Carregando...

Ótima notícia para moradores da Zona Oeste do Rio

Infelizmente ainda não é novo canal digital na Serra do Mendanha... caso o título do texto o induz a esta conclusão! Mas, por outro lado, um dos canais já presentes concluiu seu trabalho de sincronização entre os dois sinais digitais HD emitidos no Rio de Janeiro: este canal é a Rede Vida HD.

Em maio de 2013 foi instalado o retransmissor para emissão de sinal digital no morro do Mendanha, em Campo Grande, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude que iria acontecer no bairro de Guaratiba. Devido a problemas que não são relevantes citar nesta noticia, a jornada foi transferida para Copacabana. E a instalação do retransmissor, ou gap-filler, resultou em sérios problemas para captação do sinal da emissora em diversos pontos da cidade, uma vez que os transmissores não estavam devidamente ajustados.

De acordo com um técnico da emissora que colabora com informações num fórum de tecnologia, o que aconteceu foi a falta de um equipamento que não foi instalado no Sumaré para que assim evitasse o conflito de sinal.

Um telespectador registrou através de uma câmera amadora que agora é possível captar, sem problemas, a emissora nos dois parques transmissores. O video se encontra neste LINK.

Deste modo, gostaria de saber através dos comentários se a recepção da emissora melhorou na sua casa e aproveito para deixar um recado para as demais emissoras que vão a instalar o sinal digital HD no Mendanha: em nome dos moradores da zona oeste, sejam mais rápidos neste trabalho tão importante que é a sincronização. As primeiras emissoras que instalaram seus sinais de reforços demoraram cerca de 3 semanas para tal. Neste caso foi um problema que se perdurou por quase 9 meses.

TV 688459548953621753

Postar um comentário

  1. Aqui em Nova Iguaçu tem um canal 14 que e a Globo de Petrópolis vcs têm esse canal também ?

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo captar a Globo 14 petrópolis perfeitamente. Até melhor que o 4 do sumaré.

      Excluir
  2. Bem aqui em Jacarepagua Rio, o sinal esta bom mas ainda nao e aquela maravilha ainda nao !! Tem ainda que melhorar !! A da emissora Record ainda e sofrivel aqui. Continua ainda com aquele probleminha de que o EPG vem que nem fuguete, mas a imagem e o som que eh bom ?? NADA !! Se o EPG entra que nem foquete, quer dizer que sinal forte esta vindo de algum lugar, mas que tem problemas ao conseguir gerar imagem e som !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o pessoal da Zona Oeste né...e sim da Zona Norte também. Aliás a maioria próxima ao Mendanha não deve ter sofrido com esse conflito. Enquanto isso, em Madureira foram vários meses com problema. Ainda bem que agora tudo está certo.

      Excluir
    2. Mas a Rede Vida HD tá pegando sem travar aí, Alex?

      Excluir
    3. A record aqui em nova iguaçu e uma beleza, A rede vida também.

      Rodrigo

      Excluir
  3. E a Record Rio HD ainda com problemas de sinal, sai e volta, fica mais fora do que outra coisa. Moro na Zona Norte e desde 2013 não temos qualidade no sinal e não os retornam com a resposta do pq!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que os tecnicos da Rede Vida conseguiram, que isso ocorra também com a SBT, Band e Record; principalmente a Record HD que realmente está uma porcaria aqui no Morro da Pena em Jacarepaguá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SBT e a Band nao pegam em jacarepaguá, Mark Anderson?

      Excluir
    2. agora rede vida esta perfeita, mais estava com falhas no sinal. A record é aquela luta sinal sai volta, agora é a vez da recorda botar esta p0R@ para funcionar rsrsrsrs so pega o analogico

      Excluir
    3. Amigo Lucas. Responderei pelo nosso amigo Mark. Talvez aonde ele esteja, até que pegue bem essas emissoras por lá ( Sbt, Record e Band). Mas no meu caso ali ( na Taquara em JPA, e a antena mirada pra N. S. Peña [Freguesia-Jacarepagua] e te pro Sumare [que eh na mesma direção]) aonde estou, sofro com os 2 sinais do SBT ( Sumare e Medanha), e o da Record com os 3 sinais ( Sumare, Medanha e N. S. Peña. Por isso a aquela explicação lá acima minha sobre o EPG desta emissora). Já a Band, ultimamente ela melhorou seu sinal por aqui. De forma que agora se consegue assistir por aqui. Coisa que antigamente na Record e no SBT, quando se tinha só o sinal só do Sumare era maravilhoso, e hj em dia e sofrível. Espero ter ajudado. Alex RJ

      Excluir
  5. sou morador da Barra da tijuca e o sinal da Rede Vida ficou muitos meses sem pegar,antes o sinal era até razoavel,agora voltou com certos defeito de travamento.

    ResponderExcluir
  6. Moro na Freguesia e desde Segunda-Feira os canais HDs sairam do ar. Alguem que mora nessa região teve algum problema parecido? Sabe se tem algum reparo no Repetidor do morro do Loreto? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro do Loreto???

      Excluir
    2. Ptk???!!! E assim. Teve alguns dias ( ano que só foi 2 dias) que o canal da globo ( canal 30) e que ficou fora do ar mas logo depois voltou. Agora se tds os canais saíram do ar aí?! Aí então terá que ver com algum bom antevisto o que está ocorrendo. Espero ter ajudado. Alex RJ

      Excluir
  7. Ola Victor Faria !! Mil perdoes em nao ter visto sua msg lah em cima !! No momento o sinal da Rede Vida em JPA (pelo menos aonde moro ) nao e assim ruim nao !! Da pra se ter um bom sinal podendo assistir a emissora !! O mesmo nao posso dizer do SBT e da Record, que ainda ate hoje ( 02/2014 ) ainda continua com problemas de sinal por aqui aonde estou !! Alex RJ BR

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos