Carregando...

Muito blá blá blá sobre rock no dial carioca. Rock que é bom, tem quase nada!

O pessoal da Roquette FM ficou mais de meia hora no último dia 13 (entre 8:50 e 9:30), o suposto "Dia Internacional do Rock", debatendo sobre rock. Citaram os primórdios do gênero (Elvis Presley), algumas bandas clássicas dos anos 60 e 70, lembraram as bandas da Jovem Guarda que gravavam versões em português de sucessos gringos, lembraram do punk rock, lembraram de Rita Lee e Raul Seixas, lembraram da geração oitentista (a brasileira e a gringa) e lembraram do Pearl Jam, a mais rock'n roll banda noventista. Também citaram radialistas e jornalistas que divulgaram o gênero no rádio: Big Boy e Luiz Antonio Mello. Claro que citaram as rádios em que eles trabalharam: Mundial 860 e Fluminense FM. Lembraram o slogan 'Maldita' da rádio niteroiense e bandas brazucas que ela lançou.

O problema é que hoje em dia se fala muito de rock no dial carioca (mesmo nas ouníus CBN e, ironia das ironias, na Band News Fluminense FM), mas pouco se toca rock. A não ser rock brazuca na MPB FM e emo nas rádios pop.

Tem o programa Acorde, de Leandro Souto Maior, aos sábados 16h na Roquette FM. Mas é pouco pra uma cidade que já teve a Eldo Pop, a Estácio e a Fluminense FM. É pouco até para o Leandro Souto, que foi coordenador da Fluminense.

Fico por aqui, desejando uma ótima semana para os amigos leitores.

Até a próxima!

Marcelo Delfino

 Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro
www.radiorj.com.br
www.twitter.com/radiorj
Região Metropolitana 2567092846489435227

Postar um comentário

  1. E por falar em rock, e a kiss?

    ResponderExcluir
  2. Rock alternativo, como Coldplay e Red Hot, vc não considera como rock né? Estem tocam em praticamente todas as rádios. E rock brasileiro não toca só na MPB.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não curtir, Rock, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  4. Se Coldplay e Red Hot tocam "em todas as rádios" (nas populistas, gospel e "AM em FM" não tocam), deixaram de ser alternativos. E eu não tenho paciência para esperar passarem 50 músicas pop pra ouvir entre uma e outra essas boas bandas tratadas como ração musical por essas rádios pop.

    ResponderExcluir
  5. Tocam com frequência na JB FM e na Sul America Paradiso, principalmente Coldplay.

    ResponderExcluir
  6. redatores do blog, por favor coloquem um link p/ contato, para podermos enviar dúvidas, sugestões e/ou reclamação e o dia das publicações das matérias, assim poderemos saber qndo foi publicada e não ficaremos lendo matérias antigas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares