Carregando...

Há muito espaço para a entrada de novos canais na TV aberta

26 A+ A-
Muita gente gostaria da entrada de novos canais na TV aberta. Fala-se sobre a criação de uma emissora com um conteúdo mais voltado ao público do Rio (nos moldes, por exemplo, da TV Gazeta, em São Paulo), mas isso demandaria todo um projeto e teria que existir o interesse de um grupo para tal iniciativa, o que no cenário de hoje parece que não há. Mas e a entrada de canais que já existem em outras localidades? Parece que não há espaço, mas a realidade não é bem assim.

O canal 40 UHF num passado distante retransmitiu o sinal da TV União (uma emissora voltada ao público jovem), depois abrigou o "queridinho" Esporte Interativo em fase de testes, e por fim serviu como retransmissora do canal rural Terra Viva. Atualmente, esse canal parece estar abandonado e há muitos meses permanece fora do ar.

Podemos citar ainda canais como o 31 UHF (retransmissora da TV Cultura em Duque de Caxias) e 57 UHF (retransmissora da Top TV em Niterói), que mais parecem emissoras fantasmas, pois é muito difícil encontrar quem consiga sintonizá-los, mesmo dentro de suas cidades de origem. Outro exemplo é o 55 UHF de Petrópolis, que retransmite (pelo menos na teoria) a Rede Brasil.

A verdade é que esses canais poderiam ser melhor aproveitados e oferecer mais opções ao público que depende do sinal aberto terrestre.
TV 6746818254957053960

Postar um comentário

  1. Para mim seria válido, pois eu dependo da tv aberta já que não faço questão de gastar dinheiro com assinatura. Infelizmente há um descaso por parte do governo e das emissoras nesse quesito onde no meu entender há uma espécie de "cartel" com as operadoras de tv's por assinatura.

    ResponderExcluir
  2. OOtima matéria. lamentável o rio de janeiro . estar tao jogado fora . so ver canais que tudo e são paulo. ah pena Rede Brasil de tv. não pega no meu bairro , catete rj. ante pegava bem...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    É incrível como a classe pobre não tem vez e isso está mais que claro: o canal 40 Aberto antes tmbm Esporte Interarativo, agora TV A CABO, a MTV antes canal 47 aberto, agora TV A CABO, REDE BRASIL antes canal 55, agora TV ACABO. Vcs sabem prq, não? eu respondo esses canais causam problemas para uma GRANDE EMISSORA, POR SEREM DE BOA QUALIDADE de conteudo de programação e ai tiram e colocam para TV PAGA. Deu pra entender?....
    Abraço,
    Vcosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que tenho notado a Rede Brasil fora do ar há muito tempo! O pior de tudo, é que têm muitos assinantes que estão lá sintonizados nas novelas dessa GRANDE EMISSORA, ou seja, pagam para assisti-la. DEPRIMENTE!

      Excluir
    2. Aproveitando para fazer mais um comentário sobre essa matéria muito interessante, seguem as operadoras DTH's fazendo falsas propagandas como HDTV É ISSO e no entanto os planinhos de R$ 49,90 não oferecem absolutamente NADA EM HD!!!!!!!! Vivem mais de merchandising do que tecnologia. Por isso é que se veem muita gente por aí assistindo a tela esticada nas tv's modernas. Parece que o governo e as emissoras ganham com isso, iludindo o povo brasileiro. É ISSO AÍ GENTE!!! TV NOVA PEDE...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. os canais passam por dificuldades financeiras elas entrando nas operadoras de tv acabo ganham mais visibilidade, eu nao sei mais podem ate ganhar uma grana entrando na tv acabo um abraço fuuuiiiizzzz
      -|-

      Excluir
  4. Boa tarde!!!
    Hoje pela manhã eu liguei a Tv e como sempre dou uma Zapeada para ver se tem alguma novidade, e o que encontrei foi a TOP TV CANAL 33, funcionando as 06:00 DA MANHÃ. Isso não acontecia pelo menos na minha TV LG FULL HD.
    Abraço,
    Vcosta

    ResponderExcluir
  5. Fazer um novo canal com um conteúdo de qualidade é difícil em qualquer estado. Acho que para o Rio de Janeiro essa ideia não vai rolar tão sedo.

    ResponderExcluir
  6. Acho muita graça em alguns comentários deste blog. Primeiro pelo desconhecimento de várias situações. Exemplo:
    1. FAZ DOIS ANOS, NO MÍNIMO, que o CANAL 40 UHF foi EXTINTO DO PLANO BÁSICO TVA. A concessionária recebeu a realocação do canal em 57 UHF. E ainda tem gente que trata desse canal. Se ele ainda opera, é uma OPERAÇÃO IRREGULAR, pois conhecemos muito bem a falha de fiscalização da agência. Fora o fato de ninguém assistir ao canal.
    2. A TV GAZETA de São Paulo é um canal voltado para a cidade, INCLUSIVE por sequer ter condições, durante anos, de chefiar uma rede própria. Chegou a operar uma UHF em BH, alugada, além de dividir a geração aproveitando uma parceria com a CNT por poucos anos.
    Hoje em dia, o principal jornal de rede, não chega a ter 5 equipes de reportagem na cidade de São Paulo...
    3. Está difícil manter uma rádio FM voltada para a cidade do Rio, imagine uma TV...

    Sem esperanças vazias, ou desejos utópicos gente... menos...
    Este blog ainda tem gente que espera algo de TopTV, RBTV, NGT... Amigos, esperem algo de onde pelo menos, poderia sair alguma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara nao sou nenhum tecnico em engenharia de tv, etc eu comento para ter um conhecimento e ser corrigido quando estiver comentado algo errado

      Excluir
    2. A NGT avançou bastante. A solução seria passar a ser uma emissora comercial realmente, pq a concessão dela é de educativa, não sei como se mantém...deve receber alguma coisa do Governo ou de alguma instituição...ou será que programas terceirizados dá pra se manter? Mas ainda assim a NGT é muito amadora. A Top TV só tem clipes e o futuro do canal 33.1 ainda é uma incógnita, mas bem ou mal, estão operando com sinal digital, coisa que Mix TV, Record News e Futura ainda não têm aqui. A RBTV tem aquela polêmica com a origem de séries e filmes, e não consegue ter um sinal decente nem mesmo em São Paulo, aqui então...acho que nunca terão.
      A Gazeta tem algumas retransmissoras fora de SP, pelo que eu sei. Acho que para o tamanho e abrangência da Gazeta ela tem uma equipe aceitável.

      Excluir
    3. Talvez no futuro muitos canais que hoje são abertos no UHF aqui no Rio fiquem limitados à TV por assinatura ou à parabólica.

      Excluir
  7. Seria tão bonito que uma pessoa tão bem informada, não postasse comentários como "anônimo", até mesmo para poder dividir conosco, tão vasto conhecimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valdair,
      não encha o saco... não tenho conta no google.
      o pessoal que escreve nesse blog INSISTE em acreditar que UM DIA a NGT, RBTV ou a inacreditável TOPTV vão dar algum caldo.
      Já encheu o saco. Os caras não tem a menor noção de quanto é caro manter uma TV sem conseguir captar dinheiro no mercado.
      Veja um "jornal local" da NGT (tem gente que chama aquilo de jornal...): São dois repórteres (muito, mas muito ruins) que são câmeras INCLUSIVE. Pra gravar uma passagem, bota no tripé e vai pra frente da câmera. Se sair pra trabalhar de bicicleta, não estranharei.
      Essa TOP vai levar na tarraqueta também porque o MINISTÉRIO PÚBLICO anda de olho neles lá em SP e MP não é a mãezona da ANATEL.
      Quase todas as rádios do grupo estão irregulares.
      Imagine então, essas TVs... (que inclusive podem não ter futuro - ninguém sabe o que o governo fará com antigas concessões de plano TVA).
      Aí a gente fica meio puto lendo baboseiras sobre tvs que já nasceram mortas e fadadas à crise, em vez de VER TODO MUNDO ENCHENDO O SACO DOS RADIODIFUSORES por canais que REALMENTE INTERESSAM e podem agregar algum valor ao lineup da cidade.
      A saber: RECORD NEWS, MIX, FUTURA, e quem sabe o futuro concessionário do canal que era da Abril, além dos canais governamentais.
      OUTRO TEMA MAIS DO QUE IMPORTANTE: O FUTURO DO MORRO DO SUMARÉ, onde não se pode mais entrar, visitar, construir, reformar, instalar novas estruturas, modernizar... enfim... O segundo sítio de transmissão mais importante do país totalmente abandonado. Disso ninguém fala.
      Mas quem trabalha sabe o drama.

      Excluir
    2. Não precisa ter conta no Google para comentar aqui. É só usar a opção Nome/URL. Se não quiser, preencher o campo URL (ou não tiver o que preencher), é só preencher apenas o campo Nome, colocando obviamente o seu nome. Simples assim! Claro, isso não garante que vc estaria colocando seu nome verdadeiro, mas enfim, é isso.

      Excluir
    3. Eh " anônimo "!! Essa questão dos "parques das antenas" no Rio, deveria ser bem mais debatido e comentado. Pq esse assunto, ao meu "pouco entender", e um "calcanhar de Aquiles"!!

      Excluir
  8. E os canais biblicos continuam crescendo sem restrições

    ResponderExcluir
  9. CNT HD parece que já está no Mendanha,a imagem ainda esta um pouco ruim pixelando,moro aqui em Bangu ,depois do Rio da Prata,alguem tbm esta recebendo sinal via mendanha?
    OBS.: na área onde moro só consigo sinal do Mendanha.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!!!
    Hoje pela manhã eu liguei a Tv e como sempre dou uma Zapeada para ver se tem alguma novidade, e o que encontrei foi a TOP TV CANAL 33, parabéns e muito.Swing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, entrará no ar a TV Canção Nova, pelo 44 UHF, está previsto pro inicio de junho e depois a RIT pro final de junho ou julho... Somente pelo Sumaré..

      Excluir
  11. BREVE EM AGOSTO OU SETEMBRO FALAM -SE QUE A NBR ESTÁ EM FASE FINAL EM BRASÍLIA E SÃO PAULO SEGUE PARA O RIO DE JANEIRO COM A MULTI PROGRAMAÇÃO .VAMOS AGUARDAR .

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que ha muitos interesses politicos por tras de tudo isso o problema serio no brasil mais com um tempo isso muda ainda vamos ver muita coisa boa acontecendo

    goo.gl/4qAF8O

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos