Carregando...

TV Brasil com programação em HD a partir de hoje

Segundo relatos, a partir de hoje, 22 de Dezembro de 2012, a TV Brasil passa a ter um master digital, podendo assim transmitir programação em alta definição.

Alguns usuários já relataram alguns programas com tecnologia HD tais como "Paratodos" e "Programas Especial" sobre pessoas com deficiência.

Uma das mudanças por exemplo, foi a mudança da posição do logotipo para a área 16:9, mesmo em programas em SD, como vocês podem ver na foto abaixo:

E a informação da classificação interativa preenche o quadro 16:9:

Cabe lembrar que o canal está operando em digital desde abril de 2009, retransmitindo o sinal analógico.

No Line-Up digital do Rio de Janeiro, falta a CNT, NGT e Top TV agora a transmitir algum programa em HD.
TV 1560744845282122653

Postar um comentário

  1. Bom, tava com a TV ligada agora pouco e não tive a sorte de ver nenhum programa em HD na TV Brasil. Reparei que eles ativaram o EPG, mas não estava correto, porque no lugar da grade de programas aparecia "TV Brasil HD", vai ver eles tão ajustando. Por falar em EPG, o que houve com o da Band? Faz tempo que sumiu...e por que as emissoras têm tanta dificuldade (ou falta de boa vontade) em ajustar o horário do EPG com o horário de verão?

    Parabéns pelo primeiro post, Lucas!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda também não vi programas em HD, mas com a mudança de logo de posição e da tarjas de classificação indicativa para a área 16:9, já indica que já são capazes de exibir programas em HD e há relatos de usuários que já assistiram a algumas atrações nesta qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Mas na foto postada, o logo parece que ainda está um pedaço dentro da área 4:3. E ainda falta a NGT transmitir algo em HD também, vc só falou na CNT e na Top TV. E mais, falta NGT e Top TV acertarem sua transmissão digital, pq nem todo mundo consegue assistí-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o logo não está dentro do 4:3, como era antes. Nem vê mais a linhas brancas do closed captions visíveis.

      Excluir
    2. Pelo que eu vi na minha TV, o logo está mesmo todo na área 16:9.

      Excluir
    3. Curioso que agora eu botei na TV Brasil e o logo estava tocando a parte 4:3, não tava todo na 16:9, ou seja tava igual a foto do post.

      Excluir
  4. QUE RIT CRENTE O CARAMBA!!!!!!

    VAMOS VER A SANTA MISSA NA TV BRASIL 2.1 DOMINGO ÀS 08:00 DA MANHÃ!!!

    ResponderExcluir
  5. Armando Torres Fuertes23 de dezembro de 2012 às 22:22

    A notícia não poderia ser melhor, embora ainda não tenha ouvido nenhum pronunciamento oficial da emissora.
    O que pega é que os transmissores que operam em paralelo no sinal digital da TV Brasil Rio, não haviam sido consertados (A TV Brasil estava trabalhando com 50% da potência por um problema em um dos transmissores) e , por ainda não ter nem central técnica nem switchers digitais, não se preocupava em reverter os problemas do digital. Agora, com essa notícia, é possível que o problema do transmissor seja sanado.
    Ao pessoal do TVSDORJ, que tem o costume de sempre verificar a qualidade dos sinais, fazer medições e relatos de recepção, vale a pena verificar nos próximos dias se há alguma melhora na qualidade de recepção e na força do sinal. Será interessante ver aqui a opinião dos colegas.
    O plano de trabalho de 2013 da EBC no Rio é bastante interessante. Os estúdios do Rio estão sendo praticamente reconstruídos. Os switchers digitais e até as câmeras de reportagem externa são iguais às da TV Globo, mesma marca e modelo, superior até mesmo do que as da TV Record.
    É muito bom ver a TV pública bem equipada como está sendo a TV Brasil.
    O problema é que a "herança" era maldita. Reconstruir tudo demora um pouco. Mas está sendo um processo MUITO interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que eles melhorem o sinal porque aqui em Sulacap tá sendo sofrível de pegar. Tenho de colocar a antena uns 2 metros mais alto do que todas as 9 emissoras no line-up digital pra ter bom sinal.

      Excluir
    2. Moro em Madureira e não percebi nenhuma diferença. O sinal continua bom como sempre.

      Excluir
    3. Característica da região mesmo, Victor! Como aí a RedeTV! tem sinal fraco, aqui é a TV Brasil, onde preciso aumentar a antena em 1m50 e deslocar mais a direita pra ter bom sinal.

      Excluir
  6. Apesar de eu pegar o sinal muito bem aqui em Santa Cruz, torço que haja o gap-filler no Mendanha, para que toda a Zona Oeste seja privilegiada.

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me dizer aonde esta a rbtv? nem aquela bolinha azul aparece mais.

    ResponderExcluir
  8. Repórter Rio foi em HD, já o Sem Censura foi em SD.

    ResponderExcluir
  9. Vi hoje de noite, uma apresentação em HD, excelente imagem. 2013 terá a Série C do Brasileirão em High Definition!

    ResponderExcluir
  10. Aqui na Ilha,só o Repórter Rio consegui ver em HD sem travamento.Já o Sem Censura foi em SD.

    ResponderExcluir
  11. O sem censura tb está operando em HD, vcs devem ter visto as reprises antes de começar o HD!
    Sem Censura diariamente as 16h em alta definição.

    ResponderExcluir
  12. Ainda nutro esperanças de a TV Brasil trocar de nome para EBC.
    EBC Rio, EBC São Paulo, EBC Brasília...
    O logotipo da TV Brasil é horroroso, para dizer o mínimo. Devia usar o próprio logo da EBC, que é simples, sóbrio e bonito.
    Relato agora um "sonho": consegui sintonizar o CANAL 2 do Rio de Janeiro na zona oeste da cidade! Estou no planeta há 29 anos. A TVE do Rio sempre teve o pior sinal do país.
    Pela primeira vez, vejo uma TV Pública, ou aquilo que convencionou-se dizer "estatal", ir aos poucos perdendo seu jeitão de "repartição" e entrando numa espiral de crescimento e valorização.
    O caminho é longo. Ainda permanece recheado de burocracias, mas hoje muito mais simples. Vai engolindo e afastando o fantasma da Fundação Roquette Pinto, aquela assombração.
    Falta á ela lutar pelos recursos bloqueados das contribuições que lhe são devidas, o que lhe dará um grandioso orçamento anual, para realizar obras importantes, como a futura construção de sua sede jornalística moderna, sua central de produção, sua nova torre digital.
    Assim, dá pra acreditar que uma TV pública no Brasil pode um dia chegar ao nível de grandes televisões comerciais e internacionais.
    Sonhar não custa nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim eh que a tv brasil naum eh tao identificada com o rio como a tve era. A proposito, da roquete pinto so sobrou a radio mesmo?

      Excluir
    2. Victor Faria, a Roquette Pinto FM NADA tem a ver com a EBC. Nem nunca teve com a TVE BRASIL. Foi inaugurada como Rádio Escola Municipal, passando a se chamar Roquette na década de 40. Pertencia ao Governo da Guanabara e com a mudança da capital para Brasília, passou ao Governo do Estado do Rio, hoje vinculada à Secretaria Estadual da Casa Civil.

      Excluir
    3. O pior é que 2003,completa 10 anos em que a Roquette Pinto 630 AM estava no ar pela última vez no governo de Rosinha Matheus.A rádio estava fora do ar desde 1995,no gov. de Marcello Alencar,quando os ladrões roubaram os transmissores na Favela da Maré.De lá pra cá,esteve fora do ar.
      Em 2002,no gov de Benedita da Silva,reativaram a RP AM,mas no ano seguinte,tirou do ar!
      Se aqui fosse um país sério,a concessão,por mais que seja pública e estatal,seria cassada e relicitada.
      Uma vergonha do rádio brasileiro...

      Excluir
    4. Corrigindo,melhor dizendo.Em 2013 completa 10 anos que a RP AM esteve no ar pela última vez.

      Excluir
  13. O epg da band voltou, mas ainda faltam alguns detalhes, como o nome do filme que ta passando.

    ResponderExcluir
  14. Lixo de emissora! fazem meses Campos e Macaé, sem sinal da Tv brasil!

    ResponderExcluir
  15. Que ótima notícia! Quando a TV Claret lançar seu sinal em HD, agora também teremos a programação nacional da TV Brasil (ou parte dela) em HD! Aposto que em São Paulo (62.1) também já deve estar transmitindo em HD.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos