Carregando...

Terra Viva volta a ser transmitido no Canal 40 UHF

Após um bom tempo sem transmitir nada, o Canal 40 volta a transmitir a TV Terra Viva. O sinal se encontra muito instável e está sendo transmitido com o sinal bastante fraco. Em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, o sinal do canal nem é possível sintonizar.

Vale lembrar, que este canal já chegou a transmitir a TV Esporte Interativo em Dezembro de 2010. Muito se especulou sobre a TV Esporte Interativo mas até agora o canal não é transmitido no Rio de Janeiro.

Essa suposta volta é considerada uma manobra feita pela concessionária para que não perca seu canal analógico na cidade. E mais uma vez recorreu a esse canal, já que não é necessário muitos esforços para transmiti-lo.
TV 8065515703412753659

Postar um comentário

  1. Já faz tanto tempo que o Terra Viva tá no 40!

    Quem postou essa "notícia", o victor faria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo,

      Quem postou essa notícia fui eu, Diogo. Nós decidimos postar essa notícia agora na esperança de receber alguma resposta da concessionária do canal. Mas como não recebemos, decidimos publicar somente agora para fins informativos e não por ser uma "novidade".

      Atenciosamente...

      Excluir
    2. Não entendi por que perguntou se fui eu.
      E além do mais, o canal tava fora e voltou agora, então até faz sentido postar. Talvez não tenham postado quando saiu do ar, mas agora a notícia foi dada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O canal não estava fora do ar... ele estava apenas com a potência reduzida, mas sempre no ar...

      Perguntei se foi você, pois é a sua cara postar "novidades" que de novidade não tem nada :)

      Mas errei... rs.

      Excluir
    5. Nunca postei coisas assim, Eduardo. Nunca coloquei nada que tivesse sido postado antes aqui. O que vc precisa entender é que nem sempre o pessoal que cuida desse site tem tempo e condições pra atualizá-lo com frequência, daí as coisas às vezes serem publicadas com um pouco de atraso. E isso que o Diogo publicou não tem nada de atrasado, já que o canal estava fora do ar e voltou somente há poucos dias.
      Agora, ao contrário de outros espaços, em que você pode não concordar com o que é feito, mas não pode fazer nada, aqui você pode! Se acha que este site pode ser melhor, se junte à equipe deste.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Victor, vou repetir novamente: o canal 40 não estava fora do ar!!! ele esta no ar a vários meses com o Terra Viva!

      Excluir
    8. Não aceitamos comentários anônimos, se você quiser se comunicar e não quer se identificar, envie-nos um Email. Não toleramos xingamentos!

      Atenciosamente...

      Excluir
    9. Cuidado...
      às vezes, o "anônimo" é mais relevante do que o tal Victor Faria...
      Que aliás, vomita bobagens também no HTForum.

      Excluir
  2. Olha só, pela última vez,
    Procurem se informar, é sério...
    Este canal 40 UHF NÃO EXISTE MAIS. Ele é uma PROVA inconsteste que a ANATEL NÃO FISCALIZA NADA NO RIO. Não sei como está no ar ainda.
    O concessionário tá andando e defecando pra agência...
    Este canal era uma concessão do plano "TVA" analógico. Para que houvesse a consignação do canal digital da TV BRASIL, ele foi REALOCADO para o canal 57 UHF, também analógico, PORÉM, jamais operou nessa frequência. Sobre as concessões "TVA", o MINICOM ainda não resolveu o que delas será feito. Já foram feitas algumas CONSULTAS PÚBLICAS, sem desdobramentos. A concessão do canal, pertence à empresa NOVA COMUNICACAO E RADIODIFUSAO LTDA. Qualquer decisão oficial sobre a extinção das concessões "TVA" ou enquadramento das mesmas ao PBTVD, afetará também outras importantes concessões na mesma situação. Caso dos canais 33 e 58 UHF (pertencentes ao Grupo Abril), 36 (pertencente à TV Globo/Globonews) e 59 (pertencente ao espólio do Grupo do Jornal O DIA/OBS: Não foram vendidos ao EJESA).
    Segundo informações, a repetição do TERRAVIVA não é de conhecimento da BAND, e é feita por uma antena DTH (Sky) conectada diretamente ao transmissor, apenas mantendo a emissão no ar, conforme determina o regulamento da radiodifusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alterações de canal não ocorrem de forma imediada... primeiro a emissora precisa enviar para a Anatel as novas características técnicas, aí a Anatel aprova, e só depois a emissora viabiliza a mudança... todo esse processo pode levar até 2 anos!

      A Canção Nova também vai mudar de canal... a RIT também... a alteração saiu junto com o do canal 40, mas nenhuma mudou ainda.

      Excluir
  3. Esse Canal 40 UHF, não se decide, troca mais de emissora do que de roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim como o Esporte Interativo, o Terra Viva também não divulgou oficialmente que está sendo retransmitido nesse canal. Parece que os responsáveis pelo 40 UHF simplesmente resolveram colocar o sinal do Terra Viva sem consultar o Grupo Bandeirantes. Se isso é mesmo verdade, que deixassem então o EI, ou colocasse pelo menos um canal mais interessante que o Terra Viva, como RBTV, Ulbra TV, TV Cultura...

      Excluir
  4. Gostava quando o canal 40 retransmitia o sinal da TV União, de Fortaleza.

    ResponderExcluir
  5. Olha só o que eu achei: http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/Parametros/ArquivosAnexos/Nova%20Comunica%C3%A7%C3%A3o.pdf

    Uma manifestação da NOVA COMUNICACAO E RADIODIFUSAO LTDA. (responsável pelo 40 UHF) contra a implantação dos canais 39 e 41 digitais (no caso, Record e TV Brasil), alegando que estes possam vir a interferir no sinal do 40 UHF analógico, e alegando que os testes que falam que os canais digitais não interferem nos analógicos foram feitos apenas em laboratório e que isso não é garantia que funcione.

    Isso foi encaminhado à Anatel em 2007, mas não deu em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não deu em nada? deu sim, eles realocaram a nova pro canal 57! mas isso não aconteceu na prática...

      Excluir
  6. Aqui na Ilha,ora o sinal da Terra Viva canal 40 UHF fica boa,ora fica ruim.
    Mas o que me deixa intrigado é o seguinte:O canal 54,que é retransmitido pela RIT (Televisão Cidade Modelo LTDA),de manhã,a sintonia fica ruim,mas o áudio fica bom,e só lá pra de tarde,é que a sintonia do canal fica bom!Estranho isso né...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos