Carregando...

Record News FM: o grande desacontecimento de 2011

De toda boataria e de todos os grandes fatos NÃO acontecidos em 2011, o maior de todos foi, sem dúvida, o da criação da rádio Record News, que seguiria os mesmos passos da Band News FM: seria a versão radiofônica de um canal de notícias da TV, e apenas em FM, diferente do que acontece com a CBN.

A boataria em torno da Record News FM começou há meses nas redes sociais. E ganhou musculatura, quando o Grupo Record tirou Heródoto Barbeiro da CBN e o colocou na bancada do Jornal da Record News, ainda na TV, no horário das 21h. Especulava-se que Heródoto virasse âncora da Record News FM, mesmo trabalho que fazia na CBN.

Não seria difícil para o Grupo Record arrumar emissoras compradas ou arrendadas para constituírem a rede Record News FM. No Rio, poderia utilizar a arrendada FM 104,5. Especulou-se que o grupo poderia simplesmente extinguir a Rede Aleluia e transformar a rede inteira em Record News FM. Houve também quem dissesse que o grupo não se desfaria nem da 104,5 nem da FM 105,1, podendo comprar ou arrendar uma terceira FM. Várias rádios foram citadas nas redes sociais.

O ano está acabando sem que haja qualquer sinal de que a Record News FM seja criada algum dia, diferente do que acontece com a Kiss FM Rio de Janeiro. É provável que haja no Grupo Record quem queira de fato criar a Record News FM. Que permaneçam sem criar a rádio. Seria apenas mais uma AM em FM infestando o sofrido dial carioca. Além do mais, talvez o mercado carioca não tenha publicidade e audiência suficiente para bancar simultaneamente TRÊS ouníus em FM (CBN, Band News e Record News). Ainda que a linha editorial da Record News fosse, provavelmente, partidariamente oposta à das rivais. Só sobreviveria sendo bancada pelos sócios ou se tirasse audiência e faturamento de uma das duas rivais, possivelmente até inviabilizando-a, ou a ambas.

Como o ano está acabando e não devo mais publicar textos aqui até sábado que vem, já vou deixando votos de um Feliz Natal e um abençoado e próspero ano de 2012 para os leitores do TVs DO RJ e desta coluna. Continuemos juntos discutindo os rumos do dial carioca.

E o TRIBUTO está chegando ao décimo aniversário. Quem sabe aconteça alguma novidade a respeito...

Marcelo Delfino

Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
http://www.twitter.com/radiorj
http://www.facebook.com/radiorj
Rádio 3086126474596645588

Postar um comentário

  1. Não foi só um grande desacontecimento,mas tambem foi uma grande piada do ano no Grupo Record:a suposta criação (que nunca aconteceu) da futura Record News FM.
    Além do mais,houve a criação da IURD TV,uma TV voltada aos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus,que antes era uma Web TV.Essa emissora sucedeu a extinta Rede Família,outra TV pertencente ao Edir Macedo.Audiencia da IURD TV é igual a Rede 21/IMPD = traço de audiencia.
    No mes de Agosto,o próprio Macedo mandou pro olho da rua 90% do quadro de funcionários da histórica Rádio Record AM 1000 de São Paulo.
    Importantes nomes do dial paulistano como Leão Lobo,Paulo Barboza,Cacá Siqueira,Gil Gomes,Lilian Loy e outros foram para as outras emissoras de rádio.Depois de acabar com a transmissão esportiva com a parceria da Transamérica 100,1 FM,liderada pelo locutor Éder Luiz,os programas jornalisticos e tudo mais,agora a Record AM virou um vitrolão de músicas (de maioria sertenejas),e transmite parte da porgramação da Rádio São Paulo 960 AM tambem do Edir Macedo,parte da Rede Aleluia 99,3 FM,o áudio da IURD TV,e as poucas horas restantes da Record,são destinados a locução dos pastores da IURD.
    E por falar nessa futura Record News,havia boatos que o bispo queria comprar a Rede Transamérica para pôr este projeto em prática.Tanto o Grupo Record quanto o Grupo Alfa (que controla a Transamérica),negaram sobre a suposta compra/venda.
    Abraços,boa noite e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Você ainda perde tempo com coisas do Pastor Picareta? A Record só tem feito demitir, segundo informações, as contenções de despesas é para construir um Mega Templo em São Paulo.
    Enquanto tiver otários para doar dinheiro para o Picareta ele tá feito na vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu que pergunto uma coisa,seu Juca:Pra que esse tal de Mega Templo que está sendo construído em SP?
    Só pra concorrer com a Basílisca de São Pedro no Vaticano,considerado o maior templo religioso do mundo?
    Como vc disse:a Record só tem feito demitir,por causa das contenções de despesas para construir esse templo fajuto.
    Como diria meu pai Vanderlei:Enquanto existir cavalo,São Jorge nunca vai andar a pé.Ou seja,Edir Macedo é o São Jorge da falcatrua,e os otários que doam $$$ para sustentar o picareta de Cristo são tudo um bando de cavalos.
    Desculpe se eu exagerei,mas,fica a minha indignação ao Grupo Record.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Também vi essa boataria de Record News FM na Rede Transamérica, pelo menos nas emissoras próprias da rede. A coisa não foi confirmada.

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano, o maior templo do mundo não é nenhum desses aí. É a Mesquita do Profeta, que fica na Arábia Saudita. Cabem 1,5 milhão de pessoas lá dentro. É onde tem a famosa Pedra Branca (na verdade, da cor preta), em volta da qual os peregrinos caminham por horas rezando. Dinheiro para fazer e manter o templo não falta. A Família Real Al-Saud nada em petrodólares.

    ResponderExcluir
  6. Opa,valeu pela informação Marcelo,aliás o clã real Al-Saud é mais trilionária do que esse picareta 171 do Macedo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu...outra manchete tosca...affff Seria mais jornalístico "Record News não aconteceu em 2011" nunca li desacontecimento em lugar algum....até porque uma coisa que aconteceu não tem como voltar atrás (desacontecer) gente esse verbo não existe kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. amigos gostaria de saber, de alguma novidade alguem sabe se vai ter mais tv digital no rio? alguma emissora avista, ou alguma outra novidade.

    ResponderExcluir
  9. Não conseguem manter uma simples retransmissora no ar. Não da para entender uma emissora de tv que mantem o canal mais fora do ar doque em atvidade.Em Campos ja vai pra 2 meses o canal 29 record news fora do ar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos