Carregando...

MTV canal 47 do Mendanha no ar!



BOA NOTÍCIA:

A MTV entrou no ar pela Serra do Mendanha pelo canal 47 UHF.

MÁ NOTÍCIA:

A qualidade do sinal á sofrível!

Conclusão: Tudo leva a crer que o Grupo Abril remanejou um transmissor usado (pelo visto, em fim de vida útil) para a Serra do Mendanha. A qualidade do sinal lembra em muito a da RedeTV! pelo canal 20 UHF. Uma imagem sofrível e péssima, chego a conclusão que a MTV só entrou no ar com o objetivo de não perder a autorização de operação. Com que objetivo o grupo abril quer garantir essa autorização? Para arrendamento posterior, como exemplo em outras ex-retransmissoras da MTV? Veremos os próximos episódios...
TV 4572542125566120757

Postar um comentário

  1. ISSO NÃO É IMPORTANTE!! O IMPORTANTE É ISSO AQUI:

    19/04/2013 - Rio de Janeiro-RJ
    VC 46.2: No ar em testes em SBTVD a TV Aparecida.
    http://www.lineup-br.com/rj.html

    ResponderExcluir
  2. http://www.lineup-br.com/rj.html
    http://www.lineup-br.com/rj.html
    http://www.lineup-br.com/rj.html

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Madureira tá pegando a MTV do Mendanha tá pegando com imagem ruim, mas eu já tenho a MTV do Sumaré. Ainda bem não deu interferência. Pensei que o transmissor não fosse tão ruim, visto que tá chegando aqui em Madureira.

    Sobre a TV Aparecida HD: aqui tá td louco. Sintonizei agora e apareceu a Globo HD no 46.1 e a Globo 1-seg no 46.2 mas não gera imagem (apesar de tá com bom sinal). E a Globo de sempre continua lá no 4.1 e 4.2. Será mais um conflito com algumas TVs de conversor integrado?

    Continuo sem poder assistir NGT, Top TV e agora Aparecida. Deve ser conflito com o conversor da minha TV. Falam tanto no tal de firmware, que isso pode resolver atualizando. To tentando, não achei nada lá no site da AOC e nem no manual dela explica. Achei nesse site, mas não to conseguindo fazer o processo: http://forum.clubedohardware.com.br/...tv-lcd/1081128

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Piabetá (Magé) a tv Aparecida está pegando muito bem, com qualidade de 67% no conversor da vicini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Fragoso e agora que reparei nesse canal. Tem intensidade, qualidade mas nada aparece aqui. Surgiu tbm a MTV SD.

      Excluir
  5. Aqui nas proximidades do Shopping Nova América também estou sintonizando bem num aparelho LG 40' a TV Aparecida canal 46.2

    ResponderExcluir
  6. Já aqui em Santa Cruz, Zona Oeste, só há vestígios da TV Aparecida na minha tv. Intensidade 1% x qualidade 50% e não sintoniza.

    A MTV 47A Mendanha estou com bom sinal, porém há uma leve interferência (imagem sobreposta) no mesmo canal, cujo já era usado há bastante tempo na cidade de Itaguaí para retransmissão da Record Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia alex eu moro em itaguai estou com esta interferência no cana 47 pois aqui pega record e ñ com sigo sintonizar a mtv sera que tem como mudar isto obrigado bom dia Wander itaguai

      Excluir
  7. Aqui em campo grande não consigo sintonizar nem a Tv Aparecida nem rede record já a MTV no 47 esta co um sinal razoável. alguém pode me explicar por que a record ate agora nada e quais os canais que são transmitido do sumaré estão sendo retransmitido aqui no mendanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Record HD mendanha ainda está com o transmissor desligado (em ajustes). A tv aparecida é só no sumaré, estão operando com um sinal baixíssimo.

      Excluir
    2. Aqui em Madureira, sinal da Aparecida tá chegando mais forte que o da NGT. Só que, como já falei acima, não to conseguindo assistir.

      Excluir
    3. Será que eles estão mantendo esse sinal bem baixo por causa dos testes? Ou será que ficará assim em definitivo?

      Alguém tem informações do tipo?

      Excluir
    4. Pessoal, as peguntas acima foram referentes a TV Aparecida.

      Excluir
  8. Prezados, O Canal da MTV colocado no AR pelo Morro do Medanha, canal 47, tem sua antena apontada para a região de Campo Grande, como estaremos colocando no Morro do Sumaré o canal 47 Digital, não podemos apontar a antena para outra direção.

    O Transmissor e o sistema irradiante, antena e cabo, são novos e de ultima geração, inclusive o sistema já esta pronto para assumir a transmissão digital neste região, o que deve ocorrer em breve, assim que o Minicom/Anatel determinar o Swtcher Off na região.

    Nossa meta ao colocarmos o sistema no ar, está focada em chegarmos com nossa programação ao população da região de Campo Grande e adjacências, que por motivos técnicos, não recebiam o sinal do Morro do Sumaré.

    Eu agradeceria muito se alguém desta região reportasse como está o sinal

    Anselmo Ferreira
    Engenharia da MTV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anselmo, sou de Campo Grande e o sinal está bom, imagem compatível com uma transmissão analógica, não é cristalina, mas não tem fantasmas ou ruídos de interferência, o som está alto demais, mais alto do que as demais emissoras.

      Excluir
    2. Olá Anselmo. Eu moro em Santa Cruz. O sinal aqui está chegando bem, mas tem um porém. Como aqui onde moro próximo a cidade de Itaguaí, há uma leve interferência na imagem, onde fica sobreposta, pois há uma retransmissão da Rede Record Rio nesse mesmo canal 47 UHF analógico.

      Excluir
    3. Olá Anselmo, moro em Seropédica e a imagem vem cheia de interferência. Não sei o pq disso acontecer, pq outras emissoras, como a Mix TV, vem do sumaré e chega melhor que a MTV!
      Att.

      Excluir
    4. É bem provável que vc também sofra com a interferência com o canal 47 de Itaguaí.

      Abraço amigo Leonardo!

      Excluir
    5. Anselmo, tudo bem?
      Cara aqui em senador camará o sinal da MTV está horrível, muita interferência, por que será?

      Excluir
    6. A questão do som alto também acontece no canal 48 UHF do Sumaré.

      Excluir
  9. Oi boa noite. Eu moro em Pedra de Guaratiba e o sinal está bom, a imagem é boa também e o som é limpo, porém mais alto que dos outros canais. De qualquer maneira obrigado, espero que sinal digital venha o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica do audio, estaremos compensando esta diferença, quanto a interferencia do canal 47 em determida região teremas que analisar o que fazer.

      Anselmo -
      Engenharia MTV

      Excluir
    2. Bom saber que a MTV está de olho aqui...

      Excluir
    3. O sinal é forte em Santa Cruz mas está em conflito com a RECORD Itaguaí que também é 47 UHF uma das duas tem que mudar se não vai ficar como os canais 20 sumaré e mendanha um empurrando o outro e a RECORD Itaguaí empurra a MTV até o Viaduto Oscar Brito (Antiga Rio-São Paulo) Alisson Gomes

      Excluir
  10. Anselmo, procurei no site dos satelites e não tem uma MTV HD BRASIL sequer, em nenhum satelite. *****...a MTV devia ter HD em FTA. Então quer Dizer que a MTV Vai ser Só Digital No RIO DE JANEIRO ? ? ? o.O ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos a distribuição em HD no satélite porem estamos trabalhando no projeto. No Rio e Janeiro estamos transmitindo inicial em SD, porem em breve teremos o Sinal HD em todas as praças.

      Excluir
    2. anselmo, você sabe se a mtv tem projetos pra sistema digital em belo horizonte ? obrigado

      Excluir
    3. SIm, temos - A aprovação do Projeto por parte da Anatel ja foi até emitida, acredito que entre o final de 2013 e começo de 2014 devemos ter nosso sinal lá.

      Excluir
    4. Obrigado pela atenção anselmo !!!

      Excluir
  11. Se a MTV saiu da parabólica analógica, obviamente que ela nunca será fta em hd. Minha preocupação é se vão upar o sinal hd pra alimentar os canais abertos terrestres. Com isso ela poderá também entrar na NET de outras praças.

    ResponderExcluir
  12. O que me impressiona,é que a MTV canal 48 UHF,que depois da reforma dos transmissores,a imagem ficou ótima,porém o áudio dela é muito alto.Mais alto do que a da Record News canal 52 UHF.
    O engraçado é que a MTV nem sabe quando vai lançar seu sinal em HD,o que dirá no Mendanha.

    ResponderExcluir
  13. Em São Paulo, a MTV é HD, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,a MTV HD é sintonizada em São Paulo pelo canal 31,e com excelente sintonia.

      Excluir
  14. Enquanto isso no Sumaré...

    MTV SD canal 47 (48.1 virtual) está no ar.

    Excelente notícia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!

      Quando chegar em casa, vou tentar sintonizar, a MTV, eu percebi que estava tmbm no canal 47, mais não verifiquei se havia iniciado Canal Digital 48.1. Tomara que seje verdade.
      ABRAÇO,
      Vcosta

      Excluir
  15. Nossa que grande surpresa, é MTV SD mas já ta valendo. Só sucesso to pegando os 13 canais na tv buster da sala com a antena ver bem, e no conversor cce do quarto do meus pais com proeletronic. Moro em Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  16. é o Anselmo Ferreira mesmo da Engenharia MTV ou fake, o canal top tv ou (abril sd é o nome q aparece na minha tv) porq o grupo abril nao se concentra so na mtv, alguem deste blog pode me responder um abraço e ate breve fuuiiiizzzz -|-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer uma brincadeira mas eu trabalho mesmooo na MTV, Quanto ao nome Abril Radiodifusão ela é a proprietária na Marca MTV no Brasil.

      Excluir
    2. Anselmo sabe se há algume previsão p/ o sinal digital no Mendanha? Pois não entendi pq só agora a MTV entrou no ar no Mendanha, já que transmitia há mto tempo no Sumaré.
      vlw

      Excluir
    3. Tem a ver com o ritmo que o Minicom e a Anatel aprovam os projetos, so podemos instalar os projetos com a devida aprovação do site por parte deles. O Medanha por exemplo será digitalizado apos a aprovação do respectivo projeto.

      Excluir
    4. É uma pena esperar essa aprovação do governo, sabendo que o equipamento digital no Mendanha está pronto para entrar em operação como vc mesmo citou. O jeito é nós da Zona Oeste aguardarmos...

      Valeu Anselmo!

      Excluir
  17. blz anselmo, e a Top tv o grupo abril q controla este canal uma braço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frequencia ainda esta em nome da Abril, porem ainda estão estudando como usar o modelo de TVA

      Excluir
    2. vlw anselmo pela paciência um abraço

      Excluir
  18. aqui em imbarie estou sintonizando com uma lcd canais fechados 22 ao total digitais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Santa Cruz Z.O. O sinal está em conflito com a RECORD Itaguaí também canal 47 UHF

      Excluir
    2. Pois é! Eu aqui no João XXIII estou com meu sinal super prejudicado por causa dessa interferência de Itaguaí! A imagem fica sobreposta que não dá para ver quase nada.

      Excluir
  19. Alguém sabe quando a Mix TV estará disponível na região do Mendanha?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos