m..erda. Pena. Muita pena.
    Tem mais: Essa Rádio Verão (nome pobre, tapa buraco total, com data de vencimento curta) não fica com o Bel. Depois do carnaval, eu aposto as 3 rádios do sudeste nas mãos de dois grupos bem graúdos da radiodifusão.
    Palpite puro. E não vai ser igreja não.
    O pastoril anda gastando muito com TV.

    ResponderExcluir
  54. Concordo com voce Armando!
    Tanto nome bom para substituir a Oi FM,eles resolvem batizar de Rádio Verão.
    Não acho nome pobre,mas o Verão não é o ano todo,que ainda tem outono,inverno e primavera,e aí já viu né,tem que trocar de nome a cada estação.
    E o pior:a data de vencimento é curta,ou seja,só dois meses.Depois,o que será dos 102,9?A Rádio Cidade deve voltar ao dial original?Vai ter a terceira reencarnação da Jovem Pan?Ou será que vai cair nas mãos de picaretas de Cristo?
    Isto é só o começo amigo!Feliz 2012 pra voce com muita paz,saúde e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  55. Sobre o site que estava fora do ar era do programa especifico que disse ( programa Ronca Ronca ) !! E nao da radio em si !! Mesmo assim valeu pelo alerta e pela dica !!

    ResponderExcluir
  56. Notícia ruim para começar 2012 viu.... mas já era de se esperar. A Oi era boa demais para vingar. Uma pena ficar sem programas com o o Discologia e o Na Pista. Mas quem viu o fim da rádio Cidade no RJ, já está acostumado. Pelo menos a Oi deve continuar como web radio, de acordo com o diz no site, espero que mantendo a mesma programação. Foram ótimos momentos nesses 7 ou 8 anos, e descobri muita música boa ouvindo a Oi. Valeu e abraços aos profissionais que a fizeram.

    ResponderExcluir
  57. Foi justamente nessa época que comecei a ouvir rádio, e ainda não conheci rádio melhor que a Cidade, até 94. Só a Oi que chegava perto, mas também acabou... o problema não são as rádios, são os ouvintes mesmo. Jeito é aderir às rádios online mesmo. Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  58. Oi FM agora totalmente na web
    http://oifm.oi.com.br

    ResponderExcluir
  59. mudança da oi
    http://youtu.be/fCPSE7h45fA

    ResponderExcluir
  60. Querem saber como foi a transição da Oi FM para 102,9? Acompanhem a gravação: http://www.4shared.com/music/dT2wfK4X/Oi_FM_vira_1029_FM_de_31_de_de.html

    Ainda hoje vou ver se comento isso em novo texto aqui e no TRIBUTO.

    ResponderExcluir
  61. Que volte o mais rapido possível a "Radio Cidade" ou "Jovem Pan"

    ResponderExcluir
  62. Primeira vez que ouvi a Rádio Cidade foi no Cidade Rock Story à meia noite de domingo, em 87 a Festa da Cidade e depois o Novas Tendências. De 95 em diante eu preferi ignorar a rádio pra tentar voltar a ouvir a Fluminense FM, que já estava cavando a própria sepultura...Mas só em ouvir a Cidade, eu me sentia mais carioca.

    Tive a possibilidade de fazer curso de DJ com o Memê em 89, cursei produção de rádio com a Adriana Rimer, e o Moreno ( Cidade, Universidade, Fluminense FM ), tenho uma camisa do Novas Tendências, guardo a mil chaves um adesivo da Rádio...E ainda tive o prazer de conhecer o locutor Cacá que fazia o "Cidade dá de 10" às 22h em 88 após ir buscar no prédio do JB um ingresso para ir ao show do The Mission em no dia 18 de setembro de 88.

    As promoções da rádio, as festas na boate Psicose na Tijuca...escutar a rádio às sextas-feiras e sábados ao lado da Fluminense FM, e o funk antigo da rádio Imprensa ...era um prenúncio ótimo;

    Kool Ibiza, Blue Garden, Resumo da ópera, Tem Tudo Show em Madureira, Cananga do Hilos, Babilonia...dá até frissom...só de imaginar a volta da rádio seja em que formato for..desde que mantenha as vinhetas antigas e a simpatia carioca de sempre.

    Cruzem os dedos...

    ResponderExcluir
  63. Em que parte do áudio está o momento da transição?

    ResponderExcluir
  64. Está mais ou menos às três horas da gravação.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos