Carregando...

RBI deixa de exibir Mix TV para transmitir TV Unip, no sinal aberto


O ano de 2015 começou com mudanças no Canal RBI ; desde do dia 1 de janeiro deixou de retransmitir os conteúdos da Mix TV para dar lugar a programação da TV Unip.

Unip é a sigla de Universidade Paulista, que também pertence ao Grupo Objetivo, ou seja dos donos da RBI, Mix TV, Rádio Mix FM etc.

Os Programas da TV Unip são de variedades, incluindo principalmente programas de entrevista como o Opinião Livre

Além disso a programação da RBI passa a ter conteúdo jornalistico durante o dia, com noticias do Brasil e do mundo, e em sua maior parte do tempo a RBI transmite infomerciais como adiantamos pra você aqui no TVs do RJ no inicio de novembro de 2014.

Boa parte da programação é tomada pela Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, no qual o líder é o Apostolo Agenor Duque ao lado de sua esposa Ingrid Duque.

Isso é o que podemos esperar da RBI TV por enquanto, ou seja, um canal de variedades e vários tipo de conteúdos exceto clipes musicais. Através do Twitter, eles nos responderam que a RBI está criando uma nova programação em breve !

Nesta mesma conversa a equipe da RBI nos revelou que já está autorizada a operar no sinal digital no Rio de Janeiro e em São Paulo e só está no aguardo da trocas de equipamentos e tecnologia

Veja o momento do inicio da nova programação da RBI TV




Entenda o porque as emissoras musicais estão deixando a TV Aberta

O video clipe foi uma inovação no mundo audiovisual, o primeiro clipe a ser exibido no Brasil foi da musica América do Sul do cantor Ney Matogrosso e foi transmitido em 1975 no programa Fantástico da Globo e como as produtoras queria fugir do "Padrão Globo" muitos se inspiraram no "Padrão MTV" que surgiu no Estados Unidos em 1981 e durante a decada de 80,90 e 2000 surgiram muitos programas de video clipes em várias emissoras como Clip Trip da Gazeta, Som Pop (TV Cultura), FMTV e Manchete Clip Show da extinta Rede Manchete e Clipmania da Rede Bandeirantes. Com isso começou um grande movimento na produção de vídeos clipes.
Nos anos 2000 surgiram várias emissoras voltadas a musica, seguindo estilo da MTV, entre elas a Play TV que era exibida na Rede 21 e depois migrou exclusivamente pra TV Paga, além da Rede União e também a Mix TV.

Com a popularização do Youtube, onde você pode assistir o clipe do seu artista favorito a hora que você bem entender (basta ter conexão a internet) essas emissoras musicas foram a cada dia perdendo audiência e consequentemente seu público e devido ao altos custos de manter uma TV em sinal aberto elas preferem ir para TVs por assinaturas e exibir programas dedicado ao publico jovem por lá. Para os empresários não é lucro manter uma emissora segmentada na TV Aberta, que na verdade é um jeito errado de ser ver, que mesmo que não dê lucro exibir clipes em sua programação emissoras jovens podem cativar seus públicos com diversos conteúdos, principalmente dedicado ao jovens, como Stand-up, programas sobre seus artista favoritas, entrevistas etc.

A única emissora que ainda transmite vídeo clipes 24h na TV Aberta é a Rede Top TV, disponivel no Rio de Janeiro através do Canal 40 UHF e no 33.1 Digital, além disso temos a Rede União que é uma emissora voltada ao publico jovem estilo Mix TV e MTV Brasil.
A Rede União é um canal aberto que tem muita emissoras espalhadas pelo Norte e Nordeste do Brasil.

Talvez você não curta ver seu artista só pela internet ou ás vezes não é nem por causa do clipe, mas sim pelos programas jovens no qual o publico se identifica, se quiseres continuar assistindo conteúdo deste tipo terá que assinar uma TV por assinatura, como por exemplo Oi TV, SKY ou alguma outra TV por assinatura onde esteja disponivel a Mix TV e você pode conferir aqui neste link e por falar em TV por assinatura a Mix TV vai entrar no pela Net em Brasilia e em São Paulo
TV 8822513066973865621

Postar um comentário

  1. Lamentável e, infelizmente, não é só conteúdo da TV Unip e sim infomerciais e Igreja.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos